11 de agosto de 2019

APÓS EXIGÊNCIA DA COVISA, ABRIGO DE IDOSOS DE JARDIM DO SERIDÓ LANÇA CAMPANHA PARA COMPRAR MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS

O Abrigo de Idosos D. Pequena Vilar, de Jardim do Seridó, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para comprar uma máquina de lavar roupas industrial. A compra será obrigatória, haja vista que é uma exigência da COVISA.










Segundo informações, a referida máquina custa em torno de R$ 6.000,00 (seis mil reais), e por ser uma instituição filantrópica, o Abrigo não tem condições financeira para a referida aquisição, e por isto, conta com a generosidade de todo que possam contribuir.  Ajudem!

MDB DE SANTA LUZIA ELEGE O DIRETÓRIO MUNICIPAL E COMEMORA NOVAS FILIAÇÕES

Os integrantes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Santa Luzia participaram, neste sábado (10), de convenção para definir a nova composição do Diretório e da Comissão Executiva Municipal da sigla. Também foram confirmadas 40 novas filiações no partido. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal Dr. Seráfico da Nóbrega Filho. 










O encontro contou com as presenças do prefeito Zezé, do vice-prefeito Chicão, dos vereadores Félix Júnior, Hominho e Netto Lima, entre outras autoridades políticas e lideranças da legenda.





O ex-vereador Flávio Marinho foi reconduzido à Presidência do MDB de Santa Luzia De acordo com ele, o partido deu uma demonstração de força ao reunir os filiados e ampliar a composição com novas filiações, incluindo pré-candidatos a vereador e ex-integrantes de outras legendas.





O discurso foi compartilhado pelo prefeito Zezé, que passou a ocupar o cargo de 2º Vogal na nova composição da Executiva Municipal do MDB.

MONSTRUOSIDADE! ITEP/RN CONFIRMA QUE CRIANÇA DE 06 FOI MORTA POR ESGANADURA; MÃE E PADRASTO ESTÃO PRESOS

Agentes do ITEP/RN apresentaram neste sábado, (10), a declaração de óbito da criança Danielle Avelino de Oliveira, de 06 anos, que morreu em um hospital de Jaçanã na noite de sexta-feira (09), onde deu entrada com marcas de agressões no pescoço. Segundo o ITEP, a criança foi morta por asfixia mecânica, (esganadura). 





A mãe e o padrasto estão detidos na Delegacia Regional de Santa Cruz, suspeitos do crime, apesar de negarem.




Além de negar, a mãe ainda tentou responsabilizar a escola onde a criança estudava, mas, a sua versão já foi descartada pela polícia.

JUSTIÇA FEDERAL CONCEDE HABEAS CORPUS AO EMPRESÁRIO EIKE BATISTA


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região concedeu habeas corpus ao empresário Eike Batista. Ele havia sido preso na última quinta-feira (8), durante a Operação Segredo de Midas, da Polícia Federal. 





De acordo com as investigações, Eike participava de um esquema de contas fantasmas para ocultar investimentos que não seriam permitidos pelas regras do sistema financeiro. Parte desses ganhos ilegais teria sido revertida em propina para o então governador do Rio Sérgio Cabral. 




Segundo as investigações, Eike e seu sócio, Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha, diretor de investimentos da EBX, usavam informações privilegiadas para investir no mercado financeiro sem que seus nomes aparecessem.




Os investimentos eram feitos por meio da empresa The Adviser Investiments, a TAI, que funcionava como um banco paralelo, administrando contas fantasmas: comprando e vendendo ações sem revelar os investidores. 




O lucro era transferido para contas em Bahamas, que, muitas vezes, pertenciam aos verdadeiros clientes. 




A decisão, da desembargadora Simone Schreiber, afirmou que a prisão do empresário viola os princípios da não autoincriminação e da presunção de inocência. E que o uso de qualquer forma de prisão cautelar para submeter o suspeito à interrogatório é ilegal e incompatível com os princípios da Constituição Federal. 





Segundo o advogado Fernando Martins, que representa Eike, ele deve ser solto neste domingo (11). 


Fonte: G1.


PEDIDO DE IMPEACHMENT DE LULA SOMA 320 MIL ASSINATURAS EM CINCO DIAS

Atingiu a marca de 320 mil assinaturas em menos de cinco dias o abaixo-assinado na plataforma Change.org pelo impeachment do presidente Lula...