26 de junho de 2019

EXCLUSIVA! CASO RARO DE SÍNDROME DE GAROTO DE FAMÍLIA JARDINENSE QUE ESTÁ SENDO TRATADO COM AJUDA DE REMÉDIO EXTRAÍDO MACONHA VIRA REPORTAGEM EM TV

O caso da rara síndrome de Aicardi-Goutières, descoberta no pequeno João Pedro, filho da enfermeira jardinense, Drª Poliana, e do advogado, Dr. Gustavo Brito, virou matéria para a TV Tropical, afiliada da Rede Record de Televisão, pelo fato da mesma está sendo tratada com a ajuda de um remédio extraído da cannabis sativa, a popular maconha.





 





Segundo Dr. Gustavo Brito, após pesquisas feitas por ele próprio, restou comprovado que muitos pacientes com problemas neurológicos tiveram bons resultados com medicamentos à base de substâncias encontradas na “maconha”, o que lhe muniu de argumentos para convencer o neurologista de tentar o mesmo com pequeno João Pedro, que teve comprovadas melhoras com o uso do medicamento (pomada), importado dos EUA.










  1. A melhora do pequeno João Pedro é mais um testemunho que fomenta a esperança de outras pessoas com problemas neurológicos, e que também podem melhorar através do tratamento alternativo.  João Pedro é Neto do Ilustre jardinense, Dr. Manoel de Brito e D. Bethy e do conhecidíssimo comerciante Paulo Gaúcho e da Psicopedagoga, ex-secretária de Assistência Social e ex-diretora de escolas de Jardim do Seridó, Ana Medeiros, (Ana de Zé Pedro).








Do Blog: Que essa matéria sirva para alertar nossas autoridades para financiar pesquisas nessa área. Deus abençoe o pequeno João Pedro. Amém!

DETRAN REGISTRA FROTA SUPERIOR A 1,3 MILHÃO DE VEÍCULOS NO RN

Um estudo estatístico sobre frota veicular realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) apontou que o Rio Grande do Norte superou a marca de 1,3 milhão de automóveis cadastrados no banco de dados do Detran. As informações mostram que na última década (2009-2018) o crescimento da frota estadual chegou próximo dos 119%.
 
 
 
 
Em números absolutos, nos últimos 10 anos entraram em circulação na frota estadual 698.590 novos automóveis. Desse total, 528.940 veículos foram destinados aos municípios do interior, enquanto 169.650 passaram a circular na capital potiguar. O crescimento percentual de novos veículos nas frotas do interior e da capital do estado foi de 150% e 72%, respectivamente.
 
 
 
 
Os dados registrados pelo setor de estatística do Detran revelam que mesmo com o registro de crescimento da frota é possível perceber um desaceleramento quando verificado o aumento percentual comparativo ano a ano. Nesse caso, enquanto o número de veículo no estado foi ampliado em 11,2% no comparativo 2009-2008, em 2018-2017 esse crescimento foi de apenas 4,1%, sendo registrado essa queda de crescimento anual ao longo da década.
 
 
 
 
 
Um dado importante catalogado no documento estatístico foi índice de motorização, que leva em consideração a conexão da quantidade populacional (IBGE-Datasus) do Estado e o número de veículos em circulação. Nessa situação, o Rio Grande do Norte saiu em 2009 de uma relação de 233 veículos a cada mil habitantes para o de 370 automóveis por milhar de habitantes, registrado no ano de 2018. Um crescimento de 58,5% de veículos em relação a população no período de 10 anos.
 
 
 
 
 
Para ser mais claro, a informação registra que em 2009 o Rio Grande do Norte possuía um veículo para cada quatro pessoas. Já em 2018 essa relação é de um automóvel para cada 3 pessoas. Quando analisado essa perspectiva no interior e na capital é possível perceber que no interior a relação que antes era de seis cidadãos para cada veículo (2009) passou a ser de três pessoas por carro (2018), e na capital, o que era de três pessoas por automóvel chegou a ser duas.

TCE EMITE PARECER PRÉVIO PELA DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS ANUAIS DO GOVERNO DO ESTADO RELATIVAS A 2017

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) emitiu nesta quarta-feira (26/6), durante sessão extraordinária do Pleno, parecer prévio pela desaprovação das Contas Anuais do governador Robinson Faria relativas ao exercício de 2017. O processo foi relatado pelo conselheiro Tarcísio Costa, cujo voto foi acompanhado à unanimidade pelos demais membros da Corte. 




No caso das Contas Anuais de Governo, o parecer prévio do TCE tem caráter opinativo e segue como peça técnica para deliberação da Assembleia Legislativa, a quem compete reprovar ou aprovas as contas do governador. Os conselheiros também decidiram encaminhá-lo para o Ministério Público Estadual, para eventuais providências no âmbito do Poder Judiciário. 




Com base no relatório da Comissão Especial para Análise de Contas e também em parecer do Ministério Público de Contas, o conselheiro-relator apontou em seu voto que o governo voltou a cometer impropriedades, inconsistências e irregularidades que já haviam sido detectadas nas contas do exercício de 2016, cujo parecer também foi pela desaprovação. 




O relator destacou que o TCE proporcionou ao ex-governador o exercício do contraditório e da ampla defesa, concedendo-lhe, inclusive, prorrogação do prazo original. Ele considerou, no entanto, que as razões apresentadas no conjunto da sua defesa (preliminar e complementar), não foram capazes de elidir, sob qualquer aspecto, o conteúdo do aludido Relatório Anual.




O parecer prévio emitido pela Corte de Contas é elaborado com base numa apreciação geral e fundamentada sobre o exercício financeiro e a execução orçamentária, concluindo pela aprovação ou rejeição das contas, no todo ou em parte, com indicação neste último caso das parcelas ou rubricas impugnadas, a teor do que dispõe o artigo 59, § 4º, da Lei Complementar Estadual nº 464/2012.

JOVEM CASAL É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

Um casal foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (26) em Mossoró. O crime aconteceu no loteamento Royal Ville, região mais conhecida como Nova Mossoró. 





Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Jackson Diogo de Araújo Soares, de 26 anos, e Maria Andreza de Moura Macedo, de 18. Os corpos foram achados dentro do quarto do casal. O imóvel não tinha marcas de arrombamento, mas foi todo revirado. 





Familiares disseram à PM que Jackson havia recebido uma herança recentemente, cerca de R$ 40 mil. Porém, parte do dinheiro ele teria usado na compra de um carro, de uma moto e de material de construção para reformar o imóvel, e que o restante do dinheiro estaria guardado dentro da casa. Por esta razão, a polícia acredita em crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A HISTÓRIA DA FOTO DE PAI TENTOU SALVAR FILHA QUE CAIU EM RIO


A fotografia mostra os corpos de um pai e uma filha, de apenas 23 meses, abraçados na margem de um rio. 








Óscar Alberto Martínez Ramírez e Angie Valeria Martínez Ávalos, de El Salvador, morreram afogados ao tentar atravessar o Rio Grande, na divisa do México com os EUA




Na imagem, os dois estão deitados de bruços, com o rosto submerso na água - a menina está com o braço em volta do pescoço do pai, dentro da camiseta dele. 





A fotografia, que gerou forte comoção mundo afora, ilustra o drama de milhares de migrantes que arriscam a vida ao cruzar a fronteira em busca do chamado "sonho americano".




"Eu disse a ele para não ir atrás do sonho americano, que não era fácil cruzar a fronteira pelo rio", lamentou Rosa María Ramírez, mãe de Óscar, em entrevista ao jornal ElSalvador.com



A BBC decidiu publicar a foto nesta reportagem, mas alerta que alguns leitores podem considerar a imagem forte. 




A tragédia aconteceu no mesmo momento em que os EUA e o México implementam políticas mais rígidas para conter o fluxo de imigrantes ilegais, principalmente da América Central. 




Pelo menos seis pessoas morreram nos últimos dias. 



Muitos migrantes dizem que estão fugindo da violência e da pobreza em Honduras, Guatemala e El Salvador, e planejam buscar asilo nos EUA. 



A imagem dos corpos foi registrada pela jornalista Julia Le Duc e publicada inicialmente no jornal mexicano "La Jornada".


POLÍCIA PRENDE JOVEM QUE MATOU ENGENHEIRO CIVIL EM FESTA JUNINA NO INTERIOR DO RN


A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (25) no município de Apodi, na região Oeste do RN, um homem de 21 anos suspeito de ter matado a tiros o engenheiro civil Euriclides Góes Torres, de 38 anos, durante uma festa junina na cidade na madrugada de domingo passado (23). O suspeito confessou o crime aos policiais e teve uma arma apreendida, que, segundo ele relatou, foi a utilizada no crime. 




O suspeito foi encontrado após denúncias anônimas que levaram os policiais até ele. De acordo com a PM, Euriclides Góes Torres teria se envolvido em uma briga e na sequência teria sofrido os disparos de arma de fogo. O engenheiro foi atingido com três tiros. Ele chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...