25 de junho de 2022

CONTRÁRIO À PRISÃO DE EX-MINISTRO, MPF QUER INVESTIGAR SUPOSTA INTERFERÊNCIA

O Ministério Público Federal pediu à Justiça que a investigação sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro seja enviada para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o MPF, em pedido atendido pelo juiz Renato Borelli, da Justiça Federal de Brasília, a medida é necessária porque há indício de que o presidente Jair Bolsonaro pode ter interferido na investigação. 

 

Inicialmente, o MP se pronunciou contra a prisão do ex-ministro. 

 

O áudio amplamente divulgado na imprensa revela que Ribeiro, em conversa com a filha em 9 de junho, duas semanas antes da operação da Polícia Federal, disse que recebeu uma ligação de Bolsonaro. O presidente, relatou Ribeiro, teria dito ter um  “pressentimento” que “eles podem querer atingi-lo através de mim”. O ex-ministro explica ainda que “ele acha que vão fazer uma busca e apreensão…em casa”.

IDOSA FOI ESTUPRADA ANTES DE SER MORTA NO INTERIOR DO RN, MOSTRA EXAME

O laudo de conjunção carnal do Instituto de Técnico-Científico de Perícia (Itep) concluiu que Adalgisa Fagundes Neves, de 61 anos, foi estuprada antes de morrer. Ela foi encontrada no último dia 23 de maio em Baraúna, chegou a ser socorrida, só que morreu no mesmo dia, em Mossoró.

 

O resultado do laudo foi divulgado. De acordo com o delegado Luiz Fernando, responsável pelo caso, o inquérito foi remetido à Justiça com o indiciamento por homicídio e estupro.

 

O suspeito do crime é Matheus Mangueira da Silva, de 23 anos, que tem em seu desfavor mandado de prisão preventiva decretado, mas segue foragido.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...