13 de outubro de 2020

APÓS VÍDEO DE IRON JÚNIOR, SECRETÁRIA DE SAÚDE EXPLICA QUE PACIENTE RECEBEU MEDICAMENTOS QUE SÃO DE COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO; VEJA VÍDEO

Em resposta ao vídeo gravado pelo vereador e candidato a prefeito de Jardim do Seridó/RN, Iron Júnior, no qual critica suposta falta de medicamento, a Secretária Municipal de Saúde Lizandra Medeiros gravou um vídeo explicando como funciona a distribuição dos remédios para a população.

 



Conforme vídeo, a secretária confirma que a paciente esteve na secretaria, tendo recebido 2 tipos de medicamentos que são de competência do município. No entanto, o outro em questão realmente é distribuído através da Farmácia Popular.

 

 

 




Numa mostra de que estava usando falsa informação para tentar tirar proveito político da situação, o candidato tratou logo de postar o vídeo em suas redes sociais e ainda por cima com a frase: “Situação da saúde no nosso município. Pense bem até dia 15 de novembro”. Depois a postagem foi excluída, mas o estrago já estava feito, pois o vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais. 

 



Do Blog: Pois é. Ele próprio diz que, “pense bem até 15 de novembro”. Fica a Dica!

POLITICAGEM SEBOSA! IRON JÚNIOR GRAVA VÍDEO COM INFORMAÇÃO INVERÍDICA PARA DENEGRIR IMAGEM DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ/RN

Sem se importar com a veracidade dos fatos e mostrando total desconhecimento de como são distribuídos os medicamentos aos pacientes de baixa renda, o candidato à prefeito de Jardim do Seridó/RN, Iron Júnior, não contou conversa, gravou um vídeo e o publicou nas redes sociais, denegrindo a imagem do atual gestor público de Jardim do Seridó/RN. Segundo o vídeo, a farmácia municipal não dispunha para os pacientes do remédio losartana, utilizado no combate à hipertensão.

 



Levando em conta apenas o desejo de se beneficiar politicamente, assim que a paciente lhe disse que não lhe deram o referido medicamento, ao invés de procurar informações, o candidato, que por sinal é filho de um médico, tratou de gravar um vídeo e dizer que 3 pessoas não receberam o remédio por descaso da administração pública, quando, na verdade, o referido medicamento é distribuído na farmácia popular, sem nenhuma responsabilidade da Secretaria de Saúde do município.

 

 




Após fazer a postagem do vídeo em suas redes sociais, possivelmente alertado por alguém da “mancada” que deu, o candidato excluiu a postagem, mas, de nada adiantou, pois o vídeo já tinha se espalhado em inúmeros grupos de WhatsApp e em outras redes sociais, deixando a entender que a atual gestão teria alguma responsabilidade em relação ao fato.

 



Mesmo com a remoção da postagem, até o momento o candidato não procurou se redimir da publicação falsa.



Por fim, vale alertar à população para esse tipo de prática ilegal, desonesta e inverídica, que alguns candidatos usam para se beneficiar, achando que a população é desinteligente ao ponto de não saber o que é certo ou errado.

 


Do Blog: Isso sim é Fake News!

JOVEM DE 18 E A MÃE SÃO MORTAS POR EX QUE FERIU MAIS 3 PESSOAS A FACADAS EM SP

Uma mulher foi morta no dia do seu aniversário pelo seu ex-companheiro, em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (12). Antes de fugir, o criminoso também matou a ex-sogra e esfaqueou outras três pessoas.

 

 

Nathalia Saldanha comemorava seu aniversário de 18 anos quando foi atacada com uma faca. O crime aconteceu quando o ex-namorado, com quem tinha uma filha de 2 anos, invadiu a festa.

 

 

Segundo vizinhos, o homem chegou armado com uma faca e começou a atacar as vítimas. Nathalia e a mãe chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. O padrasto de Nathalia também foi socorrido com ferimentos graves, de acordo com as testemunhas. Outras duas pessoas receberam atendimento médico e tiveram alta. Uma das vítimas é uma criança de dez anos.

 

 

A vizinhança diz que a família da vítima relatava que o ex-companheiro de Nathalia era agressivo. Na manhã de segunda, ele havia buscado a filha para passar o Dia das Crianças. À noite, ele voltou sozinho e cometeu os crimes. 

 

Fonte: G1/SP.

AMAZAN SEGUE SUA CAMPANHA SEM PROMOVER AGLOMERAÇÕES PARA PRESERVAR A SAÚDE DA POPULAÇÃO

De forma muito responsável, o atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, candidato à reeleição, segue sua campanha sem promover aglomerações, haja vista que o coronavírus ainda é uma triste realidade em nosso Estado, apesar que alguns estão subestimando o vírus mortal ao promoverem aglomerações. 

 

 

 


 

 

Em todas as suas movimentações, principalmente no “abra a porta e a janela”, o candidato insistentemente pede para que os eleitores não o sigam, evitando assim que suas visitas se tornem um aglomerados de pessoas susceptíveis à contraírem essa terrível e mortal doença.

 

 

Do Blog: Parabéns por respeitar a saúde da população.

CNJ: MAIS DE 5 MIL CRIANÇAS ESTÃO APTAS PARA ADOÇÃO NO BRASIL

Nesta semana se comemora o Dia da Criança e a expectativa de milhares de meninos e meninas em todo país é ter uma família. Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), indicam que mais de 30 mil crianças e adolescentes estão em situação de acolhimento em mais 4.533 unidades em todo o país. Deste total, 5.154 mil estão aptas a serem adotadas. 

 

 

Uma criança ou adolescente pode receber a medida protetiva de acolhimento institucional ao se detectar uma situação de risco, negligência, abandono, maus-tratos, entre outras violações de direitos. A medida tem caráter temporário, até o retorno da acolhida, por adoção ou reintegração familiar, considerando o interesse da criança e do adolescente.

 

 

Para o presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), José Antônio Daltoé Cezar, o Poder Judiciário tem implementado uma visão integral no acolhimento. “Temos observado um grande esforço judicial, desde audiências on-line até a busca por capacitação dos agentes de direito, para que a criança tenha seus direitos como indivíduo respeitados. O próprio CNJ, com uma iniciativa de aprimorar os cadastros de adoção para dar celeridade ao processo contribui para esse contexto mais ágil e buscando sempre a melhor condição para a criança.”

 

 

Uma dessas melhorias pode ser traduzida na implantação do SNA, que conta com um inédito sistema de alertas, com o qual os juízes e as corregedorias podem acompanhar todos os prazos referentes às crianças e adolescentes acolhidos e em processo de adoção, bem como de pretendentes. O objetivo é dar mais celeridade na resolução dos casos e maior controle dos processos. Atualmente, a região Sudeste registra mais de 15 mil crianças abrigadas, a maior quantidade do país. Já a região Norte é a que tem o menor registro, com pouco mais de 1,9 mil crianças acolhidas.


MÉDICO VETERINÁRIO MORRE COM COVID-19 NO INTERIOR DO RN

O médico veterinário, Tarciso Marcelino de Oliveira, de 56 anos, morreu neste fim de semana, vítima da Covid- 19 no município de Pau dos Ferros. Ele trabalhava no Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) desde 2006. 

 

 

Tarciso teve os primeiros sintomas no dia 3 outubro, logo após retornar do sepultamento da irmã em Juazeiro do Norte, no Ceará que aconteceu no dia 30 de setembro. Ele se internou no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros, chegou a ser intubado, mas não resistiu e morreu.

 

 


PF PEDE A INCLUSÃO DE ANDRÉ DO RAP NA LISTA DOS PROCURADOS DA INTERPOL

A Polícia Federal pediu a inclusão do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, considerado um dos chefes do PCC, facção que atua dentro e fora dos presídios, na lista de procurados da Interpol. A Polícia Federal considera que o traficante fugiu do Brasil. 

 

 

 

André do Rap desapareceu depois de ter sido solto no sábado (10), com autorização da Justiça. Até a noite desta segunda-feira (12), o nome do traficante não constava na lista dos mais procurados da Polícia Civil de São Paulo e nem do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

 

O traficante ficou 388 dias preso, 4% da pena total de 25 anos de cadeia imposta a ele em duas condenações.

 

 

André deixou a Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, na manhã de sábado, após ter um habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. Horas depois, o presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a decisão e determinou o retorno dele à prisão. Promotores e procuradores disseram que já tinham pedido a manutenção da prisão.

 

 

O delegado Fabio Lopes, chefe da operação que prendeu André do Rap em 2019, e o promotor Lincoln Gakiya, também responsável pelo caso, afirmam que será muito difícil conseguir prender o traficante novamente.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...