23 de março de 2019

TJRN NEGA RECURSO PARA FAZENDEIRO CONDENADO POR ENCOMENDAR MORTE DE VEREADOR DE CIDADE DO RN

Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN negaram o recurso de Apelação Criminal movido pela defesa de Francisco Guedes de Oliveira, fazendeiro acusado como mandante do homicídio do vereador Sebastião Jácome de Oliveira, conhecido como “Jogo”, à época presidente da Câmara Municipal de Alexandria.




Francisco Guedes de Oliveira foi condenado por um júri popular a 18 anos de prisão por ter contratado três pistoleiros para matar o vereador, assassinado no dia 20 de janeiro de 2000, no Sítio Atoleiro, zona rural de Alexandria.




No dia do júri, os advogados do réu justificaram que “Chico Guedes” não compareceu ao Tribunal do Júri por uma questão de segurança e que estava em suas propriedades no estado do Pará.




Na sessão da Câmara Criminal, o atual advogado do caso, Abrão Lira Beltrão, argumentou em sua sustentação oral que a citação do acusado teria sido inválida e que não foi nomeado um defensor público para o fazendeiro.




Mas os argumentos não foram acolhidos pelos desembargadores da Câmara Criminal. “A defesa teve um prazo extenso para representar o caso”, definiu o órgão julgador do TJRN.

ALERTA! CELULAR ESQUECIDO CONECTADO À TOMADA CAUSA INCÊNDIO NO MT

Um pequeno incêndio na noite dessa quinta-feira (21) causou fumaça dentro de uma sala de um prédio comercial no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá. 









Nenhuma pessoa estava no local e ninguém ficou ferido. O próprio sistema de prevenção de incêndios do edifício foi acionado e conteve o fogo. 




A situação ocorreu às 19h em uma sala do 15º andar no edifício Santa Rosa Tower. A sala pertence ao Hospital Santa Rosa. De acordo com os bombeiros, muita fumaça foi gerada por conta do princípio do incêndio. Os bombeiros abriram as janelas e se certificaram que não havia mais perigo no local. 




O Corpo de Bombeiros alerta para que as pessoas não coloquem celulares carregando e saiam dos ambientes em que estão. Também lembram que não é seguro deixar carregadores conectados à tomadas, mesmo que não estejam com celulares plugados.



Fonte: G1/MT. 

TRAGÉDIA! ÔNIBUS PEGA FOGO MATA 26 E DEIXA 28 TURISTAS FERIDOS NA CHINA

Um incêndio em um ônibus turístico deixou 26 mortos e 28 feridos, cinco deles estão em estado grave, na província de Hunan, no centro da China, informou neste sábado (23) a agência estatal de notícias "Xinhua".








As autoridades locais, citadas pela agência, afirmaram que os feridos foram transferidos para três hospitais próximos e que os dois motoristas foram detidos enquanto o caso é investigado. 




O incidente aconteceu na sexta-feira (22), em uma estrada perto da cidade de Changde, quando o veículo, procedente da província de Henan, foi totalmente tomado pelas chamas, sem que as causas sejam conhecidas. 




O ônibus, de dois andares e com capacidade para 59 passageiros, transportava no momento do acidente 53 turistas, um guia turístico e os dois motoristas. 




Por enquanto, as autoridades não divulgaram a nacionalidade das vítimas.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...