16 de abril de 2014

EXCLUSIVO! JOVEM EQUADORENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE DE MOTO E CORPO É ENCONTRADO QUASE 30 HORAS DEPOIS (Atenção! Cenas muito fortes)

Uma cena terrível! Essa foi a situação em que foi encontrado o corpo do jovem, Maciel Alves de Morais, de 22 anos, mais de 24 horas após o mesmo ter caído da moto na RN 086, próximo à cidade de Equador, no Seridó Potiguar.

SAM_7743

Segundo informações da PM local, o jovem teria caído pouco tempo após ter saído da comunidade Pau Ferro, de onde saiu por volta das 15 horas de segunda-feira, (14), mas o corpo só foi encontrado por volta das 21 horas de ontem, terça-feira, (15), portanto aproximadamente 29 horas depois.

received_m_mid_1397618116683_37f6d88932679f2394_0

rostoO corpo já em estado de decomposição, e muito deformado pela violência da queda, foi encontrado por familiares da vítima que, após sentir falta do mesmo, passou à procurá-lo, e só o encontraram ao refazendo o caminho que e mesmo fez. O corpo do rapaz que morava no Sítio Tanques em Equador foi removido ainda na noite de ontem para o ITEP/Caicó.

VERGONHA! SANTANENSES PAGAM ADIANTADO PARA PREFEITURA DESGOTAR FOSSAS

imagesA gente paga adiantado para a prefeitura, e ainda por cima ficamos esperando que o trator venha desgotar as fossas de nossas casas!”. Essa foi a frase que uma moradora da comunidade Tuiuiú usou para repudiar a “pouca vergonha” da prefeitura de Santana do Seridó, que cobra uma taxa de 15 reais para poder desgotar as fossas dos munícipes.

LuizSegundo informações do vereador “Luiz do Tuiuiú”, muitos não podem pagar o valor cobrado pela prefeitura, e ficam com suas fossas cheias, ou então apelam para a ajuda do edil. “Eu paguei para limpar a fossa da casa de (fulana), pois a mesma não tinha o dinheiro para pagar”.

Revoltado com a cobrança, o vereador garantiu que irá propor na câmara o pagamento do combustível do trator do próprio bolso, para o mesmo se deslocar até as comunidades rurais no município, desde que a prefeitura suspenda a cobrança. “Eu pago o combustível do meu bolso, pois os servidores são da prefeitura e recebem do município para executar o serviço”, disse “Luiz do Tuiuiú”.

Essa é uma das grandes provas da falta de administração do dinheiro público em Santana do Seridó, pois não é do nosso conhecimento que em outros municípios da região exista a cobrança de taxa para execução do referido serviço.

Por fim, vale salientar que os “vereadores do prefeito” tentam justificar as cobranças alegando falta de recursos para abastecer as máquinas, mas é notório que, em outras cidades com o dobro de moradores, mas que recebem o mesmo valor de repasse do FPM, muitos serviços são feitos sem precisar cobrar da população.

Do Blog: Esse prefeito acha que o povo paga poucos impostos? Uma vergonha!

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. IRON LUCAS

O aniversariante do dia de hoje é o médico, Dr. Iron Lucas. Dr. Iron é o único médico residente na cidade que atende no programa PSF, e ainda se desdobra para atender voluntariamente no HMRM, (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz).

Iron_Pai_e_Iron_Filho

O médico recebe os parabéns do seu filho, o vereador Iron Júnior e demais familiares, colegas de trabalho, amigos e da população em geral.

Do Blog: Parabéns!

FÁBIO FARIA PEDE APOIO DO MINISTRO BERZOINI PARA INCLUIR PAVIMENTAÇÃO DA BR-104 NO PAC

O ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, recebeu em audiência na noite desta terça-feira (15) o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN). O principal pleito apresentado pelo parlamentar foi apoio para a inclusão do projeto de pavimentação da BR-104, no trecho que vai de Macau a Jaçanã, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. Os projetos integrantes do PAC têm prioridade na liberação de recursos e execução das obras.

150414FF-berzoini-J-Batista2

Essa é uma estrada muito importante para o Rio Grande do Norte, que passa por quase 10 municípios. São apenas 117 quilômetros que farão enorme diferença para a população e para a economia do nosso Estado”, defendeu Fábio Faria. A proposta já foi analisada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e possui emenda de bancada com recursos suficientes para a obra.

A rodovia BR-104 tem mais de 670 km de extensão e passa também pela Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Somente o trecho que passa pelo território potiguar ainda não está asfaltado. No Rio Grande do Norte, a estrada passa por Macau, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Cerro Corá, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

JARDIM DO SERIDÓ, O TRÂNSITO MAIS ESCULHAMBADO DO BRASIL!

Se não bastassem os menores circulando de motocicletas em altíssima velocidade pelas ruas da cidade sem serem incomodados pelas “autoridades”, “motoristas” cometem graves infrações de transito livremente também sem serem punidos, mostrando total esculhambação e falta de cumprimento das leis de trânsito.

20140415_105437

Para se ter uma idéia, conforme foto, o “motorista” simplesmente estacionou o veículo em cima da calçada, ainda por cima na contra mão, alegando que o outro veículo estava na frente da sua casa, e que lá era ele quem mandava.

Esse individuo precisa voltar urgentemente para uma auto-escola, pois mostra não entender nada legislação de trânsito, pois em frente a referida residência não há guia rebaixada, ou seja, não existe entrada e saída de veículo, portanto não existe proibição para estacionar.

Resta saber o motivo da omissão das autoridades, e do Estado em coibir e punir os infratores. Enquanto isso, o trânsito na cidade é verdadeiramente uma esculhambação.

Do Blog: Uma vergonha, uma terra sem leis!

ATENÇÃO! JUÍZA CONDENA ‘BARRA PESADA’ A MAIS DE ANO DE PRISÃO POR DENÚNCIAS NO BLOG

jjDizem que decisão judicial se cumpre, mas não existe lei que nos obrigue a concordar, muito menos achar que Juízes não cometem erros e até parcialidade em seus julgamentos, haja vista muitos “absurdos” que vivenciamos no dia a dia que, cada vez mais descredibiliza nossa já tão desacreditada justiça.

Enquanto processos de gestores “dormem” tranquilamente anos e anos esperando sentenças que parecem nunca acontecer, e quando acontecem em sua grande maioria são reformadas por instâncias superiores, a MM Juíza de Jardim do Seridó decide nos condenar a 1 ano, 1 mês e 10 dias de prisão, por termos feitos denúncias em prol da coletividade.

Em uma das matérias, que por sinal foram retiradas do blog por ordem judicial, intitulada, “URGENTE! MORADORA DIZ QUE FUNCIONÁRIA DE HOSPITAL DE EQUADOR PEDE RESTOS DE VERDURAS PARA COMIDA DOS PACIENTES”, a denunciante esteve na audiência, confirmou ter passado as informações para o blog, e até deu nomes, mas a MM Juíza entendeu que não ficou provado, e que nós devemos pagar por isso, mesmo a matéria não tendo sido direcionada ao individuo que nos processou.

Conforme trecho da sentença abaixo, várias matérias citadas no processo foram consideradas legais, e a própria MM Juíza diz que: “o querelado, (eu), em relação a tais reportagens, apenas noticiou fatos que são de interesse público, e estão lastreadas de provas”, mas essas mesmas matérias foram retiradas do ar por ordens da MM Juíza.

digitalizar0013

Por fim, vale salientar que, respeitamos a decisão da MM Juíza, a quem dispensamos respeito meramente por medo, haja vista os gritantes indícios de perseguições contra nosso meio de comunicação, e estamos confiantes que essa será mais uma sentença reformada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à quem recorreremos através do nosso competentíssimo advogado, Dr. Anesiano Ramos.

Do Blog: A luta continua!

ENERGIA ELÉTRICA VAI SUBIR 11,4% PARA USUÁRIOS NO RN

luA conta de energia elétrica de maio já chega mais cara à casa dos potiguares. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem reajuste de 11,4% para a baixa tensão, que engloba a conta de luz das residências e do comércio de pequeno porte. O reajuste é praticamente três vezes maior do que o aplicado em 2013, que foi de 3,84%, referente à revisão tarifária periódica realizada a cada cinco anos. Cerca de 1,29 milhão de unidades consumidoras, entre casas e comércios, serão afetados no Rio Grande do Norte com a medida.

 
As 2.400 unidades da indústria também serão afetadas através do reajuste para consumidores de alta tensão, que será de 15,78%. É mais do que o dobro do reajuste de 2013, de 7,33%. Em média, o reajuste para o RN foi de 12,75%. Os reajustes começam a valer a partir do dia 22 de abril, mas só deverão ser sentidos pelos consumidores no mês de maio, quando chegar a conta.

Do Blog: Obrigado, Dilma!

BANDIDO É MORTO EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Na tarde desta terça-feira, (15) a Policia Militar da cidade de Lajes ao visualizar um jovem em atitude suspeita resolveu fazer uma abordagem, mas o mesmo sacou um revolver calibre 38 e efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram em legitima defesa contra o foragido da Justiça que foi atingido e veio a óbito. Ele foi identificado como Jefferson Januário que respondia pelo o art. 157 (assalto).

DSC018332

Segundo informações Jefferson estava saindo do banheiro, quando recebeu a voz de abordagem e não pensou duas vezes, sacou sua arma e disparou contra os policiais que revidaram.

SEMTTU~1

O caso aconteceu na Churrascaria Lajes às margens da BR-304, próximo a cidade de Lajes e por sorte nenhum Policial se feriu nessa ocorrência.

Fonte: Focoelho.

DOIS MORTOS E QUASE 300 PESSOAS DESAPARECIDAS APÓS NAUFRÁGIO NA COREIA DO SUL

Ao menos duas pessoas morreram e 293 estão desaparecidas depois que uma balsa com 459 passageiros afundou, nesta quarta-feira (16), na Coreia do Sul. Até agora, cerca de 160 pessoas foram resgatadas em uma operação que envolve 34 barcos e 18 helicópteros.

Embarcação com mais de 400 a bordo virou e afundou na Coreia do Sul (Foto: AFP Photo)

A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes.

O governo sul-coreano confirmou a morte de duas pessoas, um estudante e uma mulher que integrava a tripulação

Equipes de resgate procuram por sobreviventes. (Foto: Hyung Min-woo / Yonhap / Via Reuters )

Em um primeiro momento as autoridades anunciaram que 368 pessoas haviam sido resgatadas, mas depois retificaram a informação e confirmaram o resgate de apenas 164.

A embarcação que teria se inclinado após raspar o casco no fundo do mar. Pelo menos 325 passageiros eram estudantes que saíram do porto de Incheon rumo à ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos do país asiático, conhecido como o "Havaí sul-coreano". O sinal de socorro foi emitido às 9h no horário local (21h de Brasília de terça).

As operações de socorro envolvem 18 helicópteros e 34 navios, mercantes, militares e da guarda costeira. O acidente ocorreu a cerca de 20 km da ilha de Byungpoong.

Várias pessoas foram resgatadas por barcos de pesca e navios mercantes que estavam na região antes da chegada da guarda costeira.

Também participaram no resgate mergulhadores e forças especiais da marinha.

FÁBIO FARIA CONSEGUE APOIO DE LÍDERES E APROVA PROJETO QUE AUMENTA PUNIÇÃO AO MOTORISTA QUE MATAR EM RACHA

Presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN) convenceu os líderes a votarem o Projeto de Lei 2592/07, que estabelece penas de reclusão para o crime de “racha” no trânsito se disso resultar lesão corporal grave ou morte. As penas variam de 5 a 10 anos (morte) e de 3 a 6 anos (lesão grave). A matéria já foi votada no Senado e agora será enviada à sanção.

150414presidencia-JBatista

"O que poderia parecer uma semana com poucas expectativas resultou na aprovação, por unanimidade de matérias importantes para a sociedade brasileira. Não é possível vermos pessoas morrendo, sendo mutiladas pela irresponsabilidade de quem pratica os chamados "rachas". É importante que estas pessoas respondam criminalmente pelo delito", ressalta Fábio Faria.

Fábio Faria também conseguiu aprovar no Plenário da Câmara o regime de urgência para quatro projetos: PL 5120/01, que regulamenta as atividades das agências de turismo; PL 866/11, que regulamenta a construção e a reforma de postos de combustíveis; PRC 132/12, que cria o prêmio Dignidade no Trabalho, a ser concedido pela Câmara dos Deputados; e o PL 4715/94, do Executivo, que transforma o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana em Conselho Nacional dos Direitos Humanos.

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS DE PLACAS FINAIS 5 E 6 COMEÇA A VENCER HOJE

detrA Taxa de Licenciamento de veículos automotores tem vencimentos programados para os próximos dias 16 (quarta-feira) e 17 (quinta-feira). Neste caso, são os carros com placas de final 5 e 6, o que equivale a 195.874 veículos no Estado, cerca de 20% do total da frota.

Entretanto, esses veículos podem circular com o CRLV do ano de 2013 até o final dos meses de outubro e novembro deste ano. Após esse prazo, é obrigatório o porte do documento do transporte automotor de exercício 2014.

O imposto é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN e neste ano não teve reajuste algum, permanecendo no valor de R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte automotor. Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran/RN, no alto da página, link "consultar veículo".

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório. Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...