3 de outubro de 2009

GILBERTO VALDEGER É O ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está mudando de idade neste sábado (3), é o presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger (PSB). O aniversariante exerce o seu terceiro mandato no Legislativo jardinense.

Em sua segunda legislatura como presidente da Casa, Gilberto Valdeger tem se destacado na condução dos trabalhos, por está sempre buscando ações que beneficia a população deste município, como também, é reconhecido pelos demais colegas por sua postura parcimoniosa e experiente.

Desde cedo o parlamentar tem recebido os parabéns de familiares, vereadores, correligionários, funcionários da Casa e amigos.

Em tempo: Gilberto Valdeger foi eleito para seu segundo mandato de presidente recebendo os nove votos existentes na Câmara Municipal.

Do Blog: Os nossos mais sinceros votos de felicitações. Que o Senhor Deus abençoe você e toda sua família com muita paz, saúde e sucesso. Parabéns!!!

BLOG AGRADECE A SOLIDARIEDADE DOS EQUADOENSES

Em virtude do triste episodio acontecido no último dia 30 de setembro quando foi agredido e ameaçado pelo prefeito da cidade de Equador, recebemos inúmeros telefonemas de manifestações de solidariedade de várias autoridades, comerciantes e de parte daquela pacata população, o que mostra a indignação das pessoas de bem com atitudes "Coronelistas" como as desferidas contra nós pelo prefeito de Equador, o que com certeza não condiz com a personalidade hospitaleira, pacata e honesta da grande maioria daquela população.

Estivemos nos últimos dois dias em Natal, e gostaríamos de informar que estamos tomando todas as providencias cabíveis e necessárias, para que atos de selvageria como estes não voltem a acontecer, não só conosco, mas com todos que merecem respeito. O atual prefeito de Equador precisa entender que ele não é Deus, e que tem a obrigação de respeitar as pessoas, mesmo que para tal, precise da interferência da polícia e da justiça.

Ademais, ele infelizmente é uma autoridade que representa toda uma população, o que lhe obrigaria a zelar pela imagem da mesma, mas o que o mesmo sabe fazer é envergonhá-la, mostrando uma postura que já deveria ter sido abolida desde a consolidação da nossa tão sonhada democracia, mas que por vezes é atropelada pelo simples fato de não nos redemos aos interesses de alguns poderosos que se vêem acima de todo e de todos.

Por fim, gostaria de agradecer todas as formas de solidariedade recebidas em nosso favor, o que nos dá força para continuarmos este trabalho árduo, mas que apesar do gosto amargo das perseguições sofridas, sempre temos a prazer de provar o doce sabor da verdade, da justiça, da igualdade e principalmente da solidariedade dos homens de bem. Muito obrigado, Equadoenses!



MILITAR DA AERONÁUTICA CARIOCA É PRESO COM MAIS DE 6 KG DE DROGAS EM PARNAMIRIM

A intensificação das operações da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas no Rio Grande do Norte resultou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(2), na BR 101, na apreensão de 6,15 kg de cocaína e na prisão em flagrante de um militar da aeronáutica, 42 anos, carioca, residente em Parnamirim/RN e mais duas pessoas: a companheira deste, uma dona de casa, amazonense, de 27 anos e um serígrafo, de 19 anos, paulista, residente em Fortaleza/CE, que trazia a droga camuflada numa mala e no interior de uma bomba d’água.

Há dois dias, equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes se revezavam ininterruptamente na fiscalização dos ônibus interestaduais que chegavam a capital através das BRs 101 e 304. Os veículos eram parados em diversos pontos pelos policiais que entrevistavam os passageiros, checavam a documentação e vistoriavam a bagagem. Por volta das 05h20, numa das paradas, próximo ao Aeroporto Augusto Severo, os agentes observaram que um jovem desceu de um coletivo oriundo de Fortaleza, conduzindo uma mala e uma caixa de papelão, e se posicionou ao lado de um posto de combustível em atitude suspeita, uma vez que estava bastante inquieto e repetidas vezes fez uso do telefone público ali instalado.

Poucos minutos depois, um casal chegou em um corsa para buscá-lo e no momento em que colocavam a bagagem no carro, os policiais fizeram a abordagem e logo descobriram que na mala haviam dois pacotes da droga escondidos entre as roupas. Já dentro da caixa de papelão, estava uma bomba d’água sem uso, a qual desmontada posteriormente na Superintendência da PF, para onde os presos foram levados e autuados, continha em seu interior, outros dois pacotes cheios de cocaína.

Durante o depoimento, o serígrafo declarou que havia sido contratado por uma pessoa desconhecida no terminal rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza, que lhe propôs R$ 1.000,00 para entregar a bagagem em Natal e que seria procurado tão logo aqui desembarcasse, quando receberia o pagamento, porém alegou não saber que transportava droga.

A dona de casa também alegou que nada sabia sobre o envolvimento atual do companheiro com drogas, enquanto que o militar, que se encontra em liberdade condicional no aguardo de sentença por ter sido preso em 2005 pela polícia civil do RN, por tráfico de substâncias entorpecentes, confessou que a cocaína havia sido enviada de Manaus – via Fortaleza através de “um conhecido” e que seria repassada a traficantes da capital potiguar, mas negou-se a citar nomes.

Enquadrados na Lei 11.343/06, a dona de casa e o serígrafo estão recolhidos na carceragem da Polícia Federal, enquanto que o militar vai aguardar o pronunciamento da Justiça custodiado na Base Aérea. Em caso de condenação a pena mínima de cada um dos acusados é de 5 anos de reclusão. Somente em 2009, transportando exclusivamente cocaína, a Polícia Federal já prendeu em flagrante 20 acusados e apreendeu 45 kg da droga no estado.


Fonte: dnonline



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...