15 de dezembro de 2009

PARELHAS GANHARÁ UNIVERSIDADE PÚBLICA

Uma ótima notícia para a educação de Parelhas: Em breve o Município ganhará um pólo da Universidade Aberta do Brasil - UAB. A informação foi dada na tarde de hoje (15) pelo Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, ao Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros.

Segundo Ruy, que trouxe a novidade em primeira mão de Brasília, a previsão é que o trabalho de implantação da UAB aconteça em 2010. “Recebemos a notícia com muita alegria, pois é um sonho antigo que faz parte do nosso plano de governo”, afirmou o Prefeito Francisco ao acrescentar que a Deputada Federal Fátima Bezerra é articuladora da luta.

Desde que assumiu a Administração do Município, em Janeiro de 2009, Francisco externa o sonho de oportunizar o Ensino Superior de qualidade aos estudantes de Parelhas. “Como professor e agora prefeito da Cidade, sei da importância da implantação de uma Universidade para o desenvolvimento do nosso Município”, disse.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas que levam ensino de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos. Na região do Seridó, existem Pólos nas cidades de Caicó e Currais Novos.




CÂMARA DE CAICÓ FARÁ SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DOS TÍTULOS DE CIDADÃO E COMENDA VILA DO PRÍNCIPE


Acontecerá nesta sexta-feira (18) a Sessão Solene de entrega dos Títulos de Cidadão Honorários de Caicó e das Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe. A sessão acontecerá no espaço do SESC- Seridó (no Bairro Boa Passagem), a partir das 19h30min.

As proposituras foram apresentadas e aprovadas pelos vereadores da referida casa legislativa, onde os mesmo agraciam várias personalidades e entidades, com títulos de cidadão Caicoense e com as Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe.

Informações: Assessoria de Imprensa




PROJETO DE SÁUDE BUCAL CHEGA AO PRESÍDIO DE PARELHAS


Com o objetivo de orientar quanto à saúde bucal e prevenção de doenças, a Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Saúde, leva o projeto ‘Sorriso Nota 10’ ao presídio da cidade. A equipe, formada por profissionais de enfermagem e odontologia, realiza no local vinte atendimentos por dia.

Segundo a Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Geângela Oliveira, todos os detentos serão contemplados com o projeto. As visitas, que tiveram início na última sexta-feira (11), acontecem em dias alternados.

O trabalho de Sáude Bucal já foi realizado nas Escolas e Creches Municipais da zona urbana e rural de Parelhas. As atividades foram desenvolvidas por meio de ações que objetivaram atrair a atenção dos estudantes. No cronograma estiveram palestras, teatro de fantoches, vídeos, atividades lúdicas e escovação supervisionada.

Além de orientar quanto à higiene bucal e prevenção de doenças, o projeto buscou fazer com que as crianças perdessem o medo de ir ao dentista. Também foram distribuídos kits e material didático para todos os alunos das escolas visitadas.





OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...