15 de dezembro de 2009

PARELHAS GANHARÁ UNIVERSIDADE PÚBLICA

Uma ótima notícia para a educação de Parelhas: Em breve o Município ganhará um pólo da Universidade Aberta do Brasil - UAB. A informação foi dada na tarde de hoje (15) pelo Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, ao Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros.

Segundo Ruy, que trouxe a novidade em primeira mão de Brasília, a previsão é que o trabalho de implantação da UAB aconteça em 2010. “Recebemos a notícia com muita alegria, pois é um sonho antigo que faz parte do nosso plano de governo”, afirmou o Prefeito Francisco ao acrescentar que a Deputada Federal Fátima Bezerra é articuladora da luta.

Desde que assumiu a Administração do Município, em Janeiro de 2009, Francisco externa o sonho de oportunizar o Ensino Superior de qualidade aos estudantes de Parelhas. “Como professor e agora prefeito da Cidade, sei da importância da implantação de uma Universidade para o desenvolvimento do nosso Município”, disse.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas que levam ensino de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos. Na região do Seridó, existem Pólos nas cidades de Caicó e Currais Novos.




CÂMARA DE CAICÓ FARÁ SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DOS TÍTULOS DE CIDADÃO E COMENDA VILA DO PRÍNCIPE


Acontecerá nesta sexta-feira (18) a Sessão Solene de entrega dos Títulos de Cidadão Honorários de Caicó e das Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe. A sessão acontecerá no espaço do SESC- Seridó (no Bairro Boa Passagem), a partir das 19h30min.

As proposituras foram apresentadas e aprovadas pelos vereadores da referida casa legislativa, onde os mesmo agraciam várias personalidades e entidades, com títulos de cidadão Caicoense e com as Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe.

Informações: Assessoria de Imprensa




PROJETO DE SÁUDE BUCAL CHEGA AO PRESÍDIO DE PARELHAS


Com o objetivo de orientar quanto à saúde bucal e prevenção de doenças, a Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Saúde, leva o projeto ‘Sorriso Nota 10’ ao presídio da cidade. A equipe, formada por profissionais de enfermagem e odontologia, realiza no local vinte atendimentos por dia.

Segundo a Coordenadora Municipal de Saúde Bucal, Geângela Oliveira, todos os detentos serão contemplados com o projeto. As visitas, que tiveram início na última sexta-feira (11), acontecem em dias alternados.

O trabalho de Sáude Bucal já foi realizado nas Escolas e Creches Municipais da zona urbana e rural de Parelhas. As atividades foram desenvolvidas por meio de ações que objetivaram atrair a atenção dos estudantes. No cronograma estiveram palestras, teatro de fantoches, vídeos, atividades lúdicas e escovação supervisionada.

Além de orientar quanto à higiene bucal e prevenção de doenças, o projeto buscou fazer com que as crianças perdessem o medo de ir ao dentista. Também foram distribuídos kits e material didático para todos os alunos das escolas visitadas.





IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...