13 de outubro de 2011

COBRA COM MAIS DE DOIS METROS É ENCONTRADA PRÓXIMO À JARDIM DO SERIDÓ

Uma cobra do tipo jibóia medindo mais de 2 metros de comprimento, foi capturada na manhã desta terça-feira (11) na RN-088, próximo ao município de Jardim do Seridó, no Seridó Potiguar.


Outro animal da mesma espécie foi encontrado recentemente dentro do capô de um veiculo na cidade, o que mostra que a região é habitat natural desse animal, que agora se ver ameaçado por ter seu espaço invadido pelo homem.




O animal que estava às margens da rodovia RN 088, que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas, foi capturado pelo Policial Militar SD Reginaldo que atua na CIPAM, que acionou a Cia Ambiental de Parelhas que recolheu o animal e realizou sua soltura em um local seguro.



Moradores acreditam que esse animal é o mesmo que tempos atrás foi encontrado no açude Zangarelhas, já que o local onde o mesmo foi visto desta vez, fica perto do açude, que com a expansão das construções habitacionais está cada vez mais próximo da zona urbana do município.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECRETA ILEGALIDADE DA GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte acatou o pedido em liminar, feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), e decretou a ilegalidade da greve dos agentes penitenciários. O Governo do Estado entrou com o pedido na manhã de ontem, quarta-feira (12) e a sentença foi proferida no final da tarde.


De acordo com a determinação do Tribunal de Justiça, os agentes penitenciários devem voltar ao trabalho imediatamente. Também ficou autorizado o desconto em folha pelos dias de paralisação. O desembargador Rafael Godeiro fixou, ainda, uma multa diária no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão.


O pedido de ilegalidade da greve foi embasado em quatro pontos: o primeiro, diz respeito ao fato dos agentes penitenciários serem impedidos de fazer greves pela Constituição Federal; o segundo está ligado ao descumprimento do percentual de 30%, previsto pela lei de greve; o terceiro ponto está relacionado ao fato de metade dos agentes penitenciários ainda estarem em estado probatório, com riscos, inclusive, de perda do cargo público; o quarto ponto relacionado no pedido diz respeito a lesão do movimento grevista à segurança pública do RN.


O Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, recebeu a decisão do Tribunal de Justiça com tranqüilidade. “O importante, neste momento, é a volta dos agentes penitenciários ao trabalho em sua normalidade e que a segurança pública do Rio Grande do Norte esteja garantida”.


APBMS REALIZOU NA NOITE DESTA QUARTA FEIRA CASAMENTO COMUNITÁRIO PARA PMs EM CAICÓ

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) realizou na noite desta quarta feira dia 12 de outubro, o primeiro casamento religioso de forma comunitária promovido por uma associação militar para Policiais Militares da região do Seridó.

Ao todo, 11 casais oficializaram suas uniões matrimoniais em uma belissima cerimônia que durou mais de 02h00 sendo realizada na catedral de Sant'ana completamente lotada, e foi celebrada pelo Padre e capelão da Policia Militar, Alexandre Lopes.


A Cerimônia contou com todas as honras militares possiveis autorizadas pelo Comandante do 6º Batalhão de Policia Militar de Caicó, Major Costa, que esteve pessoalmente no evento ao lado de outras autoridades militares como o tambem Major Silva Neto, comandante do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual, entre outros.

Apos a realização da cerimônia religiosa a Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó ofereceu uma festa de recepção para casais e convidados que foi realizada na sede do Atletico Clube Corintians no Bairro Barra Nova.


Um dos noivos foi o presidente da APBMS, CB João Batistas, que se mostrou muito satisfeito com a grande quantidade de pessoas que compareceram na cerimônia e na festa de recepção, que contou com musica ao vivo e muitos comes e bebes.

João Batista disse que é compromisso da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó, realizar outros casamentos comunitários como este, pois assim irá ajudar muito ao Policial Militar que ainda não tem sua união reconhecida por lei.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...