6 de dezembro de 2013

DEPUTADO AGNELO ALVES ADERE AO “NATAL SOLIDÁRIO DO BLOG BARRA PESADA”

SAM_5818 copyApós sua visita à Jardim do Seridó na última terça-feira (03), quando foi agraciado com a maior honraria do legislativo municipal, a ‘Comenda Antônio de Azevedo Maia’, o Deputado Estadual Agnelo Alves recebeu o diretor do Blog Barra Pesada, (Paulinho Filho) em seu gabinete na Assembleia Legislativa em Natal.

Em companhia do também Jardinense Jorge Cunha, (Jorge Luiz), durante boa parte da manhã dessa quinta-feira (05), tivemos o prazer conversar com o Deputado Agnelo Alves sobre vários assuntos, mas o que mais chamou a atenção foi o interesse do parlamentar pelas historietas engraçadas com personagens que fazem parte da cultura Jardinense.

Após analisar a solicitação de contribuição para o ‘II Natal Solidário’ que lhe foi entregue durante sua visita à Jardim do Seridó, o deputado aderiu ao projeto do blog, fazendo uma doação que garantiu a compra de dezenas de brinquedos de ótima qualidade para serem distribuídos na grande festa natalina.

Por fim, resta apenas agradecer mais uma vez em nome das crianças Jardinenses, que terão outra vez um Natal cheio de magia e de esperança, fomentando a chama o espírito natalino. Muito Obrigado, Agnelo Alves!

Do Blog: Estamos esperando sua contribuição. Participem!

MUNICÍPIOS DO RN RECEBEM FPM EXTRA DE R$ 77 MILHÕES

Comissão SOS 16O deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu a informação da Receita Federal de que os municípios do Rio Grande do Norte estão recebendo hoje o total aproximado de R$ 77,3 milhões em recursos extras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O valor é equivalente a 1% do Fundo, previsto na PEC 55/2007, para que as prefeituras possam pagar o décimo-terceiro salário dos funcionários públicos.

"Esta é uma ajuda fundamental para os municípios cumprirem a legislação trabalhista no pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores. Estamos lutando agora na Câmara dos Deputados pelo aumento de 2% no repasse mensal do FPM, recursos que vão ajudar as prefeituras a superarem essa grave crise financeira que enfrentam", disse o segundo vice-presidente da Câmara.

Fábio Faria tem defendido sistematicamente ações que possam permitir a recuperação financeira dos municípios de todo o Brasil e levou o movimento "SOS Municípios", organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), para a Câmara dos Deputados. Foi sua a proposta de uma Comissão Geral para tratar das causas municipalistas no Plenário Ulysses Guimarães no último dia 12 de novembro. O debate contou com a presença de mais de 500 prefeitos.

COMPLEXO NOILDE RAMALHO ED/HC/UNI-​RN LANÇA CD EM CELEBRAÇÃO AOS 100 ANOS DA VALSA ROYAL CINEMA

Ex-alunos(as) do Complexo Noilde Ramalho ED/HC/UNI-RN;

Vocês são nossos convidados especiais para o lançamento do CD de Tonheca Dantas em comemoração aos 100 anos da valsa Royal Cinema. O convite segue abaixo, email com data e local. A renda será revertida para o Hospital Varela Santiago.

Email Marketing

ASSASSINOS DE BLOGUEIRO EDINALDO FILGUEIRA SÃO CONDENADOS POR JURI POPULAR

NOT-rn-presidente-municipal-do-pt-edinaldo-filgueira-e-assassinado1308321917_thumb[1]Os acusados de matarem o blogueiro, jornalista e presidente do PT do município de Serra do Mel-RN - Edinaldo Filgueira(36), foram condenados pelo juri popular. O veredito saiu na madrugada desta sexta feira após um longo embate entre acusação e defesa. A acusação sustentou a tese de crime de pistolagem encomendado por interesses políticos. Enquanto a defesa focou na estratégia de tentar descaracterizar o crime de formação de quadrilha para com isso atenuar a situação de parte dos acusados, embora sacrificando outros três que confessaram participação no crime, assumindo sozinhos a autoria.

Nesta quinta-feira, 5, foram julgados e condenados:


Francisco Fábio Ferreira, o Galego - Pena: 19 anos de prisão em regime fechado
Paulo Ricardo da Costa, o Paulinho - Pena: 19 anos de prisão em regime fechado
Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva - Pena: 23 anos de prisão em regime fechado
Daniel dos Santos Azevedo - Pena: 20 anos de prisão em regime fechado
Marcélio de Sousa Moura - Pena: 23 anos de prisão em regime fechado
Rafânio Brito de Azevedo, o Alemão - Pena: 23 anos de prisão em regime fechado


Crime político

De acordo com a tese vencedora do Ministro Público, com o avanço das investigações, ficou comprovado que coube aos denunciados Rafânio Brito Azevedo, Ranielly Brito Azevedo, Daniel dos Santos Azevedo e Cícera Soares orquestrar o assassinato de Edinaldo, provando-se ao final, que as constantes denúncias de irregularidades na Administração Pública em Serra do Mel, então governado por Josivan Bibiano (PSDB), levadas a conhecimento público pelo jornal de propriedade da vítima, teria sido o motivo da marte.


O então prefeito Josivam Bibiano Azevedo (PSDB), primo de 3 dos condenados, foi apontado pelas investigações como o autor intelectual do assassinato, tendo sido preso por duas vezes preventivamente.

Mesmo após entendimento do TJ-RN, que recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva do prefeito do ex-prefeito uma juíza de primeira instância que atuou como substituta na vara criminal onde o processo tramita, decidiu pelo não recebimento da denuncia contra o tucano.

Do Blog: Um monte de covardes que tiveram que juntar “coragem” para matar um inocente indefeso e desarmado. As penas foram muito pequenas!

ITÁLIA, URUGUAI E MAIS 6 SELEÇÕES JOGARÃO EM NATAL NA COPA DO MUNDO

Uruguai, Itália, Japão, Estados Unidos, Gana, México, Camarões e Grécia. Estes são os países que jogarão na Arena das Dunas, estádio que será palco da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Natal. Após tanta expectativa, finalmente o mundo pode conhecer os locais de jogos de cada uma das 32 seleções que irão estrelar o maior evento esportivo do planeta, durante o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que aconteceu na tarde desta terça-feira (06), na Costa do Sauípe, Bahia.

sorteio

Duas das seleções de futebol mais importantes de todos os tempos, os campeões do mundo, Uruguai e Itália, se enfrentarão em jogo histórico na capital potiguar no dia 24 de junho, às 13h. Esta era a partida mais aguardada de todas que serão realizadas em Natal.

A seleção uruguaia de futebol, também conhecida como Celeste ou Celeste Olímpica, possui uma das mais gloriosas histórias do futebol mundial, tendo conquistado um total de 21 títulos internacionais oficiais, sendo a seleção com mais títulos oficias no mundo. A seleção Italiana, tetracampeã do mundo, chega como uma das favoritas ao título, com seu principal atacante Mario Balotelli.

DEPUTADO VIVALDO ENCAMINHA PL QUE DENOMINA O DISTRITO INDUSTRIAL DE CAICÓ JOSÉ RUFINO JÚNIOR

vivaldo-tribuna-assembleiaO deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) deu entrada na Assembleia Legislativa ao Projeto de Lei que denomina o Distrito Industrial de Caicó José Rufino Júnior. Em recente visita que a governadora do estado Rosalba Ciarlini fez a Caicó foi discutido os encaminhamentos para construção do espaço. A luta já se estende por dez anos e é um sonho dos empresários.

Vivaldo justificou seu pedido dizendo que é muito justa a homenagem. O caicoense Jose Rufino Júnior ocupou vários cargos na secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante nove meses tornou-se secretário interino da pasta e procurou acelerar o estudo para construção do distrito industrial.

Sempre tive uma amizade a Rufino, que chegou a ser secretário por uma indicação minha. Ele era um homem preparado, atento ao estado e especialmente sua região. Sempre foi preocupado com as questões do estado e presente em todos os momentos, possuía diversas qualidades entre elas a simplicidade e uma total falta de vaidade, pois podia ser coordenador, subcoordenador, secretário-adjunto ou secretário de estado, sua dedicação e competência nunca mudavam, eram sempre as mais elevadas possíveis”, contou Vivaldo.

O Distrito Industrial de Caicó José Rufino Júnior ocupará uma área de 50 hectares e ficará localizado na RN que liga o município à Jucurutu.

CREDIBILIDADE ABRE PORTAS PARA O NATAL SOLIDÁRIO DO BLOG BARRA PESADA

Enquanto os incomodados esbravejam e nada fazem em prol da coletividade, mostrando não terem qualquer responsabilidade social, o “Barra Pesada” encontra-se em Natal, peregrinando em busca de doações para realizar mais um ‘Natal Solidário’ para as crianças de Jardim do Seridó.

NATAL_SOL__ copy_thumb[1]

O sucesso do primeiro evento aumentou a responsabilidade para esse ano, mas graças à Deus as portas estão se abrindo com muito mais facilidade que no ano passado, haja vista a grandiosidade e responsabilidade com que encaramos e realizamos o primeiro evento.

Falar é fácil, fazer é que é difícil, mas o blog faz, encarando o evento como uma “obrigação” social em agradecimento por tudo que Deus nos tem concedido ao longo de toda nossa vida.

Sem sombras de dúvidas, a credibilidade da nossa página na net é o maior aval para que nossas solicitações de contribuição para o ‘Natal Solidário’ sejam atendidas, e com isso podermos reacendemos a chama da magia do Natal em centenas de coraçõezinhos Jardinenses.

Por fim, gostaria de agradecer o carinho e o respeito de todos para com o nosso evento, que Deus possa retribuir com muitas realização em 2014, com paz, saúde e muitas felicidades.

Do Blog: Um único sorriso de uma única criança já valeria a pena todo o esforço, imaginem o sorriso de centenas de crianças? É uma presente de Deus!

PF DETALHA OPERAÇÃO QUE PRENDEU “BICHEIROS” E POLICIAIS NO RN

Em entrevista, o superintendente regional da Polícia Federal, delegado Joel Moreira Ciccotti, detalhou a operação “Forró”, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (4). A operação mobilizou cerca de 200 policiais e cumpriu 51 mandados de busca e apreensão, 22 de prisão e 15 mandados de condução coercitiva, nos estados do RN, PE e RJ.

7ee9c4f86007ba41bc79bbfab1cd8a68

A investigação, que vinha sendo feita há mais de um ano, identificou duas organizações criminosas voltadas para a prática de exploração do jogo do bicho e de jogos eletrônicos, comumente denominados caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e de integrar organização criminosa, pesam contra os investigados suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.

Dos 22 presos, cinco são policiais, sendo um PM reformado e um policial civil, além de três PM´s conduzidos coercitivamente. Segundo a investigação da PF, as organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, que prestavam serviço de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos.

POLÍCIA NEGA QUE AGENTE TENHA SE SUICIDADO EM DELEGACIA DE CAICÓ POR CAUSA DO TELEXFREE

O chefe de investigação da Polícia Civil de Caicó lamentou a morte do colega, Carlos Magno, e negou que sua morte tenha ligações diretas com perdas relacionadas o alto investimento na Telexfree brasileira, para ele (Eduardo), o agente Carlos estava inconformado com sua volta ao trabalho, haja vista suas condições, mas como existem poucos agentes em atividade em Caicó, sua volta era questão de dias.


"Nada disso que a imprensa está divulgando é verdade, Carlos Magno vinha tomando medicamentos antidepressivos há bastante tempo, chegou a realizar faxina aqui na delegacia para desparecer, tendo em vista que era inviável colocá-lo na rua para realizar qualquer trabalho, porém com  o número reduzido de agentes nessa delegacia, o policial teria sido avisado que ao término do atestado médico ele encararia normalmente as atividades policiais, ele chegou a contestar, mas saiu sem mais nada dizer, e hoje volta e causa esse infeliz desfecho", comentou o investigador.

CARNATAL PASSA POR VISTORIA E FESTA É INICIADA

O Corpo de Bombeiros Militar concluiu a vistoria na área de eventos do Parque Aristófanes Fernandes e o Carnatal 2013 teve seu início com o desfile do bloco Grafithão animado pela banda Grafith, primeira atração a percorrer o Corredor da Folia, que teve em seguida a banda Chiclete com Banana puxando o Nana Banana. As demais áreas com show estão com público fazendo a festa na Arena 51 com a banda Daquele Jeito e no Camarote Skol a festa foi iniciada com a banda Pura Tentação.

carnatal3

Apesar de ter iniciado às 21h30 estes 30 minutos não comprometerão o andamento da festa em seu primeiro dia. O importante é que a festa aconteceu com toda segurança e atendendo todas as recomendações do Corpo de Bombeiros”, salientou Gustavo Carvalho, diretor da Destaque Promoções.

Por prevenção o coronel Luiz Monteiro e sua equipe de vistoria recomendaram a ampliação das saídas de emergência da Arena 51 e o desligamento das instalações elétricas de 04 dos 13 estabelecimentos da praça de alimentação do parque de exposições. “Fizemos a vistoria. O evento foi liberado em seu primeiro dia e amanhã vamos conferir se o cumprimento às exigências está sendo mantido”, disse o coronel.

MINISTÉRIO PÚBLICO DISCUTE USO DE MOTOCICLETAS “CINQUENTINHAS”

download (1)O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), juntamente com os órgãos de fiscalização ostensiva e repressiva (Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Secretaria Municipal de Trânsito, Detran) e da rede de proteção de crianças e adolescentes (Conselho Tutelar, agentes de proteção e Plantão Social) de Mossoró, realizou entrevista coletiva para debater o uso dos ciclomotores por crianças e adolescentes.

O Promotor de Justiça em substituição legal, Sasha Alves do Amaral, esclareceu a Recomendação nº 0004/2013/10ª (emitida pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró) para a imprensa. A coletiva ocorreu na sede do MPRN em Mossoró, na manhã desta quinta-feira (05).

O que primeiro convém explicar é que há três instâncias de fiscalização para a condução dessas cinquentinhas. Temos as infrações de trânsito, as penais e a do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Recomendação se refere ao ECA”, observou o membro do MPRN, Sasha  Amaral.

De acordo com a legislação brasileira, a condução de veículos automotores (carros e motos) por crianças e adolescentes pode configurar ato infracional para as pessoas menores de 18 anos e crime para os pais ou responsáveis.

Além disso, tanto a condução de veículos automotores como a de ciclomotores podem implicar a responsabilização dos pais ou responsável pelo cometimento da infração administrativa prevista no artigo 249 do ECA: “descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar ou decorrente de tutela ou guarda (...): Pena - multa de três a 20 salários mínimos de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência”.

FUNERAL DE NELSON MANDELA DEVE DURAR 12 DIAS, DIZ JORNAL

downloadO funeral do líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira (5) aos 95 anos em Pretória, deve durar 12 dias, segundo reportagem divulgada no site do jornal “The Guardian”. A publicação teve acesso a documento do Governo da África do Sul que estabelece o calendário provisório das cerimônias fúnebres, durante 12 dias a partir do momento da morte.


Elaborados há mais de um ano, os papéis fornecem uma planejamento preliminar e uma visão de como as autoridades estão se preparando para um momento histórico único, destaca a reportagem.


Na quinta-feira (5), o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse “ao nosso amado Madiba será concedido um funeral com honras de chefe de estado”.


Segundo o jornal, o funeral deve entrar para a história como um dos maiores eventos já realizados no continente. A organização necessária para prepará-lo tem sido comparada à abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2010, a uma posse presidencial e a uma coroação, todas juntas.


O evento deve rivalizar com o funeral do Papa João Paulo II, em 2005, que contou com a presença de cinco reis, seis rainhas, 70 presidentes e primeiros-ministros, além de 2 milhões de fiéis. O equivalente britânico mais próximo pode ter sido o enterro do chefe de estado Winston Churchill, em 1965, assinala o “Guardian”.

São esperados todos os ex-presidentes americanos ainda vivos, chefes de estado de todos os lugares do mundo e celebridades que se consideravam próximas a Mandela. A presidente Dilma Roussef deve participar do funeral.


De acordo com o jornal, tamanho evento necessitará de um planejamento sem precedentes na África do Sul, no momento em que o país está mergulhado no luto pela perda de seu maior líder.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...