27 de março de 2014

APROVAÇÃO AO GOVERNO DILMA CAI 7% EM TRÊS MESES, MOSTRA IBOPE

O total de eleitores que consideram o governo Dilma Rousseff "bom" ou "ótimo" é de 36%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira (27).

O levantamento foi feito entre os dias 14 e 17 de março e, segundo o instituto, mostra uma tendência de queda. Nos últimos dois levantamentos do Ibope, o governo Dilma registrou aprovação de 43% (dezembro) e 39% (fevereiro), ou seja, apresentou uma queda de sete pontos em três meses.

(Atualização: inicialmente, esta reportagem comparou apenas as pesquisas de março e de dezembro, as duas últimas encomendadas pela CNI. Às 16h44, foi incluído o resultado da pesquisa de fevereiro, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".)

O levantamento feito em março, a exemplo dos anteriores, ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014 (em ano eleitoral, todas as pesquisas, mesmo que não sejam de intenção de voto, devem ser registradas).

Os dados mostram que o percentual de quem acha o governo Dilma "ótimo" foi de 6%, e de quem o julga "bom" foi de 30%. O percentual de quem considera o governo "regular" foi de 36%. Já o total de quem o avalia "ruim" foi de 12%, enquanto 15% analisaram como "péssimo". Somente 1% não soube ou não quis responder.

Em relação ao levantamento do Ibope feito em novembro do ano passado, houve uma estabilidade na avaliação "regular" – passou de 35% para 36% –, variação considerada dentro da margem de erro. Já a soma das pessoas que desaprovam a gestão Dilma, ao avaliá-la como "ruim" ou "péssima", passou de 20% em novembro para 27% entre os participantes ouvidos em março.

VIOLÊNCIA! PM É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO RN

1622835_388173334658865_275098666_nO soldado PM Jailson Augusto Nascimento, de 43 anos, lotado no 3º Batalhão foi morto durante um assalto ocorrido na noite desta quarta-feira (26), na cidade de Parnamirim. Jailson estava de folga em um churrasquinho, na Avenida Paulo Afonso, no bairro Jockey Clube, quando foi atingido por um tiro disparado por uma assaltante em uma motocicleta, que teria mais quatro comparsas.

Segundo informações da PM,  os suspeitos chegaram ao local em motocicletas, uma delas modelo Bros de cor amarela, e anunciaram o assalto. O policial que estava no outro lado da esquina encostado em um veículo percebeu a ação da quadrilha e rapidamente foi alvo de um tiro.

Do Blog: Os “Direitos Humanos” já esteve na casa do PM? Nunca!

PROPOSTA DE FÁBIO FARIA APROVADA NA CÂMARA SEGUE PARA APRECIAÇÃO DO SENADO

Depois de ser aprovado em todas as comissões da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3370/2012, que cria a Política Nacional de Manutenção Predial e estabelece uma série de regras para garantir a segurança de edificações contra desabamentos e incêndios, seguirá para apreciação do Senado Federal. Os sete projetos apensados a este, incluindo o PL 3507/2012, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), foram integrados ao texto final aprovado nessa quarta-feira (26) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

180314reuniao psd-foto Claudio Basilio (4)

Neste mês, tivemos dois Projetos de Lei aprovados na Câmara dos Deputados, que passarão a tramitar agora no Senado. Temos outras dezenas de propostas sendo apreciadas nas comissões da Câmara e estamos trabalhando firme na elaboração de leis de interesse da população brasileira”, disse Fábio Faria.

O PL torna obrigatória a realização de vistorias periódicas nos edifícios comerciais e residenciais e nos utilizados para reuniões públicas nas cidades brasileiras. O objetivo é verificar o estado geral das construções, identificando eventuais falhas de segurança. Conforme a proposta, caberá ao órgão responsável pela expedição do licenciamento de uso verificar o estado geral da edificação, incluindo a situação das estruturas, das instalações elétricas e hidráulicas e da fachada do edifício.

As vistorias deverão ser realizadas a cada três anos em todas as edificações, exceto as que tenham área construída de até 100 metros quadrados e as de uso exclusivamente residencial unifamiliar.

SETE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO ACONTECEM EM EQUADOR

A prefeita Noeide Sabino participou, na noite dessa quarta-feira, 26, da abertura do curso de Cuidador de Idoso realizado em parceria da Prefeitura com o Governo Federal através do Pronatec. Com esse são sete cursos acontecendo no município - Manicure e Pedicure, Depilação, Auxiliar de Cozinha, Agente de Alimentação Escolar, Cuidador de Idosos e, numa parceria com o SENAI, o de Refrigeração.

c07

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, desde outubro já são 12 cursos de qualificação profissional no município. "Um marco na história do nosso município no que se refere à qualificação profissional e perspectiva de futuro para os participantes. Não vamos parar e buscaremos mais cursos para Equador", garante a prefeita.

VIVALDO DIZ QUE SITUAÇÃO DA SECA ESTÁ DE PIOR A PIOR

vivaldo-tribuna-falaO deputado Vivaldo Costa (PROS) renova, em pronunciamento em plenário nesta quinta feira (27), a sua preocupação com a falta de providência concretas para a solução do problema da seca no Rio Grande do Norte, “pois até agora não temos inverno no Estado e a situação continua como a cantiga da perua, de pior a pior”.

Ele disse que os açudes permanecem quase que totalmente secos, com volumes que acumulam no máximo de 15% a 20% de suas capacidades. “Não temos água garantida. Há a incerteza de como as cidades serão abastecidas”, afirmou.

O deputado destacou que a governadora tomou uma posição sensata ao assinar decreto aumentando de 150 para 159 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Norte. Vivaldo disse que se a transposição do rio São Francisco tivesse sido concluída antes, como estava prevista para 2012, o sertanejo não estaria nessa situação. “O governo federal não manda recursos. É preciso que a seca seja tratada como prioridade. Até agora essa prioridade ainda não chegou ao Estado. Está parecendo a música de Patativa do Assaré, a Triste Partida. Está de pior a pior”, ressaltou.

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE CAICÓ RECEBEM SALÁRIOS DE MARÇO NESTA SEXTA-FEIRA

untitledA Prefeitura de Caicó estará pagando o salário de março a todos os funcionários, a partir do meio-dia desta sexta-feira (28). A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Roberto Germano (PMDB), que dentre as principais prioridades de sua administração, tem sido manter o pagamento do funcionalismo, rigorosamente em dia. O pagamento desta sexta representa um incremento de mais de 3 milhões de reais na economia da cidade.

 

CÂMARA DE SANTANA DO SERIDÓ ASSOCIA-SE À FECAM/RN

No intuito de melhor administrar do legislativo, a mesa diretora da câmara municipal de Santana do Seridó, (foto) na pessoa do seu presidente, vereador Ivan Dantas, inseriu a casa de leis no quadro de associados da FECAMRN, (Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte).

DSCN2472_copy_thumb[1]_thumb[1]

O contrato que disponibilizará mais assessorias para a câmara foi firmado e assinado pelo presidente da câmara no início desta semana na sede da referida associação em Natal.

A FECAMRN disponibiliza muitos serviços de assessorias e até publicações no Diário Oficial da FEMURN, o que ajudam em muito as câmaras, e por isso agora somos associados!”, comemorou o presidente.

Foto: Arquivo Blog.

PMDB QUER ACABAR DE AFUNDAR O RN COM O POLÍTICO “COPA DO MUNDO”

imagesCAYWFXMGResponsável direto pelo desastre administrativo que quase “afundou” o RN, o PMDB agora quer piorar as coisas, tentando substituir Rosalba por Henrique Alves, como se nada tivesse acontecido com o “projeto” político por eles pregado em cima de palanque para eleger a então “santa” “Rosa”.

O pior é ver a ex-governadora Wilma de Faria se “acoloiando” com aqueles que há pouco tempo atrás lhe tratava de “incompetente”, “corrupta” por envolvimento em escândalos durante seu governo.

Se aceito,  esse “chapão” é uma reprise da campanha que elegeu Micarla, e que, proporcionou à Natal o pior governo de toda sua história administrativa, mostrando a falta de maturidade de nossos eleitores que, mesmo “apanhando” não aprendem à escolher os melhores.

Por fim, depois não venham chorar, fazer manifestações, pois a força de povo está no voto, podendo ou não escolher de forma correta, e para tal, basta se basear nos exemplos de Micarla, Rosalba e do próprio Henrique que, vive se envolvendo em escândalos, como recentemente o caso do avião da FAB usado para passear com a família.

Do Blog: E agora, qual será a música de Wilma, verdeou?

MEDICAMENTOS TERÃO AUMENTO DE 3,35% A PARTIR DE 31 DE MARÇO

untitledA Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em 3,35% o ajuste médio permitido este ano aos fabricantes na definição do preço máximo dos produtos. Este é um dos menores índices de ajuste autorizado para o mercado regulado de medicamentos dos últimos cinco anos e, assim como vem ocorrendo desde 2010, o percentual se mantém abaixo da inflação. O IPCA dos últimos 12 meses ficou em 5,68%.

A resolução do Conselho de Ministros da CMED com os percentuais de ajuste do valor teto de fábrica será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. A partir de 31 de março, as farmacêuticas e distribuidoras já podem adotar os novos preços, desde que realizem a entrega do Relatório de Comercialização obrigatório.


A regulação é válida para um universo de mais de 9.000 medicamentos e os ajustes são autorizados em três níveis, variando de 1,02% a 5,68%, conforme o perfil de concorrência dos produtos. O governo federal autoriza o maior percentual aos medicamentos de maior concorrência, com maior participação de genéricos, e que o próprio funcionamento do mercado já mantém os preços abaixo do teto. De forma geral, estão nesta lista os produtos mais acessíveis.

LEOA ENFRENTA GRUPO DE CROCODILOS EM DISPUTA POR CARNE DE HIPOPÓTAMO

Uma leoa entrou em um rio cheio de crocodilos para disputar a carne de um hipopótamo na reserva natural Masai Mara, no Quênia. A cena foi registrada pelo fotógrafo e gerente de tecnologia da informação Richard Chew.Leoa enfrenta vários crocodilos ao disputar carne de hipopótamo morto em reserva no Quênia. (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group)

O fotógrafo contou à agência Caters News que o hipopótamo havia morrido na noite anterior e que seu corpo permaneceu durante horas no local. A leoa da foto, que caçava ao lado de outro leão, já tinha sido vista espreitando o hipopótamo no início do dia. Mas ela estava do outro lado do rio. Mais tarde, quando ela finalmente conseguiu chegar ao corpo, o rio já estava lotado de crocodilos.

Apesar de estar em desvantagem numérica, a leoa enfrentou os crocodilos, em uma tentativa de afastá-los do hipopótamo morto. As imagens feitas por Chew, que estava de férias na África com a mulher, mostram o momento em que os animais disputam um pedaço de carne da carcaça.

Detalhe da imagem que mostra o embate entre a leoa e os crocodilos (Foto: Richard Chew/Caters News/The Grosby Group)

"Dois leões avistaram o hipopótamo primeiro, mas não conseguiram alcançá-lo, já que estávam do outro lado do rio. Eles não mostravam nenhum medo. O rio estava cheio de crocodilos querendo um pedaço do hipopótamo, mas os leões estavam travando uma boa luta. Foi impressionante assistir à cadeia alimentar da vida selvagem em ação", disse Chew.

CHAPA DO PMDB COM PSB DEVERÁ TER APOIO DE 18 PARTIDOS, DIZ WALTER ALVES

imagesCA4I525XO anúncio oficial será só na sexta-feira (28), contudo, dificilmente o PMDB deverá mudar o caminho que está seguindo: lançar o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para o Governo e formar aliança na majoritária com o PSB de Wilma de Faria, deixando fora o PT e o PSD. Pelo menos, foi isso que antecipou o deputado estadual peemedebista Walter Alves, em entrevista concedida ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, na tarde desta quarta-feira, (26).

Segundo Walter, pelos rumos que os partidos tomaram, não deverá haver mais mudanças. “O processo foi se afunilando nessas últimas semanas e acho difícil PT e PSD fazerem parte dessa aliança, até porque eles não devem abrir mão dos projetos que têm, de Senado e Governo, respectivamente”, analisou Walter Alves, confirmando, também, que o PMDB deverá se aliar com o PSB e ter candidato próprio ao Governo, não sobrando, assim, espaço para a deputada federal petista Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado, e para o vice-governador pessedista, Robinson Faria, pré-candidato ao Governo.

Apesar de não contar com esses dois partidos, segundo Walter Alves, a previsão é que o PMDB forme um “chapão” que terá entre 17 e 18 partidos. O deputado, que é filho do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, não deu exemplos, mas é provável que o grupo tenha siglas como o PROS, do deputado Ricardo Motta; o PDT, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; o DEM, do senador José Agripino; o PRB, de Abrãão Lincoln, e o PSDB, do ex-deputado federal Rogério Marinho; além do PSB de Wilma de Faria, que deverá ser candidata a senadora, e o PR de João Maia, nome possivelmente lançado para o cargo de vice-governador.

Ainda segundo Walter Alves, também já está definido que na próxima sexta-feira (28), a sigla vai se reunir com aliados para oficializar o lançamento da chapa com Henrique e Wilma. No início da semana, ganhou força a possibilidade de adiamento o anúncio devido à indicação de vice, que estaria sendo disputada por João Maia e por Maurício Marques, prefeito de Parnamirim e filiado ao PDT. Contudo, segundo o deputado peemedebista, segue o plano original, ou seja, João Maia para o cargo.

Do Blog: Resta saber se o povo Potiguar vai cair nessa armadilha!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...