1 de outubro de 2011

RECEITA DA MAINHA; BOLO PRESTÍGIO

Ingredientes:


• 3 Xícaras de Açúcar
• 6 Ovos
• 500g de manteiga
• 2 Xícaras de Leite
• 4 Xícaras de Farinha de Trigo
• 8 Colheres de Chocolate em Pó
• 1 Colher de fermento em pó (ou farinha fermentada).


Modo de preparar:


Bata a manteiga com o açúcar, junte as gemas, depois os outros ingredientes, e por último as claras em neve. Asse em forno brando.


Ingredientes Recheio:


• 1 Coco (ralado)
• 1 Lata de Leite Condensado
• 1 Colher de Açúcar
• 1 Xícara de Leite.

Modo de preparar o recheio:


Leve tudo ao fogo até dar o ponto. Corte o bolo em duas e coloque o recheio.


Ingredientes cobertura:


• 100g de Margarina
• 4 Colheres de Chocolate em Pó
• 1 Lata de Leite Condensado.


Modo de preparar a cobertura:


Bata tudo na batedeira e cubra o bolo.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.



PREFEITO DE CIDADE POTIGUAR RENUNCIA A CARGO POR FALTA DE CAPACIDADE ADMINISTRATIVA

Renunciou nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 16h20mim, ao cargo de Prefeito Constitucional do Município de Luís Gomes/RN, através de carta, o advogado Carlos José Fernandes (Dedezinho).


Nos últimos meses muito se comentava sobre a renúncia dele. A certeza de que de fato ocorreria ganhou força na manhã de ontem quando vereadores foram convocados pelo presidente da Câmara Municipal para participarem de uma Sessão Extraordinária, a pedido do próprio prefeito, manifestado através de ofício n. 154/2011, sem que ao menos fosse explicitado o objeto da convocação.


Cedo também corria boatos que na noite de quinta-feira (29), o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes, vereador José Firmino Nunes, secretários e pessoas próximas ao prefeito participaram de uma reunião, que entrou pela madrugada, na casa de Dedezinho.


A Gestão Carlos José Fernandes, que tinha como slogan “Compromisso com o futuro” foi marcada por uma distância muito grande da população luisgomense. Havia uma insatisfação cada vez mais crescente com relação a sua forma de administrar. Os problemas mais acentuados eram detectados nas Secretarias de Obras e na de Saúde: lixo, ruas no escuro, problemas de esgoto, falta de medicamentos, de médicos, postos de saúde em situação precária, funcionários ganhando sem nunca ter ido ao local de trabalho.


A sua vitória aconteceu, não é segredo para ninguém, por imposição do seu tio, ex-prefeito Pio X Fernandes. A relação de Dedezinho com o próprio grupo que ajudou a elegê-lo não era muito agradável. A situação se agravou após as eleições de outubro passado quando a imprensa e o povo divulgaram um possível racha entre Carlos José (Criatura) e Pio X Fernandes (Criador). O motivo do conflito, o mais aparente, era PODER: ambos queriam administrar Major Sales.


No momento da abertura da Sessão diversas pessoas da comunidade, secretários e cargos comissionados estavam presentes. A leitura da carta de renúncia foi feita por mim como primeiro secretário. Depois falou o Secretário de Educação Franklin Miguel, fazendo a leitura de uma Carta Aberta. Logo depois se fez presente o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes acompanhado da sua família e amigos. Encerrada a Sessão fogos anunciaram a saída e a chegada do novo prefeito.


A posse do médico Francisco Tadeu Nunes, acontecerá, hoje, sábado, 01 de outubro, na Câmara Municipal a partir das 19 horas.


Do Blog Paulinho Barra Pesada: Se todos os prefeitos incompetentes renunciassem seria uma maravilha para muitas cidades. Jardim do Seridó voltaria a ser uma cidade feliz!


JOVEM QUEBRA O BRAÇO EM BATIDA DE MOTOS E QUASE TEVE MOTO LEVADA POR “MALANDRO” SE PASSANDO POR SEU IRMÃO

Por volta das 13h00min de ontem, sexta-feira (30) na Avenida Getúlio Vargas em C. Novos, uma colisão envolvendo duas motos deixou ferida com o braço esquerdo quebrado e com escoriações, a jovem, GINANY BÁRBARA DOS SANTOS DANTAS de 22 anos. Ela foi socorrida pela equipe do Hospital Regional de Currais Novos.



O outro condutor, JOSÉ ALEXANDRE ALVES de 47 anos sofreu apenas escoriações leves. Ele conduzia sua moto Yamaha YBR Factor de placa NNW-8388 quando colidiu na moto da vítima (01 Kasinski 125 cc).


O curioso dessa matéria foi um cidadão que chegou na hora do acidente dizendo que era irmão da vítima e queria sair na moto da mesma. Ao se afastar, Bárbara disse aos Policiais que não conhecia seu suposto irmão e que nunca tinha visto ele.


Os policiais perguntaram ao homem o nome de sua irmã e o endereço que ela morava. Ele disse um nome completamente diferente e que ela morava no Bairro Silvio Bezerra, mas a vítima mora em outro Bairro.


O SGT PM Vivaldo do 2°GPRE deu voz de prisão e conduziu o acusado para prestar esclarecimentos na Delegacia. Tratava-se de ANTÔNIO RONIVON DE OLIVEIRA 34 anos, residente no Bairro Silvio Bezerra de Melo.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.


Montagem Fotos: Paulinho Filho.

VEREADORES DE CAICÓ SE FILIAM AO PSB DA EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA

Os vereadores de Caicó, Leleu Fontes (presidente da Câmara Municipal), deixou o PDT e filiou-se na manhã desta sexta-feira ao PSB. A presidente estadual do partido, Wilma de Faria, também abonou as fichas dos vereadores Miltão e doutor Valdemar, que deixaram o PR, do ex-vereador Teixeira, egresso do PDT, e do suplente, Sargento James, que deixou o PHS.



O prefeito de Caicó, Bibi Costa, deverá assinar ficha de filiação dentro dos próximos dois meses, pois ainda está em processo de desligamento do PR.

COMEÇA HOJE EM ACARI EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “FRAGMENTOS DE UMA TRADIÇÃO”

O coletivo Byreçá Foto Potiguar apresenta no Museu Histórico de Acari, na cidade de Acari/RN de 01 a 10 de outubro, fragmentos do primeiro projeto da série Ensaios Potiguares de Fotografia, intitulado Vaqueiros Tradicionais do Seridó.


Os fotógrafos Alex Fernandes e Pablo Pinheiro mergulharam durante cerca de um ano, entre idas e vindas, em pesquisas, vivências, ensaios; convivendo e captando o cotidiano dos tradicionais vaqueiros do Seridó, representados nesta mostra pelo município de Acari. A região do Seridó foi escolhida em função de sua natureza com uma flora e fauna típicas, com singularidades construídas nesse cenário onde o vaqueiro torna-se majestoso sem nenhuma imposição, simplesmente porque o é... Além da importância do trajeto econômico da pecuária na história do Rio Grande do Norte.



Agregado a estes valores encontra-se a forte presença icônica de toda a tradição vaqueira que vai desde a vestimenta, os instrumentos, o modo de olhar, de se mover, a cantiga (o aboio), o cavalo, o gado, as heranças culturais e de trabalho, como a apartação, os derrubadores, arrebanho e outros.


A importância deste ensaio sobre os Vaqueiros Tradicionais do Seridó está não só no registro fotográfico, mas na paixão pelo assunto, que apesar de envolver um tesouro nacional, de riqueza inestimável, não parece ter o crédito e o espaço que por certo mereceria na mídia, na vida acadêmica.


Parte desta lacuna deve-se, por certo, à escassez de registros e de catalogação de qualidade das mais diversas expressões autênticas regionais do interior brasileiro, integrando uma imensa variedade de técnicas, instrumentos, destes verdadeiros cavalheiros que atuam, muitas vezes de acordo com tradições transmitidas através de diversas gerações, em contextos culturais, sociais e econômicos muito adversos.


As fotos desta exposição são apenas um fragmento do material que o coletivo está registrando e manifestam um grito de existência de quem somos, da terra que construímos, das influências diretas ou indiretas do que hoje nos embala como a construção de uma contemporaneidade. O cenário da exposição também foi pensado no sentido de aumentar essa percepção possibilitando que o público adentre no espaço com total propriedade do campo proposto entre a representação e a realidade, mas cientes que nosso corpo coletivo é escrito com muitas singularidades.

Contatos:

Local: MUSEU HISTORICO DE ACARI
RUA ANTONIO BASILIO, 11 - CENTRO -
ACARI/ RN
De 01 a 10 de outubro de 2011
De 8hs às 11hs e 14hs às 17hs.
Alex Fernandes 9991-8762 / 8885-0997 contato@alexfernandes.com.br
Pablo Pinheiro 9999-9111
contato@pablopinheiro.com.br

Texto: Sérgio Enilton.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...