11 de agosto de 2021

GOVERNO FEDERAL ENVIA AO RN MAIS 35 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID; RN JÁ RECEBEU 3 MILHÕES DE DOSES

O Governo Federal entregou ao RN mais 35 mil doses da vacina contra a Covid na tarde desta quarta-feira (11). Com isso, o estado ultrapassou a marca de 3 milhões de doses recebidas desde o início da campanha nacional de imunização, em janeiro. 

 

As doses que chegaram ao estado nesta quarta são 17 mil da Oxford/AstraZeneca, todos para segunda dose, e 18.720 da Pfizer, todos para a primeira dose, segundo recomendação do Ministério da Saúde. 

 

As doses recebidas foram levadas para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), onde inicialmente são armazenadas e segurem para distribuição aos municípios. 

 

Nesta quarta, as forças de segurança do estado distribuíram 72.392 doses de vacinas que já tinham sido recebidas. Foram encaminhadas aos municípios 49.932 vacinas da Pfizer e 11.930 da CoronaVac, ambas para primeira dose, e outras 10.530 unidades da Pfizer como segunda dose. 

 

Até o momento, cerca de 1,7 milhões de potiguares receberam pelo menos uma da doses contra a vacina. Ao todo, 632 mil já estão com a imunização completa - com as duas doses ou com uma no caso da vacina da Janssen.

JARDIM DO SERIDÓ BATE NOVO RECORDE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O Município de Jardim do Seridó, por meio da sua Secretaria de Saúde, bateu um novo recorde da Vacinação na Campanha de Imunização contra a COVID-19, nesta terça-feira (10) de agosto.



Foram 527 (quinhentas e vinte e sete) pessoas vacinadas com a 2ª dose contra a COVID-19 no Ginásio de Esportes Gov. Lavoisier Maia. A metodologia para vacinação em Jardim do Seridó vem sendo modelo para outros municípios da Região do Seridó.



A Secretária de Saúde Municipal foi enfática quando disse:"O nosso objetivo é claro, é fazer a vacina chegar ao braço do Jardinense o mais rápido possível e, mesmo com toda a dificuldade devido as incertezas quanto ao número de doses, vamos realizando um trabalho semanal em conjunto que tem dado resultado! Eu só tenho a agradecer aos nossos servidores da Saúde e a toda gestão municipal que tem nos apoiado incondicionalmente", finalizou Lyzandra Costa.

CÂMARA CASSA MANDATO DE FLORDELIS, ACUSADA DE MANDAR MATAR O MARIDO

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (11), por 437 votos a 7, a cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ). Outros 12 deputados se abstiveram.

 

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. O processo criminal ainda não foi julgado, mas os deputados consideraram que a atuação da parlamentar ao longo do caso feriu o Código de Ética da Câmara.

 

Eram necessários, pelo menos, 257 votos favoráveis à cassação para a perda do mandato.

FILHO DE LULA É EXONERADO DE “BOQUINHA” NA AL/SP

Servidores da Assembleia Legislativa Estadual de São Paulo (Alesp) foram surpreendidos com a publicação, no Diário Oficial, do ato de exoneração de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. 

 

Luís Cláudio é réu em processo decorrente da Operação Zelotes no qual é acusado, ao lado do pai, de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de caças suecos no governo Dilma Rousseff. 

 

Servidores da Alesp alegam nunca terem visto  o filho do petista em seu suposto local de trabalho e chegam a considerá-lo “funcionário fantasma”. 

 

Ele estava locado no gabinete do deputado estadual Emídio de Souza (PT), recebendo salários como “auxiliar parlamentar”.

 

O parlamentar contou uma lorota para justificar a boquinha reservada ao filho do ex-presidente: “Ele vai cuidar da minha agenda, tramitação de documentos, projetos e emendas. E vai ajudar em redes sociais. Trabalhará internamente e cumprirá expediente todos os dias”.

 

GOVERNO FEDERAL ENTREGA AO RN LOTE COM MAIS DE 50 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID

O Governo Federal entregou ao RN Um novo carregamento com 51.480 doses de Pfizer, vacina contra a Covid-19. O lote desembarcou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante na tarde desta terça-feira (10).

 

A carga é toda destinada à primeira dose, para avançar a imunização por faixa etária nos municípios potiguares.

 

Este é o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 entregue pelo Ministério da Saúde nesta semana. Na manhã desta segunda (9), o RN recebeu 24.600 mil unidades da Coronavac/Butantan, divididas por igual entre primeira e segunda doses.

 

O RN se aproxima das 3 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Até o começo da tarde desta terça-feira, (10).

CPI DA ARENA DAS DUNAS DEBATE SOBRE NOVA CONVOCAÇÃO DOS PRIMEIROS DEPOENTES

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que analisa o contrato do Governo do Estado com a Arena das Dunas (CPI da Arena das Dunas) aconteceu nesta terça-feira (10), na sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com a presença dos integrantes, o presidente da Comissão, deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), a relatora Isolda Dantas (PT) e os demais membros, Kleber Rodrigues (PL), Tomba Farias (PSDB) e Subtenente Eliabe (SDD).



Entre os assuntos, os membros deliberaram sobre uma nova convocação das oitivas dos depoentes que ficaram pendentes na última reunião. Assim, o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, e o auditor de Controle Interno do Estado, Marcos José Moura Fagundes, serão convidados novamente a comparecerem na CPI e prestar os devidos esclarecimentos sobre o assunto. A previsão é que as oitivas aconteçam na próxima terça-feira (17), a partir das 14h.



Ambos os depoentes participaram da elaboração do relatório da Control sobre o contrato entre Arena das Dunas e Governo do Estado. Os técnicos apontaram sobrepreço e possível prejuízo ao erário.



A publicização das reuniões da CPI também foi destaque na reunião, uma vez que o Regimento Interno da Casa Legislativa não permite a divulgação de sons e imagens de CPIs.



“Todos nós somos favoráveis à mudança do Regimento Interno para que as reuniões possam ser transmitidas pela TV Assembleia”, declarou o presidente da CPI do Arena das Dunas, Coronel Azevedo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...