13 de setembro de 2013

“SOCIEDADE ESPERA QUE PODEROSO QUE COMETEU CRIME TAMBÉM VÁ PARA A CADEIA”, DIZ “JOSÉ AGRIPINO”

untitledO líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse esperar que o último voto do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os embargos infringentes dos condenados do mensalão esteja de acordo com o sentimento da sociedade. Em aparte ao senador Pedro Taques (PDT-MT) na tarde desta sexta-feira (13), o parlamentar potiguar frisou que uma das grandes dúvidas da população brasileira, neste momento, sobre o maior escândalo do governo do PT é se “poderosos” vão ou não para a cadeia.

O julgamento já aconteceu, as penas foram definidas. O que o Congresso, que é tão açoitado, fez esta semana precisa servir de exemplo para esse sexto voto do STF”,destacou Agripino referindo-se à aprovação, nessa quarta-feira (11), da proposta de emenda à Constituição (PEC 18/2013) que prevê perda automática do mandato de parlamentar condenado pelo Supremo. “A sociedade espera que poderoso que cometeu crime também vá para a cadeia. O que está em jogo é a credibilidade de uma instituição chamada Justiça”, acrescentou.

O líder democrata citou ainda o que chamou de “erro absurdo” cometido pela Câmara dos Deputados ao manter o mandato do parlamentar condenado pelo STF e preso, Natan Donadon (Sem partido-RO). “O erro cometido pela Câmara ao manter o mandato de Donadon produziu, no seio dos congressistas, uma ação imediata em preservação das instituições em respeito à sociedade”, afirmou Agripino. “Se o episódio Donadon merece repúdio e não o teve, cabe aos deputados e senadores que têm vida limpa tomarem as providências para preservar as instituições”.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA ITINERANTE EM CAICÓ

O Vereador e Empresário Acariense, Leonardo Ferreira, “Leó” esteve participando da audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa na cidade de Caicó que teve como Pró-Sertão. O presidente da câmara de Acari estava acompanhado da colega vereadora Albervânia.

Leó como ..

Leó, vere..

Como Presidente da Associação Seridoense de Confecções (ASCONF), “Leó” foi um dos membros a compor a mesa, como também um dos palestrantes no referido evento, que contava com a presença de alguns associados, os Diretores da Guararapes Jairo Amorim e Eugênio Dias e alguns Deputados Estaduais.

ATENÇÃO! EX-PREFEITO SE SANTANA DO SERIDÓ, IRANILDO PEREIRA E A IGREJA CATÓLICA SÃO CONDENADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

imagesO ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira de Azevedo e a Igreja Católica foram condenados por atos de improbidade administrativa previstos nos arts. 10, 11, caput e inciso I, e terão que conjuntamente fazer o ressarcimento do prejuízo causado ao Município.

Para a justiça, Iranildo Pereira de Azevedo agiu de forma confessadamente intencional no sentido de burlar a regra do concurso público e favorecer uma série de pessoas com admissões irregulares no serviço público afrontando os princípios da legalidade, moralidade e isonomia.

Ainda conforme sentença, por outro lado, a Igreja Católica, no presente processo representada pela diocese de Caicó, não se fez de rogada e prontamente aceitou a "gentileza" ofertada pelo então Prefeito, beneficiando-se - às expensas dos cofres municipais - dos serviços prestados pela servidora Alvaneide Ferreira de Souza. Batista - o que leva a sua responsabilidade nos termos do artigo 3º.

Por nomear várias pessoas para ocuparem cargos em comissão, sem que as mesmas exercessem funções de chefia, direção e assessoramento, bem como causou lesão ao Erário ao ceder, de maneira totalmente ilegal e informal, a servidora Alvaneide Ferreira de Souza Batista para prestar serviços à Igreja Católica, o ex-prefeito Iranildo Pereira de Azevedo foi condenado a ressarcimento do dano conjuntamente com a igreja católica, além da suspensão de direitos políticos por cinco anos.

Por fim, vale salientar que o município de Santana do Seridó é um dos únicos do País onde o número de servidores contratos é maior que os efetivos, e ainda tem vereadores que foram conta a uma simples audiência pública para debater esse assunto com o representante do Ministério Público.

Do Blog: Esse é apenas um dos inúmeros processos por improbidade contra o líder do sistema político que ora “administra” Santana do Seridó. É uma vergonha!

MINISTRO CELSO DE MELLO DIZ QUE MANTERÁ POSIÇÃO SOBRE INFRINGENTES

O ministro Celso de Mello disse, após a sessão desta quinta-feira (12) do Supremo Tribunal Federal (STF), que manterá o entendimento que tem sobre os embargos infringentes e que já se manifestou sobre esse tema na sessão de 2 de agosto de 2012 do julgamento do mensalão. Na ocasião, Mello defendeu os embargos infringentes.

Jornalistas cercam ministro de Celso de Mello após sessão do Supremo; ele vai decidir se o tribunal aceitará os embargos infringentes (Foto: Nelson Jr. / STF)

A sessão de julgamento do processo do mensalão desta quinta foi encerrada com o plenário dividido – cinco ministros votaram a favor e cinco votaram contra a admissão dos infringentes, tipo de recurso que pode levar a um novo julgamento de réus condenados que obtiveram pelo menos quatro votos favoráveis. O último voto sobre a validade dos infringentes, a ser proferido na sessão da próxima quarta (18), é o de Celso de Mello.

selo Mensalão novo (Foto: Editoria de arte/G1)

Os embargos infringentes estão previstos no artigo 333 do Regimento Interno do Supremo, mas não constam na lei 8.038/1990, que regula as ações no STF. É a primeira vez que a Corte discute a validade de embargos infringentes para questionar decisões dentro de ação penal, como é o caso do mensalão.

“MARQUINHOS GUARABIRA” É PRESO NOVAMENTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM CAICÓ

O Paraibano Marcos Antônio de Oliveira, 44 anos, “Marquinhos Guarabira” natural de Guarabira, residente na Rua Professora Maria Pires, nº537, bairro Comissão, na cidade de Jardim de Seridó, foi pego novamente por policiais militares (Rádio Patrulha) do 6º BPM conduzindo aproximadamente 100 gramas de Maconha, prensada e pronta para comercialização, e ainda uma moto Honda CG da cor preta e placa NNM-6623, inscrita no município de Jardim do Seridó/RN.

Os militares faziam patrulhamento de rotina na BR-427 quando interceptaram o suspeito (Marquinhos Guarabira) em atitude suspeita, e ao avistar a unidade móvel da PM decidiu evadir-se em alta velocidade, porém foi perseguido e em determinado local resolveu desfazer-se da droga, jogando-a em local esmo.

Marquinhos Guarabira” tinha saído recentemente do regime fechado para o semi-aberto. Ele “puxava” cadeia no presídio “Pereirão” após ter sido preso na operação “Zangarelhas”, também por tráfico de drogas. A amásia de “Marquinhos Guarabira”, “Lauda de Chico de Gorete” também já esteve presa por tráfico de drogas, quando na oportunidade foi flagrada tentando entrar no “Pereirão” com drogas nas partes íntimas.

Fotos: Jair Sampaio.

 

EMPRESÁRIO COMEMORA ANIVERSÁRIO DE FILHO DURANTE FESTA DE SÃO BENTO EM SANTANA DO SERIDÓ

Aproveitando a Festa do Padroeiro da comunidade São Bento naquele município, empresário Ricardo Medeiros reuniu familiares e amigos para comemorarem juntos o aniversário de 5 aninhos do seu filho Nicolas Eduardo.

A “Festança” aconteceu no sítio da família de “Ricardo de Zeca” e foi prestigiada por vários amigos vindos das cidades de Parelhas, Santana do Seridó e de Santa Luzia/PB.

Entre os convidados estiveram presentes o ex-prefeito Hudson Pereira e os vereadores, “Luiz do Tuiuiú”, “Vicente”, “Ivan” (presidente da câmara) e a vereadora “Tatiane”. A festa foi animação por Jaime Xililique e Banda.

Do Blog: Parabéns ao pequeno Nicolas!

VIVALDO VISITA HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ JUNTO COM PARLAMENTARES E DIREÇÃO APRESENTA REIVINDICAÇÕES

Dentro da programação de instalação do Projeto Assembleia Itinerante foi agendada uma visita na manhã de quinta-feira (12) ao Hospital Regional de Caicó. O deputado Vivaldo Costa percorreu os corredores daquela casa de saúde, junto com o presidente da assembleia Ricardo Mota, os deputados Nelter Queiroz e Fabio Dantas, bem como do prefeito Roberto Germano e vereadores Lobão, Alysson e Rubão. Além do clamor dos pacientes a comissão ouviu os apelos do conselho administrativo do hospital que recebe pacientes das mais diversas cidades da região.

VIVALDO-HOSPITAL4

Os pleitos apresentados foram vários, mas a prioridade foi a regularização do terreno onde está instalado o hospital (pendência que tem impedido recursos serem repassados a instituição), a criação dos seus cargos, a estrutura do hospital, os repasses dos recursos que desde maio não são feitos pelo Governo, até falta de médicos e medicamentos.

VIVALDO-HOSPITAL

O diagnóstico está feito. Ficou encaminhada uma reunião para verificar os pontos básicos que foram reivindicados nesta nossa visita. Temos duas frentes que são mais urgentes: a legalização do terreno, pois isso tem encalhado os recursos que não são disponibilizados ao hospital e a outra é a, pagamento dos médicos e a compra de medicamentos. Achei importante porque o presidente Ricardo Motta é objetivo. Esperamos contar com o governo do estado, que até hoje não ajudou como deveria, talvez por esta pendência”, contou Vivaldo.

VIVALDO-HOSPITAL1

Ficou decidida na próxima terça-feira (17) uma reunião em Natal na sede da assembleia para algumas determinações, com a direção do hospital e os deputados que participaram da visita.

II FESTIVAL DA BUXADA E PICADO DAS NUVENS

Repetindo o sucesso de 2012, o restaurante Nuvens Azuis, praia de Cotovelo, lança a segunda edição do Festival de Buxada e Picado.

buchada456456

A iguaria, típica da região nordeste, é feita com sangue e miúdos de carneiro e geralmente, vem acompanhada de farofa, limão e pimenta.
Já o picado, também chamado de sarapatel em algumas regiões, tem a mesma composição, com exceção do 'buxo'.

O festival acontece aos sábados de domingos de setembro e outubro.
O restaurante está localizado na avenida principal da praia de cotovelo, litoral sul de Natal, no sentido de volta para a cidade.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...