13 de fevereiro de 2025

HOMEM MORRE EM ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E MOTO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão caçamba foi registrado na tarde desta quarta-feira, (12), na Nova Barra de Santana em Jucurutu, tendo como vítima fatal Henrique Brito, que pilotava a moto. 

 

Segundo informações, além da vítima fatal, duas crianças também ficaram feridas no acidente, e foram socorridas para o hospital da cidade de Jucurutu.

QUASE 270 MIL MOTORISTAS DO RN ESTÃO COM SUAS CNHs VENCIDAS

Um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) aponta que 25,7% dos motoristas registrados no banco de dados do órgão estão com o documento de habilitação expirado há mais de 30 dias. 

 

Em números absolutos são 269.343 motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) inválida no Rio Grande do Norte, sendo 189.636 do sexo masculino (26,3% do total de homens habilitados) e 79.707 do sexo feminino (24,6% do total de mulheres habilitadas). O Rio Grande do Norte possui 1.046.024 condutores registrados no banco de dados do Detran.

 

Dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias caracteriza uma infração gravíssima, sujeitando o motorista à multa de R$ 293,47, além de 7 pontos na CNH, retenção do veículo pela autoridade de trânsito e o recolhimento da CNH até que seja apresentada um condutor com habilitação válida. 

FAB DERRUBA COM TIRO AVIÃO DO TRÁFICO DE DROGAS

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou e derrubou com tiros um avião do tráfico de drogas que entrou no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Venezuela. 

 

Segundo a FAB, dois homens que pilotavam o avião foram encontrados mortos no lugar onde a aeronave caiu, em uma região de floresta. Também foi encontrada o carregamento de droga que eles carregavam 

 

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal. A FAB informou que, quando observou o avião sem identificação entrar no espaço aéreo, adotou todos os procedimentos para forçar o pouso sem precisar atirar contra a fuselagem. 

 

Esses procedimentos são contato com o avião para desvio da rota até um aeródromo determinado pelas autoridades brasileiras. Mas o avião não respondeu, o que o torna uma aeronave "hostil", de acordo com a legislação.