5 de junho de 2017

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE SARGENTO DA PM EM NATAL

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (5) um dos suspeitos de participar da morte do sargento da Polícia Militar Antônio Cândido dos Santos, vítima de um assalto em frente a um hospital na Zona Oeste de Natal. A prisão aconteceu na comunidade Novo Horizonte, conhecida como Favela do Japão, no bairro das Quintas, também na Zona Oeste. Um comparsa continua sendo procurado.
 
 
 
 
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica, equipamento usado por detentos do regime semiaberto no RN. Ele foi levado para averiguação. Segundo a PM, ele não estava armado.
 
 
 
 
Antônio Cândido foi o 10° policial militar morto este ano no RN.

PREFEITO DE CAICÓ DECRETA LUTO OFICIAL PELA MORTE DE POLICIAL MILITAR

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, juntamente com todos que fazem a administração pública municipal, vem, através dessa nota, manifestar sua solidariedade aos familiares do sargento Antonio Cândido dos Santos, pelo seu falecimento durante assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira (05), em Natal.




A segunda-feira feira começa mais triste. Lamentavelmente o caicoense sargento Cândido foi morto a tiros na porta de um hospital quando levava seu pai para tratamento de saúde. A violência continua fazendo suas vítimas. Pessoas inocentes e trabalhadoras que deixam suas famílias de maneira trágica. Deixo aqui os meus sentimentos a todos os seus familiares. Estamos decretando luto oficial de três dias no município de Caicó”, disse o prefeito.

COM INDÍCIOS DE SUICÍDIO, JOVEM DETIDO APÓS TENTAR SE PASSAR POR MÉDICO EM SC É ENCONTRADO MORTO

O rapaz de 19 anos que chegou a ser preso após tentar se passar por um médico em um hospital de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi encontrado morto em Camboriú nesta segunda-feira (5), informou a Polícia Militar.
 
 
 
 
 
 
Ele foi detido na noite da última terça-feira (30), suspeito de tentar furtar o hospital, segundo a PM. O suspeito estava vestido como um médico, com credenciais furtadas de outra pessoa. Ao solicitar um novo crachá de acesso ao hospital, os seguranças o detiveram até a chegada da PM.
 
 
 
 
 
Segundo a PM, o corpo foi encontrado na cama da casa onde ele morava. A Polícia Militar também encontrou medicamentos tarja preta no local. Segundo o delegado Davi Queiroz, não há indícios de crime.
 
 
 
 
Na noite de quarta-feira (31), a Justiça concedeu liberdade provisória. Ele tinha dez boletins de ocorrência registrados contra ele, por fraude, furto em comércio e estelionato.

AÇÕES DA CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA

Semana Solidária
Tem semana solidária na loja Nordestão Alecrim. A ação acontece de 05 a 10/06, das 9 às 15h. Quem passar no stand, além de conhecer mais sobre as ações e projetos da Durval Paiva, também poderá ajudar a instituição adquirindo os produtos artesanais feitos pelas mães, dentro do projeto Novo Rumo.
 
 
 




 
 
Rotas do RN
As famílias assistidas pela Casa Durval Paiva das cidades de Extremoz, Ceará-mirim, Baia Formosa, Goianinha, Tibau do Sul, Senador Georgino Avelino, São Tomé, São Paulo do Potengi, São Pedro, São José do Campestre, Lagoa de Pedras e Campo Redondo vão receber, neste mês, a visita social do Projeto Vida e muitas doações patrocinadas pelo Instituto Ronald McDonald.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ajudar faz bem
O bazar da Casa Durval Paiva conta com o seu apoio para doar roupas e calçados para crianças e adultos, bem como, acessórios e utensílios. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (84) 4006-1600 ou dirigir-se a instituição.
 
 
 
 
 
 
 
 
Recanto Cultural
Você sabia que o projeto Recanto Cultural disponibiliza aos pacientes da Durval Paiva um espaço para conhecimento e interação com os artistas potiguares e a descoberta de novos talentos, dentro de uma proposta inclusiva e terapêutica? A ação acontece mensalmente com exposição de obras aberta ao público e oficinas com as crianças e adolescentes.
 
 
 
 
Ela foi curada
Foram mais de cinco anos entre o diagnóstico, o tratamento e a cura. Conheça a história de superação do câncer da paciente Gabriele Cristine, de 11 anos, relatada por sua mãe Laíse Oliveira em Live produzida pelo Novo Jornal, parceiro da Casa Durval Paiva. Acompanhe a próxima edição da live no dia 07/06, às 15h.
 
 
 
 
 
 
 
Educação hospitalar e domiciliar
A Casa é pioneira e única instituição no RN que mantém classes domiciliar e hospitalar funcionado na Durval Paiva e Policlínica, visando minimizar as perdas educacionais ocasionadas pelas dificuldades de acesso à escola ou pelo afastamento escolar devido ao tratamento oncológico ou hematológico dos pacientes.
 
 
 
 
Doação do mês
A Casa Durval Paiva está precisando de doação de ovos, leite e hortifrútis em geral visando atender a demanda nutricional das crianças, adolescentes e acompanhantes hospedados na instituição para tratamento em Natal. A Casa fica na Rua Prof. Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.
 
 
 
 
 
 
Profissionalização
Os adolescentes da Casa Durval Paiva estão na reta final para o Enem 2017. Eles recebem o incentivo graças a parceria da Casa com o CDF Colégio e Curso, mediante bolsas para estudos no curso preparatório para o exame. Em encontros quinzenais na instituição também recebem apoio pedagógico, psicológico e do serviço social.
 
 
 
 
 
 
Arte e terapia
Um exemplo de como a atividade artesanal podem contribuir como ação terapêutica são as oficinas de reciclagem que acontecem na Sala de Artes da Casa Durval Paiva. Mediante parceria com os Correios, as mães da instituição estão transformando o fardamento dos carteiros em diversos produtos, desenvolvendo habilidades e gerando renda extra para suas famílias.
 
 
 

SARGENTO DA PM RESIDENTE EM CAICÓ É MORTO EM TENTATIVA DE ASSALTO QUANDO LEVAVA PAI AO MÉDICO NO RN

O sargento da Polícia Militar, Antônio Cândido dos Santos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (5) no bairro de Governador Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. Segundo a própria PM, Sgto. Cândido foi abordado por dois homens em uma moto e não teria reagido, mas foi baleado mesmo assim. A arma do policial foi levada pelos criminosos.
 
 
 
 
Segundo a PM, o sargento estava levando o pai para fazer um tratamento no hospital da Liga Contra o Câncer. A mulher do policial também o acompanhava. Cândido estaria estacionando o carro quando os criminosos se aproximaram, anunciaram o assalto e, por fim, atiraram nele.
 
 
 
 
Imagens de uma câmera de segurança mostram os últimos momentos de vida do sargento. Pelas imagens, é possível ver quando o policial caminha na calçada e olha o celular. Os suspeitos passam pelo policial em uma motocicleta. Quando o PM retorna e anda em direção ao hospital, os criminosos também voltam e abordam o sargento. O homem que estava na garupa da moto desce e corre em direção ao policial.
 
 


As imagens só mostram até este momento. Segundo a PM, ele não teria reagido ao assalto, mas foi baleado mesmo assim e morreu no local. A arma do policial foi levada pelos criminosos.
 

De acordo com a polícia, o sargento Cândido deixa mulher e um filho de 4 anos.
 
 


Ele tinha 14 anos de serviço e era lotado no Pelotão da PM em Santana do Matos, mas residia em Caicó.

SETHAS-RN REALIZA NESTA QUARTA-FEIRA (07) SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DO CRIANÇA FELIZ

Com o objetivo de orientar os municípios na implantação do programa Criança Feliz, a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) realiza nesta quarta-feira (07), o “Seminário de Implantação do Criança Feliz”. O evento será na Escola de Governo, das 8h às 17h, e será direcionado para gestores municipais da Assistência Social, comitê gestor e supervisores. O seminário terá a presença dos representantes da Secretaria de Promoção do Desenvolvimento Humano do MDSA, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do programa Primeira Infância.
  
 
O programa, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 126 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa.
 
 
A secretária da Sethas, Julianne Faria, ressaltou que o Criança Feliz é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipais. “A Sethas vai coordenar esse trabalho no Estado e vai utilizar o Cadastro Único do RN (CadRN), que vai permitir um acompanhamento diário das crianças e mães beneficiadas, quais as suas demandas, o que está sendo feito, onde residem. Com ele teremos conhecimento em tempo real do que está sendo feito nos municípios”, explicou.

COM AGENDA LOTADA, CANTOR AMAZAN É UMA DAS ATRAÇÕES PRINCIPAIS EM FESTAS JUNINAS EM 4 ESTADOS

O cantor Amazan Silva, é uma das principais atrações de várias festas juninas em 4 Estados do Nordeste Brasileiro.
 
 
 
 
 
 
Conforme agenda, o cantor e sanfoneiro Amazan, irá fazer show na Paraíba, no Pernambuco, em Alagoas e Rio Grande do Norte.
 
Agora prefeito de Jardim do Seridó, o cantor Amazan consegue conciliar as duas atividades, haja vista que, o expediente da prefeitura é durante o dia, e os shows são a noite e nos fins de semana.
 
Do Blog: Parabéns!

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 05 A 10 DE JUNHO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 05 a 10 de Junho.
 
 
 
 

SERVIDOR DA UERN É MORTO COM TIRO NA CABEÇA DURANTE ASSALTO A SUA RESIDÊNCIA NO RN

O servidor da UERN, Hiroito Gonçalves Falcão, foi morto a tiros durante um assalto em sua residência, neste final de semana em Mossoró.
 
 
 
Segundo informações, 3 bandidos invadiram a residência aproveitando a chegada de uma pessoa ligada a família, e trancaram todos em um quarto da casa, mas a vítima estava em outro quarto, e foi atingido na cabeça ao sair do quarto.
 
 
Para a polícia, a vítima teria reagido, e entrado em luta corporal com os bandidos. Tudo foi gravado pelas câmeras do circuito interno da residência, que deverão ajudar a polícia a identificar, localizar e prender os bandidos, que fugiram do local levando uma Moto Biz.

PREFEITURA DE CAICÓ REALIZA LICITAÇÃO PARA REFORMAS NA ILHA DE SANT'ANA

A Prefeitura Municipal de Caicó publicou edital de licitação na modalidade tomada de preço do tipo menor preço, adjudicação por valor global, visando a contratação dos serviços de reforma do Complexo Turístico Santa Costa - Ilha de Sant'Ana. No dia 08 de junho de 2017, das 08h às 08h59 horas, será realizado o credenciamento dos representantes das empresas licitantes e recebimento do Certificado de Registro Cadastral, e às 09h, iniciar-se-á a sessão de recebimento e abertura dos envelopes com documentação e propostas.
 
 
 
 
 


Serão realizados serviços de correções no piso, pinturas e rede hidráulica, entre outros.  Os recursos da obra fazem parte de um convênio com o Governo do Rio Grande do Norte para administração e manutenção da Ilha de Sant'Ana. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados na Sala das Licitações da Prefeitura Municipal, situada na Avenida Coronel Martiniano, nº 993, Centro, Caicó/RN e no endereço eletrônico www.caico.rn.gov.br. Mais informações serão concedidas através do e-mail: cpl-caico@hotmail.com

EMPRESÁRIO DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO A TIROS EM CANAVIAL NO RN

O empresário Francisco Antônio da Nóbrega Junior, de 37 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (2) foi encontrado morto na manhã deste domingo (4). O corpo estava em um canavial, em São José de Mipibú, na Grande Natal, e apresentava marcas de tiros.
 
 
 
 
De acordo com familiares, Francisco foi visto pela última vez na sexta-feira (2) de manhã e desde então não deu mais notícias. O carro dele foi encontrado na manhã de sábado (3) próximo à Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim.
 
 
 
 
O caso será investigado pela Polícia Civil.

JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER DEVE REDUZIR RITMO DO CONGRESSO NA SEMANA

O início do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para esta terça-feira (6), deverá reduzir o ritmo dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana.
 
 
 
 
 
 
A expectativa é que os parlamentares da base e da oposição acompanhem todas as etapas: a leitura do relatório do ministro Herman Benjamin, a argumentação das partes (acusação, defesa e Ministério Público) e os votos dos ministros.
 
 
 
 
Pela previsão inicial do TSE, o julgamento deverá terminar somente na noite de quinta (8).
Integrantes do PSDB, principal aliado do Palácio do Planalto, já articulam nos bastidores o desembarque do governo se o TSE decidir condenar o presidente.
 
 
 
 
Mesmo assim, no Senado, está prevista a votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
 
 
 
 
Na Câmara, parlamentares da oposição prometem pressionar pela votação de uma proposta que trata de eleições diretas em caso de vacância do cargo de presidente da República.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...