21 de agosto de 2009

SURPRESA E INDIGNAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE EQUADOR-RN

(Foto: Servidores ontem (20) na reunião na cãmara municipal de Equador)

Não se fala em outra coisa na cidade de Equador. Os funcionários públicos do município estão recebendo cobranças de Bancos, sobretudo, da Caixa Econômica Federal, a respeito de empréstimos consignados contratados pelos servidores que teriam sido devidamente descontados de seus contracheques, mas não foram repassados a Caixa.

Com as cartas de cobrança nas mãos e seus nomes incluídos no SERAZA e SPC, dezenas de servidores compareceram a sessão da Câmara Municipal de Equador nessa quinta-feira, 20 de agosto, onde o assunto foi imensamente discutido e o um vereador da situação tentou dizer que o erro era da Caixa Econômica Federal, ninguém acredita, inclusive, chamando-a de irresponsável.

Acontece que, vários funcionários procuraram a Caixa e a informação obtida é de que mensalidade do empréstimo não está sendo repassada para o Banco, por isso, que muitos já estão com seus nomes “sujos na praça”.

O SINDSEP - Sindicato do Servidores – realizou uma reunião para debater o sério assunto e constatou que dezenas de servidores estão incluídos no SPC e SERASA, pela primeira vez na vida, embora tenham tido descontado o empréstimo no contracheque pela prefeitura. Em vista disso, muitos vão acionar a Justiça. O presidente da câmara municipal, vereador Cletson Rivaldo de Oliveira (foto) está dando todo o apoio aos servidores que estão prejudicados.

FRANCISCO PARTICIPA DE ENCONTRO COM LULA E APROVEITA PARA CONVERSAR COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO



O Prefeito de Parelhas marcou presença ontem (20) durante a visita do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ao Município de Ipanguaçu/RN. O evento de inauguração oficial das sete unidades do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) no Estado foi prestigiado pela Governadora e Vice-Governador do RN, Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, além de toda bancada federal aliada e prefeitos da região.

Os ministros Franklin Martins (Comunicação) e Fernando Haddad (Educação) acompanharam o Presidente na passagem pelo Estado. O Chefe do Executivo de Parelhas, Francisco Medeiros, aproveitou a oportunidade para conversar com o Ministro sobre a implantação de uma Unidade no Município.

Transmiti ao Ministro sobre o nosso sonho de implantar o IFRN em Parelhas e o informei sobre a positiva situação do piso salarial no nosso Município”, disse o Prefeito ao destacar que o assunto será retomado na sua próxima viagem à Brasília, no mês de setembro.

Em Maio de 2009 Francisco e a Deputada Fátima Bezerra reuniram-se com o Coordenador da Secretaria Nacional de Educação Tecnológica e Profissional, Getúlio Ferreira, para reforçar a luta pela extensão do IFRN para Parelhas. “Estamos lutando para conquistar esse sonho”, concluiu Francisco.


MEDITAÇÃO PARA O DIA 21 DE AGOSTO

COMPADECER-SE
O latim compati deu origem ao verbo, que significa “padecer com” quem padece. É a solidariedade no sofrimento, procurando sentir na própria pele o drama experimentado pelos outros. Compadecer-se não significa apenas sentir um aperto no coração, pois vai além, desdobrando-se de mil modos para atenuar o sofrimento alheio.

O mundo animal, por instinto, se compadece. Já se viram fêmeas amamentar crias que não eram suas nem pertenciam à sua espécie. Mais ainda o ser humano, dotado de inteligência e vontade, deve compadecer-se e solidarizar-se.

Para o povo da Bíblia, compadecer-se é estremecer por dentro, agitar-se interiormente, tomado de grande emoção e comoção. A mãe estremece vendo seu bebê que sofre; Deus estremece vendo a aflição do seu povo oprimido... Compadecer-se, por tanto, é sentimento humano que torna o humano divino ou capaz de gestos iguais aos de Deus.

José Bortolini



SANTANENSES RECEBEM PADRE RÔMULO COM MUITA ALEGRIA





O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Delson, deu posse ontem à noite em Santana do Seridó ao Padre Rômulo Azevedo da Silva como novo pároco daquela comunidade, que pela segunda vez assumi o rebanho Santanense.

Estiveram presentes na missa de posse vários sacerdotes das cidades vizinhas, autoridades, fiéis de Santana do Seridó, Jardim do Seridó, Parelhas e de Lagoa Nova onde Pe. Rômulo era pároco antes de ser transferido para Santana.




Do Blog: Em nome de nossa Mãe Eunice Azevedo, e de nossos Irmãos: Renan Azevedo, Ricardo Luiz, Maria da Luz, Robson Azevedo, Francisco Galdino Neto, Rozinaldo Azevedo, Rossini e demais familiares, agradeço o acolhimento dos Santanenses ao nosso querido Pe. Rômulo, e desejamos que ele bençõe-os com muito amor à Deus. Muito Obrigado! Paulo Gomes da Silva Filho – Paulinho Filho.


SERVIDORA ACHOU, IMAGINOU, PENSOU QUE DENÚNCIA É CONTRA ELA E ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA O BLOG BARRA PESADA

Seria cômico se não fosse trágico o que vem acontecendo em Jardim do Seridó. Nunca ouvi falar de alguém levar outra pessoa as barras da justiça por achar que o que foi dito em um meio de comunicação foi com ela, enquanto que na verdade o caso que o blog está apurando não tem nada a ver com essa servidora pública municipal.

Acontece que postamos a matéria abaixo, falando que estamos investigando uma possível falcatrua de uma funcionária pública municipal de Jardim do Seridó, que possivelmente estaria ligada a um caso de emprego fantasma, e que estávamos dependendo de informações do legislativo de uma grande cidade do RN, o que não tem nada a ver com a saúde, mas a servidora Zuíla Clemens Coutinho e Paiva achou por bem atribuir a ela a suposta falcatrua, e entrou na justiça com um pedido de indenização contra minha pessoa.

O blog Barra Pesada provará como dois e dois são quatro, que as apurações são contra outra pessoa, pois temos documentos necessários para tal, e conseqüentemente entraremos na justiça contra essa senhora por denunciação caluniosa, e com certeza absoluta a justiça deverá ser feita, pois o achismo jamais deverá ser instrumento motivador de ações judiciais, pelo simples fato de alguém se alto denominar com o perfil das acusações publicadas.

É lamentável que pessoas queiram a todo custo prejudicar o nosso trabalho, pois em sua petição a servidora Zuíla Clemens Coutinho e Paiva relata que: “por problemas de saúde foi readaptada para a função Agente Administrativo, e que agora exerce o cargo comissionado de Diretora do Centro de Saúde, mas que a mesma ainda consta no Ministério da Saúde como Agente Comunitária de Saúde, e que o dinheiro vem em seu nome e depois é repassado para os outros dois Agentes de Saúde que estão fazendo o referido trabalho”. Ademais, a servidora ainda diz: "que as matérias que se refere não CITAM o nome dela, mas como esta foi interrogada sobre o referido assunto pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. José da Noite de Medeiros que avisou a mesma que havia recebido uma denúncia que ela ainda estaria recebendo o salário repassado pelo PACs, MOTIVO PELO QUAL LEVA A MESMA A ENTENDER QUE AS INSINUAÇÕES FEITAS PELO BLOG PAULINHO BARRA PESADA, SÃO EM RELAÇÃO À MESMA".

Por todo o exposto, gostaria de dizer que essas perseguições são compreensíveis, pois quem não tem capacidade de aparecer na mídia por suas ações, procuram mesmo que faltando com a verdade, e de uma forma covarde, tentar está em evidência. Não sei o que essa senhora tem contra minha pessoa, mas reafirmo que sua insignificância profissional e pessoal já é o suficiente para ela não ser motivo de matéria em nosso meio de comunicação.

Por fim, gostaria de dizer que não deixarei de prestar este trabalho de utilidade pública aos nossos leitores, pois sou suficientemente responsável para tal, e vou provar que a denúncia não tem nada a ver com essa pessoa, e que na realidade essa ação é mais uma forma de tentarem nos calar, mas vou exigir que a mesma prove o alegado, caso contrário à justiça deverá ser feita, para podermos continuar acreditando em nossa JUSTIÇA.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...