17 de junho de 2023

UNIVERSITÁRIA JARDINENSE PARTICIPA DO CONGRESSO MUNDIAL DE ENDOCRINOLOGIA EM CHICAGO NOS EUA

Após se destacar pelo desenvolvimento de pesquisas desde o ensino médio, a jovem universitária Jardinense, Caroliny Hellen, encontra-se desde a última quarta-feira, (14) em Chicago nos EUA, onde participa do Congresso Mundial de Endocrinologia. 

 

Para chegar até o congresso mundial, Carol, que é filha do pintor de paredes, “Carlinhos de Tói”, e de “Vitória Rommanel”,  conquistou primeiramente uma vaga no Congresso Brasileiro de Endocrinologia em São Paulo.

 

Honrando os esforços dos seus pais, a jovem não mede esforços, e a cada dia se destaca pela sua capacidade de desenvolvimento de pesquisas, o que vem lhe proporcionando grandes conquistas na busca dos seus objetivos. Consequentemente, em um futuro muito breve, Jardim do Seridó terá uma renomada cientista na área da saúde.

 

Do Blog: Parabéns à Jovem Carol e à seus pais. Sucesso!

SOBE PARA 11 O NÚMERO DE MORTOS EM CICLONE E 15 PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS NO RN

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de 11 pessoas e o desaparecimento de 15 por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada de sexta-feira (16). O balanço foi divulgado na tarde deste sábado (17). No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados.

 

A Defesa Civil descreve que aconteceram três mortes em Maquiné, no Litoral Norte; duas mortes em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre; uma em Novo Hamburgo, uma em Esteio e outra em Gravataí, as três cidades na mesma região; uma em Caraá; uma em Bom Princípio; e uma em São Sebastião do Caí. No início da tarde, em entrevista ao canal Globo News, o Governador Eduardo Leite mencionou reunião de trabalho a ser feita na segunda-feira (19) para que sejam dimensionadas as ações de emergência a serem feitas pelo governo do estado.

PL VAI À JUSTIÇA CONTRA DINHEIRO DO BNDES À ARGENTINA

Após a notícia de que a Argentina, depois de quebrar sua economia, tenta tomar o dinheiro do Brasil, 12 deputados federais do Partido Liberal protocolaram uma ação popular contra o empréstimo bilionário do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o país que é recorrente em não honrar dívidas.

 

A legenda publicou em seu perfil no Twitter um post sobre a oferta de recursos por meio do BNDES.

 

Tentando evitar que o dinheiro seja emprestado para o país governado por Alberto Fernández, os parlamentares enviaram a ação para a  9ª Vara Federal Cível da Justiça de Brasília. 

 

São eles: Carla Zambelli (PL-SP), Coronel Meira (PL-PE), Daniel Costa (PL-SC), Delegado Caveira (PL-PA), Éder Mauro (PL-PA), Evair de Melo (PP-ES), José Antônio (PL-MT), Gilvan Aguiar Costa (PL-ES), Júnior Amaral (PL-MG), Mário Frias (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Zé Trovão (PL-SC).

 

 

 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...