17 de junho de 2023

UNIVERSITÁRIA JARDINENSE PARTICIPA DO CONGRESSO MUNDIAL DE ENDOCRINOLOGIA EM CHICAGO NOS EUA

Após se destacar pelo desenvolvimento de pesquisas desde o ensino médio, a jovem universitária Jardinense, Caroliny Hellen, encontra-se desde a última quarta-feira, (14) em Chicago nos EUA, onde participa do Congresso Mundial de Endocrinologia. 

 

Para chegar até o congresso mundial, Carol, que é filha do pintor de paredes, “Carlinhos de Tói”, e de “Vitória Rommanel”,  conquistou primeiramente uma vaga no Congresso Brasileiro de Endocrinologia em São Paulo.

 

Honrando os esforços dos seus pais, a jovem não mede esforços, e a cada dia se destaca pela sua capacidade de desenvolvimento de pesquisas, o que vem lhe proporcionando grandes conquistas na busca dos seus objetivos. Consequentemente, em um futuro muito breve, Jardim do Seridó terá uma renomada cientista na área da saúde.

 

Do Blog: Parabéns à Jovem Carol e à seus pais. Sucesso!

SOBE PARA 11 O NÚMERO DE MORTOS EM CICLONE E 15 PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS NO RN

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou a morte de 11 pessoas e o desaparecimento de 15 por consequência dos temporais causados por um ciclone extratropical que atingem o Rio Grande do Sul desde a madrugada de sexta-feira (16). O balanço foi divulgado na tarde deste sábado (17). No total, há 41 municípios atingidos, com registro de 2.330 desabrigados e 602 desalojados.

 

A Defesa Civil descreve que aconteceram três mortes em Maquiné, no Litoral Norte; duas mortes em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre; uma em Novo Hamburgo, uma em Esteio e outra em Gravataí, as três cidades na mesma região; uma em Caraá; uma em Bom Princípio; e uma em São Sebastião do Caí. No início da tarde, em entrevista ao canal Globo News, o Governador Eduardo Leite mencionou reunião de trabalho a ser feita na segunda-feira (19) para que sejam dimensionadas as ações de emergência a serem feitas pelo governo do estado.

PL VAI À JUSTIÇA CONTRA DINHEIRO DO BNDES À ARGENTINA

Após a notícia de que a Argentina, depois de quebrar sua economia, tenta tomar o dinheiro do Brasil, 12 deputados federais do Partido Liberal protocolaram uma ação popular contra o empréstimo bilionário do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o país que é recorrente em não honrar dívidas.

 

A legenda publicou em seu perfil no Twitter um post sobre a oferta de recursos por meio do BNDES.

 

Tentando evitar que o dinheiro seja emprestado para o país governado por Alberto Fernández, os parlamentares enviaram a ação para a  9ª Vara Federal Cível da Justiça de Brasília. 

 

São eles: Carla Zambelli (PL-SP), Coronel Meira (PL-PE), Daniel Costa (PL-SC), Delegado Caveira (PL-PA), Éder Mauro (PL-PA), Evair de Melo (PP-ES), José Antônio (PL-MT), Gilvan Aguiar Costa (PL-ES), Júnior Amaral (PL-MG), Mário Frias (PL-SP), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Zé Trovão (PL-SC).