20 de dezembro de 2014

APÓS MAIS UM ASSALTO, PM PRENDE DUPLA EM CAICÓ

Homens da Rádio patrulha do 6º BPM conseguiram prender a dupla responsável pelo assalto ao Posto Adauto Dias acorrido na semana passada e ao posto Novo Milennium, assaltado nesta sexta-feira,  (19).

O Jucurutuense Evaldo Chianca, morador do bairro Freitas, era o garupa da moto, este era o portador da arma de fogo, normalmente, já seu comparsa, o caicoense, segundo informações, ainda menor de idade, pilotava a moto.

Para a polícia não resta dúvidas, a dupla assaltou o Posto Adauto Dias e o Posto Novo Millenium, os dois foram reconhecidos por funcionários de ambos os estabelecimentos comerciais.


"Eles adulteraram a placa da moto que pilotavam (usaram fita isolante) e portavam um revólver cal.22 com 9 munições intactas", disse um policial que participou da prisão da dupla.

Fonte: Jair Sampaio.

PREFEITO DE CIDADE DO RN É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

pppO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia contra o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto e outras nove pessoas, entre agentes públicos e particulares, envolvidas nas investigações da Operação Baco. O documento foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e encaminhado à Justiça na tarde da quinta-feira (18).

A operação Baco foi deflagrada em novembro com o objetivo de desarticular estrutura criminosa permanente instalada no âmbito da Administração Pública do município de Ceará-Mirim, tendo como pano de fundo a Festa da Padroeira que ocorre anualmente em fins de novembro e início de dezembro.

O MPRN aguarda deliberação do Tribunal de Justiça acerca do pedido de divulgação do conteúdo da denúncia. Na última sexta-feira, o relator do caso, desembargador Glauber Rego, levantou o sigilo do conteúdo do pedido de busca e apreensão formulado pelo Ministério Público Estadual e da decisão judicial que o deferiu.

Apurou-se na investigação que desde a Festa da Padroeira do ano de 2011, sob a chefia do prefeito, Antônio Marcos de Abreu Peixoto, os investigados associavam-se estruturalmente de forma ordenada, com nítida divisão informal de tarefas previamente definidas, com o fim de obter vantagem econômica através da prática de crimes contra a Administração Pública e contra a ordem econômica.

Agentes e servidores públicos, além de particulares, simulavam o fornecimento de bens ou a prestação de serviços, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso que fraudava licitações, cobrava tributos indevidos e utilizava-se de força policial privada para assegurar o domínio de mercado geográfico relevante e a obtenção de vantagem econômica ilegal, utilizando-se da aquisição de bens em nome de terceiros para o branqueamento do capital ilicitamente auferido.

Por conta do que já foi descoberto nas investigações relacionadas ao caso, foram suspensos judicialmente, a pedido do Ministério Público por suspeitas de ilegalidades, os gastos públicos relacionados à Festa da Padroeira deste ano no município.

TRAGÉDIA! “MÃE” É PRESA ACUSADA DE MATAR 8 CRIANÇAS ESFAQUEADAS NA AUSTRÁLIA

A mãe das oito crianças encontradas mortas a facadas, em uma casa na cidade australiana de Cairns, foi presa por assassinato, informou a polícia neste sábado (horário local).

Polícia isola parte do quarteirão onde crianças foram mortas. (Foto: Peter Parks / AFP Photo)

"A mãe, de 37 anos, de várias das crianças envolvidas nesse incidente foi presa por assassinato, durante a noite, e está sob custódia policial no Hospital de Cairns Base", disse à imprensa o inspetor de polícia Bruno Asnicar, acrescentando que a mulher não foi formalmente acusada.

As necropsias serão realizadas neste sábado, completou a polícia.

Mulher, de 37 anos, está sob vigilância no Hospital de Cairns. (Foto: Peter Parks / AFP Photo)

Quatro dias após a tomada de reféns em um café de Sydney que deixou três mortos - entre eles o sequestrador -, o primeiro-ministro, Tony Abbott, reagiu ao novo drama afirmando que seu país vive dias difíceis.

"Nesta noite, o país derramará lágrimas e orará" após este crime, declarou em um comunicado.

As crianças de 18 meses a 15 anos foram encontradas em uma casa em um bairro de Manoora, um subúrbio de Cairns, a grande cidade do nordeste tropical da Austrália. Uma mulher negra de 34 anos foi encontrada ferida na residência. De acordo com a polícia, a mulher seria mãe das crianças.

Australianos deixam flores perto da casa onde 8 crianças foram mortas. (Foto: Peter Parks / AFP Photo)

O estado de saúde da mulher era estável e, por isso, ela pôde ser interrogada pelos investigadores, relatou a polícia.

Segundo sua prima, Lisa Thaiday, a mulher é a mãe das crianças. "Não posso acreditar nisso. Acabamos de saber o que aconteceu com essas pobres criaturas", disse Lisa, citada pela agência de notícias australiana AAP.

As crianças foram encontradas por um jovem de 20 anos, acrescentou a prima.

Vários meios de comunicação informaram que as crianças foram esfaqueadas, enquanto o jornal local "Cairns Post" noticiou que elas também foram asfixiadas. A polícia não confirmou essas versões.

O companheiro da mulher, que não seria o pai das crianças, vive no mesmo local, segundo a Sky News Australian, cuja apresentadora começou a chorar ao anunciar o crime. O paradeiro desse homem é desconhecido, divulgou a emissora.

DURANTE SEMINÁRIO, ROGÉRIO DIZ QUE BRASIL VIVE CLEPTOCRACIA: "O GOVERNO DE LADRÕES"

O PSDB realizou nesta sexta-feira (19) o Seminário Liberdade e Democracia, na Arena das Dunas. Na oportunidade, o partido lançou a campanha de filiação e uma agenda de atividades para 2015. Na oportunidade, o presidente de honra da legenda no Rio Grande do Norte, o deputado federal eleito Rogério Marinho, ainda apresentou durante palestra as principais diferenças entre os tucano e o PT.

SONY DSC

"Nós estamos diante de uma cleptocracia, o governo de ladrões", disse o líder do PSDB no RN, após abordar a série de escândalos envolvendo o governo federal nos últimos meses, em referência ao Petrolão. Cleptocracia, é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Estado governado por ladrões”.

Em outro ponto da palestra, Rogério defendeu o total respeito a liberdade da imprensa, uma das bandeiras mais importantes do PSDB. "Regular a mídia é uma demonstração de totalitarismo e de ditadura, e é isso que o partido que governa o país defende. Nós do PSDB somos contra essa proposta, somos a favor da imprensa livre", disse.

Sobre a participação dos movimentos sociais por meio da democracia direta, outra proposta do PT que foi recentemente derrubada pelo Congresso Nacional, Rogério disse ser fruto do "aparelhamento completo feito pela gestão petista das Ongs, sindicatos e demais entidades, por isso o governo defende tanto a iniciativa. Vivemos um momento onde o Estado aparelha os movimentos, os financia e utiliza-os como lhes for interessante".

Na área da educação, Rogério enfatizou que o PT trabalha com o objetivo de "reescrever a história do Brasil". O futuro parlamentar referiu-se aos livros escolares utilizados atualmente pela rede pública de ensino, todos "com visão profundamente ideológica a favor do ponto de vista do petismo. É uma doutrinação feita de forma subliminar".

GOVERNO PUBLICA NOTA JUSTIFICANDO O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO SOMENTE NO DIA 22

untitled“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que, em virtude da aprovação da lei que unifica os fundos previdenciários do Estado, ocorrida nesta quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa e publicada hoje no Diário Oficial do Estado, o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores começou a ser creditado nesta sexta-feira (19) e será efetivamente concluído na segunda-feira (22), tendo em vista que os trâmites operacionais junto ao Banco do Brasil só poderiam ser realizados após a publicação da referida lei”.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...