13 de junho de 2013

SUSTO GRANDE! DR. ANESIANO RAMOS SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO À CAMPO REDONDO

untitledO advogado Jardinense, Presidente do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), Dr. Anesiano Ramos, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira, (13) próxima a cidade de Campo Redondo.

Segundo informações, Dr. Anesiano “sobrou” em uma curva, vinda a perder o controle de sua caminhonete Hillux, saindo do asfalto e batendo contra várias árvores.

Apesar da gravidade do acidente, graças à Deus Dr. Anesiano não ficou ferido, ficando apenas danos materiais. O carro foi rebocado por um guincho da seguradora, e o Dr. Anesiano seguiu para Natal.

Do Blog: Deus te ilumine Amigo!

DIREÇÃO DO CDP DA RIBEIRA DIVULGA FOTOS DOS FORAGIDOS

A direção do Centro de Detenção Provisória da Ribeira divulgou as fotos dos presos que conseguiram fugir da unidade, na madrugada desta quinta-feira (13). Oito homens escaparam, mas um deles, identificado como José Carlos Câmara, foi recapturado pouco tempo após a fuga.

Os fugitivos foram identificados como George Santos de Lima Júnior (porte ilegal); Josué Rufino da Silva (homicídio); Alex Fernandes Antunes (tráfico de drogas); Leidson dos Santos Marinho (iria entrar no semiaberto hoje); Wellisson Clevin do Nascimento (assalto, homicídio e formação de quadrilha); André Rodrigues Barbosa (assalto); e Artur Matheus Costa (Receptação).

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar algum dos foragidos pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, pelo telefone 181, ou para o próprio CDP da Ribeira, pelo telefone 3232-3052. (Foto: fugitivo baleado e recapturado)

Os presos conseguiram escapar após abrirem um buraco no teto da cela 2. A fuga aconteceu por volta da meia-noite. Atualmente, o Centro de Detenção Provisória da Ribeira tem 96 presos, sendo que a capacidade é para 50 homens. No momento da fuga, apenas dois policiais militares da Guarda de Presídio e três agentes penitenciários estavam de serviço.

Fonte: Portal BO.

FÁBIO FARIA COBRA AGILIDADE NA EXECUÇÃO DAS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

FF transposição rio São FranciscoAs obras do Rio São Francisco, iniciadas em 2007, estão com índice de 43% de execução. Bem abaixo do esperado já que a expectativa era de que o projeto fosse concluído agora em 2013. O segundo vice-presidente da Câmara Federal, Fábio Faria, fez um apelo para que o governo federal coloque a obra como prioridade no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). Para o deputado, a transposição é a alternativa possível para garantir abastecimento de água aos municípios do semiárido, mesmo nos períodos de maior estiagem, como essa que é considerada a maior seca dos últimos 40 anos.

A conclusão dessa obra vai garantir que o abastecimento de mananciais de quatro estados que estão entre os mais atingidos pela seca. Só no Rio Grande do Norte a transposição vai garantir o abastecimento contínuo de 95 municípios ao estabilizar o volume de água das barragens de Santa Cruz e Armando Ribeiro Gonçalves e ao tornar os rios Apodi e Piranha-Açu perenes. Isso é sinônimo de libertação para o povo que vive a mercê das condições do tempo ou de ajuda do governo. Eles vão poder se planejar, investir e prosperar”, afirmou o deputado ao defender também o empenho dos parlamentares na fiscalização do projeto.

O Ministro da Integração, Fernando Coelho, que é o responsável pela transposição, garantiu recentemente que o ritmo das obras será retomado para garantir que ela seja finalizada até 2015

VIVALDO COSTA PEDE RECUPERAÇÃO URGENTE DE VÁRIOS AÇUDES NO SERIDÓ

vivaldo-costa-tribunaO deputado Vivaldo Costa (PR) encaminhou na Assembleia Legislativa mais um pedido em defesa ao homem do campo. Com as estruturas físicas comprometidas, devido as fortes chuvas caídas em 2010, os açudes localizados no Seridó, nas comunidades Açudinho, Concórdia, Bujari, Barbosa e Retiro, necessitam ser recuperados urgentemente.

O requerimento foi discutido e aprovado por todos os deputados, devido à importância e necessidade da matéria. O Papa Jerimum lembrou que a reforma destes reservatórios, garantirá melhores condições de saúde para a população.

A importância de um programa de represamento de água é inquestionável, uma vez que possibilita o abastecimento d’água em locais com quadro crônico de escassez de água potável, incompatível com o desenvolvimento humano; por outro lado, o nosso Estado apresentava um quadro bastante acentuado de concentração dos seus recursos hídricos”, destacou Vivaldo Costa.

PREFEITURA REFORMA GINÁSIO NO ALTO DA BELA VISTA E FAZ PARCERIAS PARA CONSTRUIR MURO PRÓXIMO AO CEMITÉRIO

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Obras, está reformando o Ginásio do Alto da Bela Vista interna e externamente. O ginásio vai receber um novo piso e traves e também arborização e muro na área externa. Toda reforma está sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura.

fotos 007
Segundo a prefeita Noeide Sabino, o ginásio foi feito na gestão de Zenon Sabino, seu esposo, mas nunca foi aproveitado pela comunidade em função da gestão passada não ter otimizado o espaço para prática de esportes e lazer dos moradores. “Sabemos que é um espaço que vai fazer toda diferença no bairro e possibilitar que muitos jovens despertem para o esporte, saindo das ruas e das drogas”, garantiu a prefeita Noeide Sabino.

O Secretário de Obras, Francisco Sobrinho, lembrou que também está sendo construído com recursos da Prefeitura e de alguns parceiros locais um muro próximo ao cemitério, além de canteiros e uma pequena praça no espaço ao lado. A ação deve melhorar, segundo a prefeita, a entrada da cidade.

ABSURDO! ASSISTENTE SOCIAL E PSICÓLOGA RECEBEM 1 SALÁRIO MÍNIMO NO CRAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Yoo17p467Q194CWe2xHr copyQual a diferença em passar quatro anos nos bancos de uma faculdade cursando psicologia, assitencia social, (Serviço Social) ou direito? Em Jardim do Seridó a diferença é de mais de 2 mil reais por mês, haja vista que a Assistente Social e Psicóloga ganha um salário mínimo, enquanto que o assessor jurídico que também trabalha no CRAS ganha aproximadamente 3 mil reais.

Segundo informações do vereador Gilberto Brito, as profissionais do CRAS que foram efetivadas após uma recomendação do Promotor de Justiça, antes quando contratadas ganhavam R$ 1.100,00, mas agora recebem apenas um salário mínimo.

Para o edil, essa é uma estratégia do executivo municipal para desestimular as profissionais, e com isso “obrigá-las” à pedir demissão, ficando assim as vagas abertas para contratados (as) correligionários (as) do sistema do “Santo” prefeito Jocimar Dantas.

Essa é uma das maiores faltas de respeito para com quem se esforça para concluir seu curso superior, e depois tem que ganhar um mísero salário mínimo. Sem contar que o programa é financiado pelo Governo Federal!

Do Blog: Jocimar Dantas definitivamente deveria sair da vida pública e entrar na privada!

lASCOU-SE! LADRÃO É MORTO POR DONO DE COMÉRCIO ASSALTADO EM NATAL

Um ladrão morreu, no final da manhã desta quarta-feira (12), durante um assalto a um estabelecimento comercial. De acordo com informações repassadas preliminarmente pela polícia, o proprietário do comércio teria reagido e atirado contra o assaltante, que caiu morto em via pública.

Yoo17p467Q194CWe2xHr

O sargento Oliveira Júnior, da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que o assaltante morto foi identificado como sendo Fábio Luciano Almeida dos Santos, de 22 anos. No momento do crime, ele estava acompanhado de uma mulher, identificada como Monique  Pinheiro da Silva, de 24 anos.

O casal, ainda de acordo com o sargento Júnior, seria responsável por vários assaltos na zona Norte de Natal. Inclusive, algumas vítimas de outros roubos estiveram no mercadinho, na rua Nova Rússia, onde Fábio morreu, e reconheceram ele e a mulher.

Monique Pinheiro, de acordo com o sargento Júnior, foi presa e o dinheiro que o casal já tinha retirado do caixa do mercadinho foi recuperado. O comerciante que teria atirado no ladrão deverá se apresentar no 12º Distrito Policial, juntamente com um advogado, onde prestará esclarecimentos sobre a ocorrência e será liberado em seguida, tendo em vista que teria agido em legítima defesa.

Fonte: Portal BO.

PREFEITURA DE CAICÓ CONTINUA DESOBSTRUINDO RUAS DO CALÇADÃO

O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) vem cumprindo seu compromisso de campanha, e através da Secretaria de Infraestrutura continuam os serviços de desobstrução das ruas do Calçadão da Rua Senador José Bernardo, no centro da cidade. “Iniciamos pela Rua Renato Dantas e a aceitação das pessoas, principalmente dos motoristas foi espetacular. Demos um tempo, mas a cobrança para que concluíssemos os serviços cresceram nos últimos dias”, explica Roberto.

Calçadão .. 2Calçadão ..

Agora é a vez da Rua Augusto Monteiro ser desobstruída, e brevemente os serviços chegarão a Olegário Vale. O prefeito reforçou a cobrança ao Detran para que agilize a sinalização no trecho que passa a ser mais uma opção de via de acesso para os veículos que eram obrigados a usarem a Avenida Coronel Martiniano como rota de saída de Caicó.

CÂMARA DERRUBA VETO E APROVA PROJETO SOBRE PUBLICIDADE IMPESSOAL NO MUNICÍPIO

cccPor 24 votos a zero, os vereadores da Câmara Municipal de Natal derrubaram hoje à tarde o veto do prefeito Carlos Eduardo (PDT) ao projeto de lei 03/2013, que visa estabelecer regras desvinculando a pessoa física (autoridade ou servidor público), dos atos realizados pelo Executivo, evitando assim a publicidade autopromocional. O projeto é de autoria do vereador George Câmara (PCdoB) e também propõe vincular a propaganda da Prefeitura do Natal aos símbolos oficiais municipais. Com a derrubada do veto a proposta segue agora para promulgação no Diário Oficial do Município.

De acordo com o vereador George, a desvinculação da pessoa física (prefeito(a) da cidade) dos atos proferidos pelo executivo, impede abusos e excessos econômicos nocivos ao bom exercício da administração pública. Para George os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência, previstos na Constituição Federal e que o projeto de lei defende, devem ser constates nos princípios e valores do trabalhador público municipal, seja ele prefeito, vereador ou servidor. Além de cessar com a autopromoção pessoal do gestor, o projeto também vincula a propaganda pública aos símbolos municipais e repercute positivamente na economia do erário municipal. “Foi um passo importante, dado por esta casa, que moraliza as ações e a atuação do Poder Público municipal”, afirma o vereador do PCdoB.

FÁBIO FARIA FAZ DISCURSO SOBRE A SECA ENFRENTADA PELO RN E A FALTA DE AÇÕES DO GOVERNO ESTADUAL

foto (15)O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), subiu à Tribuna na tarde desta quarta-feira (12) para demonstrar sua preocupação com a maior seca enfrentada pelo povo do Rio Grande do Norte nos últimos 40 anos. E criticou a falta de ações do governo estadual, que, segundo ele, “se limita a repassar recursos destinados pelo governo federal para ajudar o homem do campo a conviver com a seca”.

O povo potiguar tem vivido o drama de morar em um Estado sem governo. A governadora tomou posse em 2011, mas nestes dois anos e meio não realizou uma obra relevante sequer. Tudo o que faz é pegar carona nos investimentos, obras e ações do governo federal”, critica Fábio Faria. Em discurso do Grande Expediente, com quase 30 minutos de duração, o deputado ainda destacou alguns pontos que demonstram a falta de atitude da governadora do RN em outras áreas.

O turismo potiguar enfrenta uma grande crise com a perda de turistas e falta de divulgação dos seus atrativos em eventos pelo Brasil e exterior. Conforme a Infraero, o Estado deixou de receber mais de 100 mil turistas, comparando os primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2011. “A ocupação dos hotéis está em queda, restaurantes têm fechado portas e a governadora não demonstra preocupação nem atitude para reverter esse grave quadro que vive a principal atividade econômica do nosso Rio Grande do Norte”, completa.

Fábio Faria ressaltou o crescimento da violência no Estado e relatou que 95% dos crimes praticados no RN não são solucionados, segundo o Conselho Estadual de Direitos Humanos. “Cidades que eram conhecidas pela sua tranquilidade estão agora amedrontadas, vitimadas por grupos de bandidos armados, cada vez mais ousados, que não encontram limites para suas ações criminosas”, lamenta.

O deputado ainda falou sobre o caos em que se encontra a saúde pública, a exemplo da superlotação do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e as constantes reportagens em rede nacional a respeito de greves, falta de médicos cirurgiões e pediatras, leitos fechados. E na área de educação, lembrou que o RN tem um dos piores desempenhos no IDEB (Instituto de Desenvolvimento da Educação Básica) e paga os piores salários aos professores.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...