22 de julho de 2021

REELEIÇÃO DE BOLSONARO TEM APOIO DE 52% DOS CATARINENSES, CONTRA 24,2% DE LULA

Levantamento do Paraná Pesquisas em Santa Catarina mostra que não tem para ninguém: 52% dos eleitores apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, contra 24,2% que preferem Lula, do PT. 

 

Em 3º lugar, Ciro Gomes (PDT) aparece com 3,5%, seguido do ex-ministro Luiz Mandetta (DEM), que soma 2,8%. 

 

Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que ganhou notoriedade ao se declarar gay, em recente entrevista na TV, soma 2% das preferências dos vizinhos catarinenses.

 

Na faixa etária dos 25 aos 59 anos, o apoio a Bolsonaro varia de 56,3% a 56,9%, enquanto o petista oscila de 18,4% a 22.3%, na intenção de voto.

 

O apoio a Bolsonaro cai para 40,4% entre jovens de 16 a 24 anos e Lula vai a 29,8%. Entre os mais velhos, acima dos 60 anos, 43,8% a 31,6%.

 

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.514 eleitores de 86 municípios de Santa Catarina, entre os dias 15 e 19 de julho.

 

DETRAN DISPONIBILIZA SERVIÇOS DE HABILITAÇÃO QUE PODEM SER SOLICITADOS REMOTAMENTE

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) deu mais um passo nesta quarta-feira (21) para colocar mais praticidade no andamento de serviços realizados pela Coordenadoria de Habilitação do Órgão. Agora os usuários e Centros de Formação de Condutores (CFCs) que precisam realizar Prorrogação de Prazo de Processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Alteração de Endereço, Correção de Dados no Processo de CNH, e outros que envolvam processo de CNH vão poder solicitar o serviço pelo Whatssap 3232-8030/3232-8039 ou pelo e-mail: renach@detran.rn.gov.br.

 

O coordenador de Registro de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, explicou que foi mobilizada um local com servidores que vão atuar recebendo essas demandas via os canais de Whatssap e e-mail dando a sequência no andamento da solicitação no intuito de agilizar com a maior rapidez possível cada um dos serviços demandados. “Nosso objetivo é conceder comodidade ao usuário e CFCs que vão poder fazer a solicitação remotamente e ser atendido por nossa equipe que vai atuar durante todo o horário de funcionamento da unidade do Detran”, comentou.

 

O plano da Direção do Detran é de implantar esses mesmos procedimentos nas demais coordenadorias do Órgão, sendo a cada semana divulgada uma nova relação de serviços que poderão ser solicitados por canais remotos oficiais do Departamento. “Com essa medida estamos diminuindo o fluxo de pessoas nas unidades do Detran, dando comodidade a quem precisa do serviço e buscando ampliar a celeridade do atendimento”, declarou o diretor do Detran, Jonielson Pereira.

 

O Detran já se encontra com 18 unidades abertas em sistema presencial compreendendo a capital e diversos municípios distribuídos no estado do Rio Grande do Norte. A localização dos postos de atendimento, os horários de funcionamento e os serviços podem ser conferidos AQUI. O atendimento presencial somente é realizado com agendamento que pode ser feito pelo site do Órgão (www.detran.rn.gov.br). Ainda são oferecidos outros serviços que podem ser realizados ou iniciados diretamente de maneira online, sem a necessidade da presença do usuário nas unidades físicas do Detran.

JOVEM TRAFICANTE É PRESO EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Um jovem de 22 anos que não teve sua identidade revelada Foi em São José do Seridó acusado de tráfico de drogas. A prisão se deu nesta quarta-feira, (21), quando a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão. 

 

Segundo informações, além de pedras de crack, dinheiro fracionado, balança de precisão e embalagens para drogas, com o jovem que já foi preso pelo mesmo crime de tráfico de drogas, a polícia encontrou munições de revólveres calibre 22 e 38.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...