7 de julho de 2015

DIRETORA DE ESCOLA MORRE AO LEVAR CHOQUE EM EXTENSÃO DE ASPIRADOR DE PÓ

Uma mulher de 43 anos morreu em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, após levar um choque em uma extensão. Conforme a Polícia Civil de Braço do Norte, município vizinho, ela teria conectado a fiação a um aspirador de pó para limpar o carro.

edilene_n

No momento do acidente, Edilene Felácio Galdino Lunardi estava em casa com o marido, conforme o registro da Polícia Civil. Ele teria acionado o Samu para atender a ocorrência, mas optou por pegar o próprio carro para levá-la ao hospital.

A vítima foi atendida no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, também no Sul. Ela não resistiu e morreu em decorrência do choque.

Conforme a prefeitura de Braço do Norte, Edilene era diretora da Escola Matilde Niehues, do Bairro São Januário.

DETRAN FAZ ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA “MOTORISTA DO BEM” EM NATAL

Campanha Motorista do BemO Governo do Estado por meio do Detran realiza nesta quinta-feira (09), às 16h, a abertura oficial da campanha educativa de trânsito denominada “Motorista do Bem”. A ação vai ser deflagrada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na frente do shopping Cidade Jardim, no bairro de Capim Macio, zona sul da capital.

O momento vai reunir dezenas de servidores do Detran que vão operacionalizar uma blitz educativa abordando os motoristas que trafegam na via e informando sobre a responsabilidade social de respeitar as regras de trânsito, no intuito de promover um espaço mais humano, com menos acidentes e com a redução de vítimas da imprudência no tráfego urbano e rodoviário.

Os técnicos vão abordar junto aos motoristas as precauções necessárias para a segurança de todos os envolvidos no trânsito, com foco para não consumir bebida alcoólica quando for dirigir, evitar o uso de telefone celular ao volante, utilizar cinto de segurança e manter o automóvel revisado e com a documentação do condutor e do veículo regularizadas. A ação educativa busca fortalecer e colocar em evidência perante a sociedade potiguar a postura de um motorista do bem, que faz uso da cidadania de forma gentil, respeitosa e dentro das normas de conduta saudáveis ao convívio social.

A campanha vai ainda trabalhar medidas de conscientização direcionadas aos condutores de motocicletas. As intervenções vão reforçar a utilização do capacete e itens de segurança obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também vão ser explorados os procedimentos de regularização dos ciclomotores, colocando em destaque as exigências para condução desse transporte, que são as mesmas determinadas aos condutores de motocicletas, a exemplo de CNH na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Durante o lançamento da campanha será utilizado de forma lúdica um teatro com atores encenado situações corriqueiras que acontecem no trânsito da cidade. A intenção é usar uma linguagem simples e divertida para alertar os condutores dos perigos de uma conduta de desrespeito as regras de trânsito. A ação também vai contar com a distribuição de folders educativos com a promoção de atitudes de valorização da vida no trânsito e vão ser entregues aos condutores brindes da campanha como chaveiros, bonés, flanelas, lixeiras e adesivos para veículos.

A abertura da campanha “Motorista do Bem” vai contar ainda com a participação de autoridades públicas e empresariais que aderiram ao conceito da conscientização no trânsito. A campanha também vai ser levada para as escolas da rede pública e privada do RN, onde serão empregadas palestras, distribuição de material educativo, apresentação de vídeos, e outras ações de caráter pedagógico.

DE NOVO! JOVEM É ASSASSINADO A BALA EM CAICÓ

A violência continua na vizinha cidade de Caicó, onde há mais de uma semana que todos os dias está sendo registrado crime de homicídios ou tentativas de homicídios.

IMG-20150707-WA0009

IMG-20150707-WA0010Nesta segunda-feira, (06), um homem sofreu uma tentativa de homicídio, e na manhã desta terça-feira, (07), um jovem identificando como sendo, Diones Luís Ferreira, vulgo, "Neném", foi assassinado por elementos que chegaram em um carro de cor preta, e atiraram contra o mesmo e depois fugiram.

Segundo informações, “Neném” estava fazendo serviço em uma casa que o mesmo havia comprado recentemente no Bairro Recreio, quando os atiradores chegaram e o executaram. A vítima morreu no local. A polícia investiga o caso.

IMG-20150707-WA0011

Do Blog: Até quando vai essa violência?

RECUPERAÇÃO DA RN-118 QUE LIGA JUCURUTU A CAICÓ É INICIADA

Conforme foi anunciado na última semana, pelo DER, teve inicio nesta segunda-feira (06), o serviço de recuperação asfáltica da RN-118, trecho que liga Jucurutu a Caicó. “Esse trecho estava precisando urgentemente ser recuperado e graças a Deus, o serviço foi iniciado”, disse o prefeito George Queiroz.

RN-118

Lembro que ao lado do deputado Nelter Queiroz e dos vereadores de Jucurutu, cobramos durante uma reunião no DER, em Natal no mês de maio, o reparo da estrada e estamos sendo atendidos. É uma parceria, onde o estado adquiriu o material asfáltico e as Prefeituras de Jucurutu e Caicó entram com a mão de obra”, completou. A Prefeitura de Caicó executará o serviço até a entrada da comunidade Lajinhas, enquanto a de Jucurutu completará a obra de tapa-buraco.

DEU ZEBRA! CAP. COSTA NETO DEIXA COMANDO DA 2ª CIA DO 6º BPM DE JARDIM DO SERIDÓ

Cap.O ‘Jogo do Bicho’ mostrou ser muito mais forte que as leis brasileiras, e por esse motivo, Jardim do Seridó perde um comandante que chegou para “revolucionar” a segurança pública, visando devolver a ordem pública e evitar que a cidade chegasse a uma realidade que hoje assusta outras cidades do Seridó Potiguar.

Ao cumprir o que diz a lei do CPB (Código Penal Brasileiro) que em seu “Art. 58 diz que é crime: “Explorar ou realizar a loteria denominada jogo do bicho, ou praticar qualquer ato relativo à sua realização ou exploração”, o Cap. determinou a fechamento das casas de Jogo do Bicho, mas imediatamente os contraventores “exigiram” de políticos ligados ao Governador Robinson Faria a revogação da referida determinação, e em poucas horas reabriram as suas casas de Jogo do Bicho, mostrando que o Estado é “fraco”, “omisso”, “covarde” e “conivente” com o crime.

Conforme havíamos previsto, com a revogação de suas determinações, o Cap. Costa Neto pediu exoneração do comando 2ª Cia do 6º BPM de Jardim do Seridó na tarde de segunda-feira, (06), deixando uma lacuna e um sentimento de incerteza e de insegurança para grande parcela da população que prima pela legalidade.

Por fim, vale mais uma vez salientar que, a Polícia e as demais autoridades terão que continuar prevaricando e fazendo “vista grossa” para o crime, pois mais uma vez ficou provado que quem manda nesse País são os “poderosos”.

Do Blog: Uma grande vergonha! Parabéns Cap. Costa Neto, o senhor não perdeu nada, quem perdeu foi Jardim do Seridó!

TJ/RN MANTÉM CONDENAÇÃO DE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE CIDADE DO RN POR IMPROBIDADE

untitledOs desembargadores que integram a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, mantiveram sentença inicial que condenou o ex-presidente da Câmara de Pedro Avelino ao ressarcimento integral do dano praticado, referente às diárias indevidamente recebidas, às elevadas despesas com papel ofício e peças destinadas a um automóvel, dentre outras sanções, bem como à suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de oito anos.

Nos autos, é atribuído ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Avelino, João Teodoro Sobrinho, a compra “exagerada” de resmas de papel durante o período em que presidiu o Legislativo local, além da realização de despesas não computadas na prestação de contas e o pagamento de juros de mora ao INSS com recursos públicos, bem como a irregularidade com despesas de diárias; a realização de despesas irregulares na manutenção de automóvel e de contrato de locação de veículo sem licitação e apresentação de contas com notas fiscais rasuradas ou fora do prazo de validade.

Por sua vez, o autor do recurso alegou que as condutas imputadas são atípicas. Segundo ele, quanto à aquisição das resmas de papel defende que o Ministério Público não apresentou provas suficientes e concretas, sendo acusações meramente indutivas e reforça ainda que não houve desvio de dinheiro, mas apenas erros decorrentes de “tão complicada e burocrática prestação de contas”.

Segundo o Ministério Público, no decorrer do Inquérito Civil, a perícia contábil constatou que o então ex-Presidente da Câmara de Vereadores utilizou de diárias, de forma permanente, de janeiro a novembro de 2004, num total de R$ 6.160.

O então Vereador também teria realizado pagamentos de locação de um veículo sem a prévia licitação ou sem a deflagração de um processo de dispensa de licitação, no valor de R$ 14.850, conduta que configura ato de improbidade administrativa por lesão aos princípios da administração pública, além de outros montantes verificados em movimentações definidas na sentença e mantidas no TJRN.

Ao realizar um juízo de ponderação e levando em consideração a extensão do dano causado e o proveito patrimonial obtido pelo réu da ação, ora Apelante, que transgrediu os artigos 9º, 10 e 11 da Lei de Improbidade Administrativa, entendo que as sanções foram fixadas dentro dos parâmetros traçados pelo artigo 12, da Lei n. 8.429/1992, não havendo reforma a ser realizada na sentença de Primeiro Grau”, enfatizou o relator do recurso, desembargador João Rebouças.

PADRE SANDOVAL CELEBRA 19 ANOS DE VIDA SACERDOTAL

A Prefeita de Equador, Noeide Sabino, e seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, parabenizam o pároco da Paróquia de São Sebastião, padre Sandoval Matias, pelos seus 19 anos de vida sacerdotal. A data de aniversário da ordenação foi nesta segunda-feira, (06), e a celebração acontece nesta terça-feira, (07), às 19:30 horas, na Matriz.

Foto de PM Equador.

Gostaríamos de agradecer, em nome da nossa comunidade toda, sua dedicação à missão da obra de Deus aqui na terra. Que pela intercessão de São Sebastião, o senhor continue concedendo-lhe essa força, luz e fé para levar a Palavra de Deus a todos os corações. Parabéns, padre Sandoval!”, disse a prefeita.

REVIRAVOLTA! ITEP DIZ QUE ADVOGADO JANDUIR FERNANDES TINHA PERFURAÇÃO DE BALA NA CABEÇA

IMG-20150706-WA0034_thumb[1]Uma grande reviravolta no caso da morte do advogado e ex-vereador de Caicó, Janduir Fernandes, que a princípio teria morrido de morte natural, mas com a chegada da perícia ao local tudo mudou, haja vista que o ITEP constatou uma perfuração de bala na cabeça do advogado.

Ademais, uma arma de fogo foi encontrada no local, aumentando ainda mais as evidências de um homicídio, ou até mesmo de um suicídio, já que o advogado estava passando por problemas pessoas.

Após a perícia feito no local, o corpo de Janduir foi encaminhado para o ITEP/Mossoró. A polícia agora investiga o caso com duas linhas de investigação, que o mesmo tenha sido assassinado, ou que tenha cometido suicídio.

Do Blog: Lamentável!

INCRÍVEL! APÓS 19 ANOS, AMIGOS DESCOBREM QUE SÃO IRMÃOS

As famílias dos jovens Daniel Gomes de Oliveira e Diego Galvão descobriram, após 19 anos, que eles foram trocados na maternidade particular onde nasceram em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Os partos foram realizados no mesmo dia e horário, em 1996. A troca foi confirmada por meio de um exame de DNA, realizado após suspeitas provocadas pela semelhança de Diego com um amigo, que se trata de seu irmão mais velho.

Exame de DNA comprovou que Daniel e Diego foram trocados em hospital, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A dona de casa Dileide Galvão, que criou Diego, conta que no dia em que deu à luz o centro cirúrgico foi dividido com a cabeleireira Eliana Gomes de Melo, que ficou com Daniel. Apenas um pano as separavam na ocasião.

Eles fizeram o parto dela e, em seguida, vieram fazer o meu. Mas a Eliana começou a passar muito mal, e aí aceleraram meu parto para cuidar dela. Um dos médicos pediu para a enfermeira me levar para o quarto, e os dois bebês continuaram na sala de cirurgia com a Eliana”, contou Dileide.

A assessoria de imprensa do Hospital São Camilo, onde ocorreram os partos, informou que não vai se posicionar sobre o assunto.

Diego e Pablo ficaram amigos e, após DNA, foi comprovado que são irmãos, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Semelhança

Os anos passaram, e as famílias continuaram morando na mesma cidade, que tem pouco mais de 100 mil habitantes. Os pais nunca desconfiaram de que algo poderia estar errado. Sem saber do parentesco, Diego acabou ficando amigo do irmão biológico mais velho, o militar Pablo Vinícius Gomes de Oliveira. E muita gente comentava sobre a semelhança física dos dois.

Eu olhei aquele menino parecendo meu filho mais velho, o sorriso igual ao do meu filho, e ele caminhou na minha frente. Eu falei assim: “Gente, aquele menino é meu filho"

Eliana Gomes de Melo, mãe biológica de Diego

Tinha muito comentário na cidade. O pessoal falava muito que tinha um menino que era igual a mim, que me lembrava um pouco. Através de amigos sempre rolavam brincadeiras, umas montagens [de fotos]”, conta Pablo.

Quando Eliana viu Diego pela primeira vez, ficou desconfiada por conta da semelhança com Pablo. “Eu olhei aquele menino parecendo meu filho mais velho, o sorriso igual ao do meu filho, e ele caminhou na minha frente. Eu falei assim: ‘Gente, aquele menino é meu filho. Ele caminhou igualzinho ao meu mais velho, meu irmão, meu pai. Vou fazer o DNA’”, relatou a cabeleireira.

Após uma conversa, Diego aceitou fazer o exame, mas ainda não tinha contado sobre a suspeita para a mãe de criação, Dileide. No entanto, quando saiu o resultado positivo, o caso teve de ser revelado. “Foi um choque para mim ter que falar para os meus pais que eu tinha feito o DNA sem autorização. Aí foi um baque para eles e para mim também. Mas logo que eu soube do resultado fui falar com a Eliana. Achei ela muito gente boa e ganhei outra mãe”, conta.

Surpresa

Já Daniel, que foi pego de surpresa com a notícia de que sua mãe biológica era Dileide, diz que ficou em choque. “Não sei nem explicar, pois só sentindo para saber a reação. É uma coisa que eu não desejo para ninguém”, disse.

Apesar da confusão, os parentes decidiram não desfazer a troca. “Olha, a gente está tentando se unir, os meninos, as famílias, pois não há outro jeito”, disse Dileide.

A gente está tentando se unir, os meninos, as famílias, pois não há outro jeito"

Dileide Galvão, mãe biológica de Daniel

Eliana diz que dói saber que não criou o próprio filho, mas ama Daniel como se fosse o dela. “A gente ama os dois igualmente. Quando o Diego está comigo, eu me sinto a mulher mais feliz do mundo e me lembro dos primeiros meses em que fiquei grávida daquele menino, e isso dói, machuca”, afirmou.

Investigação


Após a confirmação da troca, os envolvidos denunciaram o caso à Polícia Civil, que instaurou uma investigação e solicitou ao hospital os prontuários do nascimento dos jovens. Porém, a unidade alega que os documentos foram perdidos em um alagamento que ocorreu no local anos atrás.

Quando a gente pediu a busca e apreensão, o juiz indeferiu. Então, solicitamos os documentos via ofício. Mas a direção do hospital alega que ocorreu um alagamento, um fenômeno da natureza [e eles foram perdidos]. Além disso, quando a atual direção assumiu, os prontuários não estavam arquivados corretamente", disse a delegada Fernanda Lima, responsável pelo caso.


Segundo ela, a polícia quer esclarecer os fatos e tenta identificar a equipe médica que fez os partos. "Estou procurando buscar a autoria da prática desse crime, se foi cometido dolosamente [com intenção] ou culposamente. O resto será discutido na Justiça”, explicou.

DETRAN VISTORIA TRANSPORTE ESCOLAR DE PARELHAS

untitledO Detran-RN, por meio da Coordenadoria de Serviço de Registro de Veículos, deslocou  no último sábado (04) uma equipe de vistoriadores para  inspecionar o transporte escolar no município de Parelhas.  A medida faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento e o Ministério Público Estadual (MPE), que tem como objetivo fiscalizar a frota de ônibus estudantil que transporta alunos das escolas públicas de todo o Rio Grande do Norte.

A chefia do Setor de vistoria da autarquia informou que este ano já foram vistoriados os veículos escolares nos municípios de Apodi, Bom Jesus, Santa Cruz, Nova Cruz, Canguaretama, Currais Novos, Caicó, Jucurutu, João Câmara, Mossoró e Açu, entre outros. Nessas ações chegam a ser inspecionados todos os itens de segurança do véiculo desde os pneus até cinto de segurança. Cerca de 150 veículos são vistoriados em média, em cada ação realizada aos sábados. O resultado é encaminhado através de relatório ao Ministério Público.

O CTB determina que o transporte escolar só deve trafegar se for registrado como veículo de passageiros, com inspeção semestral dos equipamentos de segurança, com pintura de faixa horizontal na cor amarela com o dístico “ESCOLAR”, em preto; com equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo; com lanternas de luz branca, fosca ou amarela dispostas nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha dispostas na extremidade superior da parte traseira; com cintos de segurança em número igual à lotação; além de outros requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

EM CONVERSA COM ROBINSON, VIVALDO DEMONSTRA QUE PODERÁ SEGUIR RUMO AO PL

Ainda no encontro com o governador do estado Robinson Faria (PSD), o deputado Vivaldo Costa (PROS), falou sobre política. O Papa Jerimum disse que estava disposto a ajudar o governador em sua gestão. “Conheço Robinson, sempre fui seu parceiro político na assembleia e em algumas campanhas. Na ultima eleição nos distanciamos, segui o que pediu o meu partido. Mas o eleitor de Vivaldo Costa quer que Vivaldo caminhe ao lado de Robinson”.

robinson-vivaldo

Vivaldo disse da sua parceria que está sendo fortalecida, a cada dia, junto ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB). “Existe a possibilidade do presidente Ezequiel liderar o PL, que é um partido novo. Poderei sim caminhar ao seu lado”, concluiu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...