2 de maio de 2017

TRÊS MÉDICOS TENTARAM REANIMAR BRASILEIRA QUE PASSOU MAL EM VOO PARA A TAILÂNDIA, DIZ CUNHADA

Três médicos tentaram reanimar a brasileira que passou mal no voo para a Tailândia, na madrugada de domingo (30), segundo relato de amiga à família. A morte de Regina Dezani da Costa, de 39 anos, foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores e por parentes da administradora de empresas, que é de Votuporanga (SP). A causa da morte ainda é desconhecida.
 
 
 
Segundo a cunhada de Regina, Meiriane Aparecida Castilheri da Costa, a administradora de empresas viajou de férias com uma amiga que contou à família o que ocorreu no voo.
 
 
 
O Itamaraty informou que não pode passar mais informações, mas que dá todo o apoio aos familiares e cuida de todos os detalhes com a ajuda da embaixada brasileira no país.
 
 
 
 
Meiriane afirma que a amiga de Regina não soube precisar se ela já pousou sem vida porque ficou sob os cuidados médicos e ela teve de esperar de longe. "Quando chegaram em Doha, a Regina recebeu cuidados mais minuciosos, mas como a amiga não é familiar há informações que eles não passam para ela."
 
 
 
 
De acordo com a cunhada, antes de ser atendida pelos médicos Regina se queixou de dor nas costas. "A amiga dela disse que a Regina se queixou de dor nas costas e logo recebeu cuidados médicos, mas logo foi afastada e a amiga não teve mais contato com Regina e só soube que ela havia morrido depois, quando o pessoal da empresa e da polícia começaram a fazer questionamentos", diz.
 
 
 
 
Segundo Meiriane, a família mantém contato direto com a amiga que estava com Regina. "Ela foi muito forte, já que está em um país distante sem referência nenhuma e teve de permanecer sem muitas informações, pois o inglês era muito difícil porque são árabes falando inglês e os sotaques são diferentes. Ela deve chegar de volta ao Brasil na tarde desta segunda-feira", diz.
 
 
 
 
A cunhada de Regina informa que o corpo está em um hospital de Doha e aguarda os trâmites legais feito entre governo do país e a embaixada brasileira para viabilizar o traslado.  
 
 
 
Fonte: G1.
 
 
 
 

ANAC VOTA REGRA SOBRE DRONES E PODE EXIGIR HABILITAÇÃO PARA MODELOS DE GRANDE PORTE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prepara a regulamentação do uso de aeronaves remotamente pilotadas, conhecidos como drones.
 
 
 
 
A regulamentação está na pauta da reunião da diretoria da agência desta terça-feira (2). O voto do diretor Ricardo Fenelon chegou a ser lido na reunião do dia 4 de abril, mas um pedido de vista adiou a decisão.
 
 
 
 
 
A regulamentação é muito esperada por fabricantes e usuários e deve alavancar o uso desses aparelhos em áreas como agricultura, segurança e mineração. A Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, começou a testar drones como auxiliares da fiscalização das estradas.
 
 
 
 
Uma das medidas previstas na regulamentação é a exigência de habilitação para quem for controlar aeronaves com mais de 25 quilos. A licença e habilitação do piloto também deve ser exigida quando drones com menos de 25 quilos forem voar acima de 400 pés – cerca de 121 metros.
 
 
 
A proposta apresentada divide as aeronaves em três categorias:
 
 
 
  • veículos com mais de 150 kg;
  • veículos entre 25 e 150 kg;
  • drones com peso abaixo de 25 kg.
 
 
 
Para as aeronaves com mais de 250 gramas e até 25 quilos, deve ser exigido um cadastrado no site da agência. Os drones com peso inferior a 250 gramas não devem ter qualquer exigência de cadastro.
 
 
 
A expectativa é que a norma permita uma grande expansão do mercado de aeronaves remotamente pilotadas em uso como pulverização de lavoura, segurança privada e pública e até mesmo serviço de entrega.

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (01) NO SERIDÓ POTIGUAR

Um jovem identificado como “Bruno”, foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira, (01), no Bairro Paulo VI em Caicó.
 
Segundo testemunhas, o jovem foi abordado por homens armados, que chegaram ao local em um Palio de cor escura, e atiraram várias vezes contra o mesmo, mas, por sorte, apenas um tiro o acertou, e o mesmo foi socorrido com vida para o hospital regional, onde permanece em tratamento.

MILHARES DE PESSOAS COMPARECEM AO VELÓRIO DE BELCHIOR EM FORTALEZA

O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou na noite desta segunda-feira (1º) o Centro de Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, onde é velado o cantor Belchior, morto neste fim de semana no Rio Grande do Sul. O local ficará aberto para visitação de fãs, amigos e familiares até a manhã desta terça. Segundo Camilo Santana, mais de cinco mil pessoas já passaram pelo local.
 
 
 
 
 

 
 
O corpo partiu de Sobral, cidade natal do artista, e chegou à capital cearense por volta das 12h30, seguindo no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar. O cortejo passou por avenidas como Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição.
 
 
 
 
 
 
 
 
Desde cedo, há uma longa fila no local, com encontro de amigos, música, e fãs que viajaram de outras cidades para a despedida do ídolo. O caixão foi conduzido pela Polícia Militar, que prestou uma homenagem ao cantor na chegada ao local. Durante o trajeto, os fãs cantaram e aplaudiram. Até o início da noite desta segunda, cerca de três mil pessoas passaram pelo local.
 
 
 
 
Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, eles já esperavam o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas. Seis familiares do artista, de Fortaleza, participaram da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.  

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...