2 de maio de 2017

TRÊS MÉDICOS TENTARAM REANIMAR BRASILEIRA QUE PASSOU MAL EM VOO PARA A TAILÂNDIA, DIZ CUNHADA

Três médicos tentaram reanimar a brasileira que passou mal no voo para a Tailândia, na madrugada de domingo (30), segundo relato de amiga à família. A morte de Regina Dezani da Costa, de 39 anos, foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores e por parentes da administradora de empresas, que é de Votuporanga (SP). A causa da morte ainda é desconhecida.
 
 
 
Segundo a cunhada de Regina, Meiriane Aparecida Castilheri da Costa, a administradora de empresas viajou de férias com uma amiga que contou à família o que ocorreu no voo.
 
 
 
O Itamaraty informou que não pode passar mais informações, mas que dá todo o apoio aos familiares e cuida de todos os detalhes com a ajuda da embaixada brasileira no país.
 
 
 
 
Meiriane afirma que a amiga de Regina não soube precisar se ela já pousou sem vida porque ficou sob os cuidados médicos e ela teve de esperar de longe. "Quando chegaram em Doha, a Regina recebeu cuidados mais minuciosos, mas como a amiga não é familiar há informações que eles não passam para ela."
 
 
 
 
De acordo com a cunhada, antes de ser atendida pelos médicos Regina se queixou de dor nas costas. "A amiga dela disse que a Regina se queixou de dor nas costas e logo recebeu cuidados médicos, mas logo foi afastada e a amiga não teve mais contato com Regina e só soube que ela havia morrido depois, quando o pessoal da empresa e da polícia começaram a fazer questionamentos", diz.
 
 
 
 
Segundo Meiriane, a família mantém contato direto com a amiga que estava com Regina. "Ela foi muito forte, já que está em um país distante sem referência nenhuma e teve de permanecer sem muitas informações, pois o inglês era muito difícil porque são árabes falando inglês e os sotaques são diferentes. Ela deve chegar de volta ao Brasil na tarde desta segunda-feira", diz.
 
 
 
 
A cunhada de Regina informa que o corpo está em um hospital de Doha e aguarda os trâmites legais feito entre governo do país e a embaixada brasileira para viabilizar o traslado.  
 
 
 
Fonte: G1.
 
 
 
 

ANAC VOTA REGRA SOBRE DRONES E PODE EXIGIR HABILITAÇÃO PARA MODELOS DE GRANDE PORTE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prepara a regulamentação do uso de aeronaves remotamente pilotadas, conhecidos como drones.
 
 
 
 
A regulamentação está na pauta da reunião da diretoria da agência desta terça-feira (2). O voto do diretor Ricardo Fenelon chegou a ser lido na reunião do dia 4 de abril, mas um pedido de vista adiou a decisão.
 
 
 
 
 
A regulamentação é muito esperada por fabricantes e usuários e deve alavancar o uso desses aparelhos em áreas como agricultura, segurança e mineração. A Polícia Rodoviária Federal, por exemplo, começou a testar drones como auxiliares da fiscalização das estradas.
 
 
 
 
Uma das medidas previstas na regulamentação é a exigência de habilitação para quem for controlar aeronaves com mais de 25 quilos. A licença e habilitação do piloto também deve ser exigida quando drones com menos de 25 quilos forem voar acima de 400 pés – cerca de 121 metros.
 
 
 
A proposta apresentada divide as aeronaves em três categorias:
 
 
 
  • veículos com mais de 150 kg;
  • veículos entre 25 e 150 kg;
  • drones com peso abaixo de 25 kg.
 
 
 
Para as aeronaves com mais de 250 gramas e até 25 quilos, deve ser exigido um cadastrado no site da agência. Os drones com peso inferior a 250 gramas não devem ter qualquer exigência de cadastro.
 
 
 
A expectativa é que a norma permita uma grande expansão do mercado de aeronaves remotamente pilotadas em uso como pulverização de lavoura, segurança privada e pública e até mesmo serviço de entrega.

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NESTA SEGUNDA-FEIRA, (01) NO SERIDÓ POTIGUAR

Um jovem identificado como “Bruno”, foi vítima de uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira, (01), no Bairro Paulo VI em Caicó.
 
Segundo testemunhas, o jovem foi abordado por homens armados, que chegaram ao local em um Palio de cor escura, e atiraram várias vezes contra o mesmo, mas, por sorte, apenas um tiro o acertou, e o mesmo foi socorrido com vida para o hospital regional, onde permanece em tratamento.

MILHARES DE PESSOAS COMPARECEM AO VELÓRIO DE BELCHIOR EM FORTALEZA

O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou na noite desta segunda-feira (1º) o Centro de Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, onde é velado o cantor Belchior, morto neste fim de semana no Rio Grande do Sul. O local ficará aberto para visitação de fãs, amigos e familiares até a manhã desta terça. Segundo Camilo Santana, mais de cinco mil pessoas já passaram pelo local.
 
 
 
 
 

 
 
O corpo partiu de Sobral, cidade natal do artista, e chegou à capital cearense por volta das 12h30, seguindo no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar. O cortejo passou por avenidas como Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição.
 
 
 
 
 
 
 
 
Desde cedo, há uma longa fila no local, com encontro de amigos, música, e fãs que viajaram de outras cidades para a despedida do ídolo. O caixão foi conduzido pela Polícia Militar, que prestou uma homenagem ao cantor na chegada ao local. Durante o trajeto, os fãs cantaram e aplaudiram. Até o início da noite desta segunda, cerca de três mil pessoas passaram pelo local.
 
 
 
 
Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, eles já esperavam o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas. Seis familiares do artista, de Fortaleza, participaram da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.  

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...