13 de fevereiro de 2009

SECRETÁRIO DE ESPORTES, PERSEGUI TRADICIONAL BLOCO DAS KENGAS


O atual Secretário de esporte e turismo da Cidade de Jardim do Seridó, está tentando a qualquer custo acabar com uma tradição de mais de trinta anos no carnaval de Jardinense, como se fosse o dono de tudo e de todos, Zé Renato não descansa um minuto sequer em busca deste objetivo.

O Bloco das Kengas tem nossa organização desde o ano de 1995, portanto há quatorze anos que estamos inovando e mantendo essa tradição carnavalesca na Cidade, mas agora estamos sofrendo perseguições do Zé Renato que quer acabar com o bloco para colocar no lugar o bloco das Virgens.

Para tanto, já anunciou na radio local que o bloco das virgens sairá no mesmo dia horário e local que é usado há anos pelo bloco das Kengas, tudo isto numa tentativa covarde de atrapalhar o tradicional desfile das kengas, resta saber se isto é uma perseguição ao Bloco ou a minha pessoa.

Hoje pela manhã, com a autorização de um coordenador da referida Secretaria, colocamos um cartaz do evento na quadra de esportes da Cidade, mais durou pouco tempo para que o autoritário perseguidor Secretário ordenasse a retirada do mesmo, em uma atitude que deixa transparecer que os prédios públicos, que com certeza não foram construídos pelo seu sistema político, não é mais propriedade do povo de nossa Cidade.

Ele deveria relembrar que na gestão passada, ao invés de persegui-lo, o ex-prefeito deu uma grande ajuda financeira para a quadrilha Filhos da Terra que é organizada pelo mesmo, só não se sabe se o dinheiro foi empregado devidamente na tal, mais não foi pouco dinheiro não, agora o Secretário mostra seu verdadeiro perfil de perseguidor.

Talvez porque temos regras no bloco das kengas que não o agrada, mais foi estas regras e inovações que fez com que o bloco saísse de um numero de mais ou menos 15 participantes para ter em media 100 kengas, isso é realmente de causar inveja.

Apenas pra lembrar, para participar do bloco das kengas tem que ser homem, e se escrever até à hora da saída do mesmo lá do BNB clube, e deixar a alegria e irreverência tomar conta das ruas de nossa Cidade, mais não esqueçam! Tem que ser Homem.






DEPUTADO CASSADO DIZ QUE VAI RECORRER DE DECISÃO DO TSE

O deputado Juvenil (PRTB-MG) divulgou há pouco nota à imprensa em que afirma que vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o seu mandato. Na nota, publicada no site oficial do parlamentar, o parlamentar reclama que não foram observadas as garantias do devido processo legal e que o recurso visa a preservação de direitos.

A cassação do mandato do deputado foi confirmada ontem, por unanimidade, pelos ministros do TSE. Ele teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional de Minas Gerais, em abril de 2008, por abuso na captação e gasto ilícito de recursos em sua campanha eleitoral nas eleições de 2006.

Recurso ao TSE

A advogada do deputado, Adrianna Belli Pereira de Souza, afirmou, há pouco, em entrevista à TV Câmara, que o recurso será apresentado ao próprio TSE por meio de embargos de declaração. Os argumentos serão de que o TSE não analisou todas as razões dos recursos apresentadas pela defesa, algumas delas consideradas fundamentais.

Segundo ela, em último caso, ainda é possível propor recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal, já que há matéria constitucional envolvida - direitos individuais.

O prazo para que a defesa recorra é de três dias a partir da publicação do acórdão. A assessoria do deputado informou que ele não falará com a imprensa hoje.
Fonte: Câmara Federal


DEPUTADO JUVENIL PRTB-MG É CASSADO PELO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve ontem, por unanimidade de votos, a cassação do mandato do deputado Juvenil (PRTB-MG). Ele teve seu diploma cassado pelo TRE de Minas Gerais, em abril de 2008, por abuso na captação e gasto ilícito de recursos em sua campanha nas eleições de 2006.

A Câmara ainda não recebeu o comunicado do TSE. Quando receber, a Mesa Diretora o encaminhará à Corregedoria da Casa, que abrirá o prazo de cinco sessões para o parlamentar apresentar sua defesa. Após receber a defesa, o corregedor terá prazo de 20 sessões para encaminhar à Mesa seu parecer. Esse prazo pode ser prorrogado, caso o corregedor entenda que há necessidade de realizar mais diligências.

Liminar do TSE
No ano passado, o ministro Joaquim Barbosa, do TSE, concedeu liminar para manter o deputado Juvenil (PRTB-MG) no cargo até que o tribunal julgasse o recurso apresentado contra a decisão do TRE-MG.

Ao conceder a liminar, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou que os recursos eleitorais não têm efeito suspensivo. No entanto, as peculiaridades do caso indicavam que era prudente não executar de imediato a decisão da Corte Regional, tendo em vista que o recurso ordinário, que possibilitaria o reexame de fatos e provas, ainda estava em trâmite no TSE.
Fonte: Câmara Federal


CÂMARA REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA EM J. DO SERIDÓ

A câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó abriu na tarde de ontem (12), o seu período legislativo 2009. Compareceu a primeira sessão ordinária os novos vereadores e os trabalhos foram conduzidos pelo o presidente da Mesa Diretora, Gilberto Valdeger (PSB).

Na oportunidade, os Edis apreciaram o pedido de requerimento solicitando pelo o executivo, para que o vereador José Aparecido (PDT), se afastasse do seu mandado popular para assumir a secretaria municipal de Saúde, o que foi aprovado por unanimidade de votos.

No entanto, quando o assunto foi à fonte pagadora do salário do secretário municipal, o vereador Anchieta Júnior (PR), pediu uma parte e disse que era favorável que seu colega assumisse a secretaria de saúde, mais que a fonte pagadora fosse o próprio executivo, no qual irá usufruir dos seus trabalhos.

Por sua vez, Gilberto Valdeger colocou o assunto em votação, que teve o resultado de quatro a quatro, cabendo a ele o Voto de Minerva, no qual também, seguiu a opinião que o executivo arcasse com os honorários.

Ainda ficou decidido que as sessões da câmara se darão sempre as quartas-feiras, a partir das 17:00 Hs. E no próximo dia 18, antes de iniciar a sessão haverá solenidade de posse do vereador Zeca Melo (PMDB), que ocupará a vaga deixada pelo o seu colega Dudeca. Como também, foram conhecidos os líderes das duas bancadas: pela a situação, José Justino Neto (PDT) e pela oposição, Iron Lucas Júnior (PP).




JARDINENSE CAPOTA CARRETA NA CHEGADA DE CASA


Por volta das 16hs desta quinta-feira (12), no km 59,5 da BR 427, localizado na entrada do município jardinense, uma carreta frigorífica transportando carne de gado sobrou em uma curva existente no local, descendo um aterro e capotando em seguida.

A carreta da marca Scania, placas MYT 1942, procedia do Pará e tinha como destino a cidade de Natal. No momento do acidente estava sendo dirigida pelo motorista jardinense de nome Edinaldo, conhecido popularmente como "Naldo de Nita" e transportava um outro jardinense conhecido como "Forte".
Apesar do estado em que ficou o veículo as duas vítimas sofreram apenas alguns ferimentos. Sendo que "Naldo de Nita" também sofreu algumas picadas de maribondos que tinham sua morada em uma das árvores arrancadas pelo impacto da capotada

Fonte: Bira viegas




93 FM PODERÁ ENTRAR NO AR ATÉ O CARNAVAL

Os empresários Zeca Pantaleão e Adonis Antonio, estão correndo contra o tempo para colocarem no ar até o carnaval a Rádio Educativa 93 FM. Com sede em Carnaúba dos Dantas, a torre da mesma deverá ser montada neste domingo no monte do galo, ponto turístico religioso muito visitado naquela Cidade.

A emissora tem o domínio da fundação João Henrique Dantas, nome do pai de Zeca Pantaleão, que apesar de ser político garante que a rádio não será usada para tal finalidade, isto é o que defende também o Cantor e empresário do grupo Fera Produções, Adonis Antonio, que terá total paridade na condução da emissora.

Com a proposta de inovar e de ser como diz o slogan “A Nova Mania do Seridó”, as ondas da 93 FM alcançara até 150 km de Cidade de Carnaúba dos Dantas, agora é só esperar e conferir desde a grande estréia.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...