20 de outubro de 2009

FÓRUM DE OUVIDORES REALIZA REUNIÃO COM PARTICIPAÇÃO DO RN

A Secretaria Especial de Direitos Humanos realiza nos dias 20 e 21 de outubro, em Brasília, a XXVII Reunião do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia. O Ouvidor de Polícia da SESED, Geraldo Wanderley, participa do evento como membro do Fórum.

Na ocasião será avaliada a criação do Conselho Nacional de Segurança, instituído na 1ª CONSEG e discutidos assuntos acerca de estratégias de relacionamento das Ouvidorias com a sociedade civil Além disso, serão tratados os dados do programa de monitoramento da letalidade policial nos Estados.

No dia 21 o Ouvidor participa da Reunião do Comitê Nacional de Controle e Prevenção da Tortura e Tratamentos Cruéis e Desumanos. Com a abertura do Ministro Paulo Vannuchi, a reunião irá debater o Mecanismo Preventivo Nacional de Tortura e haverá encaminhamentos sobre a Adesão ao Plano de Ações Integradas para a Prevenção e o Combate à Tortura nos Estados.





UNIÃO VENCE O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DE PARELHAS

Muita emoção na grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, ocorrida na tarde deste domingo (18), no Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas. Após um empate de 2 a 2 no término da partida, o União do Juazeiro venceu o Grêmio da Comunidade Cachoeira nos pênaltis. As competições, que envolveram 14 equipes, tiveram início no último mês de Agosto.

O evento, promovido pela Liga Parelhense de Desportos, contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte. Além do destaque para os times vencedores, também receberam troféus o melhor goleiro, o artilheiro, o time mais disciplinado e o jogador revelação do campeonato.

Quero parabenizar todas as equipes que participaram da competição e dizer que valeu a pena todo o investimento feito pela administração”, disse o Prefeito da Cidade, Francisco Assis de Medeiros, que marcou presença na última partida e entregou o troféu à equipe vencedora.

Dentre os que assistiram a grande final estavam também o Vice-Prefeito de Parelhas, José Rogério Dantas, o Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, e o Coordenador de Esportes, Francisco de Sales Valentim.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...