19 de novembro de 2018

TRE DETERMINA AFASTAMENTO 'IMEDIATO' DE PREFEITO E VICE DE CIDADE DO RN

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte desproveu à unanimidade um recurso e manteve a sentença imposta ao prefeito e ao vice-prefeito do município de Passa e Fica, na região Agreste potiguar. Com isso, o prefeito Leonardo Lisboa (PSD) e o seu vice, Aluízio Almeida de Araújo, deverão ser afastados imediatamente dos cargos por terem cometido os ilícitos de abuso de poder econômico e político durante o pleito eleitoral de 2016. 





O Tribunal Regional Eleitoral havia determinado a cassação da chapa em dezembro de 2017, contudo os dois entraram com um recurso na Justiça, que agora foi negado. O relator do processo foi o desembargador Cornélio Alves. 




Além disso, Leonardo Lisboa e Aluízio Almeida de Araújo foram condenados por conduta vedada a agente público e captação ilícita de voto. O TRE manteve ainda a inelegibilidade do ex-prefeito do município, Pedro Augusto Lisboa (Pepeu), por um período de 8 anos, pelos mesmos crimes. 





O presidente da Câmara Municipal de Passa e Fica é quem deve assumir o cargo. Diante da decisão, a Justiça Eleitoral vai marcar novas eleições para Passa e Fica. 




Segundo a decisão judicial, mantida pelo TER do RN, o ex-prefeito Pedro Augusto Lisboa, tio de Leonardo Lisboa, utilizou do cargo que ocupava para beneficiar o sobrinho nas eleições. Leonardo teria participado de inaugurações e carreatas, ao lado do parente, antes do período de campanha.

HADDAD VIRA RÉU POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) virou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, após o juiz Leonardo Barreiros, da 5ª Vara Criminal da Barra Funda, aceitar a denúncia proposta pelo promotor Marcelo Mendroni, do Gedec, Grupo Especial de Delitos Econômicos.





A denúncia do Ministério Público partiu de delações feitas na Operação Lava Jato. Além de Haddad, outras cinco pessoas viraram réus na ação, incluindo o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o doleiro Alberto Youssef. O MP também havia feito denúncia do crime de formação de quadrilha, mas este trecho da acusação não foi aceito pela Justiça. 





De acordo com a denúncia, entre abril e maio de 2013, Ricardo Ribeiro Pessoa, presidente da empreiteira UTC Engenharia S/A, recebeu um pedido de Vaccari da quantia de R$ 3 milhões. 





O valor serviria para o pagamento de uma dívida de campanha do então recém-eleito prefeito de São Paulo Fernando Haddad, contraída com gráfica que pertencia a ex-deputado estadual do PT Francisco Carlos de Souza, o Chicão. Nestas condições, João Vaccari Neto, segundo a acusação, representava e falava em nome de Fernando Haddad. 





O ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado do PT à Presidência da República já negou reiteradas vezes ter cometido irregularidades e diz que a denúncia se baseia em delação de quem teve "interesses contrariados".
 
 
 
Do Blog: Sendo do PT é difícil "escapar" um! PT é a maior vergonha nacional!
 

ALUNOS DE ESCOLA DE PARELHAS FAZEM VISITA À SANTANA DO SERIDÓ PARA CONHECEREM HISTÓRIA DE SUA FUNDAÇÃO

A vice-prefeita Tatiana Fátima, juntamente com o assessor especial Márcio Alves, a coordenadora do CRAS Rosineide, receberam nesta segunda-feira, (19), no prédio do Centro de Referência da Assistência Social, as turmas do 7º ano “A” e “B” da escola cooperativa de Parelhas – COOEPAR.









O objetivo da visita foi conhecer a história da fundação do município de Santana do Seridó, haja vista o conteúdo que a professora Glória Lima está trabalhando na disciplina de Cultura do RN.





A coordenadora do CRAS, Rosineide, apresentou o livro de sua autoria “Fatos e Relatos da nossa terra”, onde, através da poesia, relata a história do nosso município.





Logo após a explanação da história de Santana do Seridó, a turma foi recepcionada no Balneário Municipal.

BOLSONARO DIZ QUE PETROBRAS PODE SER PRIVATIZADA 'EM PARTE'


O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (19) que "parte" da Petrobras pode ser privatizada. 




Bolsonaro deu a declaração ao ser questionado sobre o assunto durante uma entrevista no Rio de Janeiro. 




"Nós estamos conversando sobre isso aí. Eu não sou uma pessoa inflexível. Mas nós temos que, com muita responsabilidade, levar avante um plano como esse aí. Eu vi lá atrás com muito bons olhos a questão da Embraer. Nós podemos conversar, tá certo? Mas entendo como um empresa estratégica que pode ser privatizada em parte", afirmou. 




Ainda na campanha eleitoral, Bolsonaro afirmou que privatizará a Petrobras "se não tiver solução".




"Acaba com esse monopólio estatal e ponto final", disse ele na ocasião.

MARCELO PILOTO É LEVADO PARA A PENITENCIÁRIA FEDERAL DE CATANDUVAS


O narcotraficante Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, foi transferido para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná, onde chegou por volta das 16h30 desta segunda-feira (19). 








A decisão foi do juiz Rafael Estrela Nóbrega, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, e atendeu a pedido do secretário estadual de Segurança do RJ, general Richard Nunes. A autorização, em caráter liminar, fixa prazo inicial de 60 dias para a permanência de Piloto no Paraná. 








Ele aguardava a transferência na delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, também no oeste, para onde foi levado depois de entregue às autoridades brasileiras na manhã desta segunda-feira, quando foi expulso do país vizinho.




Piloto foi levado da delegacia para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em um helicóptero do Polícia Civil do Paraná, que dá apoio à operação, pouco antes das 14h30. Lá, embarcou em um avião rumo ao aeroporto de Cascavel, cidade vizinha a Catanduvas, onde chegou por volta das 15h30, e foi levado de carro para o presídio. 




Na Penitenciária de Catanduvas, que fica a 200 km de Foz do Iguaçu, deverá cumprir a pena de mais de 26 anos de prisão a que foi condenado por latrocínio e por roubo.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS, DE 19 A 24 DE NOVEMBRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 19  a 24 de Novembro.






“DEU O PREGO”? AMBULÂNCIA PROMETIDA À JARDIM DO SERIDÓ POR DEPUTADO PATRÃO DO EX-PADRE JOCIMAR DANTAS FICOU SÓ NA PROMESSA


Igualmente o “famoso” asfalto de acesso ao Povoado Currais Novos, o “famoso” matadouro público, entre outras promessas feitas para ludibriar o povo, o ‘Blog Barra Pesada’ alertou para mais uma delas, feita durante o período eleitoral, tendo como “bem feitor”, o deputado Hermano Morais, através de pedido o ex-prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre, Jocimar Dantas, mas até o momento, tudo não passou de mais um “bubú”.


 

 

 

 

 

Além de postarem uma foto ilustrativa de uma ambulância que a suposta emenda parlamentar não daria nem para pagar a metade, a ambulância “deu o prego” "no caminho", e outra vez, o povo foi enganado, pois até agora, não apareceu foi ambulância nenhuma da referida promessa de emenda.

 

 

 

Como não poderia ser diferente, os “bajuladores” encheram o ex-padre de elogios nas redes sociais, dizendo que o mesmo “continua trabalhando pela cidade”, mas ficaram com “cara de bestas” outra vez.

 

 

 

Apesar de menos de 2 anos de administração, o atual prefeito, Amazan Silva, e seus aliados, conseguiram duas novas ambulâncias para Jardim do Seridó, sendo uma delas a primeira ambulância furgão de grande porta do município, que há quase 7 anos não recebia nenhuma ambulância.

 

 

Do Blog: A diferença é gigantesca!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...