22 de maio de 2015

HUMBERTO GONDIM PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR ROBINSON FARIA

O ex-vereador de Parelhas, Humberto Gondim, esteve em audiência com o governador do estado, Robinson Faria, nesta quinta-feira, (20), para tratar de assuntos referentes ao município de Parelhas.

SDC10092

Segundo informações, o Governador convidou o aliado político para que o mesmo também participasse dos assuntos referentes ao Distrito industrial de Parelhas.

Ademais, o líder político também esteve reunido com o secretário de governo, Hudson Pereira, com quem articulou a viabilização de poços tubulares para o município de Parelhas.

Por fim, Humberto Gondim esteve no IDEMA, resolvendo alguns problemas de ceramistas de seu município.

Do Blog: Quem quer melhorias vai atrás!

Foto: Arquivo do Blog.

HOMEM ATIRA NA MULHER E MATA PADRE DENTRO DE IGREJA EM CIDADE GAÚCHA

Um padre foi morto a tiro e uma mulher foi baleada na manhã desta sexta-feira (22) em Tapera, no Norte do Rio Grande do Sul, dentro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Pompéia. Conforme a Polícia Civil, o padre Eduardo Pegoraro, de 33 anos, foi atingido pelo marido da mulher.

Padre é morto dentro de igreja no RS (Foto: Fábio Crestani/JE Acontece)

Testemunhas relataram que o atirador, identificado como Jairo Kolling, também disparou contra a companheira, Patricia Kolling, e depois atirou em direção ao próprio rosto antes de ser preso pela Brigada Militar.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Roque Gonzalez, mas acabou transferida ao município de Passo Fundo. O suspeito não corre risco de morte, está sob custódia da polícia e também foi transferido a Passo Fundo. O casal mora em Selbach, na mesma região.

O delegado Marino Franceschi, que investiga o caso, conta que testemunhas relataram que Jairo entrou na igreja e pediu para conversar com o religioso e a mulher. Os três teriam ido a uma sala na casa paroquial ao lado da igreja, onde ocorreu o crime. A suspeita é de que a motivação seja passional.

Igreja tapera crime padre (Foto: Dulci Sachetti/RBS TV )

"O atirador alega motivo passional. Mas ainda não confirmamos essa informação. Ele não consegue falar, mas contou através de gestos. A situação é que os dois estavam na igreja, e ele foi até lá pediu para conversar. Entraram numa sala, que ele trancou. Em seguida, teria atirado", relatou o delegado.

Ainda segundo Franceschi, a comunidade local está chocada com o crime. A igreja foi isolada para a realização de perícia e muitos curiosos cercaram o local. "Ele era muito querido aqui. É uma tragédia. Há muita comoção", acrescentou o delegado.

O padre nasceu na comunidade de Vista Alegre, em Tapejara, e foi seminarista em Passo Fundo, também no Norte do estado. Jairo é empresário em Selbach, enquanto Patrícia é é professora de uma escola estadual. Ela também dá aulas de violão na paróquia.

PROJETO DO PSDB É TER CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO DE NATAL, DIZ ROGÉRIO MARINHO

O PSDB do Rio Grande do Norte tem, entre seus objetivos para as eleições municipais de 2016, lançar uma candidatura própria a prefeito de Natal. O posicionamento foi revelado pelo deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra da legenda, durante entrevista concedida ao programa RN no Ar, na TV Tropical, nesta sexta-feira (22).

foto

Time que não jogar não tem torcida. O projeto do PSDB é ter uma candidatura própria para a Prefeitura de Natal em 2016, mas esse é um tema que só será discutido pelo partido no próximo ano. Agora é hora de trabalhar por melhorias para nossa cidade e Estado, de fiscalizar esse desgoverno do PT e de cobrar soluções para os problemas do país”, disse o parlamentar.

Quando questionado se aceitaria ser candidato novamente a prefeito de Natal, Rogério, eleito em 2014 como o deputado federal mais votado da capital potiguar, disse que está a disposição do PSDB e que aceitaria o desafio, mas reafirmou que os tucanos só definirão seu posicionamento com relação as próximas eleições no primeiro semestre de 2016.

A crise do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) também foi abordada durante a entrevista. Rogério voltou a defender a abertura do processo de impeachment da petista, diante da sequência de denúncias de corrupção envolvendo a gestão do PT.

ELIDIO QUEIROZ PASSA GALPÃO INDUSTRIAL PARA EMPRESÁRIOS DE JARDIM DE PIRANHAS

O prefeito Elídio Queiroz se reuniu com empresários da associação e cooperativa têxtil da cidade de Jardim de Piranhas para repassar o galpão industrial que foi construído na cidade, durante a gestão da ex governadora Rosalba Ciarlini. O galpão tem a finalidade de reunir a produção e acabamento de produtos têxteis.

Galpao Jardim (3)

Nesta reunião Elídio Queiroz assinou um documento passando de fato o galpão para a ASSITEX (Associação da Indústria Têxtil de Jardim de Piranhas) que ainda estava sob o poder do município.

O prefeito espera que galpão possa colaborar com o crescimento industrial da cidade que produz panos de prato, redes, toalhas e outros artefatos de algodão.

GRUPO DA OPOSIÇÃO REALIZAM MAIS UMA FESTA DAS MÃES NO POVOADO BULHÕES EM ACARI

Mais uma vez, com sempre fazem há vários anos, os vereadores da oposição de Acari promoveram a festa das mães no Povoado Bulhões.

IMG-20150521-WA0004[1]IMG-20150521-WA0005[1]IMG-20150521-WA0000[1]IMG-20150521-WA0002[1]IMG-20150521-WA0003[1] 

Com muitos presentes, brincadeiras e muito alegria, a comunidade toda participou da festa ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Acari, o vereador “Leó”, do vereador Nenilvam, do suplente de vereador Adonias Bezerra e o líder comunitário “Andinho de Bulhões”.

Do blog: Parabéns à todos!

URGENTE! PSICÓLOGA QUE TRABALHOU EM JARDIM DO SERIDÓ É ENCONTRADA MORTA EM ESTRADA CARROÇÁVEL

A polícia identificou a mulher encontrada morta em uma estrada carroçável de São Gonçalo do Amarante como sendo a psicóloga Natália Tâmara Felipe Macêdo. Ela foi morta a facadas e a Polícia Civil já tem um suspeito para o crime. Policiais da DP de São Gonçalo estão em diligências para tentar prender o vizinho da vítima. Natália trabalhou como psicóloga do CREAS de Jardim do Seridó, mas pediu demissão alegando querer ficar mais perto da família.

As investigações são comandadas pelo delegado Raimundo Rolim. De acordo com ele, a mãe de Natália trabalhava como babá na casa do suspeito e o homem teria atraído a vítima até o local. Ainda de acordo com o delegado, existe a suspeita que ele tenha cometido crime sexual contra a jovem, mas isso ainda será esclarecido com a necropsia feita no ITEP.

A desconfiança da polícia se dá porque no quarto do homem suspeito foram encontradas manchas de sangue e o local estava bastante revirado, como se houvesse uma luta corporal. O que se sabe de concreto é que Natália foi morta com facadas no pescoço e deixada em uma estrada carroçável.

O nome do suspeito ainda não foi divulgado pela polícia. O corpo da jovem Natália foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia e deverá ser liberado até o final desta sexta-feira.

ATENÇÃO! AÇÕES DA CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER DURVAL PAIVA

Trabalhe na Durval Paiva

A Casa Durval Paiva está selecionando Assistente de Marketing com formação em Publicidade e Propaganda, Marketing ou Design Gráfico. Conhecimentos necessários em marketing digital (mídias sociais, google adwords, e-mail marketing) e design gráfico (photoshop e/ou corel draw/illustrator). Interessados enviar currículo para selecao@casadurvalpaiva.org.br, com o título: "Vaga Assistente de Marketing".

01

Classe Hospitalar e Domiciliar

A Casa Durval Paiva, pioneira no trabalho da Classe Hospitalar no RN, estará presente durante o II Seminário Regional e III Seminário de Formação para Professores que Atuam nas Classes Hospitalares do RN, que acontece no dia 26/05, às 8h, no auditório da reitoria da UFRN, ministrando minicurso sobre o Atendimento Educacional na Classe Hospitalar e Domiciliar também participando de mesa redonda sobre atendimento multidisciplinar à criança e adolescente em tratamento de saúde - realidade do RN no contexto atual.

04

Cinema e pipoca

A Sala de Apoio Pedagógico da Casa Durval Paiva está precisando de doação de DvDs infantis e filmes para a classe hospitalar. Quem puder ajudar pode agendar doação pelo 4006-1600. Todo gesto solidário é bem-vindo!

06

Do Blog: Eu ajudo a casa Durval Paiva! E você?

Casa Durval Paiva - (84) 4006.1600/ 9981-3474/ 9622-4544 - casadurvalpaiva.org.br

GILBERTO BRITO PEDE A SUSPENSÃO DA CONTRIBUIÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

gilbertoNa última sessão da Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, o vereador Gilberto Brito informou aos colegas sobre a votação que ocorreu na Câmara dos Deputados, em 28 de abril, que aprovou o Decreto Legislativo suspendendo o artigo 13 da Resolução nº 479/2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, que transferia para as Prefeituras a responsabilidade pela iluminação pública.

"Essa posição da Câmara simboliza que ninguém concorda com essa resolução, pois as Prefeituras não têm condições de serem responsáveis pela iluminação pública. E isso não se reserva apenas a criar a CIP, mas também a ter toda uma estrutura voltada a manter a iluminação, que vai de funcionários até o maquinário necessário", destacou o vereador.

Em virtude dessa medida, Gilberto ainda apontou que existem cidades que estão conseguindo liminares para afastar essa responsabilidade. É o caso da cidade de Marília-SP.

"Em vez da prefeitura de Jardim do Seridó/RN ter discutido isso com a população ou então procurado a Justiça, achou melhor sacudir essa bomba no colo do cidadão, que anda já tão combalido com a crise, tendo que arcar com a CIP quando poderia ser evitada".

Diante disso, Gilberto pediu que a Prefeitura envie projeto de lei que contenha a imediata revogação da Lei Municipal que criou a Contribuição para Custeio e Iluminação Pública.

Foto: Arquivo.

OURO BRANCO REALIZA GRANDE CAVALGADA NESTE DOMINGO, (24)

A cidade de Ouro Branco será palco de mais uma grande cavalgada. A ‘2º cavalgada de Ouro Branco’ acontecerá neste domingo, (24), saindo do Sítio de “Chico Garofa”.

11109491_652734688191667_2044156385487511293_n

Logo no sábado à noite os cavalgantes serão recepcionados no “Rancho de Cícero Romão e Katiuscia”, com muito forró pé de serra. É imperdível!

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE DIREITO DE RESPOSTA AO DIRETOR DO ‘BLOG BARRA PESADA’

Atendendo ao pedido do diretor do ‘Blog Barra Pesada’, “Paulinho Filho”, a câmara municipal de Jardim do Seridó, através da mesa diretora concedeu o direito de resposta após os insultos e calúnias proferidas pelo vereador “Anchieta Júnior”, durante duas sessões ordinárias.

Scan

O requerimento foi deferido pelo presidente em exercício, “Iron Júnior”, na sessão da última terça-feira, (19), mas o direito de resposta ficou acertado para a próxima terça-feira, (26), quando o requente terá o direito de se defender das acusações e insultos proferidos de forma vil e covarde pelo vereador acima citado em duas sessões do legislativo.

Diferentemente da postura do vereador, o direito de resposta será usado de forma respeitosa e responsável, pois a câmara municipal é a casa do povo, e o povo merece total respeito!

Por fim, gostaria de agradecer o deferimento do pedido, e ratifico meu respeito para com a casa do povo, haja vista já ter feito parte da mesma como representante do povo.

Do Blog: Respeito é bom e eu gosto!

DESCASO! QUADRA DE ESPORTES EM COMUNIDADE DE SANTANA DO SERIDÓ CONTINUA DESTRUÍDA

Com a promessa de reformá-la, o ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, mandou demolir a quadra a esporte da comunidade Tuiuiú, usando a promessa de reforma como atrativo para eleger seu “pupilo”, Adriano Gomes, “Dril”, mas nem ele nem “Dril” fizeram nada até momento, e a quadra continua destruída.

DSC00329

A referida quadra foi destruída pouco antes da campanha passada, ainda na gestão do então prefeito Iranildo Pereira, deixando os atletas da localidade sem poder praticar esportes, numa mostra inconteste da falta de responsabilidade e de probidade do líder político, que por obrigação deveria ter concluído o serviço e prestado contas ainda em seu mandato.

DSC00332_thumb[1]

Após quase três anos de administração do sucessor que foi apresentado por Iranildo Pereira como sendo o “melhor” para Santana do Seridó, a quadra continua destruída, e todos eles calam diante de tantos descasos.

Resta saber cadê os recursos que seriam investidos na reforma da quadra, haja vista que uma obra pública só pode ser iniciada quando os recursos são liberados.

Do Blog: Pense num desmantelo grande!

TENENTE DA PM É PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO NO RN

650x400_I3Q3cepJg8479QPbF6m7Um tenente da Polícia Militar foi preso, na tarde desta quinta-feira (21), por força de um mandado de prisão temporária cumprido por policiais da Delegacia de Homicídio. Além do oficial da PM, um homem também foi preso. Os dois são suspeitos de participação em um homicídio.

O delegado Fábio Rogério informou que é o inquérito é presidido pelo delegado Emerson Valente, que ouviu os dois suspeitos na tarde desta quinta-feira, (21), na própria Dehom. Alguns detalhes da investigação e da prisão serão apresentados na manhã desta sexta-feira, (22), em entrevista coletiva.

No entanto, o delegado Fábio Rogério adiantou que o oficial da PM preso é o tenente André Cícero de Oliveira Firmino. Recentemente, ele passou em um concurso para delegado no estado do Ceará.

Já o outro homem preso foi identificado como Francisco Tales de Oliveira Pinto. Este, segundo informações do delegado, seria o executor do homicídio, enquanto o tenente da PM teria sido o mandante. A vítima do crime, praticado na zona Oeste de Natal, no ano passado, foi um homem identificado como Antônio Reinaldo.

EFEITOS DA SECA EM CURRAIS NOVOS, ACARI E CARNAÚBA DOS DANTAS É TEMA DE REUNIÃO PROMOVIDA PELO MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Centro de Apoio Operacional ao Meio Ambiente (Caop-Meio Ambiente) em parceria com o Caop-Cidadania, promoveu reunião sobre medidas emergenciais de combate aos efeitos da seca nas zonas urbanas das cidades mais atingidas pela escassez hídrica no Estado.

DSC_9671_reunio_estiagem_editada

O tema foi debatido em reunião, ocorrida na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Prefeitura Municipal de Currais Novos.

A ação faz parte do projeto Convivendo com a Seca, conduzido pelos dois Caops, que trata a questão de segurança hídrica no RN. Na ocasião, foram levantadas algumas possibilidades para minimizar o problema de falta de água não só para as áreas mais críticas como o Seridó (caso de Currais Novos e Acari), mas para todo Estado. Perfuração e instalação de poços, chafarizes, restrição do uso da água para irrigação, intervenção do aluvião do Rio Acauã (açude Gargalheiras), ampliação da captação na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e abastecimento de carros-pipa a partir de Florânia foram alguns dos pontos discutidos.

Ao final da reunião, a Caern se comprometeu a apresentar, em 15 dias, estudo sobre viabilidade de aumento da vazão captada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves pelo sistema do adutor Serra de Santana para destinar o volume extra de água para potencializar o abastecimento de Currais Novos e Acari.

A Companhia também se comprometeu a, no mesmo prazo, apresentar resposta quanto às atribuições da concessionária no que se refere à busca de soluções alternativas de caráter coletivo para suprir a demanda local da população urbana.

Ainda dentro do período de 15 dias, a Semarh, por sua vez, deverá apresentar cópia do contrato firmado entre o Governo do Estado e a construtora A Gaspar, com informações expressas sobre se as obras do sistema adutor de Parelhas/Carnaúba dos Dantas foram retomadas e qual a previsão de término.

Já o Igarn foi incumbido de elaborar e finalizar, em 30 dias, um relatório sobre os reservatórios que são monitorados pelo órgão, mas utilizados para o abastecimento de carros pipas particulares. Outra deliberação é que o MPRN agendará uma reunião para discutir a regulação tarifária da água com a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep), com a Caern e com o Igarn.

Além das representantes do Ministério Público, estiveram na reunião o prefeito de Currais Novos, José Vilton da Cunha, o titular e a adjunta da Semarh, José Mairton Figueiredo de França e Ieda Maria Melo Cortez, o professor da UFRN, João Abner, o diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso Moreno e o presidente da Caern, Marcelo Toscano juntamente com sua equipe.

APÓS BRIGA EM BAR, JOVEM FICA COM FACA CRAVADA NAS COSTAS

Um homem ficou com uma faca cravada nas costas após uma briga em um bar da Zona Sul da capital. O crime ocorreu nessa quarta-feira (20), e a vítima procurou socorro no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

JOvem foi ficou com uma faca cravada nas costas, em Teresina 2 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

As informações foram coletadas pelos policiais militares que trabalham no HUT e repassadas para o coronel Márcio Oliveira, comandante do policiamento da capital.

Os militares questionaram o homem ferido como ele tinha chegado ao HUT e foram informados de que após a briga, familiares o colocaram em um carro e levaram para o hospital.

A assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina afirmou que a unidade de saúde atendeu três pacientes com ferimentos semelhantes ao mostrado na foto acima, mas que sem o nome da vítima não era possível saber o estado de saúde do jovem

EQUADOR REALIZA SUA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Com o objetivo de abrir espaço para uma discussão para o aprimoramento da saúde pública, começou nesta quinta-feira, (21), a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Equador com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. A abertura contou com a presença da prefeita Noeide Sabino, vice-prefeito e secretário de Saúde, Joady Gomes, o vereador Berg Braz, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, enfermeira Tallita Cabral ,o pároco da Paróquia de São Sebastião, Pe Sandoval, diretor do Hospital, Ivanio Josse de Moura e comunidade.

11046885_821182634639994_2575157718610303538_n

A conferência conta com a assessoria da educadora em saúde e membro da Coordenação Nacional de Plenárias, Marly Nóbrega, da cidade de Ipueira/RN.

11351185_821182531306671_7437046184212892111_n

A programação é organizada conjuntamente pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. O evento é aberto ao público e acontece no Centro Pastoral.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...