16 de abril de 2024

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN, mais precisamente na  Área de Proteção Ambiental Piquiri-Uma,  inserida no  bioma Mata Atlântica.

 


O desmatamento, realizado para fins de plantio de cana-de-açúcar, tem sido feito mediante a utilização de tratores de esteira e outras máquinas. O dano ambiental foi constatado por meio de exame pericial que demonstra vasta derrubada de mangabeiras na área de coleta de mangaba dos rurícolas da etnia "Catu", os quais encontram-se sob regularização perante a FUNAI, como indígenas. No final do mês de janeiro passado, o IDEMA já havia autuado o empresário mandante, e notificado um outro empresário, executor do desmatamento, proprietário dos tratores de esteira, além de outras máquinas.

 


A Polícia Federal seguirá com a investigação e vai ouvir outros envolvidos nos crimes ambientais contra a flora daquele município.

 


Após o indiciamento e concluído o inquérito policial, os autos serão enviados ao Ministério Público Federal par fins de ajuizamento de processo criminal contra os responsáveis pelo desmatamento.

MULHER MORRE AFOGADA EM PISCINA NA FESTA DO PRÓPRIO CASAMENTO EM SP

Uma mulher de 38 anos morreu afogada em uma piscina, na festa do próprio casamento, em Limeira (SP).

 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), durante a celebração, a vítima se desequilibrou e caiu na piscina.

 

Pessoas que estavam no local tentaram socorrer Elisangela Gazano, mas não conseguiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima para o hospital, mas ela não resistiu.

CONGRESSO DOS EUA QUER EXAMINAR ORDENS DE MORAES QUE X DE ELON MUSK ACHOU ILEGAIS

O duelo entre o empresário Elon Musk e ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) não terminou e ganhou um novo capítulo. A defesa da rede social X no Brasil enviou ao ministro, neste final de semana, um ofício com o pedido feito pelo Congresso dos Estados Unidos para ter acesso aos e-mails com ordens judiciais emitidas por ele direcionadas  à X Corp, responsável pela gestão da plataforma. Os documentos foram incluídos nos autos do inquérito das supostas “milícias digitais”, no qual o empresário passou a ser investigado por ordem de Moraes. 


 

O Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara de Deputados do parlamento norte-americano pediu que a X Corp envie “todas as ordens” que foram emitidas por Moraes “referentes ou relacionadas à moderação, exclusão, suspensão, restrição ou redução da circulação de conteúdo; a remoção ou bloqueio de contas; o desenvolvimento, execução ou aplicação das políticas de moderação de conteúdo da X Corp”, diz trecho do documento divulgado nesta segunda-feira, (15).

CRIANÇA DE 6 ANOS MORRE ENGASGADA COM PEDAÇO DE CARNE NO INTERIOR DO RN

O garoto, Josué Kaleb do Vale Oliveira, de  6 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne. A fato aconteceu na cidade de Areia Branca. A criança foi socorrida, mas, infelizmente  não resistiu.

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...