16 de novembro de 2011

NÃO ENTENDO MAIS NADA! TODO MUNDO QUER SER PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ. E O POVO ONDE FICA?

Não que eu tenha nada contra os políticos que oram estão se lançando pré-candidatos da oposição de Jardim do Seridó, mas acho que ainda não surgiu o nome que possa agregar todo o grupo, pois as escolhas continuam sendo feitas por facções da oposição, diferentemente do que ficou acordado em uma reunião com a presença da grande maioria da oposição.


As atitudes de alguns políticos verdadeiramente envergonham a grande maioria de seus eleitores, que mesmo sofrendo decepções e perseguições, não trocam de posição, diferentemente de alguns políticos que fazem qualquer coisa para suprirem suas conveniências pessoais e familiares.


Infelizmente quando alguns deles falam em bem estar da população, estão falando em seu próprio bem estar, como foi o caso do ex-vereador Jonatas Azevedo, que deixou o sistema do ex-prefeito Dr. Edimar, pelo fato do grupo não aceitá-lo como vice-prefeito. E o sistema que ele foi apoiar o aceitou como candidato a vice-prefeito?
Tá ai a prova! É apenas uma vingança por não conseguir seus adjetivos pessoais.


Tem gente ai que persegue, intriga-se e sai desfilando com um lado e com outro, mas na verdade só quer mesmo conseguir o melhor para se próprio e para sua família, como já foi dito muitas vezes pelos bares da cidade, divergindo até mesmo com suas palavras em palanques, quando dizia que em política, “ou você é carne, ou você é merda”.


Sei que é normal cada partido tentar mostrar suas “armas” (nomes) antes da escolha dos candidatos a um pleito, mas acho que antes, os mesmo precisam definir em que lado estão, pois só assim poderão ter a confiança e o apoio daqueles que são os mais importantes em uma eleição, os eleitores!


Não importa se essa matéria não será bem aceita por alguns políticos, mas essa é minha opinião, é pronto!


Paulo Gomes da Silva Filho – Paulinho Filho.


ACORDOS DO MUTIRÃO DPVAT PAGARÁ MAIS DE UM MILHÃO SÓ NO SERIDÓ POTIGUAR

O Grande Mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) realizado entre os dias 08 e 11 de novembro nas cidades de Mossoró, Caicó e Natal registrou mais de 825 acordos. Resultado considerado excelente pelo Núcleo de Conciliação do Poder Judiciário.


Em Natal o Mutirão DPVAT registrou um índice de 69,98% de acordos. Das 911 audiências realizadas apenas 583 tinha condições de acordo. Dessas foram realizados acordos em 408 processos, o que movimentou a quantia de R$ 1.740.493,63. O resultado final superou a expectativa do Núcleo de Conciliação que esperava cerca de 60% no número de acordos
.


Durante três dias (09, 10, 11) centenas de pessoas compareceram ao SESI Natal para agilizar o pagamento do seguro obrigatório à vítimas de acidentes com veículos. Foram jugados processos oriundos das comarcas de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Macaíba e varas cíveis e juizados de Natal.


Para atender ao grande número de pessoas com audiências agendadas, o Núcleo de Conciliação montou uma grande estrutura no local, com computadores e impressoras ligados em rede, dez consultórios médicos para os peritos, uma grande tenda para acomodar o público, um balcão de informações e uma central para distribuição dos processos.


O 2º Mutirão DPVAT, realizado no último dia 08 em Caicó teve um índice de 75% de acordos. Das 275 audiências, obtiveram acordo em 180 processos e foi negociado um total de R$1.010.224,24. De acordo com a coordenação do Mutirão esses processos eram das comarcas de Caicó, Parelhas, Jardim do Seridó, Serra Negra do Norte, Currais Novos, Florânia, Acari, Jucurutu e Jardim de Piranhas.




POLICIAL MILITAR PARAIBANO BRIGA COM BALSEIRO, ATIRA E MANTÉM PESSOAS REFÉNS NO RN

Um policial militar da Cavalaria de Campina Grande (PB) foi preso na noite desta segunda-feira (14), em Barra do Rio, após pegar uma pistola calibre 380 e fazer mais de 20 pessoas como reféns, na balsa que fazia a travessia Jenipabu / Barra do Rio. Entre as vítimas do PM estava o filho de um policial civil.


Assustado com a situação, o jovem enviou uma mensagem de celular para o pai, que rapidamente solicitou reforço, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e foi até o local.


Além dos policiais civis, pelo cerca de 40 homens da Polícia Militar se deslocaram para o a praia e, chegando próximo à balsa, eles fizeram um cerco. Os policiais fizeram abordagem ao suspeito e pediram que ele não reagisse.


O policial paraibano Mário Ferreira Costa Junior tinha ameaçado, inclusive, atirar no veículo do filho do policial, que estava alarmando. De acordo com a polícia, ele chegou a efetuar disparos contra dois homens que passavam próximo ao local em uma motocicleta.


Segundo foi apurado pela polícia, Mário Ferreira estava de folga e, junto com um casal de amigos, teria dado "cavalo de pau" no seu veículo de marca Corolla. Com isso, um balseiro foi reclamar e os dois entraram em luta corporal.


Logo depois, o policial teria ido ao hotel onde estava hospedado pegou sua arma, voltando e fazendo as pessoas como reféns, para que elas informassem onde estava o homem que tinha brigado com ele. Os reféns passaram cerca de três horas sob mira da pistola do soldado paraibano.


Mário Ferreira foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado. Logo depois, ele foi conduzido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde está preso.



Fonte: Portal BO.



ODONTÓLOGA FÁTIMA SILVA GANHA APOIO DO SENADOR PAULO DAVIM (PV)

Na visita que o Senador Paulo Davim fez a Ouro Branco-RN, no último sábado (12) para o Encontro Anual do Partido Verde, aconteceu o encontro do pevista com a pré-candidata a prefeita de Ouro Branco pelo Partido dos Trabalhadores, a odontóloga Fátima Araújo da Silva.


Em seu discurso, o senador citou por duas vezes o nome de Fátima, e comunicou aos presentes que o PV faz parte da base de sustentação da presidenta Dilma.


Em outra oportunidade, Paulo Davim falou de sua simpatia à renovação, ao modo de fazer política com comprometimento pela gestão responsável por pessoas capacitadas, como forma de ter um governo eficiente e probo.


Após a solenidade de posse da Nova Executiva do PV, o senador conversou com a Dra. Fátima, e já comunicou prontamente o seu apoio à sua pré-candidatura: “Caminharemos juntos, e espero fazer parte dessa vitória. Farei de tudo para que o nosso mandato e o nosso partido caminhe de mãos dadas com o seu projeto (da pré-candidata), que seguramente será o melhor para o município de Ouro Branco”, afirmou o senador.


Paulo Davim ainda assumiu o compromisso de caminhar com Fátima e subir em seu palanque em futuras mobilizações que oportunamente acontecerão.


É mais um reforço importante à pré-candidatura da odontóloga Fátima Araújo (PT). Além do senador Paulo Davim, o vice-prefeito da cidade de Ouro Branco-RN, Amariudo Santos (PPL), também integra o grupo de apoio à pré-candidata do PT, que tem como pré-candidato a vice o médico e ex-prefeito Dr. Araújo (PSB) . Os vereadores Genildo Medeiros (PDT), Cynthia Lidiane (PHS) e Chico Garofa (PTB) também a apóiam. Recentemente, Dra. Fátima fora convidada por algumas grandes famílias da cidade que desejavam comunicá-la de suas adesões à pré-candidatura, que enfrentará o ex-prefeito Zé Braço (PR) nas eleições do próximo ano, do qual será vice o vereador Ediwilson Araújo (PTB)




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...