18 de maio de 2010

PRESIDENTE DA AMSO PARTICIPARÁ DE MARCHA EM BRASÍLIA

De hoje (18) até a próxima quinta-feira o Prefeito de Parelhas e Presidente da Associação dos Municípios da Micro-Região do Seridó Oriental (AMSO), Francisco Medeiros, participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Durante a permanência na Capital Federal, Francisco também acompanhará convênios e fará visita à bancada do Estado.

Para discutir o tema ‘A Autonomia Municipal e a Federação Brasileira’, a XIII Marcha a Brasília reúne prefeitos, vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República.




OPERAÇÃO BOQUEIRÃO PRENDE MAIS UM TRAFICANTE NA CIDADE DE PARELHAS

Policiais Civis prenderam no final da tarde de ontem (17/05), Gonçalo Dantas, 46 anos. Ele foi preso em flagrante na cidade de Parelhas, localizada na região do Seridó a 240 km de Natal no momento em que vendia drogas para um viciado.


Na casa de Gonçalo Dantas os policiais encontraram aproximadamente 200 gramas de maconha, além de várias trouxinhas contendo a droga, uma pedra grande de crack e outras pequenas, e uma quantidade de cocaína que seria embalada para venda. Também foi apreendido com o acusado R$ 10.466,50 em espécie e R$ 1.600,00 em cheque.




INVESTIGAÇÃO

O traficante já estava sob investigação policial desde o início da “Operação Boqueirão”, operação permanente coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), desenvolvida na Região do Seridó com o objetivo de prender traficantes de drogas.

Com a prisão de Gonçalo Dantas, sobe para cinqüenta e dois o número de pessoas presas pela Operação Boqueirão que teve inicio no dia 22 de julho de 2009.



PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ DESCUMPRE LEI SANCIONADA POR ELE MESMO; É A CARA DE JOCIMAR DANTAS!

O atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, conseguiu se superar, e desta vez deixou de cumprir uma lei municipal sancionada por ele mesmo. A referida lei regulariza as pinturas dos prédios públicos da cidade, que no início da atual gestão foram transformados em verdadeiras bandeiras políticas partidária do PMDB, enquanto que na gestão passada todos os prédios públicos foram pintados de cores neutras.

Achando que poderia fazer o que desse na telha, o atual prefeito saiu mandando pintar tudo que encontrasse pela frente de verde, (cor representativa do PMDB local), mas foi barrado pelo ministério público, que ordenou que o mesmo pintasse todo novamente, desta vez com uma cor neutra, o do seu próprio bolso, porém o gestor público estrategicamente, para se livrar das determinações da Promotora enviou uma proposta de lei para a Câmara municipal, que foi aprovada pelos vereadores.

Conforme a lei aprovada pelos vereadores e sancionada por Jocimar Dantas, os prédios públicos só poderão serem pintados com cores neutras, e que as escolas e creches seriam pintadas no meio e no final do ano letivo passada, e que outros prédios públicos também deveriam receber pinturas conforme a lei, mas o prefeito descumpriu a lei e não respeitou os prazos, e o prédio do sobrado que foi transformado em uma aberração, continua sem ser pintado.


Querendo mostrar força, a atual gestão havia iniciado a pintura do sobrado, (conforme foto ao lado), que é um patrimônio público, e como houve a proibição por parte do ministério público de que os prédios fossem transformados em símbolos políticos partidários, e para não tirar a cor verde, o atual gestor aceitou que transformassem o sobrado em uma verdadeira aberração, parecendo muito mais um “Rasga Boca” (pirulito de várias cores), que um prédio público.

Como não se poderia esperar algo diferente, o prédio que deveria ser repintado até o dia 1º de maio, continua uma lastima, entristecendo o centro da cidade e ostentando a bandeira do desrespeito, da ditadura e da falta de compromisso que ora prevalece no município de Jardim do Seridó. Cadê o Ministério Público? Cadê o presidente da câmara que tanto defende as idéias desse prefeito? Também, como se pode esperar cumprimento de lei por alguém que nasceu, se criou, e vive nadando em dinheiro oriundo da contravenção! Com a palavra as autoridades competentes.


HOMEM VAI TENTAR AJUDAR A CAMINHONEIRO E MORRE ESMAGADO EMBAIXO DO CAMINHÃO EM CAICÓ


Um acidente envolvendo um caminhão baú de placas MXA-6440/Parnamirim resultou em morte no fim da tarde de ontem, (17) em Caicó.

O fato aconteceu na rua São Pedro no bairro Boa Passagem quando um caminhão trafegava na referida rua que é bastante estreita e ainda existe um canal que é coberto por uma laje.

O detalhe é que a laje do canal não agüentou o peso do veículo e acabou cedendo engolindo um dos pneus dianteiro do carro.

Naquele momento o motorista identificado por Kelby Lisboa,38 anos, residente em Parnamirim saiu do caminhão e tentou sair de lá sendo ajudado por José Neto Teixeira,55 anos, mais conhecido por “Zé Neto” residente no mesmo bairro. Infelizmente na tentativa de auxiliar o motorista do caminhão, ele foi para baixo do carro que acabou cedendo mais ainda esmagando a região do tórax, tendo morte no local.

O corpo de bombeiros de Caicó compareceu ao local para auxiliar os trabalhos, além da polícia militar.

Fonte e foto: Cardoso Silva.




LABORATÓRIO DE ANÁLISES DO ITEP É VIOLADA E DESAPARECE AMOSTRAS DE DROGAS

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) esclarece que no final da tarde desta segunda-feira, dia 17, foi confirmada através de perícia que uma sala no Laboratório de Análises de Pesquisa Forense do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) foi violada. A mesma perícia confirmou o desaparecimento de amostras de droga armazenada naquela instituição para fins de perícias.

Diante da confirmação dos fatos, a Sesed determinou a instauração de dois procedimentos, sendo um administrativo e outro criminal através da instauração de inquérito policial. Esclarecemos ainda que o Itep possui vigilância armada e que diante dos fatos a segurança será reforçada.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...