26 de abril de 2016

AGENTES ENCONTRAM REVÓLVER DENTRO DE CAMA DE ALVENARIA EM PRESÍDIO DO RN

Durante uma revista realizada na manhã desta terça-feira (26), agentes encontraram um revólver calibre 32 e 21 munições escondidos dentro de uma cama de alvenaria na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção, a descoberta foi feita na manhã desta terça-feira (26) durante uma revista.
 
Segundo a diretora da unidade Aurivaneide Lourenço, a arma foi apreendida durante uma revista de rotina na cela 3 do pavilhão 5. Os presos abriram um buraco em uma das camas de alvenaria da cela para esconder o revólver.
 
Ainda de acordo com a diretora, os agentes já haviam recebido informações sobre a existência de arma dentro da unidade. Além do revólver, um recipiente com 21 munições também foi apreendido na cela. A arma não estava municiada.
 
Segundo a diretora, o dono da arma ainda não foi identificado, mas uma sindicância interna vai ser instaurada para identificar quem era o dono e como ela entrou no presídio. O revólver foi entregue à Polícia Civil.
 
Fonte: G1/RN.

STF MANTÉM MARCELO ODEBRECHT PRESO E TIRA DA CADEIA EX-EXECUTIVOS

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (15) manter a prisão preventiva do presidente afastado da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, preso em junho do ano passado no âmbito da Operação Lava Jato.

Na mesma sessão, no entanto, os ministros mandaram tirar da cadeia dois ex-executivos da empreiteira que foram presos na mesma ocasião, Rogério Araújo e Márcio Faria, que ficarão em recolhimento domiciliar e serão monitorados com tornozeleira eletrônica.

Em relação aos dois, o STF substituiu a prisão preventiva por diversas medidas cautelares: além da permanência em casa com monitoramento eletrônico, deverão ficar afastados da direção de qualquer das empresas investigadas no caso e estarão proibidos de manter contato com os demais investigados.

Além disso, serão obrigados a comparecer a cada 15 dias à Justiça e a todos os atos do processo a que respondem. Só poderão mudar de endereço com autorização judicial e ficam proibidos de deixar o país, devendo entregar seus passaportes à Polícia Federal.
 
No caso de Marcelo Odebrecht, o relator, Teori Zavascki, recomendou a manutenção da prisão preventiva, sob o argumento de que foram encontradas anotações indicando que ele ainda poderia atrapalhar as investigações e ou mesmo o processo penal.
 
As anotações traziam orientações para Araújo e Faria apagarem dados de seus celulares, evitar movimentação em contas bancárias e ainda "vazar doação de campanha". O último trecho foi interpretado pelo ministro como tentativa de obter apoio político para tentar obter a soltura.
 
Votaram nesse sentido Teori Zavascki, Cármen Lúcia e Celso de Mello. O ministro Gilmar Mendes ficou vencido porque entendia que, no caso de Marcelo Odebrecht, também era possível converter a prisão por recolhimento domiciliar e as demais restrições, sendo  acompanhado pelo ministro Dias Toffoli.

TRT-RN DESCARTA MAIS DE 4 MIL LÂMPADAS FLUORESCENTES

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), através do Setor de Responsabilidade Socioambiental, realizou, na semana passada, o descarte de mais de 4.000 (quatro mil) lâmpadas fluorescentes, que estavam adequadamente estocadas em uma sala.
 
 
 
 
A coleta foi feita pela Ecopere Consultoria Ambiental, empresa especializada na coleta, transporte, descontaminação e destinação final de lâmpadas fluorescentes pós consumo.
 
Os resíduos de lâmpadas fluorescentes contêm substâncias químicas altamente perigosas. A falta de critérios na disposição dessas lâmpadas é considerada uma das mais nocivas agressões ao meio ambiente e à saúde pública.
 
O chumbo e mercúrio, encontrados nas lâmpadas, são extremamente tóxicos e prejudiciais à saúde. O mercúrio é cumulativo no organismo e ataca o sistema nervoso e pode resultar em má formação embrionária, câncer e até morte. O chumbo também causa câncer e ataca o cérebro, os rins e os sistemas digestivo e reprodutor.
 
A forma de descarte correta, além de atender as exigências dos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais, irá diminuir os impactos causados no meio ambiente.
 
Outro ponto importante é que vários materiais utilizados nas lâmpadas serão reciclados, a exemplo do alumínio, vidro e mercúrio, evitando que mais recursos naturais sejam retirados do planeta.
  
Além do descarte adequado das lâmpadas, o TRT-RN está disponibilizando, no Átrio das Varas do Trabalho de Natal, coletores de pilhas que serão, posteriormente, encaminhadas para um descarte que não prejudique o meio ambiente e a saúde das pessoas.

DESMANTELO! SEM SALÁRIOS, COLETORES CRUZAM OS BRAÇOS, E LIXO SE ACUMULA NAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Outra vez os garis e coletores de lixo da empresa que presta serviço para a prefeitura de Jardim do Seridó cruzaram os braços, e o efeito pode ser visto em todos os cantos da cidade, com o lixo acumulado nas calçadas.
 
 
Segundo informações, a empresa não recebeu os repasses da prefeitura, e por isso não efetuou o pagamento dos funcionários, que não aguentaram mais trabalhar sem receberem, e decidiram paralisar os serviços até que os salários sejam pagos.
Essa é uma mostra da falta de capacidade administrativa do atual gestor público e sua equipe, pois de todos os municípios do Seridó, apenas Jardim do Seridó e Caicó tiveram esse tipo de problema.
Engraçado é que, para justificar seu voto em favor da aprovação da “taxa de iluminação pública”, o vereador Iron Júnioresbravejava” dizendo que a prefeitura ai economizar, e que o povo após algum tempo ia lhe agradecer, pois as coisas iam melhorar, mas o certo é que o desmantelo aumentou, e a gestão pública não consegue oferecer nem o básico dos básicos.
Ademais, ao invés de se preocupar com o desmantelo na cidade, o prefeito e sua “turma” estão é preocupados em elegerem seu ex-vice-prefeito, como se o mesmo fosse capaz de tirar o município do “buraco” que a desgraça administrativa de seu próprio sistema político o colocou.
Por fim, caso o serviço não volte, espera-se que a população “imite” o povo de Caicó, e coloque o lixo nas ruas em forma de protesto.
Do Blog: Se fosse eles a oposição, já teriam feito passeatas e outros protestos, mas, como sabemos, o povo sofre, mas cala-se diante do absurdo!

TRÊS SÃO BALEADOS EM TROCA DE TIROS COM A PM APÓS ROUBAREM CARRO NO RN

Um homem e dois adolescentes suspeitos de assalto foram baleados durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, (25), em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), os suspeitos roubaram um carro.
 
 
 
 
Segundo a Sesed, o trio havia roubado o veículo no bairro de Nova Esperança, em Parnamirim, também na tarde desta segunda. Após o assalto, eles teriam fugido no carro, sendo interceptados no centro da cidade.
 
Ainda de acordo com a Sesed, durante a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais. Houve confronto e os três foram baleados. Duas armas de fogo foram apreendidas com o trio.
 
O homem e os adolescentes foram socorridos até o Hospital Deoclécio Marques. A Sesed não informou o estado de saúde dos suspeitos.
 
Foto: Divulgação/ Sesed.

CONVITE DE MISSA DE 30º DIA DE “CHICO FUMEIRO”, O “AMIGO VELHO”!

Ainda consternados com sua partida, os familiares do falecido, Francisco Sabino de Oliveira, “Chico Fumeiro”, o “Amigo Velho” do povo de Equador, convidam parentes amigos e o povo em geral para juntos rezarem a missa de 30º dia de sua morte, no próximo dia, 06 de Maio, às 16hs, (4 da tarde), na Igreja Matriz de São Sebastião, em Equador. “Chico Fumeiro” foi prefeito por duas vezes, vice-prefeito uma vez, e vereador por três mandatos.
 
 
 
Cientes do seu comparecimento, os familiares agradecem antecipadamente sua presença neste ato de fé e caridade cristã.

BANDIDO É MORTO EM TROCA TIROS COM A PM APÓS ASSALTAR CORREIOS NO INTERIOR DO RN

Um homem foi baleado na tarde desta segunda-feira (25) na cidade de São Bento do Norte ao assaltar uma agência dos Correios. O homem baleado estava na companhia de um comparsa quando foi surpreendido pela Polícia ao sair da agência.
 
 


Segundo a PM, ao sair da agência e se deparar com a viatura, o assaltante atirou nos militares que revidaram a injusta agressão e o alvejaram. O assaltante não resistiu aos ferimentos. O comparsa dele conseguiu se evadir e diligências estão sendo realizadas na tentativa de capturá-lo.

Uma equipe do ITEP e da Polícia Civil está sendo aguardada no local do crime para o inicio as investigações.

Fonte: 190RN.

VEJA 10 LENDAS SOBRE CERVEJA QUE TODO MUNDO PENSA QUE SÃO VERDADE

Você já ouviu falar em cerveja com gás hélio, que deixa a voz das pessoas engraçadas após beber? E que os alemães inventaram a bebida? Pois é, acontece que nenhuma dessas histórias é verdadeira. Há diversos mitos e causos contados por cervejeiros como verdades absolutas, mas que no fundo podem não ser tão reais assim. Confira 10 dessas incríveis histórias fictícias da cerveja.
 
Cerveja com gás hélio

Volta e meia alguém ressuscita o vídeo sobre a cerveja com gás hélio, que seria um lançamento da cervejaria norte-americana Samuel Adams. No vídeo, dois homens fazem uma degustação da bebida e ficam com as vozes fininhas, como quem ingere o gás. Acontece que tudo isso não passou de uma piada de 1º de abril, na qual muita gente ainda cai. Na verdade, não é possível fazer bebidas com hélio, que não se mistura com outros elementos.
 
Os alemães criaram a cerveja

A cerveja alemã é reconhecida por seu alto padrão de qualidade e o povo do país é lembrado como grandes consumidores da bebida. Talvez por isso muita gente ache que ela veio de lá. Mas, na verdade, ela surgiu há cerca de 6 mil anos e bem longe. Os primeiros registros de cerveja são da região da Suméria, hoje território do Iraque e Kuwait. 
 
Belgas se recusam a servir em copos diferentes

Na Bélgica a cerveja é uma coisa tão séria que praticamente todos os rótulos têm seu copo específico. E há uma lenda de que se você chegar num bar do país e o recipiente da marca que você pediu não estiver disponível o garçom pode recusar-se a servi-la. Não é bem assim. Realmente, os estabelecimentos belgas possuem uma variedade enorme de copos e taças para cervejas. E provavelmente lhe servirão no correto. Mas se ele não estiver disponível, não se preocupe, eles dão um jeito de você degustar a bebida, mesmo no copo errado.
 
Ingleses tomam cerveja quente
 
Você pode até chegar à Inglaterra, comprar uma garrafa em um mercado, abri-la e beber direto como estava na prateleira. Mas só por vontade sua, pois não é isso que acontece no país. Os pints servidos nos pubs ingleses saem das torneiras, em geral, com temperaturas ideais para o consumo, ou até mais gelados.
 
Água de rios e fontes puras é melhor para a cerveja

Isso já foi uma grande verdade. A qualidade da água é muito importante na fabricação da cerveja, já que ela é mais de 90% da bebida. Por isso, antigamente quando o tratamento era precário, as cervejarias se instalavam próximas a rios e aquíferos mais limpos. Hoje não há mais essa necessidade, já que os tratamentos modernos são capazes de deixar quase qualquer água com a qualidade necessária.
 
Cerveja mais barata que água

Há uma lenda de que a cerveja em alguns países como é mais barata que a água mineral. Mas não é bem assim. Há alguns anos o consumo da bebida na Alemanha teve uma queda drástica e isso derrubou alguns preços, o que a fez ter valores menores do que a água. No entanto, isso não é regra e, apesar da cerveja ser bastante acessível, em geral não é mais barata do que água.
 
Reinheitsgebot foi a primeira lei sobre cerveja

Muita gente enche a boca para falar que a famosa Lei de Pureza da Cerveja Alemã, de 1516, foi a primeira regulamentação da bebida. Não é verdade. Na Babilônia, por volta de 1772 a.C. foi compilado o Código de Hamurabi que, entre outras centenas de leis, ditava sobre itens como a quantidade de cerveja que poderia ser consumida por dia, além de instituir um controle de qualidade bastante rígido. Basicamente, ele dizia que quem servisse cerveja ruim seria afogado no líquido.
 
Na Irlanda tomam cerveja verde no St. Patrick's Day

Está aí um engano comum. É verdade que aqui no Brasil o dia de São Patrício costuma ser comemorado com cerveja verde, mas isso veio, na verdade, dos Estados Unidos. Foi lá que começaram a usar corantes para esverdear a bebida no dia do santo. Na Irlanda, o St. Patrick's Day é comemorado com pints de Dry Stout.
 
Chope é diferente de cerveja

Não. Na verdade, o líquido é o mesmo. A cerveja engarrafada, no entanto, passa pelo processo de pasteurização, ao contrário do chope em barril. Essa técnica ajuda a bebida das garrafas e latas a terem um prazo de validade mais longo.
 
O colarinho “rouba” espaço no copo

Muita gente pede a bebida sem espuma quando senta em um bar por achar que ela não tem função e rouba o líquido. Não é verdade. O colarinho é muito importante na cerveja, pois ajuda a manter os aromas, reduz a oxidação e conserva a temperatura.

PARAIBANA É PRESA COM CARRO ADULTERADO AO VISITAR MARIDO PRESO EM CAICÓ

Polícia Civil prender paraibana mulher com veículo furtado, Josimary Rodrigues dos Santos,  que foi à delegacia visitar o marido preso no último 21/04 acusado de furto em um veículo no Centro de Caicó.
 
 
 
 
A jovem paraibana disse desconhecer as irregularidades no documento do veículo, mesmo assim a mesma ficara detida em uma das celas da Delegacia Municipal da Polícia Civil em Caicó.

TEORI AUTORIZA ABERTURA DE MAIS DUAS INVESTIGAÇÕES SOBRE EDUARDO CUNHA

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de mais dois inquéritos sobre o o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os pedidos para investigar o deputado foram feitos pela Procuradoria Geral da República (PGR), mas tramitam em segredo de Justiça.

Com a decisão, chegaram a cinco o número de procedimentos sobre o peemedebista em andamento na Corte, incluindo um pedido feito em dezembro para afastá-lo do mandato e do comando da Câmara, por supostas tentativas de atrapalhar as investigações.
 
Em março, por 10 votos a 0, o STF acolheu denúncia contra o deputado, suspeito de ter recebido ao menos US$ 5 milhões em propina de um contrato da Petrobras. Além disso, Cunha também é investigado em outros dois inquéritos: um sobre contas na Suíça que teriam recebido propina atribuídas a ele; e outra sobre propina para obras do Porto Maravilha, no Rio.
A defesa de Cunha sempre negou o recebimento de vantagens indevidas e diz que as contas na Suíça são “trustes”, modalidade em os recursos são administrados por terceiros.

Na última sexta, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nos Estados Unidos que apresentará ao STF, “em breve”, mais duas denúncias contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A denúncia é a etapa posterior ao inquérito e apresenta indícios mais consistentes de ocorrência e autoria de crimes.

O que a gente fez em referência a este investigado [Cunha]? Oferecemos uma denúncia que já foi recebida pelo Supremo, oferecemos uma segunda denúncia que está em vias de ser julgada pelo recebimento ou não, e existem mais – se não me engano – seis inquéritos instaurados, todos com fatos ilícitos diferentes e, desses inquéritos, dois estão bem adiantados e rapidamente, acho, virão aí mais duas denúncias”, declarou Janot nesta sexta, após ser questionado sobre qual o papel da PGR no processo de Cunha.

No mesmo dia, por meio de nota, a assessoria de Eduardo Cunha afirmou que o procurador-geral da República "atua de forma seletiva e célere" contra o parlamentar. "Seria bom que adotasse a mesma rapidez contra todos os investigados, o que parece não ocorrer", disse o presidente da Câmara por meio da assessoria.

JUSTIÇA DO RN CONDENA 11 DENUNCIADOS POR DESVIOS NO IDEMA

O juiz Guilherme Pinto, da 6ª Vara Criminal de Natal, condenou o ex-diretor administrativo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Gutson Johnson Reinaldo Bezerra, a 17 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Também foram condenadas outras dez pessoas denunciadas na operação Candeeiro, que apura desvios na ordem de R$ 19 milhões no Idema. Gutson Bezerra deverá ainda ressarcir R$ 13.790.100,60 aos cofres do Idema e, segundo a sentença, não poderá recorrer em liberdade, devendo permanecer preso no Comando Geral da Polícia Militar.
 
 
 
 
O ex-diretor financeiro do Idema, Clébson José Bezerril, foi condenado a 15 anos e nove meses de reclusão, mas teve sua pena reduzida para 9 anos e cinco meses em regime fechado por ter feito delação premiada. Ele também foi condenado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa e deverá ressarcir o Idema em R$ 4.510.136,63.
 
Também foram condenados Euclides Paulino de Macedo Neto por peculato, uso de documento falso e associação criminosa, com pena de 7 anos e nove meses em regime semiaberto e dever de indenizar o Idema em R$ 510.744,46; e João Eduardo de Oliveira Soares, pelos crimes de peculato, uso de documento falso e associação criminosa, com pena de 7 anos e três meses em regime semiaberto e dever de indenizar o Idema em R$ 146.144,60.
 
Antônio Tavares Neto foi condenado a 5 anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto, pelos crimes de peculato e associação criminosa, devendo indenizar o Idema em R$ 364.599,86.
 
As investigações da operação Candeeiro apontaram que diversos ofícios eram expedidos ao Banco do Brasil, por meio dos quais transferências de valores, a partir de contas do Idema, eram realizadas para empresas que não tinham vínculo contratual com a instituição.
 
De acordo com as investigações do Ministério Público, o esquema contava com a participação de pessoas da Unidade Instrumental de Finanças e Contabilidade do Idema. Ação que era feita em interação com o então diretor administrativo, Gutson Bezerra, e com auxílio de terceiros, estranhos ao órgão.
 

Outras condenações
 
O juiz Guilherme Pinto condenou ainda Renato Bezerra de Medeiros a 4 anos de reclusão em regime aberto pelo crime de lavagem de dinheiro, assim como Elmo Pereira da Silva (3 anos) e Handerson Raniery Pereira (3 anos) e Aretusa Barbalho de Oliveira (4 anos).
 
Ramon Andrade Bacelar Felipe Sousa foi condenado a 3 anos e seis meses de reclusão pelo crime de peculato e Falkner Max Barbosa Mafra foi condenado a 2 anos e quatro meses pelo crime de estelionato.
 
Quanto a estes seis réus, o magistrado concedeu a substituição da pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito, com prestação pecuniária e prestação de serviços à comunidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...