10 de dezembro de 2018

EX-INTEGRANTE DA BANDA YAHOO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO RJ

O guitarrista Sérgio Knust, que integrou a banda Yahoo, sucesso nos anos 80 e 90, morreu em um acidente de carro na RJ-130, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. 









Segundo a Polícia Civil, o carro foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10) em uma ribanceira no km 4,5, altura do bairro Córrego Dantas. 





A irmã do músico chegou a ir até a 151ª Delegacia de Polícia registrar o desaparecimento dele depois que se apresentou na noite de sábado (8). O registro foi feito no domingo (9). Ela também pediu ajuda nas redes sociais. Nesta segunda, publicou que o corpo do irmão foi encontrado. 


 


O Corpo de Bombeiros e a perícia estiveram no local nesta segunda. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

ATENÇÃO! DETRAN/RN SUSPENDE EMPLACAMENTOS PARA IMPLANTAR PLACAS NO PADRÃO MERCOSUL

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa aos usuários dos serviços prestados pela instituição, que devido a implantação do sistema de emplacamento de veículos dentro do padrão de Placas Mercosul, o Detran não estará abrindo processos relacionados a Registro de Veículos (transferência e primeiro emplacamento) nas próximas quarta-feira (12) e quinta-feira (13), voltando a operar normalmente às 11h da sexta-feira (14).




 
Ressaltamos que os processos de veículos abertos a partir da sexta-feira (14), já estarão com o emplacamento dentro padrões de registro de Placas Mercosul, como determina o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

COVARDIA! MULHER É ASSASSINADA A FACADAS PELO EX ENQUANTO DORMIA

Uma mulher foi morta a facadas na madrugada desta segunda-feira (10) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Gisélia Silva tinha 32 anos. Segundo a Polícia Militar, um homem com quem ela manteve uma união estável por 6 anos está sendo procurado pelo crime, que teria motivação passional. Familiares disseram que fazia uma semana que o casal havia terminado a relação. 



 
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, mas a mulher morreu antes de ser socorrida ao hospital. Uma filha de Gisélia, uma menina de 11 anos, presenciou o crime.
 
 
 
 
 
O homem, ainda segundo parentes da vítima, já havia ameaçado se matar e teria dito que, se Gisélia não fosse mais dele, não seria de mais ninguém. Os familiares dela também contaram que o ex-companheiro tinha as chaves da casa, e que ele teria encontrado ela dormindo no quarto, quando houve o ataque. Foi neste momento que a filha, que estava em outro quarto, acordou com os gritos e ainda chegou a presenciar a mãe ser esfaqueada.





Um vizinho disse que viu quando o homem saiu da casa correndo. O vizinho ainda tentou segurá-lo pelo braço, mas o suspeito conseguiu escapar e fugiu de carro.


'PODER POPULAR NÃO PRECISA MAIS DE INTERMEDIAÇÃO', DIZ BOLSONARO NO DISCURSO DA DIPLOMAÇÃO


O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (10) que o poder popular "não precisa mais de intermediação". 









Bolsonaro deu a declaração após ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No discurso, também elogiou a Justiça Eleitoral e disse que governará para todos. 





"O poder popular não precisa mais de intermediação. As novas tecnologias permitiram uma relação direta entre o eleitor e seus representantes", afirmou.




Durante o discurso, Bolsonaro agradeceu os mais de 57 milhões de votos recebidos no segundo turno das eleições e pediu a "confiança" dos eleitores que optaram por outros candidatos. 





"Agradeço aos mais de 57 milhões de brasileiros que me honraram com o seu voto. Aos que não me apoiaram peço a confiança para construirmos juntos um futuro melhor para o nosso país", disse. 






Na opinião do presidente eleito, as diferenças são "inerentes" em sociedades múltiplas e complexas como a brasileira, mas há "ideais" que aproximam os brasileiros.




"A partir de 1º de janeiro serei o presidente de todos, dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade, ou religião", declarou o presidente eleito.

POLICIAIS ENVOLVIDOS EM AÇÃO COM 14 MORTOS NO CEARÁ SÃO AFASTADOS

O governador do Ceará, Camilo Santana, comunicou nesta segunda-feira (10) que 12 policiais que participaram do tiroteio que deixou 14 pessoas mortas na cidade de Milagres, no interior do Ceará, foram afastados das funções até a conclusão das investigações sobre o ocorrido. Os agentes de segurança afastados trocaram tiros com os assaltantes que tentavam roubar duas agências bancárias no Centro da cidade. Das 14 pessoas mortas, 8 eram suspeitos e seis reféns, sendo cinco de uma mesma família.












A tentativa de roubo aconteceu na madrugada de sexta-feira, no Centro de Milagres. De acordo com a Secretaria de Segurança, cinco criminosos foram baleados nas proximidades das agências e morreram. Outros dois suspeitos morreram no hospital e um oitavo envolvido durante confronto com policiais na cidade de Barro. 




Após o ocorrido, as duas agências bancárias, do Banco do Brasil e do Bradesco, que seriam alvos dos bandidos, abriram normalmente nesta segunda-feira. Os bancos ficam localizados na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes. 





Segundo Camilo Santana, os policiais afastados ficarão trabalhando em serviços administrativos até a conclusão da apuração sobre o caso. Ainda conforme o governador, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) abriu uma investigação preliminar para analisar a conduta dos agentes.

COBRADOR DE ÔNIBUS É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO NO RN

Um cobrador de ônibus de 61 anos morreu na noite deste sábado (8) após ser baleado durante uma tentativa de assalto na BR-304, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. José Ronaldo da Silva ainda foi socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos, dois homens e uma mulher, fugiram. 


 


Segundo o delegado Sérgio Freitas, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o cobrador trabalhava na Viação Riograndense, em um ônibus que sai de Natal com destino às cidades de Nova Cruz e Lagoa de Pedras.

APENAS 60% DOS MUNICÍPIOS DO RN DEVEM PAGAR O 13º SALÁRIO DENTRO DO PRAZO

Levantamento feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) revela que 59,78% dos municípios potiguares devem pagar o 13º salário dentro do prazo, ou seja, até o próximo dia 20. Outros 11,96% afirmam que não vão pagar dentro do prazo. O questionamento foi respondido por 92 dos 167 prefeituras do estado. 





Ainda de acordo com o levantamento, Outros 14,14% municípios responderam que ainda não sabem se vão conseguir pagar o benefício aos servidores no prazo legal. Apenas 1,09% das prefeituras já pagaram o salário extra a seus servidores neste final de ano. E 13,05% das gestões não responderam ao questionamento. 





Também em relação ao 13º, a Femurn questionou às gestões municipais sobre a antecipação do benefício. 32,60% informaram que não anteciparam o décimo. Já outras 32,60% das prefeituras anteciparam parte do benefício no meio do ano. Por sua vez, 25% das prefeituras pagam o 13º de acordo com o mês de aniversário dos servidores. O questionamento não foi respondido por 8,69% das prefeituras. 





Ainda de acordo com a Femurn, 63,04% dos municípios potiguares estão com os salários dos funcionários em dia. Já 36,96% das prefeituras admitem que, atualmente, há atraso no pagamento de salário dos servidores. 

TRAGÉDIA! CHOQUE ENTRE 02 MICRO-ÔNIBUS DEIXA 17 MORTOS NA BOLÍVIA

Pelo menos 17 pessoas morreram neste fim de seman, no choque de dois micro-ônibus de transporte público em uma estrada que une La Paz ao município rural de Achicachi, próximo ao lago Titicaca, na Bolívia, informou a polícia. 








No local do acidente, morreram 16 passageiros. Uma pessoa não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital de Achicachi, 100 km ao noroeste de La Paz, disse à imprensa o chefe da Polícia Rodoviária, coronel Alex Alfaro.

FILHO DE VEREADORA É MORTO A TIROS NA "TERRA DAS REDES" NA PB

Um assassinato foi registrado neste fim de semana, no bairro Vieirópolis na cidade de São Bento, sertão da Paraíba.




Segundo informações, um homem identificado como Leonardo Dantas dos Santos, de 29 anos, havia acabado de chegar do trabalho e estava estacionando o carro quando foi surpreendido e executado a tiros.



 
A vítima era motorista de transporte alternativo, transportando pessoas do Sertão para João Pessoa, e filho da vereadora Lucinete Carneiro.



 
A Polícia Militar esteve no local até a chegada da perícia, que fez a remoção do corpo da vítima para o NUMOL da cidade de Patos-PB para realização da necropsia.



 
Não há informações sobre autoria nem motivações do homicídio. A Polícia Civil irá investigar o caso.

TRAGÉDIA! 6 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM EM BATIDA DE FUSCA COM ÔNIBUS QUANDO VOLTAVAM DE FESTA DE CASAMENTO EM MG

As seis pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente na BR-179, em Pouso Alegre (MG), na madrugada deste domingo (9), voltavam de uma festa de casamento de um parente. A família participou da comemoração em Ipuiúna (MG) e estava a caminho de casa, em Pouso Alegre. 










O acidente foi entre o Fusca da família e um ônibus. Segundo o motorista do ônibus, o Fusca teria invadido a contramão em uma curva e os dois bateram de frente.





Com o impacto, o Fusca foi arrastado e três ocupantes foram arremessados para fora. Um deles foi Ênio Dias Ferreira, de 35 anos, o motorista do carro. Ênio ainda foi atropelado por outro veículo que seguia atrás do Fusca. Outros três ficaram presos às ferragens.





Todos morreram no local do acidente. Os corpos foram velados em Pouso Alegre e devem ser enterrados ainda neste domingo (9) em São Sebastião da Bela Vista (MG). O corpo de Viviane será levado para sepultamento em Osasco (MG).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...