4 de março de 2011

DEDICAÇÃO! BLOCO DOS PAPANGÚS DE ZÉ SANTANA ANIMARÁ AS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Mesmo sem nenhum incentivo por parte da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, apesar de ter sido incluído no calendário do carnaval do município, tendo até mesmo sido negado pelo secretário de cultura a orquestra de frevo para o desfile, o bloco dos Papangús de Zé Santana, mais uma vez fará a alegria dos foliões Jardinenses.



Com bonecos gigantes de várias personalidades que ficaram marcadas na história do município, o “Bloco” é organizado por um grupo de amigos, entre eles os confeccionar dos bonecos, os “bravos”, Edvaldo Alves e Marcos Vigilante, ambos funcionários do INSS local, que de forma totalmente voluntária, perpetuam uma tradição que durante muitos anos foi organizada pelo homenageado, “Zé Santana”.



O bloco sairá no domingo de carnaval, por volta das 16:00hs, do pórtico de entrada da cidade, desfilando irreverência e alegria pela Av. Dr. Fernandes, até o centro da cidade. Apesar da falta de apoio por parte dos que deveriam fazer a cultura na cidade, os organizadores prometem muita alegria nas ruas da cidade. Participem, é imperdível!


BARRACO! SECRETÁRIO DE CULTURA DISCUTE COM ORGANIZADOR DO BLOCO “POVÃO ELÉTRICO” EM PRAÇA PÚBLICA

Parece que esse secretário de cultura de Jardim do Seridó não tem jeito mesmo, desta vez foi “Mangar” das poucas vendas das camisetas do “Bloco Povão Elétrico”, que consta como atração no calendário do fraco carnaval Jardinense, e que só havia vendido 32 camisetas até ontem à noite, poucas horas antes da saída do arrastão.

Segundo fuxicos de “Chico de Candinha”, o secretário chegou ao local de venda das camisetas, e ao saber que só havia vendido poucas camisetas começou a “mangar”, ai começou uma forte discussão com um dos organizadores. A coisa foi feia, muitos palavrões foram ouvidos. Dizem que só não disseram que o secretário era “carne assada”, o resto saiu de tudo. Que pouca vergonha! Será que levantaram algum falso?

“Chico de Candinha” me disse que após a “briga” (de boca), os organizadores teriam resolvido baixar o preço dos “abadás”, e teriam passado a vender 2 camisetas pelo preço de 1. Será que foi verdade? Esse Chico de Candinha sai com cada uma! Se foi realmente verdade, é uma grande prova que o povo está acordando!


PROMOTOR PEDE CONDENAÇÃO DE EX-PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR POTIGUAR

Ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos e pagamento de multa civil”. Essas são as sanções que os incisos II e III da Lei nº 8.429/92, as quais o Promotor de Justiça de Lajes, Márcio Cardoso Santos, requer que sejam aplicada ao ex-prefeito da cidade em Ação civil Pública ajuizada ontem, 02.

Edivan Secundo Lopes exerceu o cargo de prefeito de Lajes de janeiro de 2005 a dezembro de 2008 e, de acordo com denúncias feitas na Promotoria de Justiça, atrasou o pagamento dos servidores municipais referente aos meses de dezembro/2006, janeiro e fevereiro e março do ano de 2007. A situação só foi regularizada em abril de 2007 após intervenção do Ministério Público que propôs um Termo de Ajustamento de Conduta. Mas para o Promotor de Justiça o prejuízo para os servidores e para a economia local foram “inegáveis e incomensuráveis”.

Para agravar a situação à época a prefeitura celebrou diversos contratos de prestação de serviços. “Todos eles contaram com uma estarrecedora coincidência, além dos exorbitantes valores, foram todos pagos com uma pontualidade rigorosa, ao passo que os servidores efetivos do Município estavam com as suas remunerações atrasadas desde o mês de dezembro de 2006”, conclui Márcio Cardoso.

Fonte e foto: MP/RN.

UTILIDADE PÚBLICA! GOVERNADORA RECOMENDA REFORÇO NOS PLANTÕES DO CARNAVAL E DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA-FEIRA

A governadora Rosalba Ciarlini reuniu na tarde desta quinta-feira (03) os auxiliares das secretarias que terão atuação direta no período do carnaval. Rosalba recomendou reforço nos serviços que estarão de prontidão e anunciou decreto que institui ponto facultativo para o funcionalismo público na segunda-feira (07) de carnaval. No mesmo decreto, a governadora confirma o horário do expediente da quarta-feira (09) de cinzas para o horário das 13h às 18h.

Estiveram presentes à reunião, o secretario de Defesa Social e Segurança Pública, Aldair Rocha; o comandante da Polícia Militar, cel. Francisco Araújo; o comandante do Corpo de Bombeiros, cel. Eliseu Dantas; o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente coronel Josenildo Acioli; a secretaria de Infraestrutura, Kátia Pinto; o diretor de obras do DER, Jonas Santos; o secretario adjunto da Sejuc, Edmilson Andrade; o diretor da Fundac, Kerginaldo Medeiros e o secretario chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.

Além da atuação do policiamento em todo o Estado a governadora ressaltou a importância da estrutura do Governo dar respostas imediatas às possíveis ocorrências. Neste sentido, orientou também o reforço na comunicação entre as equipes dos diversos setores e solicitou que ela seja pessoalmente informada sobre os acontecimentos.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...