Mesmo sem nenhum incentivo por parte da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, apesar de ter sido incluído no calendário do carnaval do município, tendo até mesmo sido negado pelo secretário de cultura a orquestra de frevo para o desfile, o bloco dos Papangús de Zé Santana, mais uma vez fará a alegria dos foliões Jardinenses.

Com bonecos gigantes de várias personalidades que ficaram marcadas na história do município, o “Bloco” é organizado por um grupo de amigos, entre eles os confeccionar dos bonecos, os “bravos”, Edvaldo Alves e Marcos Vigilante, ambos funcionários do INSS local, que de forma totalmente voluntária, perpetuam uma tradição que durante muitos anos foi organizada pelo homenageado, “Zé Santana”.

O bloco sairá no domingo de carnaval, por volta das 16:00hs, do pórtico de entrada da cidade, desfilando irreverência e alegria pela Av. Dr. Fernandes, até o centro da cidade. Apesar da falta de apoio por parte dos que deveriam fazer a cultura na cidade, os organizadores prometem muita alegria nas ruas da cidade. Participem, é imperdível!
