4 de março de 2011

DEDICAÇÃO! BLOCO DOS PAPANGÚS DE ZÉ SANTANA ANIMARÁ AS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Mesmo sem nenhum incentivo por parte da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, apesar de ter sido incluído no calendário do carnaval do município, tendo até mesmo sido negado pelo secretário de cultura a orquestra de frevo para o desfile, o bloco dos Papangús de Zé Santana, mais uma vez fará a alegria dos foliões Jardinenses.



Com bonecos gigantes de várias personalidades que ficaram marcadas na história do município, o “Bloco” é organizado por um grupo de amigos, entre eles os confeccionar dos bonecos, os “bravos”, Edvaldo Alves e Marcos Vigilante, ambos funcionários do INSS local, que de forma totalmente voluntária, perpetuam uma tradição que durante muitos anos foi organizada pelo homenageado, “Zé Santana”.



O bloco sairá no domingo de carnaval, por volta das 16:00hs, do pórtico de entrada da cidade, desfilando irreverência e alegria pela Av. Dr. Fernandes, até o centro da cidade. Apesar da falta de apoio por parte dos que deveriam fazer a cultura na cidade, os organizadores prometem muita alegria nas ruas da cidade. Participem, é imperdível!


9 comentários:

  1. Foi negada a orquestra...mas ganhamos um sanfoneiro...melhor ainda!!! Amazam vai puxando o bloco com sua sanfona..

    ResponderExcluir
  2. sabemos que toda essa administraçao e uma vergonha para nos jardinense,o prefeito daquele geito e o secretario saia do meio que quero passa.isso e lamentavel...

    ResponderExcluir
  3. Vou com muito orgulho à Jardim do Seridó caregar o boneco do meu pai Chiquinho de Chagas com muito orgulho.
    Carla.

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns a todos Que contribuem direto ou indiretamente ao Bloco Papangús de Zé Santana. É o único dia de carnaval, que agente se sente realmente no carnaval.

    ResponderExcluir
  5. que legal essas mascaras,relembrando grandes nomes de Jardim...parabéns....

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulinho? O que diferencia a sociedade humana são suas crenças, histórias, línguas, tradições, etnias, raça, mais principalmente sua cultura. E nós brasileiros temos grande destaque por essa mistura de raças. É o que faz de nós brasileiros sermos diferentes de outros povos. E é essa junção que nos diferencia e enriquece pelo mundo. A cultura tem de ser valorizada. Independentemente de cor partidária.

    ResponderExcluir
  7. Jardinense visitante5 de março de 2011 às 19:50

    Percebe-se que apesar da péssima administração do "padre" Jocimar e da total desassistência do poder público, o povo de Jardim do Seridó não se deixa levar pela politicagem e o radicalismo político, que foi acirrado pela atual administração, que prega a intriga e a perseguição aos que não são seus seguidores. A restauração do Abrigo, é um exemplo da força e solidariedade de voluntários jardinenses residentes em Natal. Quem não visitou o Abrigo precisa conhecê-lo e atestar o atendimento de Hotel de Luxo. Outro exemplo a ser louvado é o do Hospital, que tem uma estrutura que não se vê em cidades do mesmo porte, apesar da falta de recursos. O mesmo pode se dizer de Edvaldo do INSS e amigos, que não têm medido esforços para resgatar um pouco da nossa cultura. Jardim do Seridó precisa de mais voluntários e de mais pessoas que lutem em prol do crescimento da cidade, já que o prefeito e sua equipe está mais preocupado com perseguições políticas e picuinhas pessoais, do que com o bem estar da população.

    ResponderExcluir
  8. uma dica para os org. do bloco dos papangus: por que não faz a caricatura do lobo do povo que foi um dos maiores baluartes do carnava jardinense durante mais de 50 anos,como também do saudoso limoeiro que com toda humildade era um grande carnavalesco,aí fica a dica para o ano

    ResponderExcluir
  9. o bloco de lobinho realmente merece ser lembrado

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...