29 de junho de 2010

O GOVERNO DO ESTADO COMPRA NOVOS VEÍCULOS E MOTOS PARA A POLÍCIA MILITAR

A nova frota de 125 blazers e 233 motos, adquiridas pelo Governo do Estado, será entregue a Polícia Militar e a Polícia Civil. As blazers serão utilizadas pela Polícia Militar no Batalhão de Choque, em unidades da região metropolitana, em Mossoró, e nas cidades que fazem fronteira com outros estados. Para a Polícia Civil serão destinadas 30 blazers que serão utilizadas nas delegacias da Grande Natal e nas cidades do interior que são sede de comarca.


As 233 motos irão reforçar a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e o Policiamento de Trânsito. Na Rocam, as novas motos serão utilizadas no policiamento de Natal, da região metropolitana, e de Mossoró.


ACADEPOL REALIZA PROVA PARA APROVADOS EM CONCURSO

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), às 10 horas desta quarta-feira (30), no Auditório do Praiamar Hotel, em Ponta Negra, a aula inaugural do Curso de Formação para mais de 500 candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil. O Curso é a última etapa do Concurso para os cargos de agentes, escrivães e delegados e tem duração de 4 meses.


EMPISA REALIZOU SEU ARRAIÁ COM MUITA ANIMAÇÃO EM OURO BRANCO

No final de semana, aconteceu a 12ª edição do Arraiá da Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA). Evento junino tradicional e um dos maiores do município, contou com cinco quadrilhas infantis, protagonizadas pelas 240 crianças que estudam na instituição. A pista para o arraia foi ao lado do Mercado Público, próximo também a EMPISA. Seis turmas disputaram o título de “Princesinha do Milho” e o Visconde. Giovana Pâmela Pereira de Lucena Silva e João Victor Araújo foram os vencedores, respectivamente.


Os representantes das turmas de níveis II, III e do Primeiro Ano também foram premiados por concorrer a Princesinha do Milho e o Visconde da EMPISA. Nas intermediações da festa, barraquinhas com comidas típicas e bebidas para os adultos, que lotaram a festa. Também aconteceram sorteios de 1º prêmios e dois balaios juninos. Entre os prêmios, utensílios eletrônicos e domésticos como ventiladores, liquidificador, ferro elétrico, kit de tapetes e marmitas, além de dois carneiros.


Considerado como o “mais esperado”, o Arraiá da EMPISA, foi animado pelo cantor Darlan, Carlinhos e Banda e o Trio Aruanda, que foram patrocinados pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco. O diferencial é que as crianças foram caracterizadas com figuro junino, a sua escolha, uma maneira de resgatar e valorizar a cultura. Depois das quadrilhas infantis, a festa ficou para os pais das crianças até o início da madrugada.



ESCOLA ESTADUAL ANTONIO DE AZEVEDO EM COMEMORA CENTENÁRIO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Escola Estadual Antonio de Azevedo, em Jardim do Seridó, está convidando todos os diretores, professores, funcionários, alunos e ex, e a população em geral, para participarem do dia “D” das comemorações do seu centenário, que será comemorado no próximo dia 08 de julho, conforme convite abaixo postado.






DEPUTADO PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DE FESTAS DE SÃO JOÃO

Os tradicionais festejos juninos se aproximam do final. Grandes estruturas foram montadas nas ruas para garantir o divertimento da população. O deputado Felipe Maia (DEM) esteve na segunda-feira (28), no município de Nova Cruz, atendendo ao convite do prefeito Flávio Azevedo (PMDB) e em Monte Alegre, por meio do pedido da vice-prefeita Klélia de Medeiros Paiva.

O parlamentar assistiu à apresentação de quadrilhas juninas, circulou pelas barracas de ambas as festas e cumprimentou a população. “São em eventos como esses que podemos preservar a nossa cultura que é tão rica e diversa”, disse Felipe Maia.

Além de Nova Cruz e Monte Alegre, o deputado prestigiou as festas juninas dos municípios de Currais Novos, Mossoró, Pau dos Ferros, Bom Jesus, João Câmara, Lagoa Nova, e em Natal no bairro do Bom Pastor.



MOTO-TAXISTA DE CAICÓ É ATINGIDO COM DOIS TIROS EM ASSALTO; O ACUSADO É DE SANTA LUZIA-PB

Uma guarnição da 3° Companhia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, composta pelo cabo Ubiratan, cabo Bartolomeu e o soldado Nerivan, prenderam, por volta das 17h00, de ontem (28) na PB 233, Rodovia Anísio Marinho, próximo ao lixão de Santa Luzia-PB, José dos Santos Alves, de 22 anos, residente no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Luzia-PB.

(Foto: Socorro ao Mota-taxizta em Caicó)

José dos Santos Alves, (foto abaixo), é acusado de assaltar e ferir com dois tiros, um no rosto e outro no ombro, o moto-taxista José Rogério da Silva, de Caicó-RN.

De acordo com informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o acusado pegou a vítima para realização de uma corrida, e ao chegar próximo ao açude Itans, em Caicó-RN, anunciou o assalto.

Nesse momento, o assaltante efetuou dois disparos contra a vítima, atingindo-o no rosto e ombro, em seguida, fugiu, levando a moto da vítima, uma Yamara, YBR, placa, MXT 9475.A vítima foi socorrida para um dos Hospitais de Caicó-RN, de onde, permanece internada.



O assaltante, ao ser surpreendido pela Polícia Militar de Santa Luzia, nas proximidades do lixão, ainda, efetuou um disparo contra os policiais, que não intimidados, o prenderam.

Na prisão, além de recuperar a moto roubada, foi apreendido com o acusado um revolver calibre 38, além de munições.
A rapidez da operação para captura do assaltante, se deu pelo fato da rápida comunicação, por rádio, entre o GTC (Grupo Tático de Combate) de Caicó-RN e a Policia Militar de Santa Luzia-PB, que prontamente, ao receber o comunicado, saiu em diligencia na tentativa de capturar o criminoso.




Além do brilhante trabalho dos policiais de Santa Luzia, também, merece destaque, o trabalho dos policiais do Rio Grande do Norte, tanto pela rapidez na comunicação entre as duas corporações, como também, pela brevidade da operação que culminou na prisão do acusado.

Mesmo que a viatura de Santa Luzia se deslocasse até Patos, ficaria a falta da mesma, a viatura e guarnição, no município de Santa Luzia-PB.


Fonte e Fotos: Henrique Melo.

Fotos da vítima: Cardoso Silva.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...