As 233 motos irão reforçar a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e o Policiamento de Trânsito. Na Rocam, as novas motos serão utilizadas no policiamento de Natal, da região metropolitana, e de Mossoró.
A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) realiza por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), às 10 horas desta quarta-feira (30), no Auditório do Praiamar Hotel, em Ponta Negra, a aula inaugural do Curso de Formação para mais de 500 candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil. O Curso é a última etapa do Concurso para os cargos de agentes, escrivães e delegados e tem duração de 4 meses.



O parlamentar assistiu à apresentação de quadrilhas juninas, circulou pelas barracas de ambas as festas e cumprimentou a população. “São em eventos como esses que podemos preservar a nossa cultura que é tão rica e diversa”, disse Felipe Maia.
(Foto: Socorro ao Mota-taxizta em Caicó) José dos Santos Alves, (foto abaixo), é acusado de assaltar e ferir com dois tiros, um no rosto e outro no ombro, o moto-taxista José Rogério da Silva, de Caicó-RN.
De acordo com informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o acusado pegou a vítima para realização de uma corrida, e ao chegar próximo ao açude Itans, em Caicó-RN, anunciou o assalto.
Nesse momento, o assaltante efetuou dois disparos contra a vítima, atingindo-o no rosto e ombro, em seguida, fugiu, levando a moto da vítima, uma Yamara, YBR, placa, MXT 9475.A vítima foi socorrida para um dos Hospitais de Caicó-RN, de onde, permanece internada.
Além do brilhante trabalho dos policiais de Santa Luzia, também, merece destaque, o trabalho dos policiais do Rio Grande do Norte, tanto pela rapidez na comunicação entre as duas corporações, como também, pela brevidade da operação que culminou na prisão do acusado.
Mesmo que a viatura de Santa Luzia se deslocasse até Patos, ficaria a falta da mesma, a viatura e guarnição, no município de Santa Luzia-PB.
Fonte e Fotos: Henrique Melo.
Fotos da vítima: Cardoso Silva.