15 de março de 2010

SENADOR JOSÉ AGRIPINO QUER TODOS OS APOIOS POSSÍVEIS PARA ROSALBA EM JARDIM DO SERIDÓ


Mesmo afirmando que sua visita no último sábado (13), à cidade de Jardim do Seridó tinha única e exclusivamente o intuito de participar da missa de trigésimo dia da morte do ex-prefeito e amigo Manoel Paulino, o Senador José Agripino atendeu nosso pedido e falou sobre as eleições que se avizinham, e dos possíveis apoios que espera receber para sua candidata ao governo do RN, Rosalba Charlene.

Todos os apoios que queiram, independentes de disputa municipal se somar a uma vitória mais do que provável são bem vindos, e preciso que se entenda que os apoios a candidata do Democrata são bem vindos, e precisam existir para que a vitória da mudança se configure”. Disse o Senador.

Eu acho que Rosalba que foi uma grande prefeita de Mossoró, e que é uma grande Senadora, tem uma contribuição enorme a dá para consertar a saúde, a segurança, gerar emprego, para melhorar a vida do povo do RN, então eu acho que agente tem a obrigação de deixar em segundo plano as divergências municipais, e Garibaldi que apóia ela, (Rosalba) trazer todos seus correligionários para votar em Rosalba, e eu trazer todos os meus correligionários para votarem também em Rosalba, e com isto conseguirmos uma vitoria logo no primeiro turno”.
Enfatizou o Senador.

Ao ser perguntado se ele acreditava que o atual prefeito, Jocimar Dantas poderia apoiar sua candidata ao governo, já que o DEM apoiou a candidatura do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas em Jardim do Seridó, o Senador falou que Rosalba tem que abrir as portas para todos os apoios possíveis. “Se Garibaldi é do PMDB e apóia Rosalba, por que é que ele não pode trazer os companheiros dele do PMDB? Eu acho que a candidata do Democrata, que é nossa candidata, tem que está de portas abertas para receber todos os apoios, eleição municipal agente trata lá na frente, o que é preciso é ela ganhar a eleição para ela fazer as mudanças em beneficio do povo do RN”. Afirmou José Agripino.

O Senador foi muito taxativo em dizer que mesmo Dr. Edimar tendo declarado que não apoiará o mesmo candidato do atual prefeito nas próximas eleições, ele acredita que o mesmo possa apoiar sua candidata, já que Henrique Alves também é do PMDB, e também ta tentando o apoio de Jocimar Dantas para o candidato governista. “Nós temos que entender que essa eleição é uma eleição estadual, e do lado de lá, do lado da adversária, existe também pessoas do PMDB, como por exemplo, Henrique Alves, que estão tentando puxar apoios para Iberê, então o que me interessa é que Garibaldi traga os apoios do PMDB para nossa candidata e que ela ganhe, se vai haver uma contenda no PMDB, Garibaldi de um lado e Henrique do outro, o meu esforço tem que ser no sentindo de que os meus companheiros aceitem que todos os apoios do PMDB sejam muito bem vindos”. Finalizou o Senador.

O Senador José Agripino e seu filho, o deputado federal Felipe Maia, foram recebidos em Jardim do Seridó na casa do Dr. Manoel de Brito (DEM), que junto com seus filhos gêmeos, Gilberto e Gustavo e também o ex-vereador Gigi de Geraldo Dias, os recepcionaram logo após a visita de cova do ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho.


SUSPEITO DE ESTUPROS É PRESO APÓS TENTAR VIOLENTAR DUAS JOVENS

Foi preso acusado de tentativa de estupro Djamilton Patrício Teixeira, de 23 anos, na noite deste sábado (13), no Loteamento São Francisco, município de Extremoz, região metropolitana de Natal. Ele, que foi detido após ter tentado violentar duas jovens, é suspeito de ter participação em outros casos semelhantes na região.

Segundo informações repassadas pela polícia, as duas mulheres, sendo uma de 19 e outra de 24 anos, trafegavam em uma moto Traxx quando foram interceptadas por Djamilton, que saiu do meio do mato e estava armado de revólver. Ele as conduziu para dentro do matagal, porém, quando elas perceberam que seriam violentadas, reagiram.

Ainda de acordo com a polícia, a mais nova conseguiu correr e se deitou no mato, no intuito de se esconder do suspeito. Já a outra ainda resistiu por algum tempo e teria entrado em luta corporal com o agressor, mas também conseguiu escapar.

A polícia informou que, neste momento, um motociclista passou pelo local e percebeu a atitude suspeita. Ele chamou a polícia e duas viaturas se deslocaram até a área citada, onde fizeram cerco e conseguiram capturar Djamilton. O suspeito foi levado até as jovens, que o reconheceram. Ele foi conduzido até a Delegacia de Plantão Zona Norte, onde foi autuado em flagrante.

A mais velha, que estava com ferimentos no joelho, pescoço e nos pés, foi levada ao hospital. A arma usada pelo suspeito não foi encontrada, já a moto das vítimas foi achada caída no meio do matagal. A polícia cogita que ele pretendia fugir no veículo após consumar o ato.

De acordo com o Tenente Couceiro, Comandante do Batalhão de Extremoz, Djamilton está na lista dos prováveis suspeitos de terem participação em outros casos de estupro na região. "Mas ainda é cedo para afirmar se ele realmente está envolvido nisso", disse o tenente. "Nesta semana serão realizados novos reconhecimentos juntamente com a polícia civil e outras vítimas para só então podermos confirmar ou descartar a participação nele nos outros casos".


Fonte e Foto: dnonline


JOSÉ AGRIPINO FALA DE MANOEL PAULINO AO BARRA PESADA E DIZ: EU TINHA ORGULHO DA AMIZADE DE MANOEL PAULINO, UM POLÍTICO DE VERGONHA NA CARA!

Após a missa de trigésimo dia da morte do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos Filhos, “O Pai dos Pobres”, o blog barra pesada entrevistou o Senador José Agripino Maia (DEM), que falou das incontestáveis qualidades do amigo e colega político.

Manoel Paulino foi um político com grande espírito público e com padrão de honestidade que resistiu a quatro mandatos de prefeito, ele foi aleito quatro vezes, ninguém é eleito quatro vezes se você não tem qualidades, de honestidade de espírito público e servir a maioria, de ser um bom administrador, dedicado a cidade, foi isso que ele foi, ele foi uma referência na política, além do mais de lealdade aos amigos”. Disse José Agripino.

"Eu conheci Manoel Paulino meu correligionário em 82, e ele morreu sendo meu correligionário e amigo, então, a falta que faz Manoel, é a falta de uma referência coerente, aqueles amigos leais, que te acompanham e que você tem orgulho, porque eu tinha orgulho da amizade de Manoel Paulino, um político de respeito, de vergonha na cara, com padrão moral irretocável, que era bom ter com companheiro”. Afirmou o Senador.

Ao ser perguntado qual a lembrança mais marcante que ficou gravada em sua memória de Manoel Paulino como administrador, o Senador lembrou da luta deles contra um ano de seca, quando conseguiram trazer água para a cidade de Jardim do Seridó, com a ajuda de Dr. Paulo Gonçalves e Manoel Brito.


teve uma seca que nós enfrentamos juntos que Jardim ficou sem água, e nós em noventa dias, e ai teve muito de Paulo Gonçalves, Manoel de Brito, fizemos um mutirão e fizemos uma adutora que chegou aqui em noventa dias, pra trazer água do açude, e abasteceu a cidade durante o período da estiagem, eu ficava imaginando com era que eu ai trazer água em carro-pipa pra uma cidade como Jardim do Seridó, e no dia da inauguração onde as pessoas estavam enxergando a luz da água, a luz da água que estava chegando, o semblante mais feliz entre todos os presentes era o do prefeito Manoel Paulino, por estar vendo a solução premente do povo de sua terra resolvido naquele momento por uma ação da qual ele tinha sido o porta voz e cobrador mor”. Finalizou a senador.

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM ACARI

Na madrugada desta terça-feira (09/03) por volta das 03:30hs da manhã, foi preso na cidade de Acari, o individuo conhecido como Boy André (Carlos André Amaro Pontes), de 24 anos, residente na rua Domício Ramalho, bairro São Luiz. Segundo várias denúncias anônimas o mesmo seria traficante de drogas e já vinha sendo investigado pela Polícia Militar. No dia anterior o acusado deslocou-se até a cidade de Currais Novos na companhia do cidadão conhecido como “Bebão” e por volta das 03:00hs da manhã retornaram em visível estado de embriagues alcoólico e foram para frente da residência de uma pessoa conhecida como Daniel de Euzébio, passando a jogar pedras na residência, praticar badernas e ameaçar os moradores. A polícia Militar foi acionada e prendeu Boy André que se encontrava no local.

Pela manhã os policiais após manterem contato com o delegado regional da polícia Civil (Dr. George), foram até a residência do acusado para apanhar documentos do mesmo e averiguar as denúncias antes formuladas contra o ele. A entrada na residência foi autorizada pelos seus familiares. O pai Geraldo Amaro de Maria e o irmão José Geraldo Pontes, disseram não estarem surpreso com a ação, pois já suspeitavam do envolvimento do mesmo com drogas.

A o realizar a revista na residência, os policiais encontraram no quintal da casa, uma sacola contendo 32 pedras de crack. Também foi apreendida uma espingarda (bate bucha) no interior da residência.

Ao ser interrogado o mesmo assumiu ser o dono da droga e da arma, mas se recusou a falar sobre a origem e a comercialização de entorpecentes. Ele foi autuado inicialmente por posse ilegal de arma e tráfico de drogas e ficará preso à disposição da justiça. A polícia segue com as investigações para tentar descobrir a origem e o envolvimento de outras pessoas no caso.

Fonte: PM C. Novos




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...