15 de março de 2010

JOSÉ AGRIPINO FALA DE MANOEL PAULINO AO BARRA PESADA E DIZ: EU TINHA ORGULHO DA AMIZADE DE MANOEL PAULINO, UM POLÍTICO DE VERGONHA NA CARA!

Após a missa de trigésimo dia da morte do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos Filhos, “O Pai dos Pobres”, o blog barra pesada entrevistou o Senador José Agripino Maia (DEM), que falou das incontestáveis qualidades do amigo e colega político.

Manoel Paulino foi um político com grande espírito público e com padrão de honestidade que resistiu a quatro mandatos de prefeito, ele foi aleito quatro vezes, ninguém é eleito quatro vezes se você não tem qualidades, de honestidade de espírito público e servir a maioria, de ser um bom administrador, dedicado a cidade, foi isso que ele foi, ele foi uma referência na política, além do mais de lealdade aos amigos”. Disse José Agripino.

"Eu conheci Manoel Paulino meu correligionário em 82, e ele morreu sendo meu correligionário e amigo, então, a falta que faz Manoel, é a falta de uma referência coerente, aqueles amigos leais, que te acompanham e que você tem orgulho, porque eu tinha orgulho da amizade de Manoel Paulino, um político de respeito, de vergonha na cara, com padrão moral irretocável, que era bom ter com companheiro”. Afirmou o Senador.

Ao ser perguntado qual a lembrança mais marcante que ficou gravada em sua memória de Manoel Paulino como administrador, o Senador lembrou da luta deles contra um ano de seca, quando conseguiram trazer água para a cidade de Jardim do Seridó, com a ajuda de Dr. Paulo Gonçalves e Manoel Brito.


teve uma seca que nós enfrentamos juntos que Jardim ficou sem água, e nós em noventa dias, e ai teve muito de Paulo Gonçalves, Manoel de Brito, fizemos um mutirão e fizemos uma adutora que chegou aqui em noventa dias, pra trazer água do açude, e abasteceu a cidade durante o período da estiagem, eu ficava imaginando com era que eu ai trazer água em carro-pipa pra uma cidade como Jardim do Seridó, e no dia da inauguração onde as pessoas estavam enxergando a luz da água, a luz da água que estava chegando, o semblante mais feliz entre todos os presentes era o do prefeito Manoel Paulino, por estar vendo a solução premente do povo de sua terra resolvido naquele momento por uma ação da qual ele tinha sido o porta voz e cobrador mor”. Finalizou a senador.

7 comentários:

  1. Álvaro Dias se lascou esse minino, perdeu a cadeira de deputado almejando a "muitissima improvavél" cadeira de vice governador, a propósito, vice-governador tem cadeira aonde? Em Natal e municípios metropolitanos ainda repercute o escândalo dos remédios na então gestão de Carlos Eduardo na prefeitura, onde quase 10 milhões de reais em remédios apodreceram em galpões enquanto eram negados ao povo. A peia vai ser grande, pois quem conhece Carlos Eduardo sabe bem que só foi eleito e reeleito prefeito de Natal graças a "madrinha Vilma de Faria" e a deputado estadual graças a painho. ar...maria...esse minino...

    ResponderExcluir
  2. Com essa misturada toda não irei votar este ano e se for será branco ou nulo. Eu tenho muitas dificuldades em virar BICURAL (uma espécie de mistura de bicudo com bacural) ao contrário de Dr. Anchieta e seu filho Anchieta Júnior que conseguiram o desafio com facilidade.

    ResponderExcluir
  3. Endosso em gênero, número e grau os comentários acima, pois são o espelho da verdade. Além do mais, o Carlos Alberto é muito prepotente, pintou e bordou em sua Administração, pensando que era o dono do Mundo e da Bola. No final, perdeu a Prefeitura para uma candidata também fraquinha, fraquinha. Entretando, é uma mulher bonita, diga-se de passagem e com todo respeito, mas na parte administrativa, Ó.

    ResponderExcluir
  4. Aliás esse reinado da família "Arve", está chegando ao fim! Basta ver o "esfacelamento" dos seus principais líderes. Isso já era esperado há muito tempo. O nó arrochou após a morte do "Tuxaua". Essa dinastia, teve seus tempos áureos, mas o que aconteceu foi que o seu eleitorado acordou. Afinal de contas, estamos vivendo outras eras, onde não funciona mais, o "ciganismo", o trabalho feito por "baixo do pano", o ódio, a vingança e outros tipos de "maroagens" típicos dessa família. Se ficar de pé, falando para a platéia, somente o Senador Garibaldi, porque acima de tudo, é um cidadão humilde. Somente ele ficará. É só aguardarmos os resultados do próximo pleito.

    ResponderExcluir
  5. Esses "Arves", segundo um figuraça aqui de Jardim do Seridó, são a "Caixa da Farsidade". Agora, A questão é saber que é esse figuraça. Quem será?

    ResponderExcluir
  6. Concordo totalmente com o pensamento do comentarista acima, quando fala sobre o reinado da família "Arve". Pura verdade! E tem mais, diz a sabedoria popular que não existe bem que sempre dura, nem mal que nunca se acabe. Isso está registrado nas Leis que disciplinam a vida, ou seja não há poder que não caduque! Tudo tem seu início, seu período de gôzo e o inevitável fim. Essa dinastia dos "Arves", está agonizando, chegando ao fim. Vamos esperar o resultado das urnas. O eleitor e o povo está cansado disso. Quem viver, verá. Isso já estava previsto acontecer há muito tempo. Só que agora não tem mais protelação. Saturou!!

    a) - Severino Pezinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Sou aqui de Jardim do Seridó, moro desde que nasci mas não conheço ainda esse Seu Severino Pèzinho. Esse cara, deve ser um crítico safa, pois sempre chega no momento certo e na hora certa. Acredito que ele integre o cordão dos bicudos, já que só se manifesta neste blog do Paulo Barra Pesada. Todavia ele ainda nada falou sobre o Calabar Anchieta Jr., verdadeira réplica do Joaquim Silvério dos Reis. Como pode, um vereador ser da oposição, tendo se posicionado inúmeras vezes com o padreco-prefeito, Unha-e-carne com Iron Júnior e Zé Dantas. No início do Governo Jocimar, foi critico ferrenho e mordaz, contra o padreco e seus auxiliares do primeiro escalão. Depois de falar, esbravejar e promover mil bravatas contra o padre nas Reuniões da Câmaras de Vereadores, correu na frente e foi se ajoelhar nos pés dele, aderindo ao projeto deste, em aberrante detrimento do seu partido. Depois de tudo que ele fez, não entendi como é que vai dirigir os destinos da Câmara dos Vereadores. Parece que estou vendo: nas reuniões vai baixar o cacête no prefeito padreco, mas no final, aproveita as caladas da noite para procura´-lo e puxando o saco dizer, não ligue para o que eu disse, pois sou do seu lado até morrer! Em mais de trinta anos de Jardim do Serido, nunca tinha visto tanta baixeza. Torpe mesmo. Mas, é assim mesmo, cada um dá o que tem! E Patrício Júnior, como vai?

    Boy tatá!

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...