17 de agosto de 2016

VEREADOR QUER QUE PREFEITURA LIMPE PAREDE DE AÇUDE E CONSTRUA LAVANDERIA NA ZONA RURAL DE OURO BRANCO

O vereador da oposição, Rogério Lucena, apresentou um requerimento, pedindo providências ao poder público municipal de Ouro Branco, para que a parede do açude ‘Cachoeirinha’ seja limpada, pois o mato tomou conta da mesma, o que pode prejudicar a segurança do reservatório.
 
Ademais, o edil também requereu que seja construída uma lavanderia na comunidade ‘Lages’, para beneficiar as mulheres daquela comunidade. A comunidade tem cerca de 100 famílias, sendo uma das mais populosas do município de Ouro Branco.

GOVERNADOR ANUNCIA BLOQUEADORES DE CELULARES PARA MAIS PRESÍDIOS

O governador Robinson Faria afirmou que pretende ampliar o uso de bloqueadores de celulares nos presídios em até 30 dias. Ainda não foi declarado  quais presídios deverão ser contemplados. A Secretaria de Justiça, no entanto, já confirmou que Alcaçuz é a próxima unidade a receber os equipamentos.





Com as tropas das Forças Armadas previstas para permanecerem no Estado até o dia 23, o governador também antecipou que já solicitou o retorno da Força Nacional para manter a ordem.


Pesquisas eleitorais apontaram que subiu a aprovação do governo após as medidas de segurança que vêm sendo implantadas nos últimos dias.

OPERAÇÃO DO MPRN COMBATE FRAUDES E DESVIOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) uma operação destinada a desarticular uma associação de pessoas formada com o intuito de fraudar e desviar recursos da Câmara Municipal de Currais Novos. A operação foi batizada de 'Loan'.
 
 
 
 
 
 
Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar, participam da operação promotores e oficiais de Justiça da cidade no cumprimento dos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal e na residência de alguns vereadores.
 
 
A investigação evidencia a existência de um “esquema” de desvio de dinheiro através da realização de empréstimos consignados para pessoas que não compõem o quadro de pessoal nem prestavam serviços na Câmara Municipal. Tais empréstimos tiveram início pelo menos no ano de 2013 tendo perdurado até meados de 2015.
 
 
Em razão dos elementos colhidos durante a investigação, restou demonstrada a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de quadrilha/associação criminosa, peculato e falsidade ideológica.

GOVERNO E TJRN ASSINAM CONVÊNIO PARA CRIAÇÃO DE APLICATIVO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

O governador Robinson Faria assinou na manhã desta quarta-feira (17) um convênio de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça do Estado para viabilizar o projeto “A segurança delas é responsabilidade nossa”.  O termo foi firmado com o presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos e prevê o desenvolvimento do aplicativo “Mulher Potiguar” para celulares, que permite às mulheres vítimas de violência, acionar um “botão do pânico”. A medida permitirá que a Polícia realize ações rápidas de segurança no combate às ocorrências.
 
 
 
 
 
 
Com o convênio, a estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e as Polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte serão disponibilizadas para oferecer suporte e atendimento aos chamados de emergência originados pelo aplicativo. A ferramenta também será usada para o monitoramento do agressor.
 
 
Robinson Faria afirmou que a iniciativa é mais um reforço no combate à violência contra a mulher no RN. “A ideia inovadora e criativa do Tribunal de Justiça, em parceria com o governo, mostra a preocupação com a garantia dos direitos das vítimas. Nossas forças policiais e o Ciosp estão prontos e à disposição para dar apoio e atender aos chamados do aplicativo. Nosso objetivo é proteger e oferecer amparo às mulheres do nosso Estado”, destacou o governador.
 
 
Para desenvolver a ferramenta, o projeto contará com a participação da comunidade acadêmica. Um edital será lançado para que equipes de universitários criem versões do sistema, obedecendo às informações pré-estabelecidas no projeto. O aplicativo escolhido será implantado e a equipe vencedora receberá um prêmio do TJRN.
 
 
Essa união de esforços entre o executivo e judiciário é um passo importante para o cumprimento da justiça nos casos relacionados à violência contra a mulher”, ressaltou o Presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos.
 
 
Participaram também da assinatura a secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria; o juiz Deyvis Marques, titular da Vara da Violência Doméstica de Parnamirim e a titular da Delegacia da Mulher de Parnamirim, Paoulla Mauês.

MENINA ESTUPRADA POR PAI E IRMÃO SAI DO HOSPITAL E PARENTES DEPÕEM EM MS

A adolescente de 16 anos, vítima de estupro pelo pai e o irmão, conforme a polícia, teve alta médica. O delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), disse que parentes da menina prestam depoimento no decorrer desta semana. As informações estão no inquérito, sob segredo de Justiça e existe ainda possibilidade de outras situações de maus-tratos contra a menina.
 
 
 
Médicos retiraram objetos do útero da adolescente, que teriam sido introduzidos pelo irmão com ajuda do pai (Foto: Dyego Queiroz/ TV Morena)
 
"A menina ainda não tem previsão de ser ouvida, porém alguns familiares já prestaram depoimento. Temos pontos a serem esclarecidos ainda e, por isso, as oitivas complementares. As informações seguem sob segredo, até mesmo para não haver controvérsias", afirmou o delegado.
 
 
Segundo a assessoria da Santa Casa, a menina saiu do hospital às 14h58 (de MS) desta terça-feira (16). Ela deu entrada no dia 9, às 9h56, sendo que passou por "procedimentos de retirada de um objeto estranho, de 2 a 3 centímetros". Na ocasião, apresentava infecção e sangramento no colo do útero. O material foi levado para perícia.

O homem de 43 anos e um jovem de 20 anos foram presos no domingo (14), em Campo Grande, suspeitos de estuprar uma adolescente de 16 anos, que é filha e irmã deles, respectivamente. Eles prestaram depoimento na delegacia na segunda (15) e negaram o crime.
 
 
O caso começou a ser investigado depois que a menina foi internada em um hospital de Coxim, a 257 km de Campo Grande, com sangramento e dores. No hospital, foi constatado que ela tinha objetos estranhos no útero.
 
 
"Ela tinha hemorragia e dores abdominais. Ela disse que passou por um processo de aborto. Os médicos que a atenderam viram que ela tinha corpos estranhos no interior do útero", disse Lauretto.
 
 
A garota disse em depoimento que os materiais seriam restos de um tubo de lubrificante, que foi colocado pelo irmão com ajuda do pai, quando ela tinha 10 anos. "Ela disse que os abusos propriamente ditos seriam nessa época. Ela disse que não chegou à conjugação carnal, mas o pai passava a mão pelo corpo e nas partes íntimas. E diz que ele continuou com essa prática até pouco tempo. Com relação ao irmão, também", explicou o delegado.
 
 
A adolescente ainda ressaltou que perdeu a mãe quando tinha 10 anos e que, depois disso, foi morar com o irmão, que na época tinha 14 anos. "Como o pai morava com outra mulher, ela ficou morando sozinha com o irmão. Então, esse irmão começou os abusos. A menina disse que depois de um certo tempo o pai pediu a guarda dela. Aí ele teria começado a abusar também", comentou Lauretto.
 
 
Fonte: G1/MS.

NO PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA AMAZAN E ANINHA REALIZAM CORPO A CORPO NO BAIRRO BAIXA DA BELEZA

O candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan e sua vice Aninha (PSD), junto com os candidatos a vereador da coligação "Mudar pra Melhorar" iniciaram a campanha nesta terça-feira, 16 de agosto, realizando um corpo a corpo pelas ruas do bairro Baixa da Beleza, finalizando com uma mobilização em frente ao Mercadinho de Ramos.
 
 

Nas ruas, os candidatos conversaram com moradores, ouviram sugestões e recomendações, e receberam abraços e declarações de apoio.

 
 
Amazan destacou que esse início de campanha será de continuidade de ações já desenvolvidas na pré-campanha quando foi elaborado o plano de governo com a participação do povo e que será defendido nesse período eleitoral. “A nossa campanha será assim, conversando com as pessoas, ouvindo cada um, mostrando o nosso projeto e propondo soluções para ajudar Jardim do Seridó”, declarou o candidato, ressaltando que ele e sua vice trabalharão para a valorização de cada cidadão e cidadã jardinense.
 
 

 
 
Na agenda desta quarta-feira (17), Amazan e Aninha realizam às 16h corpo a corpo no bairro Bela Vista. Às 19h concentração de carros de som ao lado da Capela, finalizando às 20h com comício na praça do bairro.





DILMA DECIDE IR AO SENADO FAZER SUA PRÓPRIA DEFESA EM JULGAMENTO DO IMPEACHMENT

A presidente afastada Dilma Rousseff vai ao Senado fazer sua própria defesa no julgamento final do impeachment. A informação foi confirmada pelo GLOBO. Seus aliados e o próprio presidente do Senado, Renan Calheiros, vinham aconselhando ela a comparecer. A data deve ser dia 29, quando defesa fará a sustentação final. O ministro Lewandowski está fazendo os acertos, porque Dilma quer falar e sair, sem perguntas.
 
 
 
Lewandowski e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), estão reunidos nesta quarta-feira com os líderes dos partidos para fechar o rito do julgamento final, que começará dia 25.
 
 
Renan e os líderes defenderão no encontro que o julgamento continue no final de semana - dias 27 e 28 -, com a oitiva das testemunhas de acusação e defesa. Renan e os líderes do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e do DEM, Ronaldo Caiado, defenderam a sugestão.
 
 
Ontem, a presidente fez um pronunciamento de 13 minutos, no qual leu a íntegra da carta que enviará aos senadores, a presidente afastada Dilma Rousseff disse que mantém a esperança de voltar à Presidência, reafirmou que é inocente e defendeu um plebiscito para a convocação de novas eleições e de uma reforma política.

APÓS PESQUISA, SEMARPES DIVULGA 1ª LISTA DOS MELHORES EM JARDIM DE PIRANHAS

Após uma pesquisa realizada, do dia 01 ao 09 de Agosto de 2016que apontou a preferência da população de Carnaúba dos Dantas  dos serviços oferecidos por profissionais, pelo comércio, indústrias e prestadores de serviçosa SEMARPES, (Seridó Marketing& Pesquisas) começa a divulgação dos resultados.

 
Os escolhidos serão agraviados com os diplomas de consagração pública, em cerimônia que acontecerá no auditório da Casa de Cultura Popular, nesta quinta-feira, (18), em Jardim de Piranhas.
 
  
A 2ª lista com os demais agraciados será divulgada nesta quinta-feira, (18). Por fim agradecemos e parabenizamos os indicados que de forma muito democrática, foram apontados como sendo os melhores.
 
 
 
        Supermercado
·       Supermercado São Pedro: Apontado por 180 entrevistados, ficando com 66% dos votos válidos.
        Açougue
·       Açougue Frei Damião: Apontado por 162 entrevistados, ficando com 67,5% dos votos válidos.
 
    Farmácia
·        Farmácia N. S. dos aflitos: Apontada por 168 entrevistados, ficando com 62,2% dos votos válidos.
        Restaurante
·        Restaurante da Geralda: Apontado por 149 entrevistados, ficando com 55,2% dos votos válidos.
 
        Indústria de Panos de Pratos
·        Tecelagem I. S. Silva: Apontado por 120 entrevistados, ficando com 52,1% dos votos válidos.
        Escola
·        CEMNA: Apontado por 201 entrevistados, ficando com 70,7% dos votos válidos.
 
     Boutique
·        Miranete Modas Boutique: Apontado por 96 entrevistados, ficando com 36,9% dos votos válidos.
 
        Blog ou Site
·        Blog do Alex Maia: Apontado por 129 entrevistados, ficando com 53,7% dos votos válidos.
        Posto de Combustível
·        Posto N. S. dos Aflitos - Ipiranga:  Apontado por 219 entrevistados, ficando com 78,9% dos votos válidos.
     Oficina de Carros
·       Oficina Jardim Auto Peças: Apontado por 191 entrevistados, ficando com 90% dos votos válidos.
        Lanchonete
·        Skina Lanches: Apontada por 111 entrevistados, ficando com 43% dos votos válidos.
   Armarinho
·        Casa Boa Esperança – D. Lourdes: Apontado por 156 entrevistados, ficando com 58,3% dos votos válidos.
     Panificadora
·       Panificadora Requinte do Sabor: Apontada por 159 entrevistados, ficando com 58,8% dos votos válidos.
        Advogado
·        Dr. Vanessa Manuella: Apontado por 128 entrevistados, ficando com 60,8% dos votos válidos.
 
 
 
 
 
 
 


COVARDIA! JOVEM DE 18 ANOS É MORTA COM 7 TIROS PELO EX-COMPANHEIRO NO RN

Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros nesta terça-feira (16), no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que Naiara Régia Noemi da Silva tenha sido assassinada pelo ex-companheiro. Este é o quinto caso registrado em cinco dias de assassinato de mulheres que tem ex-companheiros como principais suspeitos.
 
 
De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher foi morta com 7 tiros na Avenida Boa Sorte, nas proximidades da casa onde morava. Segundo as informações colhidas pela polícia, o ex-companheiro da vítima seria o autor dos disparos.
 
 
Segundo o relato de uma testemunha que preferiu não se identificar, um homem que seria o ex-companheiro da vítima teria chamado ela na porta de casa. Os dois caminharam alguns metros e o homem fez os disparos.
 
 
Ainda de acordo com os primeiros depoimentos colhidos pela polícia, o homem seria pai de um filho da jovem, um bebê de 2 meses. Eles teriam se separado recentemente.

TEORI AUTORIZA INQUÉRITO PARA INVESTIGAR DILMA, LULA, CARDOZO E MERCADANTE

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de inquérito para investigar a presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dois ex-ministros de Dilma – Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo.
 
 
No inquérito, também serão investigados o senador cassado Delcídio do Amaral e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.
 
 
O objetivo do inquérito é apurar a suspeita de que eles agiram para obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A maioria dos sete que serão investigados no inquérito nega ter cometido alguma ilegalidade.
 
 
O pedido foi formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo no começo de maio. Teori tinha enviado o pedido para reanálise do procurador depois que o ministro anulou em outro processo conversas telefônicas entre Lula e Dilma que sustentavam parte da argumentação da Procuradoria.

VEREADOR E O FILHO SÃO MORTOS A TIROS DENTRO DO CARRO NO INTERIOR DO RN

Um vereador e o filho dele foram mortos a tiros no início da tarde desta terça-feira (16) na cidade de Antônio Martins, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Valdeci Batista de Oliveira, de 58 anos, conhecido na cidade como Valdeci de Nozin, morreu na hora. O filho dele, identificado como Francisco Assis Batista de Souza, foi socorrido, mas morreu no hospital. Ninguém foi preso. 
 
 
 


De acordo com a Polícia Militar, o vereador estava com o filho dentro do carro em frente a casa onde morava quando dois homens se aproximaram em um carro e começaram a disparar. Francisco, que estava ao volante, tentou fugir dirigindo, mas os criminosos seguiram atirando. Ele perdeu o controle do carro no trevo da cidade e caiu em uma ribanceira. O vereador morreu no local.


Francisco de Assis também foi alvejado. Ele foi socorrido para o Hospital de Patu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a Polícia Civil, um outro filho do vereador Valdeci, conhecido como Daia, se envolveu em uma troca de tiros na cidade de João Dias na noite de domingo (14). A polícia acredita que as mortes do Valdeci e de Francisco têm relação com o atentado de domingo.

BATATA E MARCOS DO MANHOSO SAEM ÀS RUAS DE CAICÓ NO PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA

Dando início à campanha de rua, a coligação “Coragem Pra Mudar Caicó”, que tem à frente Batata Araújo (PSDB) candidato a prefeito e o vice Marcos do Manhoso (PP), percorreu em carro aberto os bairros de Caicó no final da tarde e início da noite desta terça-feira (16). A intenção é convidar o povo para estar junto ao caminho da mudança e do progresso, abraçando o projeto que vem com a proposta de um novo modelo de gestão para o município.
 
 
 

 
 
Estamos dando início efetivamente à nossa campanha. Iremos percorrer Caicó e chamar o povo para estar conosco e ouvir as nossas propostas que serão sempre baseadas na verdade, porque o povo está cansado de mentiras e falsas promessas”, afirmou Batata.

Com o “Movimento Coragem Pra Mudar”, Batata e Marcos dão largada à uma semana intensa de programação, que contará com reuniões, caminhadas e visitas aos comércios e lideranças na cidade e no campo.

ADOLESCENTE É MORTO, E MÃE, PADRASTO E VIZINHA SÃO BALEADOS POR BANDIDOS NO RN

Criminosos armados mataram um jovem de 23 anos, na noite desta terça-feira (16), e acabaram deixando outras três pessoas baleadas, sendo duas delas parentes do rapaz morto. O caso aconteceu no bairro de Emaús, em Parnamirim.
 
 
 


Os bandidos estavam em um veículo modelo Gol, de cor prata. O jovem Saint Clair da Silva Rocha estava em via pública quando começou a ser seguindo pelos criminosos. Ele foi baleado e correu para dentro de casa.

No entanto, os bandidos continuaram atirando. Foi nesse momento que a mãe de Saint Clair, uma mulher de 43 anos, acabou sendo baleada. Além dela, o padrasto do rapaz também foi atingido e uma vizinha deles que estava na calçada. Os três baleados, de acordo com a polícia, foram atingidos nas pernas e foram socorridos. Os criminosos fugiram e ninguém foi preso até o momento.

POESIA DO "PRIMO POETA"; UM NOVO AMANHECER


 

UM NOVO AMANHECER:
 
A justiça não consegue intimidar
Esse Padre que brinca de prefeito,
Abusando da fé e do direito
Com promessas milagrosas pra curar.
Esta farsa consegue manipular
Os que vivem apartados do saber;
Como dói ver Jardim retroceder
Sem ninguém escutar o seu gemido...
E lembrar que nem tudo está perdido
Na certeza de um novo amanhecer.
 
Por: Primo Poeta.

HOMENS ARMADOS ATACAM E INVADEM SEDE DE EMPRESA DE SEGURANÇA EM SP

Homens armados atacaram e invadiram a sede de uma empresa de transportes de valores em Santo André, no ABC paulista, na madrugada desta quarta-feira (17). Houve tiroteio, explosões e danos ao prédio da Protege. Moradores relataram que foram rajadas de tiros por mais de 40 minutos. Não há informações sobre feridos. Ninguém foi preso.
 
 
 

 
 
A Polícia Militar (PM) confirmou a invasão à sede da Protege, no Bairro Campestre, por volta de 3h. Porém, não há confirmação se o grupo conseguiu levar algo da empresa.
 
 
O ataque deixou veículos incendiados  - dois deles no entorno de uma base da PM - e o imóvel da empresa parcialmente danificado. Na fuga, a quadrilha ateou fogo a um caminhão e colocou pregos na rua para evitar a aproximação dos policiais.
 
 
O viaduto Grande São Paulo, na Vila Prudente, estava interditado às 6h. O bloqueio da via, que é um importante acesso ao ABC paulista, causa congestionamento na região.
 
 
 
 
 
 
Nas redes sociais, usuários relataram longo tiroteio, explosões e alertaram para moradores da região não saírem de casa. Balas de fuzil teriam atingido imóveis que ficam perto da sede da empresa de valores.
 
 
Um condomínio que fica ao lado da sede da Protege também foi atingido com marca de balas. "Achei que era balão ou fogos, foi um terror. Moro no sexto aqndar não sabia de onde estavam atirando", disse um morador.
 
 
 

PASSEATA, CARREATA E COMÍCIOS NO BAIRRO PARAÍBA MARCARAM O PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA DE TADEU E DEIBI

Os candidatos Judas Tadeu e Deibi Dantas (PROS), deram início a sua campanha rumo a vitória em 2 de outubro, pelo Bairro Paraíba, precisamente na Rua Itans, antiga Rua do Macaco, lugar onde se iniciou a vida pública do deputado estadual Vivaldo Costa, em 1972.
 
 
 
 
 
Durante todo o dia, Tadeu e Deibi, acompanhados dos candidatos vereador da coligação "Caicó tem Jeito" (PROS e PSB), visitaram as residências dos moradores e confirmaram na receptividade de cada um o anseio de mudança na política. "Nós somos jovens médicos com vontade de fazer o melhor por nossa cidade. Vontade de tirar Caicó do atraso em que se encontra e vamos fazer isso. Percebemos no olhar e nas palavras das pessoas o desejo forte de mudança", disse Tadeu.
 
 
À noite, uma grande movimentação política se formou. Os vereadores, Tadeu, Deibi, o Papa Jerimum e o povo, começaram uma passeata/carreata e ganharam as demais ruas do Bairro.
 
 
Em uma de suas falas, o Papa Jerimum, reafirmou que Tadeu e Deibi, representam a mudança tão almejada pelo povo. "Eles são jovens sim e tem desejo de colocar Caicó nos trilhos do desenvolvimento e vão fazer. São inteligentes e tem no sangue o amor por essa terra", disse.

GILMAR MENDES DIZ QUE IDEIA DE PLEBISCITO PARA NOVAS ELEIÇÕES É 'BRINCADEIRA DE CRIANÇA'

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, chamou de 'brincadeira de criança', a ideia da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) de convocar um plebiscito sobre novas eleições caso ela volte ao Palácio do Planalto. Dilma pretende defender a consulta pública em carta que deve ser entregue aos senadores nesta terça-feira, 16. 
 
 
 
 
 
 
Em passagem por Recife para ministrar uma palestra na segunda-feira, 15, Mendes disse que apesar da intenção da presidente afastada, não há na constituição previsão de novas eleições. "A questão do plebiscito teria que passar por uma emenda e teria que ter sua constitucionalidade verificada pelo próprio STF. Na realidade, isso parece muito mais um embate político. Em relação ao presidente Collor ocorreu um impeachment e Itamar assumiu o mandato até o fim. Isso tem acontecido. Naquela época não ocorreu a ninguém fazer um plebiscito, referendo ou novas eleições. Isto é um pouco uma brincadeira de criança", afirmou.
 
 
Conforme o magistrado, mesmo voltando ao poder, a presidente não teria maioria para aprovar um plebiscito. "A presidente Dilma na Câmara teve 140 votos. Se ela tivesse tido 171 teria impedido o impeachment. Ela vai agora conseguir três quintos para aprovar uma emenda constitucional na Câmara e depois no Senado? Respondam vocês mesmos", completou.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...