15 de maio de 2016

PM E MULHER LEVAM TIROS EM TENTATIVA DE ASSALTO A SUPERMERCADO NO RN

Um policial militar da reserva de 55 anos e uma mulher de 28 foram baleados durante uma tentativa de assalto a um supermercado, crime ocorrido na tarde deste sábado (14) na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a própria PM, os criminosos são três homens que fugiram em um Palio de cor verde. O policial e a mulher, que é funcionária do estabelecimento, foram socorridos para o hospital.
 
 
 
 
Segundo informações do 2º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta das 12h40. “Dois homens foram em direção ao supermercado enquanto um terceiro ficou no Palio (estacionado nas proximidades) dando apoio para a fuga. Os dois tentaram render o policial, que estava logo na entrada do supermercado conversando com a mulher. O PM reagiu e os criminosos atiraram nele. A mulher não foi vítima de bala perdida. Eles também atiraram nela”, afirmou o sargento Elinaldo.
 
O sargento disse que o tiro que atingiu o PM transfixou o ombro dele. Já a bala que acertou a mulher, ficou alojada na região da bacia. “Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não sabemos o estado de saúde deles”, acrescentou.
 
A PM ainda fez buscas pela região, mas os criminosos não foram encontrados.
 
Foto: Passando na Hora.

LBV LANÇA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PARA MANUTENÇÃO DE SEUS PROGRAMAS SOCIAIS

A Legião da Boa Vontade inicia mais uma importante campanha Eu ajudo a mudar!, edição 2016. O objetivo é mobilizar a sociedade a contribuir para a manutenção dos programas e ações socioeducacionais realizados pela Instituição em prol de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país.
 
 
 
Em 2015, a LBV prestou, mais de 12,5 milhões de atendimentos e benefícios à população, por meio de seus 72 Centros Comunitários de Assistência Social, três lares para idosos e cinco escolas, além de iniciativas de mobilização social, emergenciais e conscientização realizadas em inúmeras cidades brasileiras.
 
Para dar continuidade ao amplo trabalho que realiza na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias em risco social, oferecendo educação, cultura, saúde, alimentação, oportunidades, cidadania, dignidade, confiança no futuro e bem-estar, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda de todos.
 
As doações podem ser feitas no site www.lbv.org/doe, em Natal/RN, a LBV, fica localizado a Rua dos Caicos, 2148  - Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

BANDIDO É MORTO E DOIS SÃO FERIDAS A FACA EM TENTATIVA DE ASSALTO NO SERIDÓ POTIGUAR

Na noite deste sábado, (14), uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, tipo mercadinho, na Cidade de Jucurutu, terminou com um dos assaltantes morto e duas vítimas feridas.
 



Segundo o que foi apurado pela Polícia até o momento, os dois suspeitos, um deles armado com um punhal, adentraram ao estabelecimento, anunciaram o assalto com muita violência, mas foram surpreendidos pela reação de pessoas que estavam no local.

Um dos assaltantes, identificado apenas por Jucelino, que cumpriu muitos anos de cadeia por roubo e teria ganhado a liberdade há poucos dias, acabou sofrendo uma cutilada de faca na região do abdômen e tombou morto, ainda no local da ocorrência.





O dono do mercadinho, identificado apenas por Antônio de Geracina, sofreu, segundo informações, duas punhaladas e foi socorrido para o Hospital local, e, em seguida, transferido outra cidade. Não sabemos qual o quadro de saúde dele no momento, mas torcemos para que ele resista aos ferimentos. Uma terceira pessoa também teria sido ferida, mas com menos gravidade.

Ao ter conhecimento da ocorrência, a Polícia Militar empreendeu diligências e, rapidamente, prendeu o segundo homem suspeito de tentar praticar o assalto. Trata-se de Edvando Santos de Araújo, 28 anos, natural de Jucurutu. Ele está sendo encaminhado, ainda na noite deste sábado, para a Delegacia Regional, em Caicó, onde todos os procedimentos legais deverão ser adotados.

Fonte: Blog PM Jucurutu.

OAB DEFENDE SAÍDA DE MINISTROS DE TEMER INVESTIGADOS PELA LAVA JATO

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu neste sábado (14) que políticos investigados pela operação Lava Jato, que apura corrupção na Petrobrás, não devem ocupar ministérios do governo do presidente em exercício Michel Temer.
 



Quem é investigado pela Operação Lava Jato não pode ser ministro de Estado, sob o risco de ameaçar a chance que o Brasil tem de trilhar melhores rumos”, diz Lamachia em nota. “Faço o alerta de que a nomeação de investigados contraria os anseios da sociedade e não deveria ser feita.

 
De acordo com o Blog do Matheus Leitão, dois ministros de Temer, Romero Juca (PMDB-RR), do Planejamento, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo, são investigados pela Lava Jato.
 
A decisão do presidente em exercício dá aos dois foro privilegiado.
 
O ex-diretor da Petrobras e delator Paulo Roberto Costa afirmou que negociou com Jucá apoio para sua permanência no cargo em troca de propinas ao partido. Já Alves é suspeito de receber propina disfarçada de doações eleitorais de Léo Pinheiro, dono da OAS.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...