2 de setembro de 2018

INACREDITÁVEL! “MÃE” É PRESA SUSPEITA DE CEGAR TRÊS FILHOS PARA RECEBER BENEFÍCIOS DO INSS

Uma mãe foi presa na cidade de Itabaiana (SE), suspeita de provocar a cegueira dos três filhos, duas meninas e um menino, com o objetivo de receber benefícios previdenciários. 




Segundo Josefa Valéria Andrade, delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Itabaiana, a Polícia Civil está investigando o que teria provocado a cegueira das crianças. 




Consta no inquérito policial que, imediatamente após o diagnóstico da suposta doença, a suspeita requereu ao INSS o benefício financeiro correspondente e que não há nenhuma receita médica que comprove a origem dos medicamentos supostamente usados pelos filhos. As vítimas passam por acompanhamento médico. 




As crianças estão na guarda provisória de membros da família. Eu acredito que essa decisão seja revista. A vara da infância deve reavaliar essa questão e elas devem ser reabrigadas”, disse a delegada. 




Ainda de acordo com a delegada, a mulher vai ser indiciada por lesão corporal gravíssima. Ela pede que quem tiver qualquer informação que possa ajudar a investigação colabore ligando para o Disque-Denúncia pelo número 181.

VICE TOMA POSSE APÓS PREFEITO DE CIDADE DO TO SER ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA

Após a morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB), o vice-prefeito, Saulo Milhomem (PRTB), foi empossado oficialmente no cargo neste sábado (1º). A cerimônica foi realizada na Câmara de Vereadores. Moisés foi encontrado morto dentro de uma caminhonete, na última quinta-feira (30), em uma estrada vicinal, entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois. 









Saulo Milhomem tem 41 anos e é formado em educação física, em uma faculdade particular de Palmas. Exerceu o cargo de vereador em Miracema entre os anos de 2013 a 2016, quando foi eleito para o cargo de vice-prefeito. 









"O desafio agora é dar tranquilidade à comunidade, por causa do momento. A cidade está em comoção. Também temos que dar sequência a projetos desenvolvidos e aqueles que temos em mente, além de buscar melhorias para o município", disse o prefeito empossado.









A cidade está em luto. O prefeito conhecido como Moisés da Sercom foi enterrado nesta sexta-feira (31). Centenas de moradores lotaram a missa e velório do gestor. Boa parte do comércio permaneceu fechado durante todo o dia, assim como escolas e órgãos públicos.






Moisés foi encontrado dentro da caminhonete dele em uma estrada vicinal e tinha marca de um tiro na cabeça. Um revólver 38 foi encontrado no colo de Moisés, mas a polícia ainda não sabe a quem a arma pertencia.  A Polícia Civil investiga o caso e disse que tem três linhas principais de investigação homicídio, latrocínio ou suicídio. 


Fonte: G1/TO.

SITE OFICIAL DO TSE INDICA LULA COMO 'INAPTO' E PEDIDO DE REGISTRO DA CANDIDATURA COMO ‘INDEFERIDO’


O site oficial de divulgação de candidatos e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a indicar neste sábado (1º) como "indeferido" o pedido de candidatura a presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 









O site estabelece categorias para informar a situação do candidato ("cadastrado", "apto" ou "inapto") e em qual estágio se encontra o pedido de registro da candidatura ("aguardando julgamento", "deferido", "deferido com recurso", "pendente de julgamento", entre outras).





No caso de Lula, o site classifica o candidato como "inapto" e o pedido de registro como "indeferido". 





Para "inapto", o TSE dá a seguinte definição: "Candidato sem habilitação para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será nulo". 





"Indeferido", segundo o site do TSE, significa: "Candidato que não reuniu as condições necessárias ao registro". 




Na madrugada deste sábado, os ministros do TSE concluíram o julgamento do pedido de registro de Lula como candidato a presidente. O pedido foi negado por 6 votos a 1.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...