Navegando pela grande rede, uma foto postada em um blog de Caicó chamou muito a atenção de todos. Na foto, Rosemária Azevedo, mulher de Iron Júnior, candidato à prefeito de Jardim do Seridó, aparece com correligionárias jardinenses ao lado do atual prefeito e candidato à reeleição de Caicó, “Batata”. O registro foi feito em uma movimentação política do candidato na última quinta-feira, (15).
Não se fala em outra coisa na região, senão no processo de pedido de cassação do seu registro de candidatura à vereadora que a mulher de Iron Júnior vem sofrendo. Na impugnação, o MP Eleitoral afirma que ela figura na lista dos ‘FICHA SUJA’, por ter sido CONDENADA por FURTO QUALIFICADO e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS, o que a deixou inelegível por 8 anos, em razão do ilícito praticado ser um crime contra o patrimônio.
De forma indesejada por muitos caicoenses, Rosemária Azevedo foi nomeada procuradora da prefeitura de Caicó, logo após o prefeito “Batata” ter saído da cadeia e reassumido a prefeitura de Caicó, o que justifica o empenho da mesma na campanha de “Batata”, pois caso ele (“Batata”) não se eleja, naturalmente será exonerada do cargo.
Ademais, uma vez indeferido o registro de candidatura à vereadora em Jardim do Seridó, além de eventual derrota de Iron Júnior para prefeito, ainda por cima “Batata” perca em Caicó, popularmente falando, Rosemária perderia a “Cabra o Bode e o Cabrito”.
Do Blog: Prática comum em nossa região. Políticos levam e recebem eleitores de outras cidades em suas movimentações políticas, para enganar o povo, e mostrarem que tem grande aceitação.