17 de outubro de 2020

COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DE SEU REGISTRO DE CANDIDATURA, MULHER DE IRON JÚNIOR PRIORIZA E LEVA PESSOAS PARA CAMPANHA DE BATATA EM CAICÓ

Navegando pela grande rede, uma foto postada em um blog de Caicó chamou muito a atenção de todos. Na foto, Rosemária Azevedo, mulher de Iron Júnior, candidato à prefeito de Jardim do Seridó, aparece com correligionárias jardinenses ao lado do atual prefeito e candidato à reeleição de Caicó, “Batata”. O registro foi feito em uma movimentação política do candidato na última quinta-feira, (15).

 

 

 




Não se fala em outra coisa na região, senão no processo de pedido de cassação do seu registro de candidatura à vereadora que a mulher de Iron Júnior vem sofrendo. Na impugnação, o MP Eleitoral afirma  que ela figura na lista dos ‘FICHA SUJA’, por ter sido CONDENADA por FURTO QUALIFICADO e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS, o que a deixou inelegível por 8 anos, em razão do ilícito praticado ser um crime contra o patrimônio.




De forma indesejada por muitos caicoenses, Rosemária Azevedo foi nomeada procuradora da prefeitura de Caicó, logo após o prefeito “Batata” ter saído da cadeia e reassumido a prefeitura de Caicó, o que justifica o empenho da mesma na campanha de “Batata”, pois caso ele (“Batata”) não se eleja, naturalmente será exonerada do cargo.

 



Ademais, uma vez indeferido o registro de candidatura à vereadora em Jardim do Seridó, além de eventual derrota de Iron Júnior para prefeito, ainda por cima “Batata” perca em Caicó,  popularmente falando, Rosemária perderia a “Cabra o Bode e o Cabrito”. 

 



Do Blog: Prática comum em nossa região. Políticos levam e recebem eleitores de outras cidades em suas movimentações políticas, para enganar o povo, e mostrarem que tem grande aceitação.

GUEDES DIZ QUE BOLSA FAMÍLIA PERMANECERÁ SE GOVERNO NÃO CONSEGUIR FINANCIAR RENDA CIDADÃ

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (16) que, se não encontrar espaço fiscal para fazer o novo programa social denominado Renda Cidadã, o governo vai continuar com o Bolsa Família.

 

 

Segundo o ministro, para ser criado, o novo programa tem que obedecer a regra do teto de gastos – que impede o crescimento das despesas em percentual acima da inflação do ano anterior.

 

 

“Se não encontrarmos espaço fiscal para fazer um programa melhor, vamos voltar para o Bolsa Família. É melhor voltar para o Bolsa Família que promover um programa irresponsável”, afirmou durante evento virtual de uma empresa de investimentos.

PADRE É ENCONTRADO APÓS 3 DIAS DESAPARECIDO NA PARAÍBA

O padre José Gilmar foi encontrado após três dias de desaparecimento em Jacumã, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, nesta sexta-feira (16). Segundo o delegado Victor Melo, o padre, desaparecido desde terça-feira (13), foi encontrado consciente, porém debilitado.

 

 

O delegado Luciano Soares informou que o padre foi encontrado caminhando pelas ruas nas proximidades de Jacumã, quando a polícia ia até o local onde o carro do padre José Gilmar foi encontrado. Os policiais reconheceram o rosto dele, que estava a pé, às margens da estrada.

 

 

O delegado também informou que o padre estava com desidratação, mas sem sinais de violência física aparente. O padre disse aos policiais que foi confundido com um motorista de aplicativo e rendido. Ele afirmou que foi levado para um cativeiro em área de mata fechada, estava amarrado e recebeu ameaças para transferir dinheiro aos criminosos. Segundo ele, pelo menos três pessoas estavam com ele no cativeiro.

 

 

O delegado que estava indo até a localização do carro do religioso, Luciano Mendonça, da Polícia Civil do Conde, informou como o padre José Gilmar foi encontrado:

 

"[O pessoal que o encontrou] disse que ele tava um pouco desorientado, é tanto que a gente passou por ele, eu e um agente da Polícia Civil e ele não deu sinal pra gente. A gente vinha com o giroflex ligado, com as viaturas caracterizadas, e o padre em nenhum momento acenou pra nós. Ele só foi localizado porque em outra viatura havia uma pessoa que trabalhava com ele na paróquia e o reconheceu".

 

Fonte: G1/PB - Foto: Luciano Soares/Polícia Civil.

BOMBARDEIO EM ÁREA RESIDENCIAL VÁRIOS MORTOS EM CIDADE DO AZERBAIJÃO

O governo do Azerbaijão informou neste sábado (17) que 12 civis foram mortos e mais de 40 ficaram feridos na cidade de Ganja, a segunda maior do país, em um bombardeio feito pela Armênia. Segundo o Azerbaijão, dois projéteis atingiram edifícios residenciais. O governo armênio não se manifestou.

 

 

 



Jornalistas da agência de notícias AFP flagraram um prédio destruído pelo míssil. Por volta das 3h, vizinhos fugiam da área aos prantos, alguns de pijama.

 

 

Dezenas de socorristas trabalhavam no local em busca de sobreviventes. Segundo moradores, mais de 20 pessoas viviam na área atingida. Um vizinho disse ter visto um menino, duas mulheres e quatro homens serem retirados dos escombros.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...