20 de julho de 2022

POLÍCIA CIVIL DIVULGA VÍDEO QUE MOSTRA POLICIAIS MILITARES EXECUTANDO 3 PESSOAS NO RN

O policial militar reformado e o outro da ativa, presos nesta quarta-feira (20) em operação da Polícia Civil, foram os responsáveis por atirar e matar três pessoas no dia 29 de abril no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.

 

 

É o que aponta a investigação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi detalhada em coletiva de imprensa nesta tarde.

 

 


Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostrou a ação na hora do crime (veja acima).

 

 

As imagens mostram que os três assassinos saem de um veículo de cor vermelha e vão diretamente atirar contra três homens sentados em um bar, que morrem na hora. Outras três pessoas conseguem correr e escapar.

 

O terceiro suspeito, que está foragido, é um policial expulso da corporação. A DHPP também trabalha para identificar quem é o motorista do veículo usado na fuga.

 

A DHPP informou também que trabalha agora para saber qual a motivação do crime, que não está clara. O departamento, no entanto, entende que os suspeitos formam uma espécie de "grupo de extermínio" e tenta converter os mandados de prisão temporária em preventivo.

 

A DHPP trata ainda que houve uma tentativa de homicídio das outras três pessoas que estavam no bar e conseguiram correr.

 

POLÍTICOS PERNAMBUCANOS SÃO VAIADOS EM ATO COM LULA NA CIDADE NATAL DO EX-PRESIDENTE

A comitiva do PSB formada pelo prefeito do Recife, João Campos, pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo pré-candidato a governador, Danilo Cabral, foi recebida com vaias, durante ato de apoio ao pré-candidato do PT a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O vexame das mais importantes autoridades pernambucanas filiadas ao PSB aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), em Garanhuns (PE), terra natal de Lula. 

 

As primeiras vaias foram dadas no momento em que Câmara, Cabral e Campos foram anunciados para subir ao palanque do evento, por militantes que receberam com festa Lula e o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). 

 

O momento de maior rejeição da plateia foi quando o governador Paulo Câmara discursou, debaixo de uma sonora vaia e gestos de reprovação de sua presença no palanque esquerdista. O vexame forçou lideranças do palco a se levantarem aplaudindo e tentando puxar um coro pelo nome de Paulo Câmara. 

 

Lula, que estava sentado, apressou-se para se levantar e posicionar-se do lado do governador para conter as vaias. E Paulo Câmara chegou a atribuir as vaias que recebia ao suposto “legado” do principal rival de Lula, o presidente da República e pré-candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

PESCADORES CAPTURAM MAIS DE 12 TONELADAS DE PEIXES DE UMA SÓ VEZ NO RN

Pescadores de Galinhos, no litoral Norte potiguar, fizeram uma grande pesca nesta segunda-feira (18). Foram 12,5 toneladas de peixe, da espécie Garabebel, que garantiram a alegria de 15 trabalhadores do município neste mês de julho.

 

Do total de peixe pesado, praticamente metade foi doado entre as mais de 100 pessoas que ajudaram a puxar os quase 600 metros de redes que capturaram os peixes.

 

"Peixe bom, viu? De 10, 15 quilos. Uma forma de gratificação pra quem nos ajudou", afirma o pescador.

 

Os trabalhadores também levaram parte da pescaria para as suas casas, e encaminharam o restante, cerca de seis toneladas, para a cidade de Caiçara do Norte, onde os peixes foram comercializados.

MENINA DE 5 ANOS ESPANCADA MORRE EM HOSPITAL DE AL

Morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a menina de 5 anos de idade que foi brutalmente espancada em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A morte da menina foi confirmada na noite desta terça-feira (19).

 

Allexia Sophia foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, pelo pai e pela madrasta no sábado (16). De acordo com o delegado que investiga o crime, os dois são suspeitos de terem espancado a criança.

 

Na Upa, o casal relatou que a menina havia caído no banheiro, mas a equipe médica de plantão constatou que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e percebeu contradições nos relatos do pai e da madrasta. 

DETRAN NORMALIZA ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM TODO O RIO GRANDE DO NORTE

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) normalizou o atendimento ao público em todas as unidades do órgão distribuídas no estado. Com o fim da paralisação dos servidores, que estavam em greve, os serviços que se encontravam afetados foram retomados e desde a segunda-feira (18), o sistema de agendamento de serviços via internet foi disponibilizado aos usuários com a quantidade máxima de atendimentos diários.

 

Agora a população pode acessar o portal de serviços do Detran (portal.detran.rn.gov.br) e realizar o agendamento para os atendimentos de Registro de Veículos, Habilitação de Condutores, Clínica Médica e demais demandas oferecidas pelo órgão.

 

A Direção agiu na ampliação das vagas de agendamento diário para os serviços relacionados a veículos com foco a atender a demanda reprimida. Nessa situação, estão os procedimentos que requerem a obrigatoriedade da vistoria veicular para que sejam dados prosseguimento e conclusão da demanda do usuário.

 

O atendimento ao público realizado pelo Detran segue de acordo com o horário de cada unidade do órgão distribuída no Estado. No caso de Natal são quatro postos de atendimento: Detran Sede Cidade da Esperança (8h às 14h); Central do Cidadão Zona Sul (8h às 14h); Central do Cidadão Alecrim (7h às 18h); Central do Cidadão Zona Norte (9h às 20h).

 

Já no interior do RN, o Detran conta com unidades em Parnamirim (8h às 17h); Mossoró (7h às 17h); Caicó (7h às 13h); Currais Novos (7h às 13h); Central do Cidadão Pau dos Ferros (7h às 13h); Angicos (8h às 13h); Apodi (7h às 13h); Assú (7h às 13h); Alexandria (7h às 13h); Alto dos Rodrigues (7h às 13h); Canguaretama (8h às 14h); Caraúbas (7h às 13h); Ceará-Mirim (7h às 13h); Jucurutu (7h às 13h); Macaíba (7h às 13h); Macau (7h às 13h); Nova Cruz (7h às 13); Parelhas (7h às 13h); Patu (7h às 13h); Santa Cruz (7h às 13h); São José do Mipibu (7h às 13h); São Miguel (7h às 13h); São Paulo do Potengi (6h45 às 12h45); João Câmara (7h às 13h); e São Gonçalo do Amarante (7h às 13h).

CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS PARA ELEIÇÕES 2022 COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA, (20)

Começa nesta quarta-feira (20) e vai até 15 de agosto o período para partidos políticos realizarem as convenções partidárias.  

 

É nesses eventos que as legendas definem os nomes que vão concorrer aos cargos para, Presidente da República, Senadores, Governadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais em disputa em 2022.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...