6 de outubro de 2009

BELEZAS NATURAIS DE PARELHAS ATRAEM VISITANTES


A cidade de Parelhas atrai cada vez mais visitantes. Segundo o Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, o Município recebe uma média de três a quatro ônibus com turistas todos os finais de semana. Os passeios de jipe nas serras e as belezas naturais são o que mais chamam a atenção dos grupos.

Vários trabalhos são realizados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, para o desenvolvimento da atividade. O turismo de aventura é uma das modalidades investidas. “É uma forma que encontramos de fazer crescer o turismo na cidade e o Município tem um potencial fortíssimo para isso”, disse Carlos Alberto.


No último dia 19 de setembro um grupo de quinze pessoas que fazia trilhas ecológicas na região visitou Parelhas. Os passeios de jipe na serra, a passagem pelo sítio Mirador e o Açude Boqueirão fizeram parte da programação, que foi acompanhada pelo Secretário.

Os visitantes ficaram muito satisfeitos com o passeio e ficaram de programar a volta”, afirmou. As cidades de Carnaúba dos Dantas e Acari também fizeram parte do roteiro do grupo. Os três Municípios juntamente com outros cinco, fazem parte do Roteiro Turístico do Seridó, projeto que incentiva o Turismo na região.



POPULAÇÃO REVOLTADA COM LIXO NAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ


Não se ouvia outra coisa nas ruas de Jardim do Seridó, senão reclamações por parte da população pelo lixo das ruas, além dos lixos domiciliares que se encontram em frente às casas da sede do município sem serem recolhido pela prefeitura municipal, tendo em vista que a empresa do correligionário do atual prefeito, não agüentou a falta de pagamento, e fechou as portas em Jardim do Seridó, parando com a prestação do serviço de limpeza pública.

A situação já era caótica, mesmo quando a empresa ainda estava funcionando, pois os bairros da cidade ficaram sem serem limpos desde o mês de janeiro, e agora é que a situação piorou ainda mais, pois até o centro da cidade agora se encontra em total abandono.



Conforme todos podem comprovar nas fotos postadas nessa matéria, a situação da Avenida Dr. Otavio Lamartine no centro da cidade é apenas um exemplo do desmantelo, onde populares em um gesto de protesto fingem coletar o lixo do centro da cidade. Gostaríamos de saber onde anda os caras pintadas, os lideres políticos, as autoridades competentes, pois a população não pode continuar em uma situação dessa natureza, o lixo causa problemas de saúde, além da poluição visual e da fedentina na cidade.

É lamentável, pois se fosse o ex-prefeito, Dr. Edimar Medeiros Dantas, que cometesse um desmantelo dessa natureza, com certeza os “Bacuraus” de Jardim do Seridó já haviam feita até passeata de protesto pelas ruas da cidade, mas como são eles que estão no poder, tudo isto é normal.



SESSÃO ITINERANTE DA CÂMARA VAI ATÉ A COMUNIDADE CATURURÉ EM JARDIM DO SERIDÓ

Depois do sucesso no Povoado Currais Novos, a Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, voltará a se reunir em sessão ordinária hoje (6) na Zona Rural deste município.

A Câmara Itinerante será instalada logo mais a partir das 17 horas, no prédio da associação da comunidade do Catururé, distante a 6 km da cidade.

Durante a reunião acontecerá à colheita das assinaturas dos vereadores presentes, leitura da Ata da sessão anterior, discussão e aprovação da Ata da última sessão (fica nas bancadas para análise), expediente recebido, expediente da Câmara, Ordem do Dia e por último a palavra será facultada para os debates, com tempo máximo previsto em regimento de 10 minutos para cada edil.

Essa será mais uma grande oportunidade para as pessoas da Zona Rural acompanhar de perto o trabalho de cada um dos vereadores. Poderão também conhecer como funciona uma reunião dos parlamentares jardinenses, além de expor os problemas e dificuldades enfrentados naquela comunidade.



GOVERNADORA CONFIRMA QUE REFORMA DO MERCADO FOI CONSEGUIDA POR EDIMAR MEDEIROS DANTAS, E DIZ: ESTOU COM OS BICUDOS DE JARDIM DO SERIDÓ!


Apesar de está sendo executada na gestão do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, a obra de reforma do mercado público da cidade é oriunda do esforço governo municipal do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, junto ao Governo Estadual, pois como todos sabem, o sistema do atual governo jamais apoio o sistema político da Governadora Wilma de Faria, que foi apoiada pelos “Bicudos” de Jardim do Seridó em suas duas campanhas para governo do estado.

A informação nos foi dada pela própria Governadora Wilma de Faria ontem em Parelhas, quando perguntamos qual sua posição política em Jardim do Seridó, mesmo declarando sua tristeza pela saída do líder dos “Bicudos” do PSB para o PR, Wilma mostrou muito carinha pelo Dr. Edimar. “Fiquei triste com a saída de Edimar do meu partido, pois a reforma do mercado público foi uma reivindicação dele quando prefeito, entre algumas outras obras, mas tudo bem, eu continuo com os “Bicudos” de Jardim do Seridó” disse a Governadora Wilma de Faria.

Quando se deslocava de Parelhas para a cidade de Caicó, a Governadora ao nos ver mandou seu motorista parar o carro e reafirmou sua posição política em Jardim do Seridó, já que estávamos em companhia dos vereadores do sistema político de Dr. Edimar Medeiros, Wilma fez questão de em alto e bom tom dizer: “Olha, eu estou com vocês, os “Bicudos” de Jardim do Seridó”. Reafirmou a Governadora.


LIXO TOMA CONTA DE JARDIM DO SERIDÓ, ESSA É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS!


Uma cena jamais vista em toda a historia de Jardim do Seridó, mostra na realidade o que é a cara da administração do atual prefeito Jocimar Dantas. Lixos domésticos em frente às residências sem serem recolhidos, ruas sujas, bairros sem receberem limpeza pública desde o inicio da atual gestão, é o que se pode ver na cidade, enquanto o atual prefeito só leva o tempo em falar dos seus antecessores, deixando de fazer o trivial para um administrador público.

Jardim do Seridó vive um dos piores tempos em toda sua historia administrativa, pois em menos de dez meses de administração, o atual prefeito ainda não conseguiu mostrar nada de concreto. Salários atrasados, falta de ajuda para os carros que transportam os alunos das faculdades, pagamentos dos fornecedores atrasados, empresa de limpeza pública residindo contrato, falta de medicamentos nos PSFs, entre tantos outros desmantelos, além de várias denúncias de irregularidades.

Uma dos primeiros sinais de que a atual administração não iria "emplacar" foi a demissão de alguns secretários logo no começo da gestão de Jocimar Dantas, mas o que realmente fez transparecer o total desmantelo foi a demissão em massa de servidores que ocupavam cargos públicos comissionados, pois o inchaço da folha de pagamento foi tão grande que estourou. Para se ter uma idéia, o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, tinha em seu governo cerca de 40 funcionários comissionados, enquanto que o atual prefeito chegou a contratar mais de oitenta cargos comissionados.

Resta saber até quando esse prefeito vai tentar cobrir o sol com a peneira, pois até as obras que estão sendo executadas no município, são oriundas da gestão anterior, como por exemplo: a reforma do mercado público, a construção da quadra de esportes no bairro bela vista, as pavimentações de várias ruas, como também a tão sonhada obra de reforma da praça Dr. José Augusto, que ainda não começou.

O lixo nas ruas da cidade de Jardim do Seridó: É A CARA DO GOVERNO JOCIMAR DANTAS
.


FRANCISCO E FORMIGA PRETA UNIDOS POR PARELHAS


Uma cena jamais imaginável de ser vista alguns tempos atrás, foi o retrato da coerência política, e que deveria ser seguida por outros políticos presentes na festa de inauguração do restaurante popular na cidade de Parelhas. O atual prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, e seu adversário da campanha passada, o ex-vereador Formiga Preta, juntos no mesmo palanque, todos com respeito e educação, mostrando que até podem ser adversários políticos, mas não inimigos.

Mostrando total educação e respeito, o prefeito Francisco do PT, tratou Formiga Preta de ex-colega vereador, e não teve nenhum problema de dizer que ele era um dos pais daquela obra, já que o restaurante popular vinha sendo reivindicado desde a gestão do ex-prefeito Dr. Antonio Petronilo. “Quero cumprimentar meu ex-colega vereador, que não considero opositor, nem tão pouco inimigo, Formiga Preta, pois na política quem deve brigar são as idéias e não as pessoas", disse Francisco ao dirigir a palavra ao ex-colega vereador, que disputou a campanha passada contra ele.

Gestos como este reacende a chama da esperança da população de várias cidades, pois quando termina uma campanha política, deveria sobrar apenas o compromisso com as promessas de trabalho e melhoria de vida para a população, mas infelizmente não é o que acontece normalmente. Francisco é um exemplo, pois consegue se relacionar de uma forma respeitável com seus adversários politicos.

Seguindo na mão contraria, o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, aproveitou a oportunidade para alfinetar seu atual vice-prefeito, o ex-prefeito Patrício Júnior, e seu antecessor, Dr. Edimar Medeiros em entrevista ao vivo para rádio cabugi do seridó. “Eu participei de um enterro, eu sempre estou no meio do povo, não sou igual aos outros dois últimos prefeitos, quando um só vivia na zona rural e o outro em Natal”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...