Pela primeira vez os diretores das escolas municipais de Jardim do Seridó foram escolhidos da forma mais democrática possível, pela escolha do voto direto dos alunos e pais de alunos das três escolas da cidade, Calpúrnia Caldas, no centro, Zélia Costa, no Bela Vista e Maria de Lourdes na Baixa da Beleza.

O ex-secretário de gabinete do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, Mário Fernandes, tendo como vice a ex-diretora de escola também na gestão passada, Ildete Gomes, foram eleitos com 95% dos votos, já a escola Calpúrnia Caldas elegeu com 97,7% dos votos o professor, ex-vereador, que também apoiava o governo do Dr. Edimar, Joaquim Alberto, e sua vice, a professora e Maria de Fátima, e a escola Maria de Lourdes elegeu a mesma diretora que atuou durante a gestão passada, Carmem Cilene e sua vice Marluce com 98% dos votos.
Os novos diretores receberam as suas respectivas escolas no dia 26 de dezembro, a partir de quando assumirão os destinos das unidades escolares por dois anos de mandatos eletivos.
As eleições do diretório municipal das escolas foi um verdadeiro desastre para a atual administração pública, já que o atual prefeito não conseguiu colocar nenhum dos seus “protegidos” nas escolas, o que mostra a capacidade dos que faziam parte da gestão do ex-prefeito Dr. Edimar.
Para um bom entendedor um pingo é letra, com certeza os diretores apontados pelo atual prefeito não estavam correspondendo as expectativas e necessidades das escolas, caso contrário seriam eleitos como diretores.
Do Blog: Parabéns aos eleitos, e boa sorte!
