19 de novembro de 2011

EX-VEREADOR E CARGOS DE CONFIANÇA DO EX-PREFEITO EDIMAR SÃO ELEITOS NOVOS DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JARDIM DO SERIDÓ

Pela primeira vez os diretores das escolas municipais de Jardim do Seridó foram escolhidos da forma mais democrática possível, pela escolha do voto direto dos alunos e pais de alunos das três escolas da cidade, Calpúrnia Caldas, no centro, Zélia Costa, no Bela Vista e Maria de Lourdes na Baixa da Beleza.





O ex-secretário de gabinete do ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, Mário Fernandes, tendo como vice a ex-diretora de escola também na gestão passada, Ildete Gomes, foram eleitos com 95% dos votos, já a escola Calpúrnia Caldas elegeu com 97,7% dos votos o professor, ex-vereador, que também apoiava o governo do Dr. Edimar, Joaquim Alberto, e sua vice, a professora e Maria de Fátima, e a escola Maria de Lourdes elegeu a mesma diretora que atuou durante a gestão passada, Carmem Cilene e sua vice Marluce com 98% dos votos.


Os novos diretores receberam as suas respectivas escolas no dia 26 de dezembro, a partir de quando assumirão os destinos das unidades escolares por dois anos de mandatos eletivos.


As eleições do diretório municipal das escolas foi um verdadeiro desastre para a atual administração pública, já que o atual prefeito não conseguiu colocar nenhum dos seus “protegidos” nas escolas, o que mostra a capacidade dos que faziam parte da gestão do ex-prefeito Dr. Edimar.


Para um bom entendedor um pingo é letra, com certeza os diretores apontados pelo atual prefeito não estavam correspondendo as expectativas e necessidades das escolas, caso contrário seriam eleitos como diretores.


Do Blog: Parabéns aos eleitos, e boa sorte!






MOÍDO! JOCIMAR DANTAS CONVENCE PESSOA DA FAMÍLIA A DIZER NA IMPRENSA QUE A SANTA FOI DOADA

Na noite desta sexta-feira, (19), o Blog recebeu uma ligação de pessoas da família que teve sua imagem de Santa Luzia clonada ao ter sido emprestada ao ex-padre, Jocimar Dantas, informando que uma pessoa da família foi convencida a dizer na emissora local que a imagem realmente foi doada pela senhora dona da mesma ao atual prefeito de Jardim do Seridó.


Mostrando muita indignação, mas sem coragem de aparecerem por temerem represálias, os integrantes da família disseram que a pessoa confessou que irá falar sobre o assunto na emissora neste sábado, por “gostar” muito de Jocimar Dantas, e que essa pessoa nem mora em Jardim do Seridó.


Caso isso venha a acontecer, será uma forma muito desinteligente de subestimar a inteligência do povo, pois nunca se ouviu falar que uma pessoa ganhe um presente e mande fazer “copia” para devolver a pessoa que a presenteou. Será que ele mandou fazer copias dos outros presentes que ele ganhou?


Do Blog: Seria cômico, se não fosse imoral! Isso é querer fazer o povo do “bobo”.




ADOLESCENTE DE 17 ANOS SE DIZ AUTOR DOS DISPAROS QUE MATOU PM EM NATAL

Um adolescente de 17 anos acusado de assassinar o soldado Ramalho, pertencente ao 4º Batalhão da PM, no dia 05 desse mês, com disparos de arma de fogo no bairro de Jardim Lola, apresentou-se ao lado de seu advogado a delegacia de São Gonçalo. O jovem se encontra detido e poderá ser encaminhado ao Ceduc do Pitimbu.


O soldado havia saído do serviço e estava usando parte do fardamento quando foi até a casa de uma mulher no Jardim Lola e quando estava conversando foi surpreendido por uma dupla que se aproximou de moto, roubou a arma e os pertences do PM e em seguida efetuou vários tiros que atingiram o PM que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


A reportagem do Diário de Natal esteve na delegacia em busca de detalhes sobre a apreensão do menor, mas o delegado Adson Maia não quis se pronunciar sobre o assunto e a defesa também preferiu o silêncio.


Do Blog Paulinho Barra Pesada: Será que foi ele mesmo que atirou no Policial, ou foi um maior e está se escondendo por trás desse “safado”, “bandido” “covarde”, que se prevalece por ser “Menor”? Menor só na hora de pagar pelo que fez!


Fonte: DN online.





VEREADOR CONSTATA DESCASO NO PETI E ENTRA COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PUBLICO CONTRA O PREFEITO DE EQUADOR

Após realizar uma visita ao Prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, de Equador/ RN, onde ficou constatado um total abandono com a estrutura física do local, o vereador da oposição, “Júnior de Caju” resolveu fazer uma representação junto ao Ministério Público, para que as providências sejam tomadas, já que o executivo não “tá nem ai”.


O prédio municipal, que devia ser limpo, zelado e bem cuidado, se encontra com mato e lixo no local, onde dezenas de crianças do PETI utilizam para o lazer, e uma parte da murada se encontra derrubada e outra parte cercada com fios de arame farpado, todo esse desmantelo apenas na parte externa do referido prédio, presume-se que a interna está na mesma situação ou pior.


O local que deveria proporcionar educação, bem-estar, conforto e segurança está em péssima condição de conservação, por isso é impróprio para realização de atividades sócio educativas para crianças, motivo que levou o edil a representar o prefeito junto ao Ministério Público, já que o local está pondo em risco várias crianças que podem contrair algum tipo de doença, por causa do lixo e da sujeira.


Não se pode ficar de braços cruzados diante de tamanho abandono e do descaso do gestor municipal para com as crianças que fazem parte do Programa de Erradicação do trabalho infantil de Equador, por isso resolvi representar o prefeito junto ao Ministério publico que vai cumprir seu papel e tomar as providencias cabíveis”. Explicou o vereador.



Do Blog: E nessa cidade tem prefeito?


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...