31 de março de 2018

POLÍCIA REGISTRA ROUBOS DE QUASE 60 VEÍCULOS EM MENOS DE 12 HORAS NO RN

A Polícia Civil registrou 54 roubos e furtos de veículos entre a noite desta quinta-feira (29) e a manhã desta sexta (30) na Região Metropolitana de Natal. O número é quase o dobro da média diária de ocorrência desse tipo de crime em todo o estado do Rio Grande do Norte, que é de 23 casos.
 
 
 
 
 
De acordo com o que informou a polícia, 29 casos foram registrados na Delegacia de Plantão da Zona Norte e os outros 25 na Delegacia de Plantão da Zona Sul.
 
 
 
 

FAMÍLIA PROCURA POR GAROTA DE 12 ANOS DESAPARECIDA EM NATAL

A estudante Yasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, está desaparecida desde as 13h da quarta-feira,28. Ela foi vista pela última vez nas cercanias da Rua José Acácio, na Redinha, onde mora, na zona Norte de Natal.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os pais da garota já registraram um boletim de ocorrência na delegacia do bairro da Redinha.
 
 
 
 
De acordo com a família, Yasmin Lorena de Araújo saiu de casa para ir até a casa de uma vizinha. Horas depois, sem o retorno da adolescente, os pais foram até a casa da mulher, que revelou sequer ter visto Yasmin.

RIOS DESCEM COM ÁGUA PARA DENTRO DA BARRAGEM BOQUEIRÃO EM PARELHAS E GARGALHEIRAS EM ACARI

Com as chuvas que caíram no Seridó Potiguar nesta quinta e sexta-feira santa, açudes de médio e pequeno porte que ficam no Rio Seridó, na zona rural de Parelhas, começaram a sangrar, e consequentemente, as águas estão vindo para a Barragem Boqueirão.
 
 
 

 
 
 
Além da Barragem Boqueirão, outro reservatório seridoense que em breve deve começar a receber as águas das chuvas, é a Barragem Gargalheiras em Acari, haja vista que, o principal rio de deságua no referido reservatório, o Rio de Frei Martinho, começou a descer com água, porém, ainda é preciso mais chuvas para o rio alcançar Gargalheiras.
 
 

CORPO DE CAROLINE PLESCHT, MORTA POR BANDIDOS NO RN, É ENTERRADO EM SC COM HONRAS MILITARES

O corpo da policial militar Caroline Plescht, de 32 anos, foi enterrado em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, 30. A solenidade foi marcada por um grupo de policiais femininas que executou uma salva de tiros em homenagem à colega.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Caroline estava em férias com o marido na praia de Jenipabu, no litoral do Rio Grande do Norte, quando o casal foi baleado em uma pizzaria, na última segunda-feira, 26. O marido dela, o sargento da Polícia Militar Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, também foi baleado no mesmo roubo e está internado em Natal.
 
 
 
 
 
No velório no Centro de Eventos e no enterro no cemitério Jardim do Éden, policias de várias corporações e amigos estiveram presentes. Foram muitas homenagens, inclusive de pessoas que não conheciam Caroline, mas vieram dar apoio à família.
O marido dela só soube da morte na quarta, 28. Ele está internado no Hospital da Polícia Militar e teve um momento reservado na capela do hospital, em uma missa de corpo presente.
 
 
 
 
 
O voo que trouxe o corpo da soldado saiu de Natal às 3h desta quinta e chegou às 18h20. Vários carros da Polícia Militar fizeram um comboio para transportar o caixão até uma funerária, onde foi colocada a farda, já que era desejo de Caroline ser sepultada usando o uniforme de trabalho.

SACANAGEM! VEREADORES PERDEM PRAZO PARA VOTAR PROJETO QUE DOA TERRENO PARA IFRN EM CIDADE SERIDOENSE

Um impasse político pode comprometer a construção de um novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Jucurutu. O prazo de votação do projeto que determina a área para a obra já foi excedido, e não tem data prevista para essa definição.
 
 
 
 
 
 
 
 
O problema é em relação ao terreno indicado para a instalação da unidade. Alguns vereadores não querem que o IFRN funcione no bairro escolhido.
 
 
 
 
De acordo com a assessoria de comunicação da reitoria do IFRN, uma equipe técnica do instituto foi ao município entre os meses de fevereiro e março deste ano para conhecer quatro possíveis terrenos para a instalação do campus da cidade.
 
 
 
 
 
A equipe avaliou como melhor opção o espaço de cerca de 49 mil m² localizado no bairro Freitas. Com isso, foi enviado um ofício à Prefeitura de Jucurutu com a análise realizada, solicitando a doação da referida área. O Município encaminhou a proposta como projeto de lei para o parecer da Câmara Municipal, que até o momento não confirmou a doação.
 
 
 
 
 
A comissão que analisa o projeto é formada por três vereadores. De acordo com o relator, Alan Amaral (PSD), o projeto não foi apresentado ainda aos demais parlamentares da câmara porque os outros dois representantes da comissão querem que o campus seja instalado em um terreno que pertence à presidente da Câmara, a vereadora Paula Torres (PDT).
 
 
 
 
 
O vereador explica que o projeto está com a comissão há mais de 20 dias e que o prazo para a votação encerrou na última terça-feira (27). "Só vai ser votado quando eles (os outros dois vereadores da comissão) quiserem. Estão atropelando o regimento da câmara", afirmou.
 
 
 
 
 
Ainda segundo o vereador, o terreno que é da presidente, que seria doado para a construção do campus, foi vistoriado pela equipe técnica, mas não foi escolhido. "Ele fica numa zona rural, distante cinco quilômetros do centro de Jucurutu. Já o do bairro Freitas é na área urbana e fica próximo a outros municípios da região", disse ele.
 
 
 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...