7 de fevereiro de 2017

DETRAN PRORROGA PRAZO DE VENCIMENTO PARA CARNÊS DO LICENCIAMENTO; VEJA TABELA AQUI

Os carros com placas final 1 e 2, que teriam seus vencimentos programados para essa semana, terão mais um prazo para quitar seus pagamentos de acordo com portaria publicada pelo órgão que modifica os vencimentos para  9 e 10 de março, respectivamente.
 
 
 
 
O novo cronograma com as datas de pagamentos encontra-se no site do DETRAN e só foi alterado para os carros com número de placa final  já citados, sendo que os demais continuam com vencimentos para as datas programadas anteriormente.
 
 
 
 

 
 
Aos usuários que desejam efetuar a quitação  lembramos que  não é necessário estar com o carnê em mãos , já que os boletos estão disponíveis na internet, basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br ), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel para a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento, seguro e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar na taxa que deseja efetuar o pagamento, e uma janela é aberta  com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias.
 
 
 
 
Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, informando CPF e sem precisar do boleto bancário.

“HOMEM” CASADO MATA O AMANTE A TIRO NO RN

Um homem foi assassinado na comunidade da Muvuca, em Macaíba, por volta das 13h desta terça-feira (07). Um suspeito foi preso pouco tempo depois na marmoaria onde trabalha. Segundo a polícia, os dois tinham um caso amoroso.




De acordo com o delegado responsável pela prisão, Normando Feitosa, o suspeito, de 20 anos, disse que é casado e que foi ameaçado pelo outro. Os dois teriam marcado um encontro às 13h. Quando chegou, ele teria recebido o amante com três tiros de revólver.

ROBINSON FARIA INAUGURA RESTAURANTE POPULAR DE JARDIM DE PIRANHAS NA PRÓXIMA SEMANA

O governador Robinson Faria estará em Jardim de Piranhas na próxima semana para entregar à população o Restaurante Popular. A visita está marcada para dia 16 quando na oportunidade serão servidas 500 refeições gratuitas.
 
 
 
 
O Restaurante Popular foi um pedido do prefeito Elídio Queiroz que vem fazendo uma administração séria e competente no município.

FÍGADO, RINS E CÓRNEAS DE DONA MARISA LETÍCIA FORAM DOADOS, DIZ SECRETARIA

A secretaria estadual de Saúde de São Paulo informou, na tarde desta terça-feira (7), que foram doados os rins, o fígado e as córneas da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu na última sexta (3) no Hospital Sírio-Libanês.
 
 
 
 
A mulher do ex-presidente Lula tinha 66 anos. Dona Marisa estava internada desde o dia 24 de janeiro, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.
 
 
 
 
Na quinta (2), quando foi divulgado pelo hospital um boletim médico informando a ausência de fluxo cerebral, Lula publicou em seu perfil no Facebook uma mensagem agradecendo o carinho e informando que a família tinha autorizado a doação dos órgãos.

DIANTE DE DIFICULDADES ECONÔMICAS E DE UMA CRISE HÍDRICA, GOVERNO VETA AJUDA FINANCEIRA PARA FESTEJOS DE CARNAVAL

O Governo do Estado editou decreto nesta terça-feira, 07, que determina a não concessão de ajuda financeira pelos órgãos da administração pública estadual para custear despesas com festas carnavalescas.
 
 
 
 
 
O decreto 26.631 define que “Fica vedado aos órgãos da Administração Pública Estadual Direta e Indireta a concessão de auxílio financeiro, sob qualquer forma, como apoio ou patrocínio, para custear a realização de festividades carnavalescas”.
 
 
 
 
 
A decisão é motivada pelas dificuldades econômicas e financeiras que afetam o país e o Estado, e a grave crise hídrica que demanda grandes gastos com aquisição e distribuição de água.
 
 
 
 
 
No decreto, assinado pelo governador Robinson Faria, a administração estadual também argumenta que a decisão atende ainda à necessidade de priorizar o fornecimento à população dos serviços públicos essenciais e permanentes, principalmente nas áreas da saúde, segurança e educação.
 
 
 
 
 
O Governo ainda fundamenta a determinação na obediência aos princípios constitucionais da administração em respeitar a impessoalidade, a moralidade, a legalidade e a eficiência na racionalização das despesas públicas. 

MANIFESTANTES E MULHERES DE PMs SE ENFRENTAM NO ES

Grupos de moradores foram até as portas de Batalhões da Polícia Militar do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (07), para tentar convencer as mulheres de PMs a encerrarem os protestos que impedem o policiamento das ruas. Atos desse tipo acontecem em Vitória, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.
 
 
 
 
Soldados do Exército atuam em protesto em Vitória (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
 
 
 
 
 
Em Vitória, o Exército precisou ir ao local para controlar a manifestação e restabelecer o trânsito. Houve conforto entre manifestantes e o Exército usou gás de pimenta para acabar com o tumulto. Além disso, um motorista tentou passar pela multidão e foi abordado por soldados armados. O homem é um policial, que estava à paisana. Ele apresentou o distintivo e foi liberado.
 
 
 
 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) foi questionada sobre a estimativa de número de manifestantes, mas não respondeu. Em Vitória, uma das organizadoras do protesto de moradores estima que 200 pessoas participam do ato.
 
 
 
 
Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo.

TURISMO DO RN EXCURSIONA PELO INTERIOR PARA APRESENTAR AÇÕES EM 2017

O ciclo de reuniões promovido pela equipe da Secretaria de Estado do Turismo RN com a representação dos cinco polos turísticos do Rio Grande do Norte terá início amanhã (8) e termina dia 10 de março, tendo uma reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) inserida na programação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em todas elas há pautas em comum: uma apresentação-síntese do Plano Estratégico e Marketing Turístico do RN, elaborado por empresa de consultoria internacional contratada pela Setur RN com recursos do RN Sustentável.
 
 
 
 
 
Também a apresentação das ações, projetos e propostas da Setur RN e Emprotur para o ano de 2017, já divulgadas em reunião realizada no Centro de Convenções de Natal para o trade e secretários de turismo.
 
 
 
 
 
O Programa de Regionalização do Turismo será o último dos itens fixos na pauta das reuniões a ser discutido. Outros assuntos de interesses de cada polo também serão ouvidos.
 
 
 
 
Queremos dar transparência às nossas ações, além de ouvir a demanda de cada região. Julgamos importantes essas reuniões. Por isso temos mantido a regularidade, como não se fazia há pelo menos uma década”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

FÁTIMA E ARAÚJO TEM DIPLOMAS CASSADOS E JUSTIÇA DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES EM OURO BRANCO

A Juíza Eleitoral Janaina Lobo da Silva Maia julgou procedente a ação de investigação eleitoral, e que pediu a cassação do diploma de candidatura da prefeita reeleita em Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva, e o seu vice-prefeito Francisco Lucena de Araújo Filho. Ambos são acusados de praticarem abuso de poder econômico no pleito eleitoral de 2016 no Município de Ouro Branco. A juíza ainda aplicou a prefeita Fátima a sanção de inelegibilidade para as eleições pelo prazo de 8 (oito) anos.
 
 
 

 
Para a MM Juíza, tendo em vista o resultado do pleito majoritário, quando os investigados obtiveram 2.312 votos, logrando êxito com 62,57% dos votos válidos, fica prejudicada referida eleição, devendo ser realizado novo pleito municipal em Ouro Branco, para o preenchimento dos cargos de prefeito e vice-prefeito, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral.
 
 
 
 
Do Blog: Parece que caiu uma banda da "casa"? Será que a culpa é o "Barra Pesada"? Pena que não vemos muitas chances de melhoras para a querida Ouro Branco.  

GOVERNADOR DÁ POSSE AO NOVO COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS E ANUNCIA CONCURSO PARA PRAÇAS

O governador do Estado, Robinson Faria, deu posse ao novo comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, na tarde desta segunda-feira (6).  Ele substitui o coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, que estava no cargo há dois anos. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral.  Na ocasião, o governador também anunciou o lançamento do concurso de praças da corporação. O edital será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (7).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante a cerimônia de transferência, o coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza ressaltou a disponibilidade e o comprometimento do governador junto à corporação. “Agradeço ao governador que sempre foi tão ágil quando precisamos dele, quando levamos até ele nossas demandas”, destacou lembrando, ainda, que foram promovidos mais de 320 praças, além da aquisição de equipamentos, elaboração e execução de projetos.
 
 
 
 
 
 
Robinson, por sua vez, elogiou a atuação do coronel e cumprimentou o sucessor.  “Otto cumpriu a sua missão. Em momentos difíceis ele mostrou coragem em suas atuações e agora tenho total convicção que coronel Sócrates também vai cumprir o papel com a mesma coragem que seu antecessor”, disse.
 
 
 
 
 
 
O governador falou, também, sobre a abertura de concurso público para preenchimento de vaga na corporação. “O edital está dentro do compromisso que eu assumi publicamente junto às corporações”. De acordo com Robinson, esse é o primeiro de uma série de concursos que devem ser abertos, também para Polícia Militar, Civil e ITEP. “O quantitativo deve oscilar entre 2 a 3 mil vagas ainda este ano”, acrescentou o chefe do Executivo.






Recebendo o comando, o agora comandante Sócrates Vieira de Mendonça Júnior agradeceu a escolha e comemorou o anuncio do governador. “Estávamos há vários anos sem concurso e por uma iniciativa do governo atual esse quadro vai ser revertido permitindo um alívio no déficit que existe na instituição”. O primeiro concurso é voltado para praças e, até o fim do ano, um novo edital será lançado para oficiais.

PREFEITO DE CAICÓ E GOVERNO DO ESTADO DISCUTEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, se deslocou com sua equipe a Natal, nesta segunda-feira (06), para uma reunião com representantes do Governo do Estado. Presença da secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; coordenador da Defesa Civil, coronel Elizeu Lisboa Dantas; diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano; e o diretor do IGARN, Josivan Cardoso. 
 
 
 
 
 
 

Uma preocupação constante do Município de Caicó e do Governo do RN é a questão do abastecimento de água, além de outros assuntos importantes que tratamos para nossa cidade. Aproveitamos para discutir uma série de ações governamentais, as quais devem ser apresentadas durante a instalação do Poder Executivo estadual em Caicó nos dias 15 e 16 de fevereiro”, disse o prefeito.
 

 

PM SE APRESENTA E CONFESSA DISPARO QUE RESULTOU EM MORTE DE MOTOCICLISTA

Um policial militar se apresentou espontaneamente e confessou ser o autor do disparo que resultou na morte de um motociclista, na manhã desta segunda-feira (6), durante uma ocorrência na zona Norte de Natal. A arma usada por ele foi entregue durante a apresentação e apreendida pela Polícia Civil.
 
 
 
 
Homem morreu no loca, mulher ficou ferida após colisão (Foto: Sérgio Henrique/Inter TV Cabugi )
 
 
 
 
 
O major Eduardo Franco, responsável pela comunicação da Polícia Militar, disse que a instituição lamenta profundamente o incidente e está adotando todos os procedimentos cabíveis.
 
 
 
 
O policial teria efetuado disparos em reação contra um homem que atirou um rojão na sede da Cavalaria da Polícia Militar. No entanto, um dos disparos acabou atingido o motociclista Jeferson da Silva Santana, de 29 anos, que estava na moto junto com a namorada.
 
 
 
 
A moça teve um ferimento na perna após a moto colidir em ônibus. O suspeito de atirar um rojão contra o prédio da Polícia Militar foi preso e autuado. De acordo com a polícia, os policiais revidaram atirando por pensar que o barulho dos rojões se tratava de tiros.
 
 
 
 
De acordo com o major Eduardo Franco, nesta tarde, o policial envolvido na ocorrência procurou a delegacia da Polícia Civil e se apresentou espontaneamente. Ele entregou a arma para que ela seja submetida a exame de balística.
 
 
 
 
 
"Além disso, o policial também se apresentou na sede do Regimento de Polícia Montada, onde já foi aberto o Inquérito Policial Militar, que corre em paralelo ao inquérito da Polícia Civil", explicou o oficial.
 
 
 
 
Como se apresentou espontaneamente e se dispôs a colaborar com as investigações, o policial não ficará detido, mas deverá ficar afastado das atividades até a conclusão do processo administrativo.
 
 
 
 
Do Blog Barra Pesada: Se era para acertar um bandido e acertou um cidadão de bem, então não é incidente, é despreparo!
 
 
 
Foto: Sérgio Henrique/Inter TV Cabugi.

PREFEITO AMAZAN PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMSO EM CURRAIS NOVOS

Na manhã desta segunda-feira, (06), o Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan, acompanhado da Secretária de Saúde, Elda Medeiros, participaram de reunião com a presença do Secretário Estadual de Saúde, George Antunes, na sede da AMSO (Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental).
 
 
 
 
 
 

 
Na oportunidade, foi discutido investimentos por parte do governo do Estado ao Hospital Regional do Seridó, em Caicó, o melhor funcionamento do SAMU na região e o processo de regionalização da saúde no Seridó.

JOVEM MORRE NO DIA DO ANIVERSÁRIO EM COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NO SERIDÓ POTIGUAR

O jovem Matheus Lucas, natural de Caicó, mas que estava morando em Martins/RN, morreu vítima de um acidente de moto nesta segunda-feira, (06), na RN entre Caicó e Jardim de Piranhas.
 
 
 
 
 
 
Segundo testemunhas, o jovem vinha em sua moto, e bateu de frente com um carro, e apesar de ter sido socorrido com vida para o hospital regional de Caicó, o mesmo morreu.
 
Evangélico, Matheus estava aniversariando nesta segunda-feira, e vinha de Martins para um culto evangélico em Caicó, mas infelizmente aconteceu a fatalidade.

CORPOS DE MÃE DE 30 E FILHO DE 2 ANOS SÃO ENCONTRADOS ENTERRADOS EM QUINTAL DE CASA EM SP

A polícia de Iacri (SP) investiga a morte de uma mulher de 30 anos e de um bebê de dois anos. Segundo a polícia, as vítimas são mãe e filho e os corpos foram encontrados enterrados no quintal da casa onde moravam nesta segunda-feira (06).
 
 
 
 
 
 
 
 
Ainda de acordo com a polícia, a equipe foi até o local depois que os pais da mulher, que moram em Aparecida do Taboado (MS), disseram que há mais de um mês ela não dava notícias. O suspeito do crime é o ex-marido da vítima que foi encontrado enforcado no dia 31 de dezembro em Cianorte, no Paraná. Para a polícia, ele cometeu os crimes e depois se matou.
 
 
 
 
O carro do suspeito foi localizado em um matagal, também em Cianorte. Os corpos da mulher e do bebê, que já estavam em estado de decomposição, foram levados para o Instituto Médico Legal de Tupã, que irá apontar as causas das mortes.

APÓS INDICAÇÃO PARA O STF, ALEXANDRE DE MORAES É AFASTADO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA POR 30 DIAS

Indicado pelo presidente Michel Temer para ocupar o lugar de Teori Zavascki  no Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes foi afastado do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo prazo de 30 dias. O afastamento foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (07).
 
 
 
 
Com a indicação, Alexandre de Moraes será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado – os integrantes do colegiado ainda não foram definidos, mas a expectativa do presidente da Casa, Eunício Oliveira, é que a comissão seja instalada nesta quarta (08).
 
 
 
 
Em seguida, se a comissão aprovar o nome do ministro, a indicação terá de ser votada pelo plenário do Senado.
 
 
 
 
De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, Alexandre de Moraes pediu uma licença de 30 dias até ser sabatinado no Senado.
 
 
 
 
Como ainda não foi anunciado o novo titular da pasta, o substituto temporário será o atual secretário-executivo, José Levi.
 
 
 
 
Alexandre de Moraes tem 48 anos, é filiado ao PSDB e foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo no governo Geraldo Alckmin. Para se tornar ministro, ele terá de se desfiliar do partido, conforme determina a Constituição.

JORNADA PEDAGÓGICA É ABERTA EM JARDIM DO SERIDÓ

A Jornada Pedagógica 2017 foi aberta na manhã desta segunda-feira (06) em Jardim do Seridó, com a participação do Prefeito Amazan, Secretário de Educação Joaquim Alberto e a Coordenadora Geral Carmem Silene.
 
 
 
 

 

O evento aconteceu no auditório Mestre Galinho. A Jornada é destinada aos diretores, coordenadores e equipes pedagógicas das escolas municipais e estaduais. A programação teve início com uma apresentação musical do artista jardinense Bartolomeu Anjos. Em seguida, o Prefeito abriu oficialmente a jornada pedagógica, desejando um ano de 2017 de muito êxito para todos que fazem a educação do município.
 
 
 
 

 
 
 
 
Na sequência, aconteceu a apresentação de palestra do professor Dr. José Teixeira Neto, que proferiu a palestra - Preciso estar bem para me relacionar melhor ainda. A palestra seguinte teve como tema - O papel de intervenção dos professores frente aos desafios para uma educação de qualidade no Século XXI e foi proferida pela professora Drª Maria Reilta Dantas Cirino.

 
 
 
A programação prossegue com atividades nas escolas nos dias 07, 08 e 09, de acordo com cada gestor.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...