14 de março de 2011

COVARDIA! VEREADOR CONTRAVENTOR PAI DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ AGRIDE CIDADÃO SEM NENHUM MOTIVO

Uma revolta muita grande. Esse o sentimento de muitos Jardinenses que assistiram o vereador e contraventor, Joaci Costa, (foto ao lado) pai do Atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, no início da noite desta segunda-feira, (14), agredir covardemente o cidadão conhecido carinhosamente por “Galego de Eustáquio”, sem nenhum motivo aparente.

Conforme relato do próprio “Galego de Eustáquio”, a agressão aconteceu logo após o mesmo ter ido fazer um favor em entregar para o “todo Poderoso”, contraventor em sua “BANCA DO JOGO DO BICHO”, o dinheiro de um aluguel a mando de outra pessoa, momento em que o mesmo de forma que lhe é peculiar, o tratou com muita brutalidade, dizendo não querer receber o dinheiro pelo motivo de que seu inquilino estava com contas de água e luz atrasadas. Como se o pobre “Galego de Eustáquio” tivesse culpa!

Após o acontecido, “Galego” saiu e entrou em um bar em frente a “CASA DE JOGO DE BICHO” do vereador e contraventor pai do atual prefeito, quando alguém mandou que o mesmo tivesse cuidado com o “todo poderoso”, tendo “Galego” retrucado que ele (Joaci Costa) não era mais homem que ele, e que o mesmo não tinha motivo para bater nele (Galego).


Por pouco não deu tempo de “Galego de Eustáquio” (foto ao lado) fechar a boca, o contraventor veio em sua direção, e de forma covarde, agrediu o cidadão que estava sentado, e que por sinal é uma pessoa muito querida na cidade, já que apesar de ser muito humilde, é um cidadão correto que ganha a vida como cabeceiro (chapa) e fazendo mandados das pessoas. “Ele chegou e já foi dando um soco na minha cara, eu nem esperava, ele é muito bruto”. Relatou “Galego”. “Eu ainda disse que ia fazer um B.O contra ele, mas não vou não, eu tenho medo”. “Quem sou eu pra ir contra um homem desse”. Completou “Galego de Eustáquio”.

Esse é mais um dos inúmeros casos de agressões promovidas pelos “poderosos” de Jardim do Seridó, que agora amarga um ditadura que infelizmente foi proporcionada pela forma errônea de parte de sua população em escolher seus governantes. Nem precisa dizer muito! De uma cidade onde o maior contraventor da região é o mais votado para vereador, infelizmente não se pode esperar nada de bom.
Do Blog: Lamentável, Repugnante, Revoltante, Vergonhoso! Meus pêsames pela finada Jardim do Seridó!


FLAGRANTE! COBRA VIRA ATRAÇÃO DURANTE DOMINGO NO POVOADO CURRAIS NOVOS

O “Blog Paulinho Barra Pesada” fez um flagrante nada convencional, quando uma cobra popularmente conhecida por “Corre-Campo”, medindo pouco mais de um metro de comprimento, atraiu as atenções dos moradores do povoado Currais Novos em Jardim do Seridó.


Ao ser encontrada pelas crianças que corriam pelas ruas do referido povoado, a cobra estava todo enrolada em uma das luminárias da capela local, totalmente impossibilitada de volta para o telhado da igreja, onde a mesma faz o papel de predadora de pregas, alimentando-se de morcegos e pardais.




Foi uma correria danada, um cidadão tentou tirar a cobra, mas ela caiu e saiu correndo, fazendo com que as crianças e até os adultos fizessem uma “farra” para pegar o animal, sendo a mesma capturada pela uma moradora, e em seguida entregue ao cidadão, que com a ajuda de uma escada a devolveu para o telhado da igreja, onde a mesma fará uma “limpeza” nos morcegos e pardais.




O mais importante foi presenciar a evolução da consciência de nossas crianças para com a preservação da nossa fauna e flora, já que em sua grande maioria, os mesmos gritavam para que o animal não fosse morto, apesar das carreiras de muitos com medo da cobra.




Do Blog: foi muito gratificante fazer esse flagrante ecológico. Parabéns aos moradores pela consciência ecológica!

TIROTEIO ENTRE PMs E BANDIDOS DEIXA MAIS DOIS MORTOS NA RN QUE LIGA CAICÓ À JUCURUTU

Dois homens foram mortos no final da manhã de ontem, domingo (13), na RN-118 que liga Caicó a Jucurutu na altura do Sítio Domingas município de Caicó.


Segundo as informações levantadas pela reportagem, a polícia de Caicó recebeu a informação que um homem teria sido visto ferido na estrada. Ao chegar no local os policiais foram recebidos a bala por dois homens que ocupavam uma moto, atingindo assim a viatura que ficou perfurada, como mostra a foto abaixo postada.


Na troca de tiros foram mortos, Francisco Miguel da Silva Filho, 26 anos, vulgo “Cissão”, residente na Rua Câmara Cascudo, Bairro João XXIII Caicó e ainda Damião de Queiroz Regiz, 30 anos, residente a Rua São João, Bairro Boa Passagem, este comerciante e proprietário de um trailler no mesmo bairro. Eles teriam ido ao local para resgatar o comparsa.



O homem que foi visto ferido na estrada foi identificado como Vidaldo Miguel, irmão de um dos mortos no caso o Francisco Miguel. Vidalvo conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. Ele é acusado de fazer parte do grupo que agiu em Jucurutu e resultou na morte do soldado Bruno Smith.

Os corpos dos dois foram necropsiados no ITEP de Caicó e liberados para sepultamento.


Fonte e fotos: Cardoso Silva.

ACARI CELEBRARÁ HOJE O DIA MUNICIPAL DE COMBATE AS DROGAS E CONSCIENTIZAÇÃO DA JUVENTUDE

Por força de Lei Municipal a cidade de Acari/RN incorporou ao dia 14 de março, no calendário anual do município, o Dia de Combate as Drogas e Conscientização da Juventude “Zaira Isis Lacerda Dantas”. De acordo com a lei, fica obrigado aos órgãos públicos como as escolas, postos de saúde, instituições sociais e outros setores, promoverem campanhas que abordem o tema e orientem a juventude aos riscos das drogas.

Durante todo dia de hoje, segunda-feira (14) diversas atividades acontecerão simultaneamente em Acari. O dia irá começar com uma corrida de aventura com crianças. As escolas irão promover, nas salas de aulas, Blit’s educativas com a equipe do PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência). Os Postos de Saúde orientaram aos pacientes sobre a importância do combate aos entorpecentes. Serão lançadas as atividades 2011 do Projeto Pelotão Esperança da Polícia Mirim.

O encerramento da programação acontece às 16 horas com um Ato Público, onde a comunidade percorrerá as principais ruas da cidade. Na ocasião será lançado o Conselho Municipal Anti-Drogas e o anuncio de uma frase educativa que será fixada em lugares públicos.

Memória:

O Dia de Combate as Drogas e a Conscientização da Juventude está no calendário oficial do município. Esta data marca o dia em que aconteceu o assassinato da jovem Zaira Isis.

Zaira foi morta em sua residência, há quatro anos, pelo seu ex-namorado, que logo após assassiná-la cometeu suicídio. Na época, o fato chamou atenção de Acari e repercutiu em toda imprensa do estado. O motivo da morte foi o envolvimento da jovem com o mundo das drogas.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...