24 de agosto de 2012

SITE OFICIAL DA CAMPANHA DE HUGO E GILBERTO JÁ ESTÁ NO AR

Já esta no Ar o Site Oficial do candidato a prefeito Hugo Marinho (PP) e de seu vice-prefeito Gilberto do PT. No site o internauta poderá acompanhar as notícias de movimentações políticas do candidato, como também estão disponíveis as músicas de campanha.

_HUGO11-Site
Agenda do candidato, plano de governo, fotos, programa eleitoral de rádio e outras informações da campanha de Hugo e Gilberto do PT também estão disponíveis.


O Site foi criado como uma forma de interagir ainda mais com os eleitores que poderão encaminhar sugestões e se manter sempre bem informado sobre tudo o que acontece com os candidatos da coligação “Um Novo Caicó Para Todos”.


Acesse: www.hugomarinho11.com.br

ZÉ LINS NO RÁDIO NESTA MANHÃ: “DESAFIO O SENHOR PREFEITO PARA O DEBATE. NA ELEIÇÃO PASSADA ELE NÃO ACEITOU”

DSC_0300Nesta sexta-feira (24), o candidato da coligação “A Favor do Povo”, Zé Lins usou o horário eleitoral no rádio para voltar a mencionar a importância de um debate público, sobre as propostas e planejamento de gestão para os próximos quatro anos em Currais Novos.

Acho importante um debate. Desafio o senhor prefeito para o debate. Na eleição passada ele não aceitou participar, mas acredito que ele está mais experiente e deve agora debater as propostas para o povo de Currais Novos tomar conhecimento e poder decidir com mais consciência”, afirmou Zé Lins. O programa eleitoral em Currais Novos é transmitido através de todas as emissoras de rádios AM e FM da cidade.

JUSTIÇA LIBERA DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ENCOMENDADA POR GRUPO DE JOCIMAR DANTAS

imagesCAFFYACPA justiça da 23 zona eleitoral, Jardim do Seridó, acaba de liberar a divulgação da pesquisa que havia sido suspensa por força de uma liminar, por indícios de irregularidades, mas que agora será divulgada.

Sem muita credibilidade, agora os números serão divulgados, mesmo toda cidade já sabendo que o resultado é favorável ao atual prefeito, Jocimar Dantas, tanto é que a defesa feita junto à justiça eleitoral, foi assinada por uma advogada da coligação do atual prefeito, e não do referido instituto.

Resta saber se os números serão memores ou maiores aos de outra pesquisa encomendada pelo mesmo sistema, e que mesmo sendo de consumo interno, o candidato a vice-prefeito, Anchieta Moura, comemorou em frente a sua residência, quando saíram dizendo pelas ruas que o resultado teria sido de 14,9% de maioria para o ex-padre Jocimar Dantas.

Outro fato que chama a atenção, (conforme prova abaixo postada) é que alguns blogs divulgaram que a pesquisa seria feita entre os dias 16 e 17 de agosto em quatro municípios, mas depois a pesquisa foi registrada como tendo sido feita nos dias 15 e 16. Mas como pode ter sido feita no dia 15, se a matéria informando que a pesquisa seria feita a partir do dia 16, foi divulgada exatamente no dia 16? Estranho, muito estranho!

(Matéria afirmando que pesquisa seria realizada a partir do dia 16 de agosto)

Sem título

(Matéria afirmando que a pesquisa foi realizada nos dias, 15 e 16 de agosto)

pes

Mesmo se essa pesquisa apontasse maioria para o candidato da oposição, o que é muito pouco provável, ninguém iria comemorar, pois são muitos comentários negativos. Aguardem!

POLUIÇÃO SONORA PROVOCADA POR MOTOS “INFERNIZA” A VIDA DE JARDINENSES

imagesCAY3O02CO “Blog Barra Pesada” recebeu várias reclamações de perturbação do sossego público praticado por motoqueiros, que circulam livremente pela cidade com os canos de suas motos “estourados”, “infernizando” a vida das pessoas, principalmente dos idosos e crianças, que se assustam com o perturbador barulho.

Como se o barulho dos canos “estourados”, (ou modificados) não bastasse, os motoqueiros estão incomodando a população com os famosos “Tiros”, provocados por eles ao desligarem e imediatamente ligarem a ignição dos veículos, prática que gera o forte “tiro” do motor.

Em uma das reclamações recebidas pelo blog, uma internauta reclama e pede providencias, pois sua mãe tem 91 anos, e está se sentindo prejudicada pelo desrespeito dos motoqueiros infratores.

Sem título

Do Blog: Depois reclamam das ações da polícia, e dizem que são perseguidos, ai o certo paga pelo errado. A polícia precisa coibir esse tipo de abuso!

PIADA DO DIA; CORNO GENEROSO

imagesCA8O6MTOA mulher e o amante são surpreendidos pelo marido que aperta a campainha no exato momento em que a mulher e o amante estão no quarto!
A mulher imediatamente pinta o amante todo de cinza e o coloca parado no canto do quarto!
O marido chega e pergunta:
- o que é isso? - e a mulher responde:
- É uma estátua que comprei, vi uma vez na casa dos Silva e comprei uma igual para nós!
O marido engoliu e não se tocou mais no assunto.
O casal foi dormir enquanto o amante permanecia de estátua.
De madrugada o marido foi fazer um lanchinho e quando voltou trouxe um sanduíche e um copo de leite para a estátua e falou:
- Uma vez fiquei de estátua na casa dos Silva por mais de doze horas e não me deram nem um copo de água!

HOMEM É PRESO APÓS ESFAQUEAR O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DE R$ 90 EM PIPA

Policiais militares do Destacamento Pipa prenderam no início da tarde desta quinta-feira, um homem identificado como Paulo Artur Marinho, 52 anos suspeito de tentar assassinar o próprio filho Inaldo Fidélis Marinho, 23, com uma facada na altura do tórax.

CRIMINOSO

De acordo com o comandante do policiamento de Pipa, tenente PM Daniel, o acusado estaria embriagado e teria iniciado uma discussão com a mulher e o filho pedindo R$ 90 para pagar uma conta.

Após uma calorosa discussão, Paulo sacou uma faca e atingiu o filho com uma cutilada na área do tórax. Populares acionaram a polícia que chegou ao local rapidamente e conseguiu prender o acusado.

Inaldo foi socorrido no hospital de Tibau onde passou por um procedimento cirúrgico e foi encaminhado para o Walfredo Gurgel em estado estável. Paulo está preso na delegacia de Tibau e será autuado por tentativa de homicídio.

Fonte e foto: João André.

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

P2010008

Deus é soberano, muitas vezes os seus caminhos são desconhecidos para nós, pelo menos em parte. Ele não tem nenhuma obrigação de nos dizer tudo ou, sequer, o mínimo. Tudo que o Senhor faz e diz é amor e misericórdia. Assim, quando Deus silenciar, e isto é um fato às vezes, não perca a esperança. Aproveite, abra mais os olhos, certamente Ele esteja querendo que você veja, não que escute, ou, simplesmente, espere em vez de procurar sem saber o que. Há uma realidade maior, Deus nos ama, isto basta. Mas também Ele é a liberdade, Ele é Deus e nós somos d'Ele. É, em alguns momentos temos que esperar. Amém!

RMULO_1_thumb2_thumb1_thumb1_thumb1_[1]_thumb[1]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva

TJ/RN CONDENA AGENTES PÚBLICOS DE CAICÓ ENVOLVIDOS EM DESVIO DE COMBUSTÍVEL

SentençaUma condenação imposta, em primeiro grau, sobre agentes públicos de Caicó/RN foi mantida, em parte, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que julgou o recurso dos três envolvidos no que foi considerado como Ato de Improbidade administrativa.

A decisão julgou que os agentes públicos, no exercício de suas atribuições, teriam desviado verbas, direcionadas para compra de combustíveis, destinadas ao Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, especificamente no 3º Subgrupamento, sediado em Caicó.

A juíza Sulamita Bezerra Pacheco (Convocada), relatora do processo no TJRN, destacou, entre vários pontos, o depoimento de várias testemunhas, dados por praças e oficiais que trabalhavam na unidade do Corpo de Bombeiros, que confirma a veracidade das alegações.

A relatora destacou ainda que o juiz de primeiro grau procedeu com rigorosa observação das provas testemunhais, colhidas no processo criminal prévio, onde o resultado “foi bastante elucidativo dos fatos ilícitos apurados”, levando em conta, também, testemunhos igualmente esclarecedores, de militares conhecedores dos eventos descritos.

Ao citar a Lei nº 8.429/92, a juíza destacou, inicialmente, o Artigo 9º, o qual define que constitui ato de improbidade administrativa, qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no artigo 1º da lei.

PE. AMAURILO RESPONDE AO ATAQUE INSANO DO BLOGUEIRO JOSIMÁRIO NUNES

imagesCANBZTQJApós ter sido “bombardeado” de ataques proferidos pelo correligionário do atual prefeito o blogueiro Josimário Nunes, o pároco de Jardim do Seridó, Pe. Amaurilo José da Silva usou seu facebook para responder e desafia-lo a responder algumas perguntas.

O referido ataque se deu pelo simples fato de o mesmo ter visto em uma janela da casa paroquial um adesivo de campanha do candidato da oposição, o cantor e empresário Amazan, fato que provocou a ira do blogueiro.

Josimário Nunes foi o sub-coordenador de comunicação da gestão do então prefeito Dr. Edimar, quando vivia enchendo de elogios o sistema que ora faz oposição na cidade, mas agora de uma hora para outra mudou de ideia a passou a agredir todos aqueles que fazem parte/e ou simpatizam com o sistema dos “Bicudos”.

Ademais, Josimário Nunes agora enche de elogios o chefe dos “Bacuraus” presidente do PMDB local, o contraventor pai do atual prefeito, Jocimar Dantas, o vereador Joaci Costa, mesmo sabendo que seu saudoso pai foi por ele agredido fisicamente.

Pe. Amaurilo classificou as agressões como sendo uma atitude impensada e grosseira, apenas para tentar descredibilizá-lo por sua escolha.


Em seu facebook particular, o Pe. Amaurilo respondeu as acusações. Vejamos:

 
256958_195738050478465_4009073_o"Não costumo dar resposta a determinados comentários, mas nesse caso julgo necessário. Quero comentar o que está posto no Blog "A Fonte" de responsabilidade de Josimário Nunes, a respeito de um adesivo de Amazan na minha porta. Só uma pergunta ao responsável por esse blog: Se eu tivesse colocado um adesivo de Jocimar você teria coragem de fazer o mesmo comentário? Uma informação aos desavisados e aos que tem gosto pelo lodaçal da mentira: EU NÃO VOTO EM JARDIM DO SERIDÓ, e até onde eu sei adesivos tambem não votam, ou aqui em Jardim é diferente. Desafio a Josimário Nunes a provar que a Casa Paroquial é comitê eleitoral. Outra informação aos desavisados: um dos secretários paroquiais, declaradamente, vota em Jocimar, a pessoa que trabalha na casa paroquial também. Onde estão os votos de Amazan na casa paroquial? Um conselho: não perca tempo com adesivos, se tiver coragem me convide para visitar o seu comitê que irei. Saiba, no entanto que, depois de visitar o seu comitê, visitarei o de Amazan também. Que tal? Não é muito mais vantajoso? Uma pergunta: Quem dividiu a cidade? Quem contrariou às "ordens eclesiásticas"? Quem disse a este Pároco que ganhou a campanha passada porque os católicos de Jardim não eram cristãos conscientes? Quem está suspenso do uso de ordens por desobediência às ordens da Igreja? Alguem sabe me responder isso?"

FELIPE MAIA CRITICA VETOS À LDO

Felipe Ma..A presidente Dilma Rousseff vetou 25 itens da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013. Entre os vetos, estava o anexo de metas e prioridades, um documento que aponta as obras que têm preferência na execução orçamentária. Com o veto e a falta de direcionamento, não há transparência dos gastos do governo federal.

De acordo com o deputado Felipe Maia (Democratas), o anexo foi elaborado com base em 920 emendas apresentadas por deputados e senadores na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Foram listadas 221 ações em setores como mobilidade urbana, agricultura familiar, educação profissional e política espacial.

Com o veto, as prioridades do Orçamento resumem-se ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ao Plano Brasil Sem Miséria, mas não listam os investimentos dentro dos programas. Tanto o Congresso deve auxiliar na definição dos gastos quanto o contribuinte tem o direito de saber onde serão aplicados os recursos públicos”,explicou o parlamentar.

“PAC das Concessões”

Na última semana a presidente Dilma lançou um pacote de concessões para incentivar investimentos em infraestrutura, chamado Programa de Investimentos em Logística. O plano prevê a concessão à iniciativa privada de 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias federais.

Entretanto, segundo Felipe Maia, o Nordeste foi pouco contemplado. “As estradas da região foram excluídas desse plano e a malha ferroviária chega somente até Pernambuco. O Nordeste parece não existir no mapa da presidente”, disse.

EM PRAÇA PÚBLICA, VIVALDO REPASSA BANDEIRA DE DINARTE MARIZ A HUGO MARINHO

O candidato a Prefeito Hugo Marinho (PP) e seu vice-prefeito Gilberto do PT estiveram cumprindo agenda nesta quinta-feira (23) no bairro Salviano Santos, na zona Norte de Caicó.

_HUGO11-bp-vivaldo1

Ao lado do prefeito Bibi Costa e de candidatos a vereador, Hugo e Gilberto caminharam pelo bairro e conversaram com moradores onde apresentaram propostas para a zona Norte de Caicó. “Nós avançamos muito na saúde, mas, temos a consciência que precisamos avançar ainda mais. Por isso, a bandeira da saúde, na nossa gestão a frente da prefeitura, será prioridade. Para isso temos a proposta de implementar a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] na zona Norte de Caicó”, destacou Hugo Matinho.

Ainda na zona Norte de Caicó, os candidatos Hugo e Gilberto acompanharam o deputado estadual Vivaldo Costa que realizou duas grandes movimentações com candidatos a vereador pelo DEM, uma no bairro Boa Passagem e outra no bairro Recreio.

Em sua mensagem, na praça do bairro Boa Passagem, o deputado Vivaldo destacou a que Hugo é o candidato da união. “Dinarte Mariz me entregou em praça pública a sua bandeira e até hoje eu a honrei e agora, também em praça pública, o Papa entrega esta mesma bandeira a Hugo Marinho que é o candidato da União pelo progresso de Caicó”, destacou Vivaldo Costa, que neste ano comemora 40 anos de vida pública.

Fonte: Assessoria de imprensa da coligação.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...