3 de julho de 2009

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DR. RUY MARIZ PELA PRIMEIRA VEZ RECEBERÃO ADICIONAL POR INSALUBRIDADE


A nova administração do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó, surpreende mais uma vez, e mesmo com as dificuldades enfrentadas pelas perseguições sofridas pela atual administração pública, a Diretora Administrativa do hospital, anuncia melhoria para os servidores daquela instituição.

Conforme informações passadas ao blog pela diretora administrativa do hospital Diana Azevedo dos Santos (Foto), todos os funcionários daquela instituição, irão receber pela primeira vez em todos os tempos de seu funcionamento, o adicional de insalubridade no valor de 20% dos seus salários.

O beneficio será pago já no próximo pagamento que é referente ao salário do mês de junho, quando os funcionários serão inclusos na categoria do grau médio de insalubridade trabalhista, quando o profissional trabalha em local que corri perigo de vida ou de contrair algum tipo de enfermidade.

Do Blog: Parabéns mais uma vez a nova direção do HMRM, ao reconhecer e compensar o heróico trabalho dos que ali trabalham, essa é mais uma prova da seriedade dos que fazem essa administração da APAME de Jardim do Seridó.







ENCONTRO DE PRESIDENTES DAS CÂMARAS EM JARDIM DO SERIDÓ FOI UM GRANDE SUCESSO

Com uma presença maciça dos representantes das câmaras municipais de toda região do seridó, o encontro dos presidentes das casas legislativas acontecido hoje pela manhã em Jardim do Seridó foi um grande sucesso.





O evento faz parte da programação das comemorações dos 150 anos de instalação da câmara na cidade de Jardim do Seridó, e contou com a presença de vários políticos, como o presidente da Assembléia legislativa, Dep. Robison Farias, Dep. Federal João Maia, dep. Federal Rogério Marinho e da senadora Rosalba Ciarlline, além de lideranças políticas como o ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros, Formiga preta de Parelhas, e vários vereadores de todas as casas legislativas do Seridó potiguar.





Após o término do evento, foi servido um almoço no BNB clube da cidade, regado a muito forró pé de serra, animado por Chico de Manoel de Rita e os teimosos do Forró, e é claro, muitas conversas e possíveis apoios políticos para as próximas eleições do ano que vem.

O presidente Gilberto Valdeger estava sempre atento para não deixar nenhuma falha no evento, que foi muito bem organizado pela competente equipe de servidores do Legislativo Municipal, com o apoio da FECAM e FIERN.


COMEÇA HOJE O SÃO PEDRO DO POVO EM CARNAÚBA DOS DANTAS


Inserida no calendário de eventos de Carnaúba dos Dantas, há quase dez anos, o São Pedro do Povo que acontece neste final de semana, na Praça de Eventos Caetano Dantas, terá início na noite desta sexta-feira (3) com muita festa em praça pública. O prefeito Alexandre Dantas dá continuidade à festa e melhora a cada ano a estrutura do evento e também as atrações.

Para receber os turistas que vem participar da festa, o prefeito Alexandre Dantas investiu na limpeza pública da cidade, já que devido as chuvas, o matagal e outras sujeiras ficam em determinadas ruas. Desde a quinta-feira (2) à noite, a Prefeitura Municipal montou estandes na praça para mostrar as realizações e projetos sociais feitas pela administração. Quadrilhas infantis e dos idosos, além de muito forró pé de serra também animaram à noite.

Com as finanças em dia e sem pagamentos atrasados no município que administra, Alexandre Dantas ainda vai arcar a festa com recursos próprios. A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas além de movimentar o final de semana, atraindo turistas, também gera emprego e renda para o povo, movimentando o comércio local.

PROGRAMAÇÃO


Sexta-feira (3)

Cipó de Boi
Cavalo de Pau

Sábado (4)

Max e Banda
Dedim Gouveia


Domingo (5)

Forró Deixe de Brincadeira
Forró do Penerado

COMITIVA DE SANTANA DO SERIDÓ VISITA CASA DA JUVENTUDE DE ACARI COM O INTUIDO DE CONHECER O PROJETO


O sucesso da Casa da Juventude em Acari está atraindo outros interessados para também criar em outros municípios. Ontem (1°), o presidente da Câmara, vereador Ismael Medeiros, fundador da entidade, recebeu uma equipe de Santana do Seridó, composta pelos vereadores Patrícia Medeiros, Thiago Cabral e o assessor de imprensa, Rafael Fágner .

Atualmente a Casa da Juventude está ajudando a 100 jovens, através do Projeto Projovem Trabalhador do Governo Federal. Eles fazem o curso de telemática. Os jovens recebem uma bolsa de 100 reais durante seis meses e serão capacitados ao mercado de trabalho. O projeto da Casa da Juventude foi iniciativa do vereador Ismael Medeiros e é dirigido pela Associação Amanda Larissa, que tem o objetivo capacitar o jovem através de cursos ocupando o seu tempo livre em atividades que sirva para a sua vida profissional

A equipe de Santana do Seridó foi conhecer de perto os trabalhos do projeto e seu funcionamento para tentar implantar também na cidade administrada pelo prefeito Iranildo Pereira. Quando saíram de Acari, a comitiva de Santana foi recepcionada em Carnaúba dos Dantas, onde gravaram entrevista pra a TV JCN, transmitida via internet.


RALY DOS SERTÕES CHEGA A CAICÓ NO SERIDÓ POTIGUAR

Um verdadeiro espetáculo de maquinas e pilotos, na terra e no céu da cidade de Caicó no seridó potiguar, encheu os olhos de quem esteve no complexo da ilha de Santana durante toda a tarde e começo de noite desta quinta-feira (02).

Helicópteros, quadriciclos, motos, carros, caminhões e pilotos, disputavam a atenção do público a cada momento de suas chegadas, desde as equipes de apoio até a chegada dos caminhões já durante a noite. Mas deixemos que as imagens falem por se só, e possam repassar o espetáculo narrado pelo nosso blog que esteve no local fazendo a cobertura do evento.





















EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...