21 de agosto de 2017

MORRE EM NATAL O JUIZ APOSENTADO, JOMAR MEDEIROS

Morreu na tarde desta segunda-feira, (21), em Natal, onde se encontrava em tratamento, o Juiz aposentado, Dr. Jomar Medeiros. Dr. Jomar era sogra do Desembargador, Dr. Cláudio Santos.
 
 
O corpo do Juiz Aposentado, que também tem casa em Jardim do Seridó, será velado e sepultado às 11:00hs desta terça-feira, (22), no cemitério Morada da Paz em Natal, logo após a missa de Corpo Presente na Capela São José, às 9:00hs.
 
Do Blog: Aos Familiares, nossos mais sinceros votos de pesar. O Dr. Jomar sempre apoiou nossos trabalhos sociais, como o ‘Natal Solidário’ de Jardim do Seridó e outros. Que Deus lhe conceda o descanso eterno!

JUSTIÇA NEGA MAIS UM PEDIDO DE PRISÃO DOMICILIAR A CARLA UBARANA

O juiz substituto da Vara de Execuções Penais de Natal, Gustavo Marinho, negou mais uma vez a liberação da ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla Ubarana, para cumprir pena em casa. Ela está presa em regime fechado há um ano, na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, Zona Norte de Natal. Esse foi o segundo pedido negado à defesa em menos de um mês. Os advogados dizem que ela tem problemas de saúde.
 
 
 
 
Marinho ainda determinou que um psiquiatra e um endocrinologista cadastrados pelo Tribunal de Justiça como peritos façam exames para atestar se Carla Ubarana apresenta quadro clínico grave, como alega a defesa. Os exames devem ser feitos com 'urgência', de acordo com o despacho.
 
 
 
 
A defesa teve a primeira petição negada em 28 de julho, pelo juiz Henrique Baltazar, que está em férias em agosto. Menos de um mês depois, no dia 7, os advogados deram entrada em um agravo pedindo a prisão domiciliar. Carla Ubarana foi condenada a 9 anos e 4 meses em regime fechado.
 
 
 
 
No pedido, os defensores de Ubarana afirmavam que ela apresentava um quadro crítico de saúde, passando por várias internações hospiltalares, por ser portadora de diabetes, ter 'valor anormal de pressão arterial', episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos e transtorno misto ansioso e depressivo. Além disso, a condenada sofreria de constantes desmaios e histórico de AVC isquêmico. Os advogados ainda disseram que a unidade penitenciária não tinha condições para promover todo o atendimento necessário à ex-chefe da Divisão de Precatórios do TJ.
 
 
 
 
Acompanhando o parecer do Ministério Público do Estado, Baltazar havia considerado que não foram apresentados laudos e comprovações técnicas suficientes para atestar as alegações da defesa. Ainda de acordo com ele, toda assistência foi dada à apenada, quando ela precisou.

AUTOR DO ATAQUE DE BARCELONA É MORTO DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL

A polícia da Catalunha anunciou que Younes Abouyaaqoub, identificado como o condutor da van e autor material do ataque em Barcelona, foi morto nesta segunda-feira (21) durante uma operação policial em Subirats, na comarca de Alt Penedès, a 45 km da capital catalã.
 
 
 
 
"Confirmamos a morte de Youbes Abouyaaqoub, abatido no incidente de Subirats", anunciou a polícia pelo Twitter.
 
 
 
 
Com a morte de Younes, no total 8 supostos terroristas ligados ao atentado foram mortos. Outros 4 estão presos. Segundo o chefe da polícia catalã, não há indícios de que mais suspeitos façam parte da célula terrorista responsável pelos ataques. A investigação segue aberta.
 
 
 
 
 
Na última quinta, uma van foi usada para atropelar pedestres por 600 metros da Rambla, via em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, atingindo mais de 100 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou o ataque. Menos de 10 horas depois, um Audi A3 foi usado para atropelar pedestres, em Cambrils, cidade a 117 km de Barcelona. A polícia reagiu, matando cinco suspeitos de promover um novo ataque terrorista.
 
 
 
 
A operação policial desta segunda começou por volta das 15h30 (horário local) a partir de uma ligação de uma mulher que disse que havia cruzado com uma pessoa que, segundo ela, era sem dúvida o suspeito procurado pela polícia. Segundo seu relato, ele vestia uma jaqueta e mangas longas, o que chamou a sua atenção, já que fazia calor.

PREFEITURA INICIA A SEMANA DA AMAMENTAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde deram início nesta segunda-feira (21), à Semana de Amamentação, conhecida como “Agosto Dourado”. A abertura da programação foi realizada no salão de eventos da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), e contou com a presença dos profissionais da Estratégia da Saúde da Família e do Nasf.
 
 
 
 
 
 
 

 
A Secretária da Saúde de Jardim do Seridó, Maria Cirne, destacou a importância do tema. "É algo que envolve toda a família, não somente as futuras mamães e bebês, a prefeitura tem trabalhado essa questão com a primeira infância, em uma política de governo que tem dado resultados positivos dentro de nossas unidades de saúde".
 
 
 

 
A abertura do evento contou com a apresentação da nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Mariza Batista, que abordou os mitos e verdades da amamentação e deu dicas de preparo de receitas para o processo de introdução alimentar para maiores de 6 meses. A dentista Ariane Ribeiro realizou uma atividade educativa sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento facial dos bebês e a higiene bucal de crianças de 0 a 2 anos.

VICE-PREFEITO DE CIDADE DO RN MORRE EM ACIDENTE

O vice-prefeito da cidade de Grossos, Martins Carlos Gomes, de 53 anos, morreu em um acidente de carro na noite deste domingo (20). O acidente aconteceu na RN-012. A cidade fica na região Oeste potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
Martins dirigia uma picape Hilux branca saindo da cidade, quando perdeu o controle e acabou capotando. O corpo foi arremessado para fora do veículo.

CHACINA! 3 SÃO MORTOS A TIROS NO RN

Um triplo homicídio foi registrado na manhã deste sábado (19) na comunidade Punaú, em Rio do Fogo, litoral Norte potiguar. Os corpos de três homens foram encontrados em um terrenos, segundo a polícia militar. Eles tinham marcas de tiros.
 
 
 
 
Ainda de acordo com a Polícia Militar, populares informaram que um quarto corpo teria sido jogado no rio Punaú. Diligências são realizadas na região com objetivo de encontrar esta suposta vítima.
 
 
 
 
 
A polícia ainda não tem detalhes como o crime aconteceu, se a execução foi no local onde os corpos foram encontrados ou se eles foram levados já mortos ao ponto onde foi encontrados. Eles ainda não foram identificados.
 
 
 
 
De acordo com a polícia, os corpos apresentavam características que levam a crer que o crime aconteceu já durante a manhã.
 
 
Foto: Ilustração.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 21 A 26 DE AGOSTO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 21 a 26 de Agosto.
 
 
 
 

PRESO É ENCONTRADO MORTO EM CADEIA DO RN

Um preso foi encontrado morto neste sábado (19) dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Renato Nascimento Rocha, de 20 anos, estava com o pescoço amarrado por uma corda, pendurado em uma abertura de ventilação. Foi o segundo caso de detentos mortos dentro de unidades prisionais do Estado em 24h.
 
 
 
 
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, o interno havia sido preso em flagrante na cidade de Parazinho, por assalto, e encaminhado ao CDP. Renato Rocha estava na ala de triagem do Centro de Detenção com mais 12 presidiários.
 
 

TRAGÉDIA! 4 PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA MORREM EM ACIDENTE COM MICRO-ÔNIBUS NA DUTRA

Um acidente na noite deste domingo (20) deixou quatro mortos e 26 feridos na Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um micro-ônibus tombou próximo do Bairro Moinho de Vento, na pista sentido Rio de Janeiro. Chovia no momento do acidente.
 
 
 
 
O veículo tinha sido fretado por uma família de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que retornava de uma festa em São Paulo.
 
 
 
 
Os feridos foram levados para a Santa Casa de Barra Mansa e para os Hospitais São João Batista e do Retiro, em Volta Redonda.
 
 
 
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda. A PRF confirmou que todos os mortos eram da mesma família.
 
 
 
 

JERRY LEWIS MORRE AOS 91 ANOS

O ator e comediante Jerry Lewis morreu aos 91 anos neste domingo (20). Conhecido como "Rei da Comédia", ele é um dos maiores comediantes de todos os tempos.
 
 
 
 
O agente do ator confirmou que Lewis morreu nesta manhã em sua casa em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. Entre junho e agosto deste ano, ele ficou hospitalizado para tratar de uma infecção urinária. Ainda não há informação sobre o que levou à morte do comediante.
 
 
 
 
 
A última apresentação de Lewis nos palcos ocorreu no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro do ano passado.
 
 
 
 
 
Além de influenciar uma geração inteira de comediantes e ser um ícone do riso, Jerry também conduziu causas humanitárias, como seu programa beneficente anual do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, que ele começou a apresentar em 1952.
 
 
 
 
A aposentadoria do evento só veio em 2011. Por seu trabalho nessa área, Lewis chegou a figurar na lista dos candidatos a recebe o Nobel da Paz em 1977.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...